quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x11 - Catastrophe and The Cure


Chega o momento de mais uma eliminação no confinamento, a última da temporada. Augusto olha para os índices da audiência e o programa até o momento nunca havia registrado tamanha curiosidade do público. Hoje é o dia em que o último finalista do jogo será anunciado e no meio de tantas polemicas entre os participantes dentro e fora do jogo, o público está realmente acompanhando e ansioso para esse anuncio. Augusto nunca sentiu tanto orgulho em sua carreira como sente neste momento, ele acredita que realmente fez um trabalho impecável e já aposta na renovação do reality, embora ninguém da emissora tenha se manifestado sobre o assunto ainda.

Augusto questiona se Tadeu está nervoso e o apresentador questiona o motivo pelo qual ele poderia estar. O diretor diz que eles estão prestes a fazer história na televisão brasileira. Tadeu diz que o diretor está romantizando muito uma coisa que deveria ser banida da sociedade, que esse tipo de programa não traz nenhum beneficio real para ninguém, nem para o público e nem para eles. Daniela diz para Augusto não ficar chateado com Tadeu, que ele sempre foi do tipo que estraga o prazer dos outros. Tadeu questiona se ela está falando da noite em que pegou ela na cama com o personal trainer e vai andando em direção ao palco, a moça grita que nunca foi tão feliz quanto naquela noite que ele se referiu. O apresentando apenas mostra o dedo do meio para a ex-esposa enquanto segue para o seu posto. A moça diz para o diretor ignorar tudo isso e diz que mais tarde quer conversar com ele sobre as coisas que andou planejando para o programa.


Tadeu faz o anuncio da eliminação de Benjamin e as famílias em suas casas vibram com a eliminação do rapaz, a audiência está o dobro do que estava no começo do episódio e os funcionários celebram os resultados. No confinamento, Benjamin fica confuso e diz que não está certo esse resultado, que o público ama ele, que ele tem certeza. Yasmin diz para o rapaz vazar logo, que ninguém ama ele além do próprio, que ele é maldoso, infeliz e até mesmo macabro. Théo se despede do rapaz e diz em seu ouvido que é melhor ele sair logo do programa sem fazer muito escândalo para não pegar mal para ele. Benjamin diz que ele não precisa de conselho de nenhum fracassado não. Conforme o espetaculo do rapaz aumenta, a audiência aumenta também. Tadeu questiona em seu ponto o que eles vão fazer e Augusto diz que vai dar mais uns minutos para o rapaz, que isso não atrapalhará na linha do tempo da emissora. Tadeu responde que tem mais o que fazer e o diretor responde que é para ele segurar firme, que a audiência vem em primeiro lugar.

Após fazer diversas ameaças ao vivo, Benjamin finalmente deixa o confinamento dizendo que vai procurar saber da apuração desses votos. Quando o programa chega ao fim, ele continua discutindo com Tadeu que sai andando e diz que ele é problema de Augusto e não dele. O diretor chega animado abraçando o rapaz, dizendo que ele fez um belo show. Benjamin responde que quer ver se foi isso mesmo o que aconteceu e o diretor responde que não achou que iria precisar dizer isso, mas que o público lhe considera o grande vilão da temporada, que era óbvio que ele não iria vencer. Que no final as pessoas gostam de ir dormir pensando que o bem venceu o mal. Ele questiona como foi que chegou até ali e Augusto responde que pode ou não ter dado uma ajudinha para ele nas provas, mas nada além disso. O diretor sai andando levando Benjamin para uma sala, ele questiona o que está acontecendo e o diretor responde que o pessoal do jurídico precisa conversar com ele antes de lhe liberar para o hotel.


Benjamin questiona o que está acontecendo e o advogado pede para ele se sentar que ele vai lhe explicar tudo o que estava acontecendo enquanto ele estava no programa. Enquanto isso, no confinamento, Rafaela, Théo e Yasmin comemoram o fato de estarem na final do programa. Rafaela diz que achou que seriam apenas dois deles na final, mas que está feliz que esteja dividindo esse momento com os outros dois. Yasmin responde que dos males o menor, que ela poderia estar confinada com gente chatinha e não está. A loira ainda faz planos para quando deixar o programa, que ela quer fazer eventos de beleza, posar nua, ganhar muito direito e trabalhar em novelas da emissora. Théo diz que parece que ela já tem tudo planejado e ela responde que já sabia disso tudo desde o momento que foi chamada pela direção para participar do programa. Rafaela diz que ela no momento só consegue pensar em comer um belo hambúrguer.

Na casa de Cecília, Bernardo diz que eles precisam entrar em contato com Benjamin e a moça responde que por ela, não precisam não, que ela tem uma imagem muito ruim do rapaz e imagina que ele é perfeitamente capaz de se virar sozinho. Os dois e Wesley entram numa discussão sobre ética e bem estar do próximo, até que eles percebem a falta de Alexandra. Wesley vai procurar a moça e encontra ela limpando a cozinha. O rapaz questiona o que ela está fazendo e a moça responde que em momentos de nervosismo algumas pessoas atacam, outras recuam e que ela limpa! Que isso ajuda ela a colocar as ideias no lugar. Wesley dá risada e ela diz para ele parar, que é sério, que ela não sabe de onde que vem essa força de vontade nestes momentos, mas é o que lhe acalma. O rapaz diz que sente muito e que voltará a conversar com os outros dois para saber o que eles vão fazer sobre Benjamin.


Na manhã de quarta, começa o processo de transferência de Orlando da delegacia para a penitenciaria onde ele ficará aguardando o julgamento de seu caso. Heitor diz para João que quer fazer essa transferência da melhor maneira possível, sem a mídia em cima deles querendo saber o que está acontecendo. O detetive aconselha que eles façam duas transferências, uma falsa e uma verdeira, sem deixar com que as pessoas identifiquem qual é qual. Heitor gosta da ideia do rapaz e diz para eles trabalharem nisso então. Ao ver a noticia na televisão, Larissa diz que se sentirá melhor quando isso acontecer, que está cansada de viver com medo. Mirella concorda com a moça e Ruan questiona se elas sabem se o outro pessoal já entrou em contato com Benjamin. Larissa questiona a razão dela entrar em contato com qualquer um dos esquisitos e o rapaz responde que só queria saber, que eles não estão sendo filmados e que a moça não precisa fazer esse personagem irritante pra ele, que ela pode muito bem responder como uma pessoa normal.

Enzo entra na sala e diz que acabou de ficar sabendo que eles vão precisar retornar ao confinamento no dia seguinte para a última festa da temporada. Larissa diz que não vê a hora de conversar com Yasmin e o rapaz completa falando que eles vão precisar passar por uma palestra juntos na emissora sobre o que podem ou não fazer nessa volta do confinamento, que parece que se não seguirem as regras, eles vão ter problemas financeiros. Ruan responde que acabou de ler esse e-mail também e que é melhor eles começarem a se arrumar para voltar logo naquela espelunca. Ainda sem descansar direito após ser eliminado, Benjamin confere tudo o que foi postado online enquanto ele foi confinado, inclusive descobre que coisas de seu passado foram reveladas e então, começa a entrar em desespero sobre o que fazer dali pra frente.


No confinamento, os três finalistas gravam seus depoimentos sobre quem deve vencer o jogo, enquanto os ex-participantes vão chegando na emissora para a reunião. Augusto diz que é bom receber todo mundo de volta e Bernardo diz para ele cortar a baboseira e ir direto ao ponto. O diretor responde que ainda falta Benjamin chegar para que ele possa conversar com todos ao mesmo. Enquanto isso, a policia já começa a se preparar para mandar o falso Orlando para a prisão, enquanto o verdadeiro também é preparado para sair logo em seguida. Heitor questiona se ele está certo de que o plano irá funcionar e João responde que tem certeza que vai dar tudo certo. Heitor diz para eles se separarem então, que ele irá seguir caminho com o falso enquanto João seguirá com o original e em seguida eles se encontram novamente. João diz que está parecendo que tudo será perfeito então e os carros começam a perambular pela cidade.

Nos corredores da emissora, quando Daniela se encontra com Tadeu, questiona se o ex-marido poderia ser mais profissional nesse resto de temporada que eles possuem para trabalhar juntos. Ele retorna de onde estava indo e questiona se ela poderia ser profissional, até porque ele não faz ideia do motivo dela ter aceitado esse emprego, que ela poderia estar fazendo o que quisesse neste exato momento. Ela responde que quer trabalhar e que se ele não percebe a grandeza do programa perante a cultura pop, ela não pode fazer nada. Ele diz que isso é exatamente o lixo que ela costuma consumir e que não deveria estar surpreso por isso. Daniela responde que só quer trabalhar em paz, que de acordo com o que ela está sabendo em menos de uma semana ele estará para sempre fora do projeto. Tadeu responde que por ele tudo bem. Um estagiário aparece dizendo que Augusto gostaria da presença dos dois na  reunião com os ex-participantes. Tadeu revira os olhos e diz que já está indo.


Chega um ponto do destino em que os carros de Heitor e João se separam, enquanto a mídia segue o carro de Heitor, conforme os detetives haviam planejado, o destino de João parece estar mais deserto. Quando o detetive menos espera, uma pessoa vestida de preto acaba entrando no meio de sua direção. O carro derrapa na pista, fazendo com que João batesse a cabeça, o segundo policial no carro tenta atirar no assassino, mas sua arma trava e enquanto ele tenta arrumar, acaba tendo o pescoço cortado pelo assassino. Orlando questiona o que ele quer, mas não obtêm nenhuma resposta. O assassino força a barra para liberar o senhor, mas ele diz que não vai para lugar algum com o assassino. Ele então é tirado para fora do carro, levando uma pancada na cabeça e desmaiando. Quando João retoma a consciência ele percebe que seu parceiro está morto e que Orlando sumiu. O detetive pede por reforços, enquanto Heitor está na prisão preocupado e sem ter noticias do que está acontecendo.

Na emissora, quando Benjamin finalmente chega no local, Augusto consegue explicar exatamente o que ele quer dos ex-participantes. Ele avisa que quer que eles cheguem lá e se divirtam, que não é para dar nenhuma informação sobre os acontecimentos fora do jogo, nem sobre o jogo e nem sobre as coisas terríveis que estão acontecendo. Ruan questiona se ele quer que eles mintam para os três e o diretor responde que não é mentir, é omitir, que é diferente. Alexandra diz que eles precisam ficar sabendo do que está acontecendo, para se prepararem quando deixarem o programa. Augusto responde que concorda, mas que eles não precisam saber enquanto estão no jogo, que eles serão preparados para a vida, assim como Benjamin e os outros foram. Enzo diz que é para ele falar isso para Caleb e o diretor responde que ele não tem culpa do que aconteceu com o rapaz ou Catarina, antes que alguém fale alguma coisa. O Apresentador diz que a melhor coisa que eles poderiam fazer no momento era adiantar essa tal festa para agora. Augusto fica pensativo e Daniela responde que eles podem fazer acontecer.


Augusto diz que está achando que é melhor mesmo e Daniela diz que vai começar a organizar, já ligando para seus fornecedores. O diretor questiona se os participantes aceitam terminar logo com tudo isso e eles respondem que é melhor também. Ele diz que vai pedir para alguém levar eles para um dos armários do centro de novelas e programas da casa, cabeleireiros e maquiadores para que eles se arrumem. Bernardo diz que não sabe se vai conseguir ficar quieto e Cecília responde que é o melhor que eles fazem, inclusive para os três que vão ficar tensos no confinamento sem necessidade alguma. Wesley responde que o que a moça falou faz sentido e Larissa conclui dizendo que não quer perder dinheiro por causa dos outros, que é para todo mundo ficar de bico calado. A produção comunica o trio de finalistas para que eles se arrumem também, sem indicar que é a grande festa da final que está para acontecer.

Na delegacia, Heitor chega querendo saber o que aconteceu. João responde que não sabe, que uma pessoa entrou na frente de seu carro e quando ele se deu conta, o parceiro estava morto e Orlando tinha sumido. Heitor diz que ou a pessoa é cúmplice do senhor ou então, foi coisa da cabeça de João e Orlando aproveitou a oportunidade. João diz que não tinha como ninguém saber do plano deles, que foi muito bem executado. O detetive então, acredita que alguém de dentro pode ser informante. Enquanto isso, o assassino retorna com Orlando para o cativeiro. Ele prende o senhor em uma cadeira e ao fundo ele escuta Caleb gritando. O senhor quer saber quem é a pessoa que está presa ali dentro com ele, mas o assassino não diz nada. A televisão está ligada neste momento e passa um comercial avisando para o público não perder o episódio de hoje, que os ex-participantes vão estar reunidos no mesmo local do confinamento.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Catastrophe and The Cure faz referência a música da banda Explosions in the Sky).

4 comentários:

  1. Que complicado, já embolou tudo na minha cabeça sobre os meus suspeitos, mas a número 1 pra mim é a Alexandra, creio que ela tem muita coisa pra revelar ainda.

    Não sei prq, mas imaginei uma morte tensa, anunciam o campeão da temporada e assim q a pessoa passa pela porta leva um tiro ali ao vivo. haha

    ResponderExcluir
  2. Referencia a Barbara no episódio, saudades da minha fav, espero que a Bruna traga ela de volta em uma temporada para se tornar campeã rs.

    Essa reta final está tensa, ansiosíssimo para os dois últimos episódios.

    Minha suspeita: Alexandra e Yasmin.

    ResponderExcluir
  3. Barbara interpretando Barbara foi o ponto alto do episódio.

    Brincadeiras a parte, meu Deus, é tudo muito bom! Também acho que Alexandra tenha alguns podres a serem revelados ainda.

    ResponderExcluir