quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x04 - From a Whisper to a Scream


Larissa diz que está impressionada com a cara de pau das pessoas em terem colocado ela contra Yasmin no paredão. Mirella diz que isso tudo é inveja, pois sabem que elas são lindas e populares e devem estar com um caminhão de fãs na internet. Yasmin depois de alguns minutos em silencio, resolve questionar qual foi o voto de Mirella. A moça assume que votou em Bejamin. A loira acaba explodindo e diz que foi por causa disso que elas estão se enfrentando agora, que elas deveriam ter mantido o voto delas unido. Mirella responde que mesmo que ela tivesse votado em Catarina, se tivesse acontecido um empate, era a líder quem iria desempatar.

Yasmin diz que está cansada de estar cercada por gente estupida, que se esse foi o melhor que a produção conseguiu reunir ali dentro, ela merece ser eliminada dali de dentro. Caleb diz para a namorada ficar calma, que não tem necessidade dela estar fazendo todo esse barraco e ela responde que faz o que quiser, quando quiser, que não é possível que eles conseguiram ser tão burros ao ponto de dar uma vitória para as mongoloides, que Catarina por exemplo só falta babar e falar errado para ser tão estupida quanto realmente é, que isso tudo é um absurdo enorme. Do quarto do líder, Alexandra, Catarina e Rafaela escutam as gritarias da moça. Alexandra diz que não vai sair tão cedo do quarto, que vai deixar a moça gritar o quanto quiser, que quando ela cansar, ela sai. Rafaela diz que elas merecem fazer um brinde para comemorar essa estratégia. Catarina diz que se sente mal por terem queimado Mirella e Rafaela responde que foi um mal necessário.


Quando a eliminação chega, Larissa acaba sendo a escolhida para deixar a atração. A moça faz todo um drama para deixar o confinamento, chorando, dizendo que não vai embora, que merece ficar diferente de outras pessoas. Enquanto isso, o apresentador falava em seu ponto para alguém entrar no confinamento e tirar ela logo para que eles pudessem encerrar o circo e ir pra casa descansar. Larissa finalmente deixa o confinamento e diz que tem certeza que Yasmin vai vingar tudo isso o que aconteceu entre elas e os demais confinados. O apresentador encerra o programa e Larissa segue andando atrás dele reclamando dos acontecimentos até que Tadeu finalmente parou e falou para a moça que ele não estava se importando com nada disso e que o melhor que ela poderia fazer era seguir com a vida dela, aproveitar os 15 minutos que a emissora irá lhe oferecer, a capa da Playboy que ela vai assinar e depois se aquietar no buraco de onde ela saiu. Larissa ficou completamente sem resposta para tudo isso que o apresentador despejou em cima dela.

Pouco depois de já estar no hotel, Geraldine tentou entrar em contato com Larissa. A senhora explicou toda a situação do que estava acontecendo e pediu pela a ajuda da moça. Larissa respondeu que estava muito ocupada para se meter nas encrencas dos outros e que se Cecília não estivesse se sentindo bem antes de entrar no programa, então talvez ela não devesse nem ter entrado. Geraldine pede um pouco de compaixão e a moça responde que nem era amiga da menina para começo de conversa, que ela precisa descansar para estar logo cedo na emissora novamente e que isso é bem a cara de Cecília mesmo, querer fingir estar doente para não honrar com seus compromissos. Geraldine fica ofendida e diz que ela não conhece a sua filha o bastante para poder dizer tal coisa. Larissa responde que nem sabe o que a senhora ainda está fazendo parada em sua porta, que se ela não for embora imediatamente, irá chamar a segurança.


Após a saída de Larissa do confinamento, Yasmin fica mais fechada apenas com Caleb, dizendo que não confia em nenhuma outra pessoa lá dentro. O rapaz responde que ela não pode pensar assim, que ela vai precisar dos demais competidores se quiser dar a volta por cima e armar um plano de ataque. A moça diz que o plano agora vai ser enfrentar um por um nos paredões e vencer todos eles para poder sapatear em cima de seus túmulos. Benjamin parabeniza Alexandra e diz que nem ele seria capaz de tal desempenho. A moça responde que todo mundo ali dentro sabe que ele está apenas observado cada participante, esperando pelo momento exato de tentar queimar todo mundo para ficar bem na fita, mas que com ela isso não vai funcionar. O rapaz responde que não vai funcionar mesmo, que ela por exemplo está sempre mudando de personalidade conforme as semanas estão passando. Alexandra diz que ela é a mesma pessoa, mas que cada um deles possui o lado dela que merece.

Rafaela não deixa a moça ficar debatendo muito com ele, dizendo que depois ele vai tentar analisar o que foi dito para usar contra ela. A moça responde que sabe disso e que não vai dar brecha para ele não. Rafaela responde que eles precisam encontrar uma maneira de colocar ele no próximo paredão. Na festa, Mirella tentou se aproximar de Yasmin, dizendo que agora é só as duas contra os outros e a loira respondeu que ela deve ser a pessoa que mais ficou feliz com a eliminação de Larissa, já que agora ela tem espaço para tentar ser sua nova melhor amiga. Mirella responde que jamais ficaria feliz com as amigas sofrendo, mas que de fato, ela está ali para o que a moça precisar. Yasmin responde que ela precisa que Catarina fique longe do confinamento, se a moça pode fazer algo sobre isso. Mirella diz que a única coisa que elas podem fazer é votar e esperar que o público elimine. Yasmin fica impaciente e chama a moça de inútil!


Na nova prova do líder, Benjamin consegue levar a melhor e é coroado o novo líder do confinamento. O rapaz diz que vai pegar todo mundo de surpresa no dia da votação e Rafaela responde que não é novidade nenhuma que ele se sinta ameaçado por ela. O rapaz responde que não se sente ameaçado por ninguém, que todos os participantes não passam de peões no jogo que ele está escrevendo lá dentro e que cada um deles terá o seu momento de ser eliminado, assim como na vida, em que cada um possui a hora certa de falecer. Mirella diz que tem um pouco de medo do rapaz acabar matando todo mundo enquanto eles estão dormindo e Yasmin responde que o tipinho dele é bem esquisitinho mesmo. O rapaz vai para o quarto do líder e Rafaela diz que eles precisam decidir em quem votar para competir contra ela. Catarina diz que é difícil, que o mais fraco que ela achava que tinha ali era o próprio líder.

Wesley acha que talvez indicar Mirella fosse uma boa, que o público deve achar ela apenas uma tentativa de ser Larissa e Yasmin, como se ela fosse uma versão mais barata das duas. Alexandra diz que o fato dela estar tentando forçar amizade e brigando com a loira pode ser que contribua para a eliminação dela também. Théo finaliza dizendo que acha que a torcida de Larissa também ajude na causa. Rafaela responde que então eles estão combinados na moça para lhe enfrentar no paredão e que espera que o público pense dessa forma mesmo. No decorrer da noite, Alexandra demonstra preocupação com o fato deles estarem combinando votos e Catarina responde que é questão de sobrevivência, que se eles não fizerem isso, os demais vão fazer e eliminar um por um. A moça responde que na verdade quem elimina é o público, que a ordem pouco importa.


Ao ver esse trecho na edição para o programa, Tadeu manda o editor recortar tudo e jogar fora. Ele questiona e o apresentador responde que ninguém está assistindo ao programa para ouvir essa baboseira hippie de fazer o bem o tempo todo, que eles querem ver sangue, discussão e discórdia. Augusto chega nesse instante e diz que o público também quer ver vulnerabilidade e sensibilidade, fazendo o apresentador questionar se ele está incluso nesse pacote, já que ele se recusa a dar suporte para uma de suas ex-funcionarias. Augusto diz que o problema entre ele e Cecília não é do apresentador, que ele já está tomando todas as medidas legais para resolver esse caso o mais rápido possível e que dentro de algumas semanas a moça estará livre para fazer o que bem entender da vida, mas que no momento, ela pertence ao programa ainda e precisará cumprir com o que foi combinado. Tadeu diz ironicamente que Augusto é uma ótima pessoa e que o mundo precisa de mais pessoas iguais a ele, enquanto caminhava em direção ao estúdio.

Larissa reencontra Bernardo nos bastidores de um programa e a moça questiona se a mãe maluca de Cecília já foi lhe incomodar também. O rapaz responde que ela não é maluca e que está apenas querendo o bem estar da filha e que sim, que eles já conversaram e ele vai lhe ajudar. A moça responde que ele é louco, que isso só vai fazer ele se queimar com a direção da emissora e lhe causar um possível futuro contrato. Bernardo responde que se o preço para trabalhar lá for ter que passar por cima da saúde dos outros, então o lugar dele não é lá dentro. Larissa revira os olhos e diz para ele fazer o que quiser, mas que é para manter a velha longe dela e mais ainda de Yasmin quando a moça deixar o confinamento, que é capaz da loira cuspir na cara de todo mundo com tamanho desprezo que ela sente pela vida  alheia. Bernardo responde que já sabia disso e que já tinha alertado Geraldine, que não entende o motivo da senhora ter ido atrás dela.


Ruan diz para Caleb que eles precisam melhorar a estratégia de jogo deles, que ficar grudados em Yasmin só vai fazer com que eles sejam pegos no fogo cruzado. O rapaz responde que sabe disso, mas que eles precisam encontrar uma maneira de fazer com que ela perca o interesse neles, para não ter nenhum tipo de atrito depois. Ruan diz que não faz nem ideia do que eles poderiam fazer e acha que talvez devessem conversar com Enzo, já que o rapaz conseguiu romper com Mirella. Enquanto isso, Cecília continua dizendo em redes sociais e entrevistas televisivas sobre o que ela acha que vai acontecer e que ninguém está lhe levando a sério. Em uma dessas entrevistas, após terminar a sua participação e se dirigir para o estacionamento da emissora, um grupo de pessoas ficaram em volta da moça, dizendo as coisas mais absurdas para ela, falando que ela está brincando com coisa série apenas para se manter relevante na mídia e que se ela não parar com isso imediatamente, ela entenderá como o verdadeiro castigo irá cair sobre ela.

Cecília ficou completamente assustada e dirigiu sem olhar para trás até o seu apartamento. Lá, ela cogitou parar de dar entrevistas sobre o assunto e seguir com a vida, mesmo sabendo como tudo terminará para os seus colegas de confinamento. Mas algo lhe dizia que eles precisavam dela e que ela já foi muito longe para parar agora. No confinamento, mais uma votação se aproxima e Yasmin tenta se aproximar de Benjamin durante a festa e o rapaz responde que ela pode esfregar a bunda dela nele o quanto quiser, que ele não vai lhe dar seu voto para vingancinha de quinta série. A moça responde que não sabe do que está falando e ele diz que ao invés de se preocupar com isso, que ela deveria ficar mais atenta ao namorado, já que ela fez tudo isso e até agora ele não foi cobrar satisfações. Yasmin fica pensativa enquanto Benjamin segue para a festa, bebendo e dançando.


Na hora da votação, Benjamin diz que entrou no confinamento para causar e para jogar, que ele não está ligando para consequências, mas que a maioria das pessoas deveriam se importar... O rapaz diz que Rafaela achou que ele iria lhe indicar para lhe atacar, pois bem, ele vai indicar Ruan, que ver ela sofrendo na casa sem o seu parceiro sexual é bem mais divertido do que ver ela saindo do confinamento. Os demais votos ficam assim: Alexandra (Mirella), Caleb (Catarina), Catarina (Mirella), Enzo (Caleb), Mirella (Catarina), Rafaela (Mirella), Ruan (Catarina), Théo (Mirella), Wesley (Mirella) e Yasmin (Catarina). Sendo assim, Mirella completa o novo paredão da temporada. Após a votação, Rafaela foi discutir com Benjamin, dizendo que ele é muito baixo e que jamais esperaria que ele fosse fazer algo do tipo. O rapaz responde que ela estava fazendo a sua caveira até outro dia, que duvida muito que ela não suspeitasse que isso iria ter retorno e que seria mais forte do que ela imaginava.

Mirella começou a chorar e Ruan disse para Caleb que era disso o que ele estava falando, que agora eles precisam contar com a sorte e o apoio do público e que se ele conseguir continuar no confinamento, vão ter que mudar de jogo. Caleb responde que é certeza que o amigo vai seguir na casa, que não tem como Mirella lhe vencer, já que a moça não faz absolutamente nada no confinamento além de dormir e comer. A discussão entre Rafaela e Benjamin continuou até que Théo interferiu pedindo para o líder ir para o seu quarto, para que eles pudessem ter um pouco de paz novamente. Rafaela começou a chorar de raiva, questionando onde que Ruan estava. O rapaz falou que ele estava na cozinha e a moça foi atrás dele, mal dando espaço para ele falar, ela já chegou pedindo desculpas pelo o que aconteceu.


OFF: Mais uma eliminação se aproxima, enquanto as coisas fora do confinamento continuam pegando fogo. Quem será que vai ser o novo eliminado? Será que o assassino está dentro ou fora da competição ainda? Será que além da participação, a vida de alguém chegará ao fim ainda nesta temporada?

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: From a Whisper to a Scream faz referência a música do cantor Elvis Costello).

4 comentários:

  1. To gostando do jogo solo do Benjamin, vamos ver como ele vai lidar com o grupinho do bem atacando ele.

    Cecília, coitada, tá sofrendo ataques, mas creio que Larissa será a primeira vítima futuramente.

    Sobre o paredão acho que o Ruan vaza dessa vez.

    ResponderExcluir
  2. O nível dos episódios só melhoram, Larissa saiu mas acho que continuará tendo suas aparições e ainda tem a Yasmin com 3 episódios garantidos no confinamento. <3

    Minha Suspeita: Geraldine.

    ResponderExcluir
  3. Eis q voltei ao blog depois de não acompanhar as 2 últimas temporadas de BBRA e fui surpreendido com essa surpresa... Gostando bastante Bruna, e com expectativas. Ótima idéia, parabéns

    ResponderExcluir