sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x13 - Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story


Cecília acorda no esconderijo do assassino, ao lado de Caleb. A moça se assusta e questiona onde que ela está e o que ele está fazendo ali. O rapaz responde que não faz ideia de onde que eles estão e ela ainda confusa, diz que ele havia morrido na explosão do hotel. Caleb revira os olhos e diz que obviamente ele não faleceu, caso contrário não estaria ali e a moça diz com convicção que essa foi a nota oficial da policia, que eles encontraram pedaços de um corpo no meio dos destroços e que foi concluído que era o corpo dele. Caleb parece estar prestando mais atenção no que a moça diz neste momento e responde que não, que realmente aconteceu uma explosão, mas que ele acabou acordando ali, preso que nem ela.

A moça diz que tem muita coisa estranha acontecendo, que ela estava novamente no confinamento participando da última festa da temporada e que agora está ali ao lado dele. Caleb questiona se eles continuaram com o programa festejando, mesmo achando que ele estava morto e a moça questiona o motivo pelo qual não continuariam, já que Catarina realmente morreu e a vida continuou. Ele fica visivelmente abatido com isso. Depois de algum tempo de silencio entre os dois, eles acabam escutando duas pessoas discutindo. Cecília questiona se o rapaz reconhece alguma das vozes e ele responde que não, mas que essa é a primeira vez que ele escuta pessoas conversando, que até então, tudo o que ele ouvia era alguém gritando. A moça acredita que possa ser o pai dela e ele responde bravo que tem certeza que foram envolvidos no drama desnecessário da vida da moça e ela responde que não, que ela acha que quem estava gritando era o pai dela, já que ela tem certeza que existe uma explicação para tudo isso. Caleb diz que não se importa, mas que agora que eles estão em dois, fica mais fácil tentar bolar algum plano para eles saírem de lá.


Mesmo o programa sendo cancelado pela justiça, Augusto resolve reunir todo mundo da produção para uma reunião sobre o que vai acontecer com eles dali pra frente. As pessoas estão completamente horrorizadas com tudo o que aconteceu e ficam com receio de voltar ao ambiente de trabalho, enquanto outras estão aproveitando os 15 minutos de fama falando sobre tudo o que aconteceu, vendendo suas histórias para a mídia. Tadeu é um dos que não quer retornar, dizendo que o contrato dele já está fechado, que ele só iria ficar até o final da primeira temporada e depois estava livre e como o programa chegou ao fim, não teria motivos para pensar em retornar na equipe. Ainda assim, Augusto falou que ele ainda possui responsabilidades e que teoricamente o contrato dele com a emissora ainda não havia chegado ao fim, que ele deveria retornar pelo menos para essa última reunião. Tadeu acabou concordando, mas alegando que não ficaria mais do que uma hora sentado ouvindo o que ele tem pra dizer, que ele está completamente atarefado com essa mudança de emissora, que ele precisa retornar aos seus afazeres o mais rápido possível.

Quando chega na emissora, o apresentador precisa estacionar o carro no estacionamento coberto, após se deparar com placas de reforma no local onde ele costumava deixar seu carro. Ao sair do carro, ele percebe estar próximo ao veiculo do diretor, o apresentador revira os olhos e diz para si mesmo que finalmente essa tortura chegará ao fim em sua vida. Conforme ele segue andando para ir em direção ao elevador, Tadeu escuta o barulho do alarme de seu carro, lhe fazendo voltar para desligar o alarme. Após fazer isso e retornar ao seu caminho original, o alarme dele dispara novamente. Visivelmente irritado já, Tadeu retorna ao veiculo e no caminho, se depara com alguém fantasiado igual ao assassino. O apresentador começa a dar risada e questiona se foi pra isso que ele foi chamado, para gravarem uma pegadinha com ele. O assassino vai se aproximando e Tadeu começa a dizer que a graça já passou, que ele já pode parar de atuar. Quando o assassino fica cara-a-cara com o apresentador, Tadeu questiona se ele não é um ator. O assassino balança a cabeça de forma negativa. Tadeu questiona se ele é realmente o assassino e agora ele está balançando a cabeça de maneira afirmativa e em seguida, acaba apunhalando Tadeu no estomago.


Tadeu ainda consegue correr um pouco, cambaleando de dor, enquanto o assassino anda atrás dele. O apresentador começa a gritar questionando o que ele queria dele, mas o assassino segue mudo. Depois de algum tempo, Tadeu não tem mais forças e acaba caindo próximo ao elevador. É quando o assassino lhe aplica outros golpes fatais, garantindo que o apresentador não conseguisse sobreviver, mesmo se fosse resgatado pelos paramédicos. O elevador começa a se manifestar, o assassino sai de cena e quando o elevador chega no ambiente, Augusto se depara com o corpo ensanguentado de Tadeu. O diretor corre para tentar fazer alguma coisa, tentando ressuscitar Tadeu, sem sucesso ele resolve pegar o corpo e voltar ao elevador para pedir ajuda. Neste momento, Heitor está lhe apontando uma arma e dizendo para o diretor largar o corpo de Tadeu. Desesperado, ele diz que eles não possuem muito tempo, que a qualquer momento o apresentador pode falecer e que eles precisam ajudar ele. O detetive responde que se ele realmente quisesse ajudar alguém, não teria ferido ele desta maneira. Augusto questiona o que está acontecendo e o detetive responde que acabou para ele, que eles finalmente haviam compreendido a verdade dos acontecimentos.

Os paramédicos chegam junto com o reforço policial e Augusto acaba sendo algemado por João. Na delegacia, o diretor do programa questiona o que está acontecendo, que ele não entende o motivo de estar sendo preso, sendo que ele apenas queria ajudar Tadeu. Heitor pede para o rapaz cortar a parte em que ele banca o inocente e que comece a contar a história verdadeira. Augusto responde que está dizendo a verdade, que ele não sabe o que aconteceu com o apresentador, que ele havia acabado de chegar naquele andar do estacionamento, que ele havia recebido uma mensagem no celular do apresentador lhe pedindo ajuda. Heitor questiona se Caleb também estava apenas lhe pedindo ajuda e Augusto diz que não entende, que o rapaz havia morrido no hotel. Heitor responde que ele sabe muito bem do que está falando e mostra uma imagem do corpo de Caleb flutuando em um rio. Augusto fica ainda mais confuso, tentando assimilar todas as informações que estão ocorrendo nas últimas horas, desejando nunca ter entrado naquele elevador.


Enquanto isso, acompanhamos momentos antes disso tudo acontecer, quando Cecília e Caleb ainda estavam presos no esconderijo do assassino. Um rádio acabou sendo ligado no ambiente em que os dois estavam. A voz dizia que tudo estava muito próximo de chegar ao fim para os dois e para o pai de Cecília. A moça gritou dizendo que queria ver o pai e o assassino respondeu que logo ela estaria reunida com ele novamente, que ela estava certa em acreditar nele, que nada disso aconteceu por sua causa. Cecília começou a chorar, sendo consolada por Caleb. A voz avisa que para tudo chegar ao fim, tudo o que a moça precisa fazer é confirmar que foi raptada por Augusto e que depois disso, tanto ela quanto o pai vão receber passagens aéreas e uma grande quantidade de dinheiro para saírem do país, sem nunca mais precisar se preocupar com todos esses terríveis acontecimentos. Cecília chora mais ainda e Caleb diz em voz baixa para a moça aceitar, que ele não vai pensar duas vezes em fazer qualquer coisa que seja pela possibilidade de sair dali com vida. Cecília diz que não pode fazer isso com outro ser humano e ele responde que ela pode, que assim como o pai dela será inocentado de tudo, Augusto encontrará uma maneira de sair dessa também.

Depois de relutar muito, Cecília concorda com a voz e uma porta se abre. O assassino aparece vestido com a roupa que ele costuma usar e a voz avisa para ela deixar o local. Caleb questiona sobre ele e a voz diz que eles vão conversar mais tarde. Cecília olha para o rapaz e ele diz para ela ir, que vai ficar tudo bem. Cecília acaba encontrando o pai bem machucado, ela diz que vai ficar tudo bem, que ela está ali com ele agora e o assassino lhe entrega as instruções para o que ela deve fazer para quando deixar o local. Sobre Caleb, o local que ele está confinado costumava ser um poço. Assim que ela é liberada com o pai, o ambiente no qual o rapaz se encontra começa a inundar. Ele grita avisando o que está acontecendo, mas ninguém lhe responde. O rapaz começa a entrar em desespero, tentando encontrar uma maneira de sair do local, mas nada surge em sua mente. A água começa a entrar com mais força, lhe fazendo sair do chão. Em questão de tempo o rapaz já estava chegando ao topo do poço, ficando sem encontrar maneiras para respirar. Quando o local fica completamente cheio de água, ele ainda passa algum tempo segurando o folego, até que finalmente acaba perdendo a força, se afogando no local, ainda de olhos abertos.


Sem saber o que acontecia com Caleb, Cecília e Orlando acabam na delegacia fazendo as denuncias contra Augusto. A moça diz que se a próxima vítima do diretor do programa seria o apresentador e que eles deveriam ir o mais rápido possível atrás de Tadeu. João disse para Heitor ir atrás disso, que ele ficaria na delegacia para pegar os últimos depoimentos da dupla. Enquanto Heitor foi, Cecília questionou o que seria feito agora. João disse que eles iriam depor agora, mas que depois seriam liberados para voltarem para a casa. A moça diz que só quer ficar longe disso tudo e questiona se eles podem viajar para fora por algum tempo. João respondeu que não via problemas, desde que eles deixassem um contato ativo para quando o julgamento oficial acontecesse, já que eles deveriam retornar para prestarem novos depoimentos. Orlando agradeceu ao detetive, disse que estava feliz por eles terem tido essa oportunidade e o rapaz respondeu que todos estão bem contentes por finalmente concluírem esse capitulo de suas vidas. Quando Heitor confirmou o atentado contra Tadeu, João avisou ao pai e a filha que eles estavam liberados e que ele iria para o local do crime. Cecília e Orlando agradeceram mais uma vez e deixaram a delegacia também.

Um dos policiais acabou dando carona para os dois e questionou para onde eles estavam indo. Orlando pediu para lhes deixarem no aeroporto. Quando chegaram no local, Cecília fica em dúvida sobre ir embora ou não. Orlando questiona se ela está querendo morrer e a moça responde que não, mas que agora que eles estão soltos, podem tentar ajudar a livrar Augusto e que eles não sabem se o assassino real vai parar com a matança ou não, que eles podem salvar vidas. Orlando diz que se eles fizeram qualquer coisa além do que lhes foi dito, eles serão os próximos que vão parar em caixões, que ele não quer isso para nenhum dos dois, que era para ela entrar no aeroporto imediatamente com ele, para que eles comprem passagens para o lugar mais longe que encontrarem. Após relutar muito, a moça acabou acatando as ordens do pai. Eles acabam decidindo ir para o Japão, Cecília possui conhecimento na lingua japonesa e seu pai consegue se virar por lá também. Ao embarcarem, Cecília olha pela janelinha do lugar onde está sentada e seu pai diz para ela ficar tranquila, que tudo ficará bem agora e que eles vão superar tudo isso.


Voltando ao tempo real na delegacia, Augusto diz que não sabe de nada disso, que ele achava que Caleb estava morto desde o hotel e está tão surpreso quanto ele. O detetive revela outras provas, falando que Cecília confirmou que foi ele quem havia lhe raptado e ele começa a rir, dizendo que é isso, que a moça e o pai estão por trás disso tudo e estão tentando lhe incriminar. Heitor responde que eles checaram todos os fatos e evidencias, inclusive a arma do crime que ele usou em Tadeu e a roupa de assassino que todo mundo já descreveu antes, foram encontrados no porta malas de seu carro. Augusto diz que não sabe o que fez, mas que estão querendo lhe incriminar por algum motivo. Heitor diz que provavelmente foi o medo de acabar perdendo o programa e a audiência que ele estava conquistando após os atos de Geraldine, e que ao ver que a mídia estava mais interessada nos participantes mortos do que vivos, acabou lhe fazendo surtar de vez em busca de ganhar mais aplausos. Augusto diz que o detetive é mais louco do que quem está querendo lhe incriminar e que ele não falará mais nada sem a presença do advogado.

Heitor deixa o interrogatório e diz para João que tem certeza que eles pegaram a pessoa certa dessa vez, João responde que tem certeza também e que está aguardando o relatório sobre a morte de Caleb. Enquanto isso, Yasmin fica sabendo pela mídia que o rapaz foi encontrado morto, a moça fica confusa, assim como os demais e cai em choro. Ruan diz que pelo menos agora eles sabem com certeza o que aconteceu com o rapaz e Larissa bate em seu peito, dizendo para ele ficar quieto. Ela e Mirella tentam acalmar Yasmin e Bejamin diz que sendo assim, eles já podem voltar a circular na vida real novamente, que tudo foi resolvido. Alexandra diz que vai atrás de Cecília para saber o que aconteceu e Wesley concorda com a moça. Théo diz que acha estranho ela não ter entrado em contato com eles ainda e algum tempo depois, surge uma matéria na televisão falando que a moça foi vista viajando com seu pai, mas que as informações sobre o paradeiro dela não foram reveladas. Larissa diz que pra ela chega, que ela também vai se mandar dali e que quem quiser ir junto é só lhe seguir.


Nos dias que se passaram, Augusto continuou preso, dividindo cela com outros dois acusados de homicídio. Algum tempo depois da prisão do diretor, Daniela lhe fez uma visita. Ele questionou como estavam as coisas para ele na emissora e ela disse a verdade, disse que todo mundo está desacreditando nele, que as provas que os detetives juntaram são bem fortes e que não existem planos dele conseguir retomar o emprego quando sair dali. A moça ficou séria por um instante e pediu para que ele lhe contasse a verdade também, se foi ele quem matou Tadeu. O rapaz respondeu que não, que ela precisava acreditar nele e lhe ajudar. Daniela ficou pensativa e respondeu que iria tentar fazer o possível para lhe tirar dali, que ela acredita que ele não faria nada que fosse pra prejudicar a própria carreira, que ele é tão viciado em trabalho quanto ela. Augusto acreditou na moça e retornou para a sua cela.

O tempo passa e os demais participantes seguem com suas vidas fora do confinamento, acreditando que essa onda de horror finalmente havia ficado para trás. Por continuarem com o apoio emocional, Enzo, Mirella, Rafaela, Ruan e Wesley se transferiram para a mesma universidade, para concluírem seus estudos. Apesar da fama, os jovens conseguiram se misturar com os demais. Alexandra, Bernardo e Théo frequentemente encontravam com eles em horários de lazer ou para ajudar com algum problema emocional. Benjamin, Larissa e Yasmin foram os únicos que decidiram continuar colhendo os frutos da fama, enquanto o rapaz se tornou um escritor falando sobre tudo o que aconteceu com eles, as moças passaram a viajar o mundo trabalhando como modelos. Cecília e seu pai nunca mais foram vistos por ninguém, ambos continuaram no Japão, vivendo suas vidas. Até que um belo dia, Daniela foi vista desembarcando no país.


OFF: Agora que a primeira temporada da série chegou ao fim, várias dúvidas continuam em aberto. E uma delas vem da própria escritora: Vocês querem que eu escreva a segunda temporada agora ou preferem que eu comece a oitava temporada do BBRA e só depois a segunda temporada do RHS? Deixem suas opiniões, que eu levarei os argumentos em consideração com carinho!

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: All I Could Do Was Cry faz referência a música musical Hamilton).

5 comentários:

  1. Fim da linha para Tadeu e Caleb.

    Agora deu pra conhecer bem todos os personagens, fico ansioso no aguardo para a segunda temporada, o banho de sangue deve vir com tudo. haha

    Eu não consigo decidir entre o BBRA ou RHS.
    Mas acho melhor ir revezando, pra dar mais suspense.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAA que finalzão, quer dizer, muita coisa ainda estar por vim, já estou montando a continuação na minha cabeça.

    Prefiro BBRA8 vindo primeiro, como o Pedro citou, revezando é melhor pelo suspense.

    ResponderExcluir
  3. AMEI essa temporada, do começo ao fim! O RHS veio para dar ao blog mais uma história incrível, que deve sim ser muito exaltada!

    Apesar de ter amado e estar muito curioso para a segunda temporada, acho que prefiro o BBRA8 primeiro, e o sistema de ir revezando entre os dois seria bem bom, pois sempre daria uma revigorada para o que estiver na vez.

    Grande abraço Bruna, e parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. SUAHSUA, todos iludidos pedindo o BBRA8, não sabíamos o flop que seria!

    Muito feliz que reli a temporada e agora já tem a segunda inteira pra eu ler :D.

    Dúvidas: quem é o maldito assassino? Gente, estou totalmente perdido. Outra coisa, sobre as mortes de Catarina e Raquel. Sei que tudo indica que foi o assassino também, mas vai que ela se suicidou mesmo? O que ela passou foi muito cruel, e espero muito que o karma pegue a Yasmin.

    ResponderExcluir