quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Bruna Entrevista: 9x75 - Marcelo Vasquez


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é conhecido dos apaixonados por dança e reality show, estou falando do querido Marcelo Vasquez. Convidamos o rapaz para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também para falar sobre o "Dancing Brasil" onde ele foi um dos professores do programa, vem conferir!

Bruna Jones: Você é bailarino profissional, com várias experiências no currículo, mas antes de falarmos sobre elas, qual foi o seu primeiro contato com a dança e o que te motivou a fazer dela uma carreira?
Marcelo Vasquez: O meu primeiro contato com a dança foi muito natural... Eu comecei a fazer umas aulas porque desde criança sempre achei lindo pessoas dançando na televisão. E até que um dia eu estava na televisão dançando também e aí eu tive a certeza que queria seguir a carreira artística.

Bruna Jones: Todo início de carreira geralmente é um pouco difícil. Quais foram as dificuldades encontradas até você conseguir se estabilizar?
Marcelo Vasquez: Eu tive bastante dificuldade de conseguir um trabalho fixo no começo, porque eu não morava em São Paulo (capital), morava em Santos (litoral de São Paulo) e me chamavam muito esporadicamente pra trabalhar... Era mais difícil pra mim porque eu levava duas horas pra chegar em São Paulo e também não era tão conhecido. Foi minha insistência que me fez alcançar um trabalho e a confiança das pessoas que contratavam na época.


Bruna Jones: Ser bailarino profissional é algo que exige bastante esforço físico, estudos e criatividade, certo? O que te inspira ou mexe com a sua criatividade no seu dia-a-dia? E como é o seu processo de treinamento?
Marcelo Vasquez: O que me inspira é estar sempre em movimento, dando aulas e fazendo aulas novas de coisas diferentes pra criar novas referências corporais e aplicar no meu dia-a-dia no trabalho e para manter o corpo forte pra aguentar a rotina que é bem pesada pro corpo. Eu também faço fortalecimento com musculação pra complementar o trabalho.

Bruna Jones: Você, além de dançarino profissional, também é ator e cantor, certo? Como é que essas artes se encontram dentro do seu trabalho?
Marcelo Vasquez: Sim... Sou ator e cantor. O teatro já tinha entrado na minha vida um pouco antes, mas o canto não. Mas pude me dedicar mais aos dois quando comecei a trabalhar com teatro musical que exige um certo conhecimento dessa outras áreas também. Normalmente em uma peça de teatro musical os atores fazem tudo ao vivo, não tem nada gravado.

Bruna Jones: Você participou de duas temporadas do “Dancing Brasil”, como professor da Sheila Mello (1ª temporada) e da Jaque Carvalho (2ª temporada). Quais as principais diferenças entre as experiências? Quais os melhores e piores momentos das suas participações?
Marcelo Vasquez: Em geral as minhas duas participações foram muito boas, a diferença é que na primeira eu estava com bastante receio de como seria visto o meu trabalho, pois nunca havia participado de um reality show na vida. E o segundo foi mais tranquilo, pois já tinha tido o primeiro como experiência. Os melhores momentos foram aquelas coreografias que encantaram os jurados e deram notas altas, e as risadas e tombos nos ensaios com as meninas que foram maravilhosas, tanto a Sheila quanto a Jaque. Eu acho que eu classifico um pior momento que foi quando eu bati a cabeça na primeira temporada e quase não pude competir nesse dia... Foi um dia bem angustiante.


Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "Dancing Brasil"?
Marcelo Vasquez: Tive que mudar sim algumas coisas. Eu sou professor em algumas escolas e instituições e precisei remanejar todas as minhas aulas... Foi bem complicado, mas as pessoas entenderam em virtude do objetivo da mudança que era estar no “Dancing”... Mas no fim deu tudo certo.

Bruna Jones: Nos ensaios provavelmente aconteceram bastantes cenas curiosas e engraçadas, não é mesmo? Tem alguma história engraçada dos bastidores que possa compartilhar com a gente?
Marcelo Vasquez: Tenho uma história muito boa da segunda temporada com a rumba que montei com a Jaque. Fiz ela bem sensual e próxima, inclusive nos liftings (carregadas ou pegadas), que eu passava ela em volta do meu pescoço, e quando chegou o vestido dela era todo de paetês e pedras e eu quase fiquei sem pescoço. Mas o importante é que a coreografia estava linda... rsrs...

Bruna Jones: Reality shows estão cada vez mais na moda, principalmente os de confinamento, como o "BBB" e "A Fazenda". Você, que já tem experiência em reality show de competição, aceitaria ficar confinado também?
Marcelo Vasquez: Poxa... Que difícil pensar nessa hipótese de confinamento, mas dependeria muito das condições. Mas me conhecendo bem, eu acho que eu não aceitaria. Não dou conta.


Bruna Jones: Estamos vivendo nesse momento uma pandemia mundial, e isso, com certeza, modifica um pouco dos nossos planos e rotinas. Como isso interfere no seu dia a dia e na sua carreira?
Marcelo Vasquez: A pandemia veio como uma bomba, ainda mais pra nós artistas, mas também veio como uma maneira de nos reinventar e virar novas possibilidades. Eu ainda tenho muita dificuldade pra dar as aulas online, ainda mais de dança. Mas é bom entender que apesar de tudo, é possível realizar um bom trabalho por vídeo e com pouco dentro de casa.

Bruna Jones: Ainda assim, existe algum projeto novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Marcelo Vasquez: Olha, como eu disse, é momento pra se reinventar e tem um projeto novo sim, mas como ator. Em uma web série que se chama Quarentena de 4, onde eu e mais três amigos atores satirizamos algumas situações da quarentena e reforçamos assuntos importantes relacionados à esse momento tão difícil que estamos atravessando.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Foi um prazer participar dessa entrevista... O “Dancing” foi uma linda experiência e é, em minha opinião, um programa que eleva a arte da dança a um lugar sublime. Foi uma honra ter feito parte disso. E obrigado a todos que torceram por mim nas duas temporadas." e para quem quiser continuar acompanhando, basta buscar suas redes sociais: Facebook é @MarceloVasquez, no Instagram é @mvasquezbr, o Instagram do novo projeto é @quarentenade4 e o canal do YouTube é só clicar AQUI.


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário