terça-feira, 8 de setembro de 2020

Bruna Entrevista: 9x70 - Louie Vito


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? O nosso convidado de hoje é internacional e participou do "Dancing With the Stars" americano, estou falando do atleta Louie Vito que aceitou vir conversar um pouco sobre a experiência no reality show e também sobre a sua carreira, foi uma conversa divertida e vocês conferem tudo agora!

Bruna Jones: Até que a estabilidade seja encontrada, todo início de carreira costuma ser bastante difícil. No seu caso, quais foram as dificuldades encontradas no início de sua carreira como snowboarder?
Louie Vito: Antes de tudo, eu cresci em Ohio. Ohio não é conhecido por suas montanhas; na verdade, a maioria das pessoas pensa que é plana. Meu pai e eu estávamos esquiando quando eu era mais jovem e vimos snowboard, e achamos legal, então experimentamos. Não tínhamos ideia do que estávamos fazendo. Nós apenas tentamos descobrir como nós faríamos. As estações de neve de Ohio são muito mais curtas que a maioria, o que foi difícil quando comecei a competir. Nossos nacionais amadores eram em abril e, como estava sem neve desde o início de março, isso era um desafio.

Bruna Jones: Você também tem um comprimento notório com causas filantrópicas. Como isso aconteceu em sua vida?
Louie Vito: Meus pais sempre pregaram que é mais importante ser uma boa pessoa do que ser um bom praticante de snowboard. Eles instilaram em minha irmã e em mim que nunca devemos esquecer-nos de onde viemos, nunca pisar em alguém para chegar lá e ser gratos. Eu tento usar minha plataforma para retribuir. Eu não seria o snowboarder ou a pessoa que sou sem minhas raízes e minha comunidade.


Bruna Jones: Em 2009, você se juntou ao elenco da terceira temporada de "Dancing With The Stars". O que o levou a aceitar essa nova experiência?
Louie Vito: Eu realmente nunca assisti o show antes, mas meus pais adoraram. Um agente entrou em contato e perguntou se eu estaria interessado em participar do programa. Estou sempre aberto a coisas novas, então pensei que não faria mal ir à entrevista. Na verdade, foi uma entrevista muito agradável e saí me sentindo muito bem. Eles se aproximaram e disseram que eu não me encaixava nessa temporada, mas eles me manteriam em mente. Para mim, foi "vamos ver se ele faz as Olimpíadas". Então, eles entraram em contato no verão e perguntaram sobre a temporada de outono. Eu estava pensando "whoaaaa. Eu não sei. O snowboard é um pouco crítico sobre esse tipo de coisa". Depois de conversar com meus pais, decidimos dizer sim até que o papel estivesse na minha frente e fosse real. Então conversei com algumas pessoas no meu esporte que eu respeitava e tomei a decisão.

Bruna Jones: Como sabemos, a rotina do reality show é intensa, com vários dias de ensaio a serem enfrentados antes mesmo de apresentar sua dança aos jurados da competição. Como foi para você enfrentar todos esses momentos de treinamento tão intenso?
Louie Vito: Eu nunca fui desafiado pelo aspecto do condicionamento físico. A parte mais desafiadora foi mental e as frustrações. No snowboard, sei lidar com a frustração. Posso correr, trabalhar em algo diferente ou simplesmente voltar no dia seguinte. Com o DWTS, eu não sabia como desabafar quando estava frustrado e o tempo NUNCA estava do seu lado. Você não pode sair durante o dia porque são horas preciosas. Esteja você pronto ou não, no dia do show, o show continuará e milhões de pessoas assistirão você dançar ou você ficará envergonhado porque não estava tão preparado quanto poderia estar.

Bruna Jones: Você vem do mundo dos esportes. Isso fez com que você adotasse uma postura mais competitiva na dança? Isso poderia ter sido uma vantagem?
Louie Vito: Eu acho que ser competitivo me ajudou bastante. Eu me forçava toda semana a ser melhor, a trabalhar em cima das minhas frustrações e entrar de vez no universo do programa. Algumas vezes era difícil, porque eu fazia uma dança que não era Marks Chmerkovskiy perfeita, mas que era boa, mas então era batido por alguém que tropeçou e errou alguns passos por causa disso.


Bruna Jones: Infelizmente, você foi o oitavo eliminado da atração! Na sua opinião, quais foram os fatores que o levaram a deixar a atração?
Louie Vito: Honestamente, sinto que os jurados não eram meus fãs desde o início. Se você assiste ao primeiro episódio, um dos primeiros comentários que Bruno me disse estava tirando sarro do meu cabelo cobrindo meus ouvidos. Nós sobrevivemos semana após semana por causa dos fãs. A outra parte realmente frustrante foi a semana em que tivemos o pasodoble. Nunca foi uma dança no "DWTS antes e ninguém sabia como fazê-lo. Chelsie e eu fomos ao campeão do mundo em busca de ajuda para montar uma rotina. Honestamente, não é a dança mais emocionante de se assistir, mas fizemos um verdadeiro pasodoble e fomos criticados pelos jurados por isso. (Mesmo sendo os únicos que realmente fizeram a dança da maneira correta). Isso foi muito embaraçoso ao ser escolhido pelos jurados. Na semana em que fui para casa, não houve votos dos fãs e foi a escolha dos jurados.

Bruna Jones: Fazem 10 anos desde o "Dancing With The Stars". Olhando para os caminhos que sua carreira seguiu após este episódio, você acredita que o programa trouxe mais pontos positivos ou negativos à sua carreira?
Louie Vito: Sou eternamente grato à DWTS e a toda a equipe por trás dela. Eles se arriscaram em mim e foi um tempo e uma experiência incríveis. Fiz ótimos amigos no programa com quem ainda mantenho contato, fiz algo que NUNCA pensei que faria, cheguei ao primeiro lugar na América e participei de algo bastante histórico. Qualquer negatividade é estritamente de pessoas julgando. Se eu pudesse fazer tudo de novo, eu faria em um segundo!

Bruna Jones: Existem vários programas conhecidos nos Estados Unidos que já ganharam suas versões com celebridades concorrendo. Existe algum com que você concordaria em competir novamente caso fosse convidado?
Louie Vito: Honestamente, eu faria qualquer um deles. Eu só espero que eles tenham a excelente equipe que a versão americana tem e um ótimo elenco como eu tive a sorte de fazer parte.


Bruna Jones: Você já esteve no Brasil? Gostaria de nos visitar depois que essa pandemia global tiver passado?
Louie Vito: Eu nunca estive no Brasil. O mais próximo que estive foi da Argentina. Eu adoraria visitar o Brasil. Eu tenho muitos amigos de lá e é lindo.

Bruna Jones: Há novos projetos chegando? Existe algo que você já possa compartilhar conosco?
Louie Vito: Eu ainda estou praticando snowboard e me esforçando nisso. Ainda estou competindo e tentando fazer o máximo de TV ou mídia possível.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu só quero agradecer a todos que chegaram até aqui na entrevista. Sem os fãs e apoiadores de shows, atletas, blogs, etc, não estaríamos onde estamos, então OBRIGADO!" e para quem quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, é só procurar por @louievito em tudo. Beleza?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário