quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Bruna Entrevista: 10x11 - Melanie Amaro


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E é ainda mais especial pelo fato de ser internacional! Convidamos a querida Melanie Amaro que não só participou da primeira temporada do "X-Factor" dos Estados Unidos, como foi a vencedora. Ela vem compartilhar um pouco da sua experiência no reality show e também sobre a sua carreira, vem conferir tudo! 

Bruna Jones: A música sempre esteve presente em sua vida? O que te fez perceber que você deveria escolhê-la para seguir carreira?
Melanie Amaro: Música sempre foi algo que sempre quis fazer desde quando era criança. Eu não conseguia me imaginar fazendo outra coisa. Quando era adolescente, eu tinha pensamentos de que talvez pudesse buscar outras coisas? Sim, mas no final das contas música e canto eram as duas coisas pelas quais eu mais tinha paixão. Eu teria feito a mim mesmo e a Deus (afinal, foi ele quem me abençoou com o presente) uma enorme injustiça se não tivesse perseguido o que amava e o que fazia bem. 

Bruna Jones: Inícios de carreira sempre costumam ser um pouco mais difíceis. Quais foram as dificuldades que você encontrou no começo? 
Melanie Amaro: No início da minha carreira, que começou profissionalmente, aos 13 anos, a maior dificuldade que encontrei foi fazer as pessoas me ouvirem. Apenas me dando uma chance de ser ouvida. Eu não tinha o que eles chamam na indústria da música de "qualquer aparência no jogo" ou eu não tinha "pago minhas dívidas". Eu não tinha feito nada para deixar minha marca, então ninguém queria ouvir. 


Bruna Jones: Quais são as suas principais referências do mundo musical? Em quais artistas você costuma se inspirar para montar seu trabalho? 
Melanie Amaro: R&B e grandes cantoras de baladas, como Whitney Houston, Celine Dion e Mariah Carey, são de quem mais me inspirei. Elas abriram o caminho para grandes cantoras de voz como eu, para fazer músicas sobre amor, desgosto, triunfo e letras que realmente tocam o coração e a alma. É claro que ao longo dos anos, novos artistas também me incentivaram e me inspiraram, como Deborah Cox, Keke Wyatt, Monica e Brandy. No geral, acho que TODO artista musical que ouvi ao longo da minha vida me deu algum tipo de inspiração, de uma forma ou de outra. 

Bruna Jones: Em 2011 você participou da primeira temporada do "The X Factor US". O que lhe motivou a participar do reality show? 
Melanie Amaro: Em 2011, quando competi no "The X-Factor", honestamente isso nem estava no meu radar. Eu ainda estava tentando fazer minha voz ser ouvida organicamente. Eu não estava interessada em participar de uma competição de canto. Na verdade, foi minha mãe quem me incentivou a fazer um teste para o programa. Eu era totalmente contra e disse a ela que não queria, que não tinha chance. Ela me disse "Você está destinada a ser ótima, Melanie, eu sei disso desde que você estava na minha barriga, e você não quer acordar uma manhã quando estiver velha e grisalha e pensar consigo mesma "cara... Eu DEVERIA ter feito isso...", você não quer viver com esse tipo de arrependimento, e então com ela me dando o chute no traseiro que eu precisava, juntei minha coragem, e sem ela saber, minhas dúvidas, e competi. 

Bruna Jones: Você competiu sendo orientada pelo Simon Cowell e chegando a vencer a temporada. O que você aprendeu com ele ao longo deste caminho? 
Melanie Amaro: Simon era um mentor legal, era encorajador, doce e ainda duro comigo, tudo ao mesmo tempo, porque ele acreditava em mim e sabia que eu tinha o que era preciso para vencer a competição. 


Bruna Jones: Como sabemos, a rotina do reality show é intensa, com várias fases eliminatórias antes mesmo de chegar à fase ao vivo da competição. Mesmo assim, felizmente, você foi a campeã da sua temporada. Para você, como foi enfrentar todas essas etapas? Em algum momento chegou a pensar que iria ser eliminada? Ou que não conseguiria chegar à final? 
Melanie Amaro: Pensando na experiência de passar pelas rodadas preliminares e no processo de espera entre essas rodadas, se eu pudesse usar uma palavra para descrever meu estado de espírito durante aquele tempo, seria ansiosa. Eu passava por um estado de ansiedade todos os dias, esperando o telefone tocar, esperando um e-mail, algum tipo de atualização dos meus resultados. Claro que pensei que em algum momento poderia ser eliminada, não seria humana se não pensasse que, com todo o talento ao meu redor, não poderia ser eliminada. Agora, toda vez que eu fazia uma fase da competição, eu nunca tinha minhas esperanças muito altas, então se eu fosse eliminada, não ficaria muito desapontada. À medida que avançava na competição, comecei a relaxar meu medo de ser eliminada e apenas fiz o que amava. À medida que avançava cada vez mais, minha confiança crescia. Ser mandada para casa na casa dos juízes (e depois trazida de volta como um curinga) foi uma verdadeira verificação de realidade e me trouxe de volta para onde eu estava no início, dizendo a mim mesma "Eu sabia que não iria ganhar isso". Eu não tinha ideia de que teria ido tão longe quando cheguei, muito menos vencer, mas sou grata.  

Bruna Jones:
Atualmente existem diferentes realities. Você participaria de outro, como "BBUS", "Survivor" ou "The Amazing Race", por exemplo? 
Melanie Amaro: Se a oportunidade viesse para eu competir em outro reality show, teria que pensar muito antes de fazê-lo, porque realities podem ser muito intensos, e muitas das emoções e dramas que acontecem nesses programas, por a maior parte da minha experiência, são muito reais (eu não posso falar por mais ninguém, mas por MIM MESMA). 

Bruna Jones: No momento estamos passando por uma pandemia mundial e isso certamente muda um pouco nossos planos e rotinas. Como isso interfere em sua vida diária e carreira? 
Melanie Amaro: Eu tinha muito planejado para 2020, apresentações em todos os lugares dos Estados Unidos e turnês internacionais em vários lugares da Irlanda, colaborações com outros artistas de outros mares. Mas hey... A pandemia foi realmente difícil, mas eu lutei ainda mais e encontrei outras maneiras de ir adiante. Nós realmente aprendemos muito, o CEO da gravadora com a qual assinei, assim como eu, se tornou especialista em marketing de mídia social e aprendeu como atingir nosso público-alvo (me tornei viral na Internet quase três vezes este ano). Por fim, aprendemos todas as coisas que podemos realizar em casa. 


Bruna Jones: Ainda assim, há um novo projeto surgindo? Algo que você pode compartilhar conosco? 
Melanie Amaro: Meu próximo projeto está em andamento e também estou assumindo outros empreendimentos. Esta pandemia me ensinou que TENHO que ter vários fluxos de renda porque, na queda de um momento, sua principal fonte de renda pode parar de fluir. Novo álbum a caminho em breve. 

Bruna Jones: Você já veio ao Brasil? Tem vontade de nos visitar? 
Melanie Amaro: Nunca estive no Brasil, mas espero um dia. Disseram-me que é absolutamente lindo e já vi muitas fotos. Definitivamente está na minha lista de lugares a visitar. Eu também tenho uma grande base de fãs no Brasil, então eu adoraria fazer um show, com um "meet and greet", para ver alguns dos meus fãs e apoiadores. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Muito obrigado por todo o seu apoio ao longo dos anos e por nunca desistirem de mim, essa jornada musical não tem sido fácil, mas estou ansiosa para criar música e conteúdo para todos os meus fãs e seguidores, que vai fazer você sorrir, rir, pensar e chorar. Eu amo vocês e meu coração está cheio." e para quem quiser continuar acompanhando nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @ItsMelanieAmaro26, no Tik Tok é @MelanieAmaroOfficial, no Twitter é @ItsMelanieAmaro, no  Facebook é Melanie Amaro e no YouTube é só buscar por Melanie A. Amaro, beleza?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário