Os participantes retornaram para o acampamento depois da prova, chegando lá, Edilson questiona o que vão fazer no próximo conselho tribal, Monalisa responde que quer muito ver a eliminação de Ralf, que ele está se achando o melhor estrategista de todos e merece ser o segundo membro do juri. O rapaz questiona se não seria melhor eliminar o Ian primeiro já que ele é mais capaz de vencer provas dali pra frente e Suellen responde que o Edilson não está completamente errado no pensamento dele. Monalisa diz que ainda acha o Ralf mais perigoso pelo fato dele ser melhor em manipular argumentos e pessoas, mas que ela está disposta a ouvir todas as pessoas da tribo, já que não quer ser a mandona da temporada. Suellen responde que o fato é que um deles dois será eliminado na próxima noite, só resta saber qual e a ordem. Enquanto isso, Bianca diz para Poliana que o jogo está começando a ficar sem graça para ela, que ela não imaginava que iria ter essas intrigas desnecessárias no caminho deles. Poliana responde que qualquer coisa que envolva dinheiro acaba tendo essas desventuras, mas que agora falta bem pouco para chegarem ao fim do programa, que ela só precisa aguentar mais um pouco.
Ralf questiona Edilson, Joaquim e Marcelo para saber se eles estão juntos na próxima votação, que se isso acontecer, eles e Ian e Yohanna precisavam conversar sobre quem vai ser o próximo eliminado. Joaquim responde que a situação dele não está das melhores, mas Marcelo acredita que se eles continuarem juntos, é mais fácil de chegar na final e vencer com o voto do juri já que são a maioria. Edilson responde que eles precisam ser mais rápidos nas estratégias, que neste momento eles estão sendo engolidos pelas mulheres. Ralf diz que conversará com os outros dois para ver o que eles acham, mas ele acredita que quem deveria ser eliminada é a Monalisa, por estar falando demais no acampamento.
Yohanna questiona Bianca sobre o que está acontecendo, que ela está olhando diversas pessoas conversando pelos cantos, mas ninguém lhe conta nada. Bianca diz que acredita que está acontecendo uma disputa entre homens e mulheres neste momento e que o próximo conselho tribal vai definir o que vai acontecer dali pra frente. Yohanna diz que não entende mais nada desse jogo, mas espera que a moça saiba que ela está querendo jogar com ela, Suellen, Poliana e Monalisa. Bianca questiona se ela ficaria de boa em trair o Ian e o Carlos, Yohanna responde que enquanto o Carlos esteve na competição ela foi leal a ele, então não tem motivos para ele ficar contra ela no futuro, e o Ian sozinho não é uma ameaça muito grande, que agora o melhor para o jogo dela é demonstrar lealdade para as mulheres do BBRAU, Bianca responde que vai falar com as demais mulheres sobre isso.
Na manhã seguinte, Edilson vai conversar com Suellen e Poliana perto do local onde eles pegam água, o rapaz diz que os homens acham que ele está do lado deles, mas ele não está, que ele continua acreditando que eles oito deveriam seguir juntos durante as três próximas eliminações, mas como isso não é possível, talvez seja o momento de abrir mão do Ralf mesmo. Poliana responde que essa briga entre ele e Monalisa está desgastando bastante as pessoas no acampamento, que ela não ficaria surpresa de Monalisa acabar sendo a próxima eliminada. Edilson dá risada e questiona do que ela está falando, Suellen questiona se a moça ficou louca e ela diz para eles pensarem bem sobre isso, que Monalisa é um risco grande de se deixar para a final da temporada.
Bianca se aproxima e questiona se ela vai ter que usar o ídolo de imunidade dela, Suellen responde que se tudo acontecer de acordo com o que elas estão planejando, não será necessário, mas é bom a moça levar para o conselho, caso aconteça alguma coisa doida no meio do caminho. Ela ainda aproveita para falar que Yohanna quer jogar com eles, Poliana responde que fica com receio por causa das histórias que Eyshila contou quando eles chegaram ao acampamento, mas que no momento eles precisam de todos os votos que conseguirem, Suellen diz que conversará com a moça antes dele irem para o conselho, um pouco longe dali, Ian conversava com Yohanna, o rapaz diz que Carlos conseguiu movimentar um pouco o jogo para eles, mas que ainda assim não conseguiu se infiltrar em nenhuma aliança, a moça responde que também não e que está com medo do que pode acabar acontecendo hoje.
Quando a noite chega, os participantes vão para o conselho tribal, Glenda pede para que eles deixem suas tochas de lado e se sentem para conversar, a apresentadora questiona o que mudou no acampamento depois do último conselho tribal. Ralf responde que o que mudou é que ele foi jogado na fogueira e as pessoas estão cegas em relação a ele, já crucificaram ele sem ao menos saberem a verdade. Monalisa responde que ele não é nenhum anjo e que sabe muito bem o que fez para chegar nessa posição do jogo. Ralf diz que uma pessoa aleatória falou algo e elas abraçaram como verdade, que isso não é justo ou sensato, mas que está tudo bem. Monalisa diz que esse jogo de vitimismo só funciona quando envolve o público, que ali não vai colar com ninguém.
Glenda diz que claramente existe uma tensão entre os dois e questiona se de alguma forma eles ainda vão conseguir trabalhar juntos ou se esse é o momento do pessoal do RSU crescer no jogo, Monalisa responde que eles não devem se enganar, que o pessoal do RSU ainda são alvos das próximas eliminações, mas que hoje ela acredita que o mal deve ser limpado da própria casa antes de fazer isso acontecer. Ralf responde que ela vai se arrepender demais quando sair do jogo e ver que está surtando a troco de nada. Glenda questiona como o pessoal do RSU está se sentindo neste momento e Ian responde que ele votaria em qualquer um desde que eles falassem que vão lhe manter no jogo por mais tempo, que tudo o que ele quer é poder avançar e continuar competindo nas provas. Ralf se levanta e vai conversar com o rapaz, enquanto Monalisa pega e conversa com Yohanna.
Eyshila diz que aparentemente o voto dela não tem valor nenhum, já que ninguém lhe procurou para conversar. Poliana vai conversar com a moça e Glenda diz que os conselhos tribais são os mais vivos que ela já viu na história do programa. Suellen dá risada e diz que as coisas mudam muito rápido nessa temporada, que isso é o que acontece quando envolve veteranos de realities. Todos os participantes estão em pé conversando entre si agora, Glenda fica surpresa e diz que está adorando que a única coisa certa sobre hoje é a imunidade do Edilson. O rapaz dá risada e diz que ele também adora essa parte.
Poucos minutos depois, os participantes já estão sentados novamente. Glenda diz que está tentando entender o que acabou de acontecer e Bianca responde que a maioria ali também está. A apresentadora questiona se pode começar a votação, eles respondem que sim, após o último votar, ela vai buscar a urna, ela avisa que esse é o momento deles usarem qualquer ídolo de imunidade que tiverem, que depois que a votação começar, eles não poderão ser mais usados. Ninguém se manifesta e ela começa a ler os votos: "Primeiro voto desta noite, Ralf. Um voto para o Ian. Um voto para Monalisa. Dois votos para o Ian. Dois votos para Monalisa. Três votos para o Ian. Estamos empatados, três votos para o Ian e três votos para Monalisa. Quatro votos para o Ian. Quinto voto do Ian. Segundo membro do juri desta temporada, Ian."
A apresentadora pede para ele levar a tocha dele, ele diz que fica surpreso que isso tenha acontecido, que ele esperava que iria conseguir sobreviver nesta noite. Monalisa responde que ele não é o único surpreso. Glenda apaga a tocha do rapaz e em seguida pede para ele deixar o local. Sentado no juri, Carlos estava dando risada. A apresentadora diz que eles ainda vão ter muito o que conversar nesta noite quando chegarem no acampamento e libera eles, os votos desta noite ficaram assim: Bianca (Ian), Edilson (Ian), Eyshila (Ralf), Ian (Monalisa), Joaquim (Monalisa), Marcelo (Ian), Monalisa (Ian), Poliana (Ian), Ralf (Monalisa), Suellen (Ian) e Yoahanna (Ian).
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020
Ralf e Joaquim ainda votaram na Monalisa, não é possível que agora Suellen e os outros não abram o olho dela e veja que Monalisa estava certa sobre o Ralf.
ResponderExcluirEyshila podia ser a próxima, está completamente alheia a tudo e todos.
ResponderExcluir