segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Bruna Entrevista: 10x01 - Victor Aguiar


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E para começar a décima temporada das entrevistas, convidamos o querido ator e cantor, Victor Aguiar, para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também falar sobre o "Canta Comigo" no qual ele foi um dos 100 jurados, além disso o rapaz também revela se aceitaria entrar em um reality, será? Vem conferir tudo isso e mais, agora!

Bruna Jones: Você é cantor e ator. Como foi que você decidiu fazer do mundo artístico uma carreira?
Victor Aguiar: Eu decidi entrar no mundo artístico muito cedo. Aos 5 anos de idade já sabia que queria ser músico, assim como meus pais. Eu ouvia sempre ótimas referências e convivia com algumas delas, em especial a Sylvinha Araújo que foi uma das maiores influências musicais. Minha mãe conta que eu vivia no colo dela quando pequeno hahaha... Mergulhei de cabeça na música aos 6 anos aprendendo a ler partituras, logo depois de ler e escrever e aos 12 no teatro musical e logo em seguida, teatro. Uma coisa foi levando à outra. 

Bruna Jones: Todo início costuma ser um pouco complicado por diversos fatores, principalmente para quem está começando na área artística. Como foi o início da sua jornada e as principais dificuldades que você encontrou?
Victor Aguiar: Eu encontrei e encontro até hoje muuuitas dificuldades em vários aspectos. Quando você quer aprender um instrumento muito específico, a facilidade de encontrar um preço acessível é baixa, então esse já era um desafio. Na dramaturgia eu quis me especializar em interpretação de cinema e de televisão, isso custa caro também (risos). Eu vivia atrás de bolsas de estudos pra conseguir. Uma pessoa muito importante na minha vida (além dos meus pais, claro) foi o empresário Marcelo Germano. Além disso, no começo de ambas as carreiras, sempre tinham aquelas panelinhas de sempre, né? Isso complica o trabalho de quem tá começando. É como entrar numa rodovia e os caminhões não deixarem você entrar na pista. Mas batalhei e nas primeiras oportunidades que tive, fiz o que o Tirulipa sempre fala: "Faz teu nome macho" (risos). 

Bruna Jones: Você já fez vários trabalhos como ator, entre filmes e novelas. Alguns dos trabalhos que podemos citar são "A Dona do Pedaço", "O Tempo Não Para", "Os Parças 2" e "Tudo Por Um Popstar". Como você se prepara para cada tipo de trabalho?
Victor Aguiar: Para esses trabalhos, o processo começa antes mesmo do teste. Quem é ator precisa ter vários pontos de vista da mesma situação pra poder entregar qualquer possibilidade ao diretor. Depois de aprovado, eu faço a construção da personalidade do personagem; onde ele está inserido, qual a realidade de vida dele; qual a visão do personagem com relação à vida e às situações presentes no roteiro e crio as suas características. Nós chamamos esse processo de “laboratório”. 

Bruna Jones: Como essas artes de atuar e cantar se encontram no seu trabalho? O que tem vontade de fazer e ainda não teve a oportunidade?
Victor Aguiar: As artes se encontraram por acaso hahaha... Eu já conhecia a música desde o berço, mas não tinha muita cultura internacional inserida na minha vida além de músicas. Até que conheci o teatro musical e me apaixonei. Comecei o curso e na mesma semana notei que sem a base do teatro seria difícil entender e acompanhar o processo, então me matriculei num curso de teatro na mesma semana. Bom, tenho vontade de fazer um personagem meio psicopata, sabe? Estou na busca por personagens que me tirem da zona de conforto e que façam o público se incomodar com quem o personagem é, de uma maneira que se sintam presos à cena. 

Bruna Jones: Atualmente você participa como um dos jurados do "Canta Comigo Teen", programa de talentos da Record TV. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato, ou houve uma hesitação inicial? 
Victor Aguiar: O convite do "Canta Comigo" surgiu através da indicação da minha noiva (Giulia Ayumi) e a da mãe dela. A Ayumi foi finalista do "Ídolos Kids" e tem um ótimo relacionamento com a emissora. Eu fui o único entre os irmãos (Isabella e Raquel Aguiar) que nunca havia trabalhado na Record até então. A produção recebeu a indicação e pediu para que eu mandasse um material mostrando sobre minhas carreiras porém focado na música, que hoje é internacional. Depois de um tempo recebi a ligação da produção sendo convidado para participar do programa como jurado. Eu aceitei de imediato sim! Sempre quis ser jurado de talentos, ainda mais em rede internacional! Hahahaha...


Bruna Jones: Como é dividir uma bancada com mais 99 pessoas de opiniões diferentes? Qual a parte mais difícil de trabalhar com tanta gente assim?
Victor Aguiar: Olha eu não vou mentir, as vezes é difícil entender a posição do outro quando você se conecta muito com aquela performance. Mas é aquele velho ditado né: “gosto cada um tem o seu”. Mas fora isso, a energia que aquele estúdio tinha durante as gravações era fora de série! 

Bruna Jones: Com tanta gente assim, devem existir várias histórias bacanas de bastidores, não é? Você pode nos contar alguma?
Victor Aguiar: Olha, durante o programa conheci vários ídolos de infância e me tornei amigo de alguns deles. Robinson Anjo, Diego Campagnolli, Aline Jones e MC Baroni são ótimos exemplos, assim como Edu Ribeiro, DJ Créu e Tchacabum (quem nunca curtiu né? risos). Além disso, tenho váaaarios amigos de longa data na bancada como Dorgival, Luckas Moura, Nicholas Torres e Jean Campos. A gente zoava muuuito. Uma pena não podermos ter o contato normal por conta do COVID. Mas logo logo isso passa. 

Bruna Jones: Sendo artista e tendo passado por vários testes na vida, quais critérios você usa para julgar os candidatos que se apresentam no programa?
Victor Aguiar: Eu avalio os candidatos por técnica vocal, domínio e compreensão da música e o mais importante: conexão com aquilo que canta. 

Bruna Jones: Alguns de seus colegas de programa já participaram ou até mesmo chegam a participar em outros momentos do reality show "A Fazenda". O que você pensa sobre o programa? Aceitaria participar de algo assim?
Victor Aguiar: Ah cara... Eu sou uma pessoa muito reservada, mas estou passando por várias mudanças e amadurecendo com elas... Quem sabe se um dia eu for convidado eu aceite?? Desde que eu possa levar um saxofone, tá tudo certo hahaha... 

Bruna Jones: Infelizmente 2020 acabou se tornando um ano bem diferente e até mesmo frustrante em questões profissionais por causa das limitações, alguns projetos acabaram sendo empurrados para o futuro, mas enfim... Existem novidades suas vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Victor Aguiar: Existem MUUUITAS novidades vindo por aí em 2021 e 2022, mas nos contratos a gente concorda em não dar spoiler (risos). Em breve vou contar tuuudo pra galera no meu Instagram. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu queria parabenizar a quem aguentou firme o ano de 2020 até aqui, todos nós passamos por processos dolorosos de maturidade e consciência tanto pessoal quanto social. Que seu 2021 seja cheio de paz, harmonia e que tudo flua de forma natural e constante pra cada um de vocês! Muito obrigado por todo o carinho do público e da imprensa e por permitirem que a minha arte chegue até a vida de cada um de vocês!" e para quem quiser entrar em contato para aulas e eventos, basta mandar um e-mail para vsabusiness@outlook.com.br e se quiser continuar acompanhando o trabalho dele, basta seguir no Instagram que é @victoraguiaroficial, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário