Bruna Jones: Você trabalha como atriz e modelo. Como foi que você descobriu essa vocação para o mundo artístico e decidiu que iria se arriscar nela?
Giulia Ayumi: Desde muito nova eu sempre dizia pra minha mãe que ia ser famosa, até que com 4 anos entrei em um stand para meninas que queriam ser miss, minha mãe estava em outra loja e eu estava com a minha babá, eu tirei todas as mediadas com a moça que estava no stand e pedi a minha mãe que me deixasse, depois de muita insistência minha e da moça do stand ela deixou, e eu acabei sendo Miss Vila Velha e Miss Espírito Santo. Assim foi a minha entrada no mundo artístico e desde então nunca parei, fiz inúmeros cursos de teatro e televisão e muitos testes e trabalhos de publicidade. Até que em 2012 eu fui finalista do "Ídolos Kids" e descobri uma das minhas maiores paixões, Cantar profissionalmente. E em 2013 Iniciei minha carreira na televisão na novela "Sangue Bom" na Globo e tive certeza que o meio artístico era o que eu queria pra sempre.
Bruna Jones: Inícios de carreira sempre costumam ser mais difíceis. Quais foram as principais dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira artística?
Giulia Ayumi: Acredito que como em qualquer outra carreira, encontrar o caminho para ser bem sucedido é a parte mais difícil, porém para minha mãe e eu, acredito que foi um pouco mais difícil porque não tínhamos nenhum contato ou informações que fossem 100% seguras sobre o mercado e como entrar nele. Então tivemos que lutar muito para conseguirmos finalmente chegar a pessoas confiáveis para trabalharmos, sem contar que na minha cidade não tínhamos nenhum incentivo do governo ou agências boas para nos ajudar no processo.
Bruna Jones: Como costuma ser o seu processo de criação de personagem quando recebe um novo roteiro, independente para qual tipo de mídia é?
Giulia Ayumi: Eu acredito que dar vida a um personagem é mais do que só dizer as falas enquanto está em cena, para mim cada trabalho é uma oportunidade de me reencontrar, renovar e experimentar técnicas novas, especialmente quando temos uma boa equipe para ajudar nesse processo. Eu geralmente começo listando todas as características do personagem que me são passadas e tento criar uma harmonia entra elas, quase como uma música. Gosto também de escrever cada uma cenas à mão porque me ajuda a internalizar e decorar as cenas de maneira mais orgânica. Sempre gosto de testar (durante os ensaios) todas as maneiras possíveis de fazer aquela cena, com intenções diferentes para dar uma oportunidade a cada uma das opções e descobrir o que se encaixa melhor com meu parceiro ou parceira de cena.
Bruna Jones: Existe algum personagem que você ainda não tenha interpretado, mas gostaria muito de fazer?
Giulia Ayumi: Eu nunca fiz antagonistas antes, é um grande sonho. Gosto muito de sair da minha zona de conforto quando se trata de atuação.
Bruna Jones: Recentemente, você participou como uma dos jurados do "Canta Comigo Teen", programa de talentos da Record TV. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato ou houve uma hesitação inicial?
Giulia Ayumi: Me procuraram pelo Instagram e me fizeram uma proposta, a princípio tive receio de não ser real, porque cuidado nunca é demais, principalmente nas redes sociais, porém eles falaram com minha agente e fiquei MUITO feliz com a oportunidade de poder estar do outro lado dos palco.
Bruna Jones: Como é dividir uma bancada com mais 99 pessoas de opiniões diferentes? Qual a parte mais difícil de trabalhar com tanta gente assim?
Giulia Ayumi: Dividir a bancada com outros 99 jurados foi muito especial, não tenho palavras pra descrever a honra que foi trabalhar com muitos dos meus ídolos de infância. Trabalhar com um número muito grande de pessoas causa, logicamente, muita divergência de opinião e infelizmente nem sempre as pessoas respeitam a opinião do próximo, especialmente nas redes sociais, muitas pessoas atacando jurados e falando coisas horríveis nos comentários das fotos, o que causa um pouco de atrito mas de maneira geral, foi um trabalho incrível que teria o enorme prazer de fazer novamente.
Bruna Jones: Com tanta gente assim, aposto que existem várias histórias bacanas de bastidores, não é? Você pode nos contar alguma?
Giulia Ayumi: Tivemos tantos momentos especiais, mas o meu favorito foi quando todos nos juntamos para comprarmos um presente de fim de trabalho para a equipe de limpeza, que mereceu tanto quanto nós estar ali e trabalhou muito duro nas higienizações do espaço para que pudéssemos ter o ambiente o mais limpo possível e diminuirmos ao máximo a chance de contaminarmos uns aos outros, por causa do covid.
Bruna Jones: Sendo artista e tendo passado por vários testes na vida, quais são os critérios usados por você para julgar os candidatos do programa?
Giulia Ayumi: O meu critério de avaliação é baseado em um bom conjunto, ou seja, não me baseio só na técnica ou só no timbre, mas sim se o candidato tem uma boa presença de palco, se ele coloca sua personalidade na música e se ele emociona quando canta.
Bruna Jones: Alguns de seus colegas de programa já participaram de outros realities da RecordTV, como "A Fazenda" e "Power Couple Brasil". O que você pensa sobre esse tipo de programa? Aceitaria participar de algo assim?
Giulia Ayumi: Eu nunca participei de reality shows como esses, mas com certeza se tivesse a oportunidade participaria, não sei se me sairia bem, mas é uma oportunidade única.
Bruna Jones: 2020 acabou se tornando um ano bem diferente e até mesmo frustrante em questões profissionais por causa das limitações. Alguns projetos acabaram sendo empurrados para o futuro, enfim... Existem novidades suas vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Giulia Ayumi: Por enquanto não posso falar muito sobre, mas se Deus permitir ano que vem vai ser um ano melhor para todos.
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho da minha vida profissional, minha mãe e eu batalhamos muito e abrimos mão de muita coisa para chegar onde chegamos, não foi fácil, tivemos apoio de pessoas muito importantes no processo, minha avó e meus irmão especialmente. O apoio familiar nas decisões na vida de um jovem são FUNDAMENTAIS, sejam elas quais forem. Muito obrigada mais uma vez a todos que me acompanham, sem o suporte e atenção de vocês eu não seria ninguém! Gostaria de agradecer também ao blog por essa oportunidade maravilhosa estar mostrando um pouquinho mais de mim para vocês." e para quem quiser continuar acompanhando é só seguir no Instagram que é @ayumi-giulia, no YouTube Giulia Ayumi que é o seu canal que contém sua música autoral "Who I Am " e para contatos profissionais é no Instagram @iedacasting, beleza?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário