terça-feira, 19 de julho de 2016

Bruna Entrevista: 5x31 - Renato Vianna


Olá pessoas, tudo bom? Então que hoje é dia de? Entrevista, é claro! E o convidado de hoje, é alguém que eu venho procurando já faz algum tempo a pedido de vocês, leitores. Quem aqui se lembra dos "Fortões" do "Planeta Xuxa"? Pois bem, um deles era o querido Théo Becker e o outro, é o também querido Renato Vianna. Convidei ele para vir bater um papo com a gente, para contar sobre sua carreira e o que vem fazendo hoje em dia, e ele topou! Ficaram curiosos? Vem conferir comigo então!

Bruna Jones: Você ganhou fama nacional em 2001 quando se tornou um dos "Fortões" da Xuxa. Como foi que você chegou ao programa? 
Renato Vianna: Eu trabalhava em uma agência de modelos e fui chamado pra fazer um teste para um programa que a Xuxa ia fazer em uma ilha, o "Planeta Xuxa de Verão," e foram selecionados alguns modelos, eu estava entre eles. Desde então, a Marlene resolveu mudar o estilo do programa e fazer uma seleção entre esses modelos para escolher os "fortões e os manos" para o novo formato do Planeta, e graças a Deus fui um dos escolhidos.

Bruna Jones: Na época, o programa era um dos sucessos da Globo. Como foi para você passar a ser reconhecido pelo público e lidar com a fama que o programa lhe trouxe?
Renato Vianna: Foi muito bom ser reconhecido pelo público, mas sempre tive o pé no chão e uma família estruturada, então, foi muito fácil lidar com isso.


Bruna Jones: Pouco tempo depois você realizou um ensaio de nudez para a "G Magazine", o que te motivou a aceitar o convite da revista?
Renato Vianna: No caso, o "Planeta Xuxa" já estava no fim e tive uma proposta pelo dono da revista, como o cachê era legal e o programa já estava finalizando, resolvi fazer com o consentimento de toda a família e nunca tive nenhum preconceito em posar nu.

Bruna Jones: Alguns dos homens que passaram por ela, hoje em dia se arrependem de terem feito o ensaio. Você se arrepende do seu? Faria novamente?
Renato Vianna: Graças a Deus, hoje não me arrependo, pois na época colhi bons frutos, mas não faria de novo pois hoje tenho outras prioridades.

Bruna Jones: Depois que você saiu do programa da Xuxa, você se formou em artes cênicas, certo? O que te chamou atenção na atuação?
Renato Vianna: Entrei na faculdade da cidade e comecei artes cênicas, achei interessante, pois estava estudando educação física e não me adaptei ao formato do curso, já que estava no meio artístico resolvi me matricular, apesar de ser muito tímido, acabei tendo uma boa desenvoltura. Com isso conheci um diretor e comecei a atuar em peças de teatro com atores consagrados, como Bruno Gagliasso, Luka Ribeiro e Erick Marmo, na peça "Teen Lover".


Bruna Jones: Você acredita que mesmo com uma boa formação, talento e visibilidade na mídia, ainda assim é dificil conquistar e manter o seu espaço nessa área?
Renato Vianna: Sim, como em qualquer profissão hoje em dia é muito difícil conquistar o seu lugar, sendo que no meio artístico a procura e a concorrência são muito maiores e as vagas são cada vez menores.

Bruna Jones: Hoje você vem trabalhando como Hairdresser, como foi que você chegou nesta nova profissão?
Renato Vianna: Minha noiva tinha um salão e pediu para que eu substituísse uma profissional que havia faltado no mês de dezembro que era muito agitado. Acabei ficando por dois anos, depois ela fechou o salão e fiquei mais um ano em um outro salão, mas sempre na área administrativa. Resolvi fazer um curso de cabeleireiro por incentivo dela e acabei me destacando.

Bruna Jones: As pessoas costumam acreditar que neste ramo profissional basta ter uma tesoura na mão, mas sabemos que é bem mais trabalhoso do que isso. É preciso ter talento, aprender técnicas, ficar por dentro da moda... Não é mesmo?
Renato Vianna: Não, com certeza não é só ter uma tesoura na mão e nem um secador. O profissional tem que está sempre se atualizando e buscando informações e tendências. Assim você terá um leque de informações pra poder conquistar um cliente.


Bruna Jones: E com essa nova profissão, você pretende se afastar da carreira artística ou pretende levar tudo junto enquanto puder?
Renato Vianna: Então, no momento estou focado na minha profissão mas se rolar algo paralelo vou tentar conciliar os dois.

Bruna Jones: Hoje em dia está bem popular participar de reality show, se houvesse um convite da Record para entrar em "A Fazenda", você toparia?
Renato Vianna: Como eu já disse anteriormente estou focado na minha profissão, mas se pintar algo, com certeza faria. Mas como estou trabalhando em salão que exige muito do profissional, no CKamura, que fica no Village Mall, teria que estudar bem a proposta para não atrapalhar o andamento do salão.

Bruna Jones: E novidades? Tem algo vindo por ai que você possa compartilhar com a gente?
Renato Vianna: Então, novidades estão sempre acontecendo em meus trabalhos que faço. Se quiserem estar por dentro de tudo, podem estar acompanhando no meu Instagram @_renato_vianna_ ou no meu Snap RVHairdresser.


E antes de terminar, olha o recadinho que ele deixou para a gente: "Deixo um abraço para todos os fãs que sempre estiveram acompanhando a minha carreira um abraço forte, Renato Vianna."

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: