sábado, 17 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x07 - Suicide is Painless


Enquanto dirige, Larissa liga para Bernardo e pergunta que palhaçada foi aquela. O rapaz diz que não sabe do que ela está falando e ela diz que é para ele parar de joguinhos, que ela até o momento não prejudicou ninguém para ficar sendo ameaçada. Ele responde que jura que não faz ideia do que ela está falando e pede para que ela fique calma e vá se encontrar com ele, Cecília e Alexandra. A moça concorda com o encontro e desliga o telefone. Depois de alguns minutos pensando sobre, ela liga para Ruan dizendo que ela não vai encontrar ninguém sem ele por perto. O rapaz aceita ir com ela e diz que lhe encontra na casa de Cecília.

Quando os cinco ex-participantes se encontram, Bernardo diz que não dá pra ter noção de quem escreveu aquilo ou se realmente significa alguma coisa. Larissa responde que com certeza é alguém tentando deixar eles com medo. Alexandra diz que se esse era o plano, foi bem executado, já que Larissa está tremendo desde que chegou. A moça responde que é logico que ela está tremendo, que isso foi uma ameaça. Ruan diz que pode muito bem ter sido alguma pegadinha referente ao reality show, por eles terem ficado 24 horas aos olhos do público, que pode muito bem ser nada. Cecília diz que seria bom deixar o detetive dar uma olhada nisso, mas Bernardo e Ruan garantem que isso não deve ter sido nada e que se ocorrer algo similar no futuro, ai sim eles envolveriam autoridades, que por enquanto é melhor levar na brincadeira. Ao sair da casa, Larissa questiona se Ruan acredita na tal maldição que Cecília falava e o rapaz responde que ela está parecendo louca que nem a moça.


No confinamento, chega a hora da eliminação e os participantes descobrem que chegou a vez de Catarina deixar o programa. A moça fica emocionada e resolve não se despedir dos demais. Rafaela fica abalada com isso e diz que é culpa dos rapazes ela sair acreditando que todo mundo estava contra ela. Théo diz que lamenta, mas que eles precisavam desse paredão para poder determinar o resto do jogo. A moça sai da casa aos gritos de Yasmin, chamando ela de favelada, periguete e coisas do tipo, falando que ela nunca será uma mulher como ela é e que poderia voltar para o buraco de onde ela saiu antes de entrar no jogo. Do lado de fora, Tadeu pede para ela comentar sobre tudo isso, mas a moça diz que não tem o que dizer, que ela quer apenas ir pra casa dela e ter um pouco de descanso, que essa foi umas das piores experiencias da vida dela.

Quando o programa sai do ar, Tadeu questiona se Catarina está bem e a moça responde que só quer ir embora. Augusto aparece também ao lado de Raquel, a psicologa do programa. O diretor pede para que ela converse um pouco com a profissional antes de ser redirecionada para o hotel e a moça aceita o pedido. Conforme as duas seguem andando, Tadeu questiona quando é que o diretor passou a se preocupar com a saúde mental das pessoas que estão ali e ele responde que só está querendo evitar outro caso parecido com o de Cecília. Ele segue adiante em encontro com as duas e Catarina questiona se essa conversa não poderia acontecer no hotel, que ela está cansada e queria muito poder tomar um banho e relaxar na cama. Augusto responde que é uma conversa rápida, que eles não vão tirar muito do tempo dela, mas Raquel responde que não tem problema, que se a moça for se sentir mais confortável assim, que por ela tudo bem.


No confinamento, Rafaela bate de frente com Yasmin, dizendo que a moça deveria ter respeito pelos demais participantes. Ela responde que eles próprios que colocaram Catarina nessa e agora querem respeito. Rafaela diz que ela não fez parte disso e Mirella diz que ela também não fez por onde impedir. A moça responde que elas não sabem do que estão falando, mas que em momento algum eles ficaram falando mal de alguém e detonando ou excluindo da maneira como Yasmin está fazendo. Ela ainda completa dizendo que Catarina possuí família que deve estar assistindo ao programa e eles não precisam e nem merecem passar por esse nervoso todo que eles estavam fazendo com a filha deles. Yasmin diz que se a moça não está gostando é só fazer as malas e ir embora também. Ela diz que só não vai fazer isso por fazer questão de eliminar um por um ali dentro, em nome de Ruan, Alexandra e Catarina. Yasmin bate palmas e diz que quer ver ela fazendo isso mesmo.

Wesley tenta acalmar Rafaela e a moça pede para ficar sozinha. Benjamin se diverte assistindo as confusões que está acontecendo no confinamento e diz que ainda está pouco, que ele quer ver o pessoal fritando mais. Caleb questiona o que ele está ganhando com tudo isso e o rapaz diz que é o que o povo quer ver, se eles quisessem ver diversão para toda a família, estariam assistindo a emissora concorrente. Do lado de fora do confinamento, Raquel acompanha Catarina até o hotel, onde a moça realmente chega a tomar um banho e as duas conversam sobre os acontecimentos do programa, a psicologa quer saber o que está se passando com ela após todos os ataques verbais que ela teve durante o confinamento. Catarina diz que não está se importando muito com isso, mas que se arrepende de ter entrado no programa. Raquel diz que ela vai precisar trabalhar com essa frustração para conseguir se virar daqui pra frente, que por ser um programa de grande sucesso, vai ser difícil as pessoas esquecerem algumas coisas. Catarina diz para a moça que ela não está preocupada com isso, que ela sabe que logo tudo será diferente.


Ao saber da eliminação de Catarina, Alexandra diz que eles precisavam conversar com a moça também. Bernardo diz que é melhor dar um tempo para ela respirar e assimilar tudo o que está acontecendo fora do programa, mas que realmente, eles deveriam falar com ela em breve. Cecília diz que não vai muito com a cara da moça, que ela consegue ver a escuridão que gira em torno dela. Alexandra diz que com escuridão ou não, ela precisa estar alerta como eles também estão. Cecília diz que todo mundo que está sendo eliminado está passando a primeira noite no hotel da produção, que então eles deveriam ir até lá. Bernardo responde que está tarde e que realmente acha que eles deveriam dar um espaço para a menina primeiro. Cecília diz que por mais que não goste da ideia de envolver Catarina, Alexandra está certa e eles precisam ir até ela. Mesmo contra a vontade de Bernardo, os três seguem em direção ao hotel por volta das duas da manhã.

Quando os três chegam ao hotel, percebem uma movimentação de policia, ambulância e dos hospedes... Eles passam por todos e sobem até o andar em que Catarina estaria hospedada, quando se deparam com Heitor saindo do quarto conversando com um médico legista. Alexandra questiona o que está acontecendo ali e o detetive diz que eles não poderiam estar ali e que é melhor eles lhe acompanharem para o saguão do hotel. Cecília diz que não vai para lugar nenhum até saber o que está acontecendo e Bernardo diz que eles possuem o direito de saber se algo aconteceu com Catarina. O detetive desiste de lutar contra os três e responde que a moça cometeu suicídio, que eles encontraram ela desacordada no quarto, mas que antes disso, ela cometeu assassinato. Alexandra questiona quem mais morreu e ele diz que não vai falar mais sobre isso. Bernardo então segura o detetive, dando a oportunidade das meninas correrem até a porta do quarto. Quando elas chegam, se assustam com o que estão vendo.


Alexandra questiona quem é a moça que está toda ensanguentada no chão do quarto e Cecília responde que é a psicologa do programa. Bernardo vai encontrar com as duas e o detetive vai atrás, pedindo para que os três saiam para não adulterar a cena do crime. Heitor acompanha os três e questiona se eles sabem de algum motivo pelo qual Catarina faria uma coisa dessas. Alexandra diz que a moça sofreu muito bullying durante o confinamento e que sofreu também até o último instante lá dentro, que provavelmente foi um surto. Cecília diz que o banho de sangue começou e Heitor questiona o que ela está falando. A moça responde que as duas não foram as primeiras vitimas e que não vão ser as últimas. O detetive questiona o que ela sabe sobre isso e ela responde que apenas sabe e que todo mundo deveria tomar cuidado. O médico legista que acabou se encontrando com os quatro, diz que não quer fazer o serviço do detetive, mas parece que a moça tem mais envolvimento nesse assunto do que aparenta. Heitor responde que ele tem razão e pede para que Cecília lhe acompanhe até a delegacia.

Alexandra diz que eles não vão lhe deixar sozinha e Heitor responde que eles são bem vindos para acompanhar, mas que o interrogatório será com portas fechadas. Cecília diz que não tem problema, que eles podem deixa-lá ir com ele e que eles deveriam entrar em contato com Larissa e Ruan antes que eles vejam o acontecido pela televisão. Sob protesto, Alexandra deixa a moça ir e os dois seguem em direção aos outros eliminados do confinamento. Na produção do confinamento, a noticia chega pegando todo mundo de surpresa. Tadeu parabeniza Augusto por ter mandado Raquel de encontro com a morte e o diretor responde que não imaginava que a moça iria ter um surto desses e que insistiu para que a conversa deles fosse em público. Tadeu responde que era só o que faltava, que ele só topou participar dessa palhaçada para se reerguer e que agora essa merda vai afundar o resto de carreira que ele ainda tinha. Augusto diz que ele não é o único que será afetado com isso e Tadeu diz que ele pouco se importa com o que vai acontecer com os outros, que ele quer saber apenas o que vai acontecer coma imagem dele.


Augusto diz que o jogo segue normalmente, que ele não quer que o confinamento seja comprometido com noticias de fora dele. Os dias passam no reality show e Rafaela acaba ganhando a liderança. A moça diz para Théo e Wesley que eles não precisam se preocupar, que ela não pretende indicar nenhum dos dois. Wesley diz que sabia que ela não seria capaz de tal coisa e que quer que ela saiba que eles ainda possuem um carinho muito grande por ela. A moça agradece e segue em direção ao seu novo quarto. Fora do programa, Cecília finalmente chega da delegacia e Alexandra questiona o que aconteceu. A moça responde que eles concluíram que o sangue da casa abandonada pertence aos pais dela e que o que aconteceu no hotel foi um homicídio seguido por suicídio. Alexandra diz que ainda não conseguiu dormir, que a imagem de Raquel toda esfaqueada no chão não sai de sua cabeça. Cecília diz que eles precisam descansar que os próximos dias vão ser agitados. Bernardo questiona sobre os pais da moça e ela responde que eles ainda estão procurando pelos dois, mas que acreditam que a mãe dela tenha falecido também.

Chega mais uma votação no confinamento e Rafaela acaba decidindo por indicar Mirella ao paredão. A moça diz que seguindo a teoria dos mais fortes, Mirella deveria enfrentar alguém que já foi ao paredão também e só por isso está fazendo essa indicação. Os demais confinados parecem discordar da moça, já que a votação seguiu assim: Benjamin (Wesley), Caleb (Théo), Enzo (Théo), Mirella (Théo), Théo (Yasmin), Wesley (Yasmin) e Yasmin (Théo). Théo diz estar surpreso com a quantidade de votos e Rafaela responde que não fica preocupada por ele, que imagina que ele tenha um número bom de pessoas lhe apoiando, já que Catarina acabou sendo eliminada. O rapaz diz que quer conversar direito sobre isso com Rafaela, mas que está difícil sendo que ela só fica jogando indireta e depois saindo dos ambientes quando ele chega. A moça diz que não tem o que dizer e que apenas lhe deseja boa sorte nessa. Wesley pede para que o amigo deixe ela ir, que enquanto ela estiver nervosa, não vão conseguir chegar em lugar algum.


Fora do confinamento, Heitor marca uma coletiva de imprensa para contar tudo o que aconteceu com Catarina e Raquel no quarto do hotel. O detetive explica detalhadamente a situação e diz que o caso está em andamento, porém tudo não passou de um trágico episódio de surto por parte de Catarina e avisa que os corpos das duas serão liberados para o enterro em breve. Larissa desliga a televisão e diz para Ruan que está surtando também. O rapaz responde que ela não tem motivos para isso e a moça diz que ela foi uma das responsáveis por ficar pegando no pé de Catarina, que ela é tão responsável quanto a moça pela morte de Raquel. Ruan responde que se existe algum culpado nisso tudo é a produção do programa por ter colocado duas pessoas desequilibradas para conviver com eles na televisão. A moça diz que não sabe de mais nada e ao abraçar o rapaz, revela estar com medo de tudo isso. Ele responde que ela não tem com o que se preocupar, que se algo de ruim tivesse cercando eles, a policia já tinha inclusive determinado o fim do reality show.

Em um outro ambiente isolado, encontramos o pai de Cecília amarrado em uma cadeira, com a boca tampada por uma fita, visivelmente apavorado assistindo as declarações de Heitor na televisão. Uma pessoa se aproxima e o senhor demonstra mais pavor conforme a pessoa vai chegando mais próximo dele. Não dá para saber quem é, a pessoa está completamente vestida de preto e usando uma máscara com o desenho do robô, simbolo do programa que sua filha estava participando. Quando a pessoa tira a fita da boca de Orlando, o senhor começa a suplicar, dizendo que não quer morrer, que ele ainda tem muita coisa para fazer e jurava que não iria entregar a pessoa para as autoridades, que ele pegaria o resto do dinheiro que ele possuía e iria embora do país para sempre. A pessoa simplesmente dá uma pancada na cabeça do senhor, usando um pedaço de madeira, fazendo com que ele desmaiasse.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Suicide is Painless faz referência a música do cantor Nick Drake).

5 comentários:

  1. PRECISO. DO. RESTO. DA. HISTÓRIA. E Catarina acabou sendo a primeira vítima da história (junto com Raquel que entrou de gaiato em tudo isso). Fico com muita pena dela, sofreu o tempo inteiro no confinamento e ainda morreu logo depois que ele acabou.

    Acho que Mirella sai, mas né, nunca sabemos haha!

    ResponderExcluir
  2. Que episódio tenso! Nunca imaginei que Catarina seria a primeira vítima, inclusive achava que ela seria a “Final Girl”.

    Já da pra imaginar que os que ainda estão confinados não são os assassinos, maaaas não dá pra descartar, podem ser 2 é um ainda estar dentro.

    Sobre o paredão acho que Mirella vaza.

    ResponderExcluir
  3. Que final foi esse? No aguardo pelos últimos episódios dessa temporada.

    ResponderExcluir
  4. Eu tô com pena da Raquel que nem entrou direito e já morreu.

    ResponderExcluir