terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x10 - Dark Was The Night


Alguns dias depois do enterro de Geraldine, Bernardo diz que precisava conversar com Cecília. A moça questiona o que aconteceu e ele responde que está na hora de todo mundo voltar para as suas vidas, que parece que o pior já aconteceu e eles não podem mais ficar confinados todos juntos, que eles já passaram por essa experiencia no reality show e não deu muito certo. Cecília responde que por mais que isso lhe doa, talvez seja o melhor mesmo. Os dois conversam com os demais ex-confinados e Larissa agradece o fato deles terem chegado nessa conclusão. Bernardo diz que ainda assim, é bom que eles fiquem pelo menos em duplas ou trios por mais uns dias, só por precaução.

João apresenta duas fichas para Heitor e o detetive questiona o que ele espera que seja feito. O rapaz responde que eles precisam ir na emissora, entrar no confinamento e conversar com aquelas pessoas. Heitor responde que não teria como ninguém de lá ter feito alguma coisa e João diz que eles podem não ter feito nada, mas que ainda assim, não custa eles preencherem todas as lacunas e descartar possibilidades. O rapaz responde que ele está quase sendo tão paranoico quanto Cecília, que eles já prenderam o culpado e o caso já está encerrado, mas que se ele quer desperdiçar o dinheiro público, que era para eles irem andando, já que ele quer voltar logo pra casa. Na emissora, eles pedem para conversar com Caleb e Benjamin, mas Augusto é completamente contra a ideia para não contaminar o ambiente "puro" da atração. João responde que ele pode deixar eles conversarem com os rapazes numa boa ou então eles podem conseguir um mandato para a liberação de todos eles do programa, que é para o diretor fazer o que ele achar melhor.


O diretor acaba liberando os dois para conversarem com os participantes, primeiro eles chamam Caleb no confessionário onde ele é interrogado sobre uma acusação de trafico de drogas que aconteceu dois anos atrás. O rapaz responde que aquilo fazia parte da antiga vida que ele levava e que hoje ele vive de maneira diferente. João diz que é difícil alguém conseguir sair de uma vida dessas vivo e questiona o que ele poderia ter feito para conseguir fazer isso. Caleb questiona se estaria precisando de um advogado ali dentro. Heitor responde que não, que o caso contra o rapaz já se encerrou e ele pode ficar tranquilo que nada do que for dito ali será usado contra ele. Caleb diz que supostamente pode ter encontrar uma ou duas outras pessoas para assumirem seu lugar no trafico e que por isso ele conseguiu sair sem nenhuma lesão. João diz que é inacreditável e Heitor libera o rapaz, para poder receber Benjamin. Dele, os dois detetives querem saber sobre a morte de seu irmão que aconteceu um ano antes do confinamento.

Benjamin diz que eles são os detetives, que eles possuem a ficha e é só ler. João responde que está escrito que foi um acidente, mas que eles querem saber melhor. Benjamin responde que não tem nada a acrescentar, que ele e seu irmão estavam discutindo, acabaram partindo para uma briga física e ele acabou rolando pela janela e falecendo. Heitor diz que ele está sendo muito frio em relação a isso. O rapaz responde que nunca teve uma relação muito boa com o irmão, que ele sempre esteve envolvido com problemas e queria que ele se envolvesse, que está bem melhor sem ele. João quer contar as coisas que estão acontecendo fora do confinamento, mas é interrompido por Augusto, que diz que a hora que ele havia liberado para os dois já tinha terminado. Os detetives deixam o confinamento e João diz que ainda pode acabar precisando voltar lá. O diretor responde que desde que eles não estraguem nada sobre o programa, são bem vindos para aparecer na hora que quiserem.


Tadeu questiona onde foi que o diretor encontrou esses participantes e se ele não averiguou direito antes de juntar todos eles no confinamento. Augusto responde que sabia de tudo sobre todos, mas que ninguém ali está devendo nada na justiça e todos foram avaliados por Raquel antes de assinarem o contrato e ela liberou todos eles para isso. O apresentador diz que a própria psicologa teria seus problemas, já que ela acabou morrendo nas mãos de uma das participantes. No confinamento, Caleb questiona o que eles queriam com Benjamin e o rapaz responde que não importa, que é melhor que eles não conversem sobre isso lá dentro. Caleb fica pensativo e Yasmin também quer saber o que aconteceu. O rapaz responde que queriam fazer umas perguntas sobre o passado dele, mas que tudo foi esclarecido da melhor forma possível. A moça responde que por um instante achou que ele iria ser desclassificado e ficou com medo de ter que ficar lá dentro sozinha.

A eliminação acontece e o que Yasmin temia acontece. Caleb e Enzo são os mais votados para deixarem o confinamento. Assim que eles deixam o programa, são chamados pelo advogado do programa para ficarem sabendo de tudo o que está acontecendo fora da casa. Enzo questiona se tem alguma relação com a visita que Caleb recebeu e o rapaz responde que não. Eles são levados ao hotel e partilham o mesmo quarto. Enzo diz que não está conseguindo digerir tudo isso que está acontecendo, que ele precisa conversar com os demais participantes e tentar entender melhor sobre tudo. Caleb diz que não tem o que entender, que eles praticaram tanto bullying em Catarina que a moça resolveu tirar a própria vida e que merdas aconteceram com Cecília, mas que eles já tinham ideia de que a vida da moça não era das mais comuns. Enzo questiona sobre o que aconteceu com Mirella e Larissa, Caleb responde que elas acabaram no fogo cruzado entre a família de Cecília. Enzo questiona como é que ele pode estar tão tranquilo e aceitar a palavra de pessoas que eles nunca viram antes e ele responde que eram advogados e policiais, que eles não iriam mentir ou tentar diminuir os acontecimentos.


Enzo diz que vai atrás dos demais participantes e Caleb responde que não vai perder o sono por isso, que ele vai descansar para estar cedo na emissora no dia seguinte. Quando Enzo chega no térreo do hotel, ocorre uma explosão lá dentro. O rapaz vai para a rua dar uma olhada e percebe que aconteceu no mesmo andar em que ele e Caleb estão hospedados. Ele avisa para as pessoas pedirem por ajuda e resolve entrar novamente por conta própria. O rapaz passa pelos destroços do local, gritando por Caleb e quando entra no quarto, não encontra nada sobre ele. A policia chega junto com os bombeiros e Enzo é retirado do local. Ele avisa que Caleb deveria estar ali, que ele não encontrou o corpo do amigo e Heitor responde que ele não precisa se preocupar, que eles vão dar um jeito de encontrar o rapaz e questiona se ele tem para onde ir. Antes de Enzo conseguir responder alguma coisa, Alexandra, Bernardo e Cecília chegam no local, falando que ouviram no rádio sobre a explosão e eles já estavam a caminho do hotel.

Heitor diz para eles levarem o rapaz para casa, que ele precisa descansar e que era para eles não se preocuparem com Caleb. Augusto é acordado para ouvir sobre a explosão e ele levanta dizendo que não é possível, que está começando a achar que tudo isso é pessoal, que a concorrência deve estar querendo acabar com a audiência deles de qualquer maneira. No hotel, o legista diz ter encontrado pedaços de um corpo e diz que aparentemente bate com a descrição de Caleb. Quando Augusto fica sabendo da informação, ele joga o celular na parede mais próxima de raiva. O diretor diz que eles ainda vão acabar dando um infarto para ele. João diz que vai seguir com o legista para ver se consegue alguma resposta concreta e Heitor responde que ficará no hotel colhendo informações e interrogando os funcionários e hospedes. João diz que ele deveria ir atrás de Enzo, que pelo o que ele ouviu, os dois andaram se estranhando pouco antes da explosão. Heitor responde que ele não precisa se preocupar, que ele sabe como fazer o próprio serviço.


Quando chegam na casa de Cecília, Enzo conta tudo o que aconteceu nos bastidores do confinamento. Bernardo diz que provavelmente Caleb sabia de alguma coisa e que por isso eles foram atacados. Cecília responde que sabia que seu pai não era o culpado, que ele está lá fora em algum lugar fazendo sabe Deus o que. Alexandra responde que eles não sabem ainda o que causou o acidente, que antes de espalhar mais pânico por ai, eles precisam encontrar Caleb primeiro. Bernardo finaliza dizendo que ou isso ou o que restou do rapaz. Cecília diz para ele não falar assim e Enzo responde que é uma possibilidade, que a explosão foi feia. Quando a madrugada chega, acompanhamos um corpo sendo arrastado por uma pessoa vestida de preto, ele abandona o corpo no local e fecha a porta. Momentos depois, é revelado que o corpo é de Caleb e que o rapaz está preso em um poço subterrâneo. Ele começa a gritar por socorro, analisando o ambiente em volta dele tentando encontrar alguma maneira de sair do local, mas ele não encontra nenhuma solução.

Na manhã seguinte, Tadeu chega dando seu aviso prévio para Augusto. O apresentador diz que tendo proposta ou não de outra emissora, ele não vai ficar parado vendo eles destruindo o resto de sua reputação, que ele vai cumprir seu contrato até o último dia de confinamento, mas que depois disso ele está fora e que Augusto deveria fazer o mesmo, já que esse reality show vai ser a ruína dele. Augusto responde que o programa tem potencial para muitas outras temporadas de sucesso, que ele com certeza vai conseguir transformar essa má publicidade em um bom marketing, Que inclusive ele já contratou uma pessoa para assumir tal tarefa e que ela começará em breve. Neste mesmo instante, uma voz feminina responde que ela será a responsável por fazer tudo melhorar. Tadeu olha para ver quem é e trata-se de Daniela, sua ex-esposa. O apresentador dá risada e diz que agora ele tem mais um motivo para deixar a emissora o mais rápido possível. Daniela responde que também não está animada para trabalhar com ele e que definitivamente ele seria o primeiro corte da próxima temporada, já que eles precisam de alguém que traga juventude e energia ao programa e não um velho chupador de sangue.


O legista diz que é inconclusivo sobre quem ele estava analisando, mas que se tivesse que chutar, seria Caleb, já que todos os outros funcionários e hospedes estão vivos e bem. No esconderijo, Caleb continua gritando por socorro, dizendo que precisa comer. O assassino abre uma porta e passa uma bandeja com comida para o rapaz. Ele diz para si mesmo que isso é humilhante e grita querendo saber o que está acontecendo, que ele não poderá ficar preso lá para sempre e que se a intenção do assassino era lhe matar, não faz sentido lhe alimentar. O rapaz não obtém nenhuma resposta e fica completamente frustrado enquanto se alimenta. Na saída da emissora, Heitor conversa com Enzo, Alexandra, Bernardo e Cecília, enquanto João volta para a prisão e interroga Orlando sobre o acontecido, perguntando se ele tem algum cúmplice ou se sabe o que aconteceu. Orlando diz que já falou tudo o que ele sabe, que ele não tem culpa nenhuma nessas coisas que estão acontecendo, mas que ninguém acredita nele.

No confinamento, os dias passam e a última formação de paredão chega. Rafaela é a líder e acaba indicando Benjamin para o paredão. Ele e Yasmin indicam Théo enquanto o rapaz indica Yasmin. Sendo assim, um paredão masculino é formado. Depois do programa ao vivo, Rafaela e Yasmin comemoram já estar na final do programa. Benjamin questiona se o rapaz está preparado para perder e ele responde que seria melhor cantar vitória depois de realmente vencer e não antes, que o público poderá acabar surpreendendo ele. Benjamin responde que duvida, mais ainda que a produção deixe ele ser eliminado agora, quando claramente ele foi o protagonista da temporada.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Dark Was The Night faz referência a música de Blind Willie Johnson).

4 comentários:

  1. Criando mil teorias do motivo do assassino manter o Caleb preso, acho que tem algo a ver com a saída da Yasmin em breve, vai ficar louca atrás do rapaz.

    Do paredão acho que sai Benjamin, e já começo a achar o Theo bem estranho, mais um suspeito entrando na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou talvez Yasmin é aliada do assassino, por isso poupou Larissa e Caleb, mais uma teoria.

      Excluir
  2. O assassino poupou todos os amigos da Yasmin.Caleb, Larissa e Mirella.

    Sei não hejn

    ResponderExcluir
  3. Grupinho do mal do reality sendo poupado todo pelo assassino, sei não hein.

    ResponderExcluir