Depois do conselho tribal, os três participantes retornam ao acampamento, chegando lá, Joaquim diz que nem acredita que conseguiu vencer o Edilson na prova do fogo, as moças concordam com ele, Bianca diz que não está dizendo que Joaquim era fraco, mas que Edilson estava bem adiantado na competição do que ele, que foi bem impressionante ele ter conseguido passar na frente. Suellen diz que o grande dia finalmente chegou, que eles estão entre os três finalistas, a moça questiona como que eles acham que vai ser a votação do juri e Joaquim responde que não faz ideia do que se passa na cabeça do Carlos, Ian, Eyshila e Yohanna sobre essa final, que os quatro podem basicamente votar em qualquer um. Bianca diz que Ralf, Marcelo e Edilson com certeza devem votar pela vitória de Joaquim, já Poliana e Monalisa devem ir em uma delas duas. Suellen questiona se eles acham que os participantes conversam entre si antes de votar para poderem combinar os votos, Joaquim responde que é possível, que eles só não devem ter contato enquanto estão gravando o juri, mas fora das câmeras eles devem conversar. Bianca diz que está começando a ficar com dor de barriga por ansiedade, que ela não vê a hora de ir para o hotel.
Na manhã seguinte, eles recebem uma mensagem para pegarem suas coisas e seguirem para um banquete especial, no caminho elas devem relembrar os ex-participantes desde o primeiro eliminado até o último. Durante a atividade, Joaquim diz que está surpreso por ter conseguido chegar tão longe, que ele achava que iria acabar sendo um dos primeiros eliminados igual aconteceu com a Vera por causa da sua idade e também por causa do outro reality show que ele participou. Suellen responde que acredita que ninguém foi julgado por causa dos realities passados, mas que ela se orgulha do fato do terceiro vencedor do reality show estar entre os ex-participantes do BBRAU. Bianca questiona se eles tem noção de que conseguiram vencer dois ex-participantes deste mesmo reality show e Suellen dá risada dizendo que acredita que os dois devem estar mordidos de raiva por causa disso.
Quando a noite chega, os participantes se encontram com Glenda no conselho tribal. Ela pede para eles se acomodarem e chama o juri em seguida. A apresentadora diz que vai dar a chance de cada finalista explicar os motivos pelos quais eles devem receber os votos dos colegas, mas que antes, cada membro do juri terá a chance de fazer uma pergunta para qual finalista eles quiserem, ou apenas conversar ou o que quiserem. Glenda então dá a palavra para Carlos, o rapaz diz que os três finalistas estão de parabéns por terem conseguido chegar lá, mas que não foi um caminho muito difícil para eles, uma vez que estavam com o número maior de integrantes para se manter no jogo, mas ainda assim teve gente indecisa lá dentro sobre qual jogo seguir, ele questiona Joaquim como foi pensar em trair o pessoal do BBRAU ao lado de Ralf. Bianca e Suellen ficam surpresas ao ouvir isso, o rapaz responde que esse é um jogo de números como Carlos falou e que seria ótimo mesmo chegar longe ao lado do pessoal do BBRAU, mas ele sabia que ali tem uns que são mais populares no jogo e outros menos, que ele acredita que os homens eram menos populares com o pessoal do juri, então para ele fazia mais sentido manter os homens até a final.
Monalisa questiona Suellen por qual motivo a moça votou por sua eliminação sendo que até então elas eram grandes amigas, a moça responde que naquele momento Monalisa estava prestes a surtar de vez no acampamento e que ela não acreditava que o jogo estava sendo saudável para a amiga, só por isso acabou votando nela, já que ela e Bianca queriam ela sentada ali junto com elas. Edilson questiona se era Monalisa ou ele que elas queriam na final, Bianca responde que por afinidade com certeza iriam querer a Monalisa, mas por jogo iriam preferir ele, já que como Joaquim falou, os homens possuem um apelo menos com o juri, com certeza ele estaria apenas completando a tabela, não seria um risco para elas. Edilson diz que está chocado com o que acaba de ouvir. Bianca diz que sente muito, mas que também não achava que ele tinha feito um grande jogo para merecer a vitória, que ele ficou transitando entre alianças, basicamente se escondendo atrás de todos e das imunidades.
Ian questiona se entre os participantes do RSU se eles levariam a Yohanna mais longe mesmo ou se preferiam levar outra pessoa. Suellen dá risada e diz que se eles quisessem levar outra pessoa teriam levado. Os participantes dão risada. Suellen diz que não quer ser grossa, mas não tinha como levar Carlos por ele ser uma pessoa fácil de manipular os outros, o próprio Ian seria difícil de vencer nas provas e entre Eyshila e Yohanna a convivência no dia-a-dia era mais fácil com Yohanna. Eyshila questiona do que ela está falando e Joaquim responde que ela não era das pessoas mais bem humoradas, estava sempre reclamando ou isolada, que eles estão passando por uma situação difícil no acampamento com frio, fome e a oscilação hormonal, que isso por si só já deixa a experiência difícil e que a moça ao invés de colaborar para mudar isso, ainda deixava eles mais tensos, então não havia razão para ela continuar na competição, assim como Monalisa que estava achando que era dona da competição.
Ralf questiona se em algum momento os finalistas acreditavam que deixar a Monalisa na final era vantagem por ela não conseguir votos do juri. Suellen responde que com certeza foi algo que se passou pela cabeça dela, que como a moça estava colecionando inimigos nos últimos conselhos tribais, manter ela seria igual a manter um homem, um voto em branco. Monalisa dá risada e questiona se isso é coisa de amiga dizer e Suellen responde que sente muito que ela não queira ouvir isso agora, mas é verdade, que se ela estivesse nessa final provavelmente só iria receber o voto dela e de Bianca para vencer, já que ela conseguiu irritar todos os demais participantes que se tornaram membros do juri. Ralf questiona por qual motivo elas não mantiveram a moça então e Suellen responde que foi o que ela falou, que não iria manter alguém sabendo que o jogo estava fazendo mal para a pessoa, que foi assim que eles eliminaram o Laércio e ela eliminaria qualquer um que estivesse passando pelo mesmo.
Marcelo questiona as moças se havia mesmo um plano de Edilson trair ele para estar ao lado delas, Bianca diz que em algum momento foi comentado sobre isso do rapaz ter que escolher com quem ele queria chegar na final, se era com elas ou com ele, mas que de fato ela acredita que o Edilson não fez isso. Suellen dá risada e questiona que tipo de pergunta é essa, já que Edilson não está na final. Marcelo responde que isso também fala sobre a estratégia delas e o quanto elas manipularam o rapaz para ele acreditar nisso. Bianca diz que ninguém manipulou ninguém ali, que talvez a única coisa que elas tenham feito foi usar o Edilson para descobrir o melhor momento de usar o ídolo de imunidade e que se não fosse por isso, Suellen com certeza não estaria na grande final deste momento. Poliana questiona se Bianca está dizendo que é obra dela isso e a moça responde que querendo ou não, é sim, já que o ídolo de imunidade era dela.
Yohanna questiona se os finalistas fariam alguma coisa de diferente na competição, Bianca diz que gostaria de ter vencido mais provas, mas quanto ao jogo social ela está bem satisfeita com tudo o que fez, que ela acredita que não causou danos para ninguém e que conseguiu construir um bom currículo para receber os votos do juri agora. Já Suellen diz que talvez poderia ter lidado melhor com Monalisa, mas que de resto ela concorda com Bianca, que a trajetória delas não foi cheia de polêmicas ou coisas deste tipo. Joaquim diz que acredita que em determinados momentos ele seguiu mais a estratégia dos outros do que a dele próprio, mas isso foi por causa do medo de ser eliminado, mas acredita que ele tem suas qualidades para estar nessa grande final.
Glenda diz que está na hora do juri votar em quem deve ser o grande vencedor da temporada, um a um eles vão votando, quando terminam, a apresentadora diz que pegará a urna e eles se encontram novamente no palco. No ao vivo, a apresentadora diz que infelizmente por conta da situação que o país se encontra com o coronavírus, o programa não pode ir ao ar com uma platéia, que ela está ali com todos os vinte competidores da temporada e apenas eles pelo motivo de precisarem dar um final para a temporada, ela diz que a competição foi incrível e intensa, que ela também fica feliz em comunicar que o programa foi renovado para uma quarta temporada, em seguida ela diz que começará a revelar os votos.
"Primeiro voto da noite, Bianca. Um voto para Bianca e um para Suellen. Estamos empatados, um voto para Bianca, um para Suellen e um para Joaquim. Dois votos para Suellen. Dois votos para Bianca. Estamos empatados novamente, dois votos para Suellen, dois votos para Bianca e dois votos para Joaquim. Três votos para Bianca. Quatro votos para Bianca, quatro votos são o bastante, Bianca você é a grande vencedora da temporada." A moça começa a comemorar, enquanto acompanhamos quem votou em quem: Carlos, Ian, Monalisa, Poliana e Edilson (Bianca), Eyshila e Yohanna (Suellen), Ralf e Marcelo (Joaquim). Bianca diz que nem acredita que essa vitória veio, que ela está bem emocionada e grata pelas pessoas que votaram nela. Glenda agradece todos por terem aceito participar deste jogo, por terem encarado o cenário difícil de viver e ao público por acompanharem mais uma temporada.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020
Bianquinha venceeeeeu!!!
ResponderExcluirSofreu uma grande injustiça na sua temporada de BBRA para poder ganhar o SRA, estava escrito nas estrelas.
E muito feliz pela confirmação da quarta temporada.
Vitória muito merecida da Bianca. Eu acharia justo se Suellen (ou Edilson, caso chegasse à final) vencesse, mas Bianca era minha favorita.
ResponderExcluirMuito feliz que o SRA4 vem aí, e mal posso esperar para saber a nova locação. O frio da Sibéria foi uma ótima surpresa!