domingo, 18 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x08 - Let The Bad Times Roll


Enquanto realizava alguns telefonemas, o chefe de Heitor acabou revelando que ele iria ganhar reforços para tentar fechar o caso sobre os pais de Cecília o mais rápido possível. Heitor tentou debater, dizendo que não precisava de ajuda de mais ninguém e que já estava quase encerrando o caso. O chefe acabou revelando que não poderia fazer muito sobre, que as ordens vieram de quem está acima dele e que toda a mídia está prestando muita atenção neles devido ao fato de envolver o mundo dos famosos, que a única coisa que Heitor pode e deve fazer é aceitar e tentar trabalhar da melhor forma possível com o novo detetive do caso.

Cecília, Bernardo, Ruan, Larissa e Alexandra voltam a se reencontrar durante o enterro de Catarina. Quando Augusto chega ao local, os cinco questionam o que ele está fazendo lá. O diretor responde que foi prestar solidariedade para a família e os entes queridos de Catarina. Ruan responde que é melhor ele ir embora, que a presença dele ali pode acabar incomodando ao invés de trazer conforto. Augusto responde que não está entendendo e Alexandra diz que vai ser bem sincera com ele, coisa que ele não tem sido desde que essa experiencia de rato de laboratório aconteceu... Que todo mundo ali está lhe culpando pelos acontecimentos. Augusto diz que eles estão loucos, que ele não fez nada e que nem teriam motivos para pensar isso. Bernardo diz que talvez diretamente ele não tenha feito, mas quem começou com tudo isso no programa e faltou com as assistências necessárias foi ele. Larissa ainda lembra do sumiço dos pais de Cecília e os outros quatro concordam. Augusto diz que eles também estão precisando de ajuda e que seria melhor eles procurarem um profissional o mais rápido possível.


No confinamento, Rafaela pede para conversar com a psicologa do programa e a moça ouve que no momento está indisponível, mas que em breve eles vão lhe auxiliar com isso. Quando Augusto retorna para a emissora, o pessoal questiona como que está o processo de seleção para o próximo psicologo. O diretor responde que está difícil encontrar alguém que queira trabalhar com eles neste momento, devido aos acontecimentos com Raquel e que o melhor seria se alguém se passasse por psicologo, antes que Rafaela comece a dizer no confinamento que não está sendo bem tratada e mais polemica caia em seus colos. Um estagiário passa por perto do rapaz e ele ordena que ele finja ser um psicologo e converse com a moça. Minutos depois de ser preparado, o estagiário entra no confessionário e Rafaela é chamada para conversar com ele. Augusto diz que pelo menos um problema ele conseguiu resolver hoje.

Depois do enterro, Larissa diz que quer ir embora do país. Ruan responde que eles não podem por questões de contrato com a emissora, ela diz que não se importa com isso, que eles podem lhe processar o quanto quiser, que ela prefere ficar pobre do que sem vida. Bernardo diz que o rapaz está certo e que o melhor que eles poderiam fazer é ficar juntos, que em grande número é bem mais difícil de coisas ruins acontecerem com eles. Chega o momento de mais uma eliminação no confinamento e dessa vez é Mirella quem acaba sendo eliminada. A moça em entrevista com Tadeu, diz que está animada para ver como será a vida pós programa dela e que só imagina as coisas boas que devem estar acontecendo para os outros eliminados. O apresentador caiu na risada e disse que ela vai adorar as novidades que estão por vir. A moça fica sem entender o que está acontecendo e assim que o programa termina, Augusto diz no ponto de Tadeu que quer lhe ver em sua sala.


Mirella deixa o confinamento sendo escoltada pela policia e no hotel, se encontra com Heitor. O detetive questiona como ela está e diz que eles precisam conversar. A moça diz que não sabe do que nada disso se trata, mas não acredita que ela deveria estar ali com eles. Depois de um instante, ela começa a rir e diz que só pode ser uma pegadinha. Heitor responde que o assunto é muito sério e que ela precisa saber dos acontecimentos durante esse tempo que ficou confinada e que tudo isso é para a sua segurança. João, o novo detetive do caso chega, dizendo que é para Heitor liberar a menina. Ele responde que vai liberar, mas que primeiro precisa deixar bem claro o que está acontecendo aqui fora. João diz que ela vai ficar sabendo da maneira correta e através das pessoas próximas dela, que ela não precisa ser traumatizada de maneira desnecessária. Os dois deixam o hotel e do lado de fora, acabam discutindo. Heitor diz que não faz ideia de quem ele seja, mas que ele não vai atrás de ninguém para dizer como seu trabalho deve ser feito e que ele espera o mesmo.

No confinamento, Yasmin consegue a liderança da semana e diz que já sabe o que planeja fazer para o paredão. Caleb questiona e ela responde que quer ver Théo contra Wesley, para aumentar as chances deles conseguirem chegar na final. Caleb questiona se ela realmente acredita que eles são fortes e ela diz que acha que Théo pode ser mais perigoso na popularidade, mas que Wesley é mais perigoso no jogo. O rapaz diz que sendo assim, eles precisam fazer isso acontecer mesmo. Fora do confinamento, os cinco ex-participantes conseguem entrar em contato com Mirella. A moça está completamente apavorada no quarto de hotel, dizendo que não quer sair de lá por nada. Augusto também foi chamado no local pela direção da emissora que diz que ela precisa sair para cumprir com suas obrigações na programação da casa. Alexandra diz que ele deveria estar ali para tentar ajudar a moça e não para tentar fazer ela cumprir com um contrato estupido.


Augusto é notificado que a família de Raquel está processando a emissora por causa do ocorrido com sua filha e ele acaba deixando os ex-participantes de lado para poder resolver o assunto. Mirella finalmente deixa eles entrarem no quarto e Ruan diz que eles precisam encontrar uma maneira de avisar os demais competidores, nem que seja indo na mídia e criando uma petição para que eles acabem logo com o programa. Alexandra diz que é melhor não, que enquanto eles estão no confinamento pelo menos não estão correndo risco algum, já que são vigiados 24 horas por dia, que o problema é só quando eles deixam o confinamento. Larissa diz que talvez seja bom se eles conseguissem uma vaga no hotel, que fica mais fácil deles entrarem em contato com os eliminados e a segurança também deve ser maior. Os demais ex-competidores acabam concordando com a moça, mas Bernardo diz que eles deveriam seguir com os contratos deles, mas indo nos eventos sempre juntos e nunca separados.

Na manhã seguinte, quando eles seguem para a emissora, Cecília acaba vendo um vulto em um dos corredores da emissora. Ela diz para os demais irem em frente, que ela alcançaria eles em breve. Eles seguem embora desconfiados e Cecília começa a procurar pelo vulto. Mirella é entrevistada enquanto Cecília segue andando pelos corredores, até que ela acaba entrando em uma sala, cheia de televisões que estão desligadas. A porta se fecha e as televisões começam a ligar, com imagens do apresentador, diretor e outros membros da equipe dizendo que não se importam com os participantes, apenas com suas carreiras. A moça grita questionando o que a pessoa quer com ela e não obtêm nenhuma resposta. Conforme as imagens vão passando, ela vai ficando mais impressionada, até que um dos funcionários da faxina acaba abrindo a porta, fazendo com que ela saísse correndo sem olhar para trás. Cecília acabou entrando no estúdio onde Mirella estava, falando em rede nacional sobre os vídeos que acabava de ver.


A apresentadora conseguiu ser rápida ao chamar os comerciais e a segurança da emissora entrou em cena para retirar Cecília e os demais participantes do prédio. Fora dele, os demais questionam a moça o que aconteceu. Ela conta tudo o que viu e todos eles ficam estressados querendo retornar para falar com Augusto. Como não conseguem entrar novamente na emissora, eles ficam na rua, esperando pelo diretor sair para poder conversar. A noite chega e quando isso acontece, Ruan diz que o diretor vai quebrar o contrato de todos eles, não só os que já foram eliminados como os de quem ainda está no confinamento. Augusto começa a rir e questiona o motivo pelo qual ele faria isso e Alexandra responde que se isso não acontecer eles vão até o detetive pedir as imagens das quais a produção falava sobre eles e vão pedir para abrirem uma nova investigação para averiguar as condições pelas quais eles estão sendo tratados. Augusto fica pensativo e diz para eles conversarem melhor na manhã seguinte. Bernardo diz que ele foi avisado e o grupo segue em direção aos seus carros.

Na manhã seguinte, quando Augusto retorna ao trabalho, ele acaba encontrando um bilhete igual ao que Larissa encontrou em seu carro. O rapaz começou a rir e disse que era uma ótima pegadinha, enquanto amassava o papel e jogava na lixeira. Ele pega suas coisas e segue para o departamento jurídico para tentar ver o que poderia ser feito sobre os ex-participantes. O advogado aconselha que ele libere todo mundo de seus deveres, mas ele tenta convencer, dizendo que precisa deles pelo menos uma última vez, para a festa da final da temporada. O advogado sugere que ele marque uma reunião com os ex-participantes e converse sobre isso. Augusto aceita a ideia e os ex-participantes retornam para a tal reunião. Augusto começa se explicando e Ruan responde que eles não estão lá para ouvir desculpas, que eles querem ver resultados apenas. O diretor responde que também prefere ser direto e diz que vai liberar todo mundo, desde que eles retornem para a última festa e que não fiquem falando mal da emissora na mídia.


Os participantes olham um para o outro e Larissa acaba sugerindo que é uma boa ideia, que ela aceitava e perguntou onde que ela assinava. Alexandra questiona se não seria bom pensar melhor e a moça respondeu que não, que estava na hora deles serem livres e que se o preço disso fosse o silencio deles, que fosse. Mirella respondeu que eles deveriam pensar melhor, que o programa poderia ganhar uma segunda temporada e mais pessoas seriam prejudicadas com isso. Ruan diz que está com Larissa e que isso não seria problema deles, que ele quer apenas deixar tudo isso de lado e seguir com a vida. Mesmo com alguns achando que não deveriam assinar o documento, todos eles assinam. Alexandra questiona se os participantes que ainda estão no confinamento vão ter esse mesmo contrato e Augusto responde que será a primeira coisa que eles vão fazer quando deixar o programa. Os ex-participantes deixam o prédio e Cecília questiona o que eles vão fazer agora. Larissa diz que é seguir a vida e só se encontrar novamente para a tal festa.

No confinamento, chega a noite de mais uma votação. Como planejado, Yasmin acabou indicando Théo para o seu segundo paredão seguido e os demais votos ficaram assim: Benjamin (Wesley), Caleb (Wesley), Enzo (Wesley), Rafaela (Bejamin), Théo (Caleb) e Wesley (Caleb). Sendo assim, os dois amigos vão ter que se enfrentar. Eles reclamam do fato de Rafaela não ter votado junto com eles e a moça respondeu que teria acontecido um empate e que Yasmin nunca iria indicar o namorado para salvar Wesley de ir ao paredão com um amigo, que provavelmente foi até ela mesma quem planejou os acontecimentos. Yasmin e Caleb comemoram no quarto do líder, enquanto Benjamin diz para Enzo que agora falta pouco para o programa chegar no fim e que ele não vê a hora de ser anunciado como o grande vencedor.


De volta ao hotel, Larissa começa a arrumar suas coisas para ir embora. Ruan diz que não é uma boa ideia que ela deveria ficar com eles até pelo menos os pais de Cecília serem encontrados. A moça responde que a morte de Catarina foi suicídio, que está comprovado pelo legista e que os pais de Cecília são problemas da moça e não deles, que já passou da hora deles seguirem com as próprias vidas. O rapaz responde que sente muito, mas que não vai seguir a moça nesse plano. Ela diz que não tem problema, mas que está indo embora do país no primeiro avião que ela conseguir encontrar. Os outros participantes também tentam fazer a cabeça da moça, mas ela já está resolvida sobre isso. A recepção avisa a moça que o carro dela já está lhe esperando e ela se despede dos demais, dizendo que espera que todos eles fiquem bem.

No mesmo momento, Alexandra e Bernardo acabam resolvendo sair para comprar alguma coisa para eles comerem. Mirella diz que eles podem pedir para a cozinha do hotel, mas eles dizem que preferem algo de fora para variar. Na estrada, Larissa está dirigindo sozinha. A moça recebe uma mensagem dizendo que era para ela retornar para onde estava, ela deleta a mensagem e segue em frente. Quando ela passa por um cruzamento, o sinal está verde para ela, mas ainda assim, seu carro acaba sendo atingido por um carro que vinha na direção contrária. O carro dela capota, uma pessoa vestida de preto acaba passando em frente a janela dela. A moça pede por socorro. A pessoa se abaixa, ela está usando a mascara do assassino e apenas faz um sinal de não para a moça. Ela se assusta e a pessoa sai de perto. Quando ela acha que está sozinha, tenta se arrastar para fora do carro e quando consegue sair dele, encontra uma parede pintada de sangue com a escrita: "Estamos de olho!"


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Let The Bad Times Roll faz referência a música da banda The Vandals).

4 comentários:

  1. Larissa pediu pra ser a segunda vítima, quero só ver a reação do grupo quando souberem.

    To desconfiando forte da Alexandra, mas ia ficar muito na cara então não sei. haha

    Acho que nesse paredão Wesley sai.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai Larissa ashaus, não se afasta do resto do povo não! Será que ela sobrevive a isso?

    Acho que o Wesley é eliminado nesse paredão.

    ResponderExcluir
  3. Como o Pedro suspeitou nos comentários do episódio passado, devem ter dois assassinos, um dentro e outro fora.

    Larissa escapou mas agora deve estar toda machucada, forças ícone.

    ResponderExcluir
  4. Não tava acompanhando a série,mas já me envolvi totalmente,Bruna muito maravilhosa.

    Minha teoria:o assassino é o apresentador Tadeu,que está fazendo tudo para prejudicar o diretor Augusto.

    ResponderExcluir