terça-feira, 12 de julho de 2016

Bruna Entrevista: 5x30 - Cláudio Andrade


Hoje é dia de entrevista, bebê! E o convidado de hoje é um ator bem querido que atualmente está fazendo uma participação na novela "Eta Mundo Bom!" e no teatro com "Cinco Homens e Um Segredo". O nome dele é Cláudio Andrade e hoje, vamos saber um pouco mais sobre sua carreira e uma especulação forte que aconteceu no último ano sobre "A Fazenda". Ficaram curiosos? Vem comigo então!

Bruna Jones: Como foi que você decidiu que queria fazer carreira na atuação? Algo ou alguém te inspirou?
Cláudio Andrade: Foi vendo meu tio Nino Karvan desde a infância estudando música e teatro que fui buscando inspirações. Mas aos 10 anos fiz minha primeira peça de teatro profissional. E mais tarde tendo passado pelo seminário ouvi de um padre que eu deveria seguir na atuação, trocar o altar por um palco. E assim foi...

Bruna Jones: E você chegou a encontrar alguma dificuldade no começo da sua carreira? Contava com o apoio da sua família?
Cláudio Andrade: Dificuldades sempre apareceram por conta da situação financeira, sempre. Mas meu pai sempre deu um duro danado e eu muito cedo também comecei a trabalhar e fazer bicos para pagar meus estudos...


Bruna Jones: Você começou a sua carreira na televisão com “Senhora do Destino”, uma das novelas mais queridas dos últimos anos. Como foi para você começar em um grande sucesso?
Cláudio Andrade: “Senhora do Destino” foi a minha primeira escola, onde vi como realmente funcionava tudo. Pude experimentar muita coisa nessa novela. Aprendi muito...

Bruna Jones: Além de atuar, você também faz trabalhos como modelo. Como você divide seu tempo entre as profissões?
Cláudio Andrade: Tenho feito pouco até. Sou mais ator. Porem sempre disponível no mercado. Gostaria até de trabalhar mais como modelo.

Bruna Jones: Você já teve oportunidade de trabalhar em diversas emissoras, com diversos papeis diferentes... Tem algum personagem que você tenha realizado e que acabou se tornando seu preferido ou mais especial?
Cláudio Andrade: Sim! O Luciano de “Corações Feridos”... Dell Rangel e Tinna P. Couto apostaram e eu aceitei esse desafio. Foi minha faculdade na televisão.


Bruna Jones: E existe algum tipo de personagem que você não tenha interpretado e que você gostaria de fazer ainda?
Cláudio Andrade: Sim, um vilão ou um personagem homossexual, isso em novela, pois no “Zorra Total” tive a oportunidade de fazer muitos personagens...

Bruna Jones: Agora você está dividindo seu tempo entre gravações na Globo e no teatro com “5 Homens e um Segredo”. Como está sendo para você esse privilegio?
Cláudio Andrade: Emocionante, estar no palco ao lado de Roberto Pirillo e Edwin Luisi e na televisão contracenar com Marco Nanini não poderia me fazer mais feliz... Estou buscando força e me espelhando nesses grandiosos monstros sagrados da arte que tanto amo. Ser ator. E eu estou muito honrado...

Bruna Jones: Falando em “5 Homens e um Segredo”, você pode contar para a gente um pouco sobre a história da peça e o que te motivou a entrar no projeto?
Cláudio Andrade: A peça trata de um assunto muito peculiar na vida masculina que é “tamanho é documento?”, então rola toda uma questão entre o homem e o seu órgão genital. E eu acabei entrando nesse projeto que tinha originalmente o Oscar Magrini no elenco, além dele Edwin Luisi, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e o Iran Malfitano, e eu fui convidado para substituir o Oscar Magrini, que estava fazendo novela e o Iran também estava em negociações com a Record para fazer novela... A peça começou, eles viajaram por algumas cidades, voltaram ao Rio de Janeiro, o Oscar teve que sair novamente e eu entrei definitivamente no elenco. Hoje eu faço o papel do Mário, que é um virgem de 30 anos, Tijucano e que também tem uma síndrome do “pau pequeno”, que é como a gente fala... Uma maldição Irlandesa, que na verdade a peça foi baseada nessa história. E hoje, no elenco, eu estou muito feliz, porque sou ator titular, já fazem três meses nessa última temporada aqui no Teatro Barra Square. Estamos apresentando de sexta a domingo, na sexta e sábado as 21:00 e no domingo as 20:00. Então, estar no teatro fazendo o que eu amo, ao lado desses atores pra mim está sendo maravilhoso, e também é uma peça em que eu já trabalhei vários personagens e agora fazer parte do elenco fixo, é ótimo.


Bruna Jones: No último ano seu nome acabou sendo bem especulado pela mídia sobre “A Fazenda”. Você aceitaria participar de um reality show?
Cláudio Andrade: Sim, meu nome foi ventilado ai para participar de “A Fazenda” e de fato eu estava aberto para negociação, se assim fosse feito o convite oficialmente. Mas tudo não passou de convites verbais e de possibilidades, nada muito concreto. Eu estava sim, aberto e hoje, pensando um pouquinho mais na minha trajetória de vida e carreira, eu acredito que eu não faria, que não estaria aberto a esse convite, mas... Eu não fecharia essa oportunidade também. Eu acho que a minha carreira está indo por um caminho muito bom para que eu vá me expor em um reality show. Ter tido a chance agora através da oportunidade vinda na novela do Walcyr Carrasco, da direção de Jorge Fernando, ter sido lembrado por eles e estar fazendo novamente uma novela na Globo, com uma participação expressiva, isso vai me credenciar para futuros trabalhos, já que a classe sabe que eu estou fazendo teatro, que eu já fiz bons personagens na televisão e até mesmo no “Zorra” eu já havia feito bons personagens e isso me credenciou um bom período na Rede Globo e ter uma imagem associada com a emissora, tanto que ainda usam esse estereótipo de “Cláudio Andrade ator Global”, mas, eu sou um ator de teatro e eu pretendo continuar minha carreira assim e eu acho que um reality show, neste momento, não.

Bruna Jones: E novidades? Tem algo que você possa compartilhar com a gente?
Cláudio Andrade: Por enquanto vamos viajar com a peça “5 Homens e um Segredo”, vamos viajar o Brasil com ela e isso deixa a oportunidade para os produtores locais que tiverem o interesse de nos contratar e eu estou já faz algum tempo querendo fazer uma peça de comédia romântica, mas ainda não achei uma atriz, quem sabe? Também vou começar a fazer testes para ver se acho uma atriz bacana para realizar esse projeto comigo.

Pensa que acabou? Confere só o recadinho do rapaz: "Pensamento positivo sempre! Fé em Deus e muita força de vontade para realizar aquilo que você sonha, e as coisas vão dando certo. Então, fé em Deus sempre, muita força, muito amor, energia positiva e bons pensamentos sempre."


Quer acompanhar mais sobre o rapaz? Basta seguir ele no instagram @jrclaudioandrade.

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Caro Cláudio!
    Parabéns,
    Carreira se constroi com garra, competência e esforços!
    Colherás mais frutos!
    Felicidades!

    ResponderExcluir