sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Bruna Entrevista: 10x03 - Henrique Zárate


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos o querido cantor, Henrique Zárate, para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também falar sobre o "Canta Comigo" no qual ele foi um dos 100 jurados, além disso ele também revela se aceitaria entrar em um reality, será? Vem conferir tudo isso e mais, agora!

Bruna Jones: A grande parte das pessoas que trabalham no ramo musical recebeu influência durante a infância. No seu caso, como e quando foi que a música entrou em sua vida? 
Henrique Zárate: Desde pequeno eu era incentivado a cantar e tocar instrumentos por meu pai Don Mário Ramón (in memoria), que era paraguaio, músico e cantor. Por esta razão nossa casa vivia sempre cheia de músicos latinos e o que mais se ouvia nos ensaios dos trios e do Mariachi eram musicas latinas, como: boleros, rancheiras, huapangos, corridos e chácháchá.

Bruna Jones: Nem todo início de carreira costuma ser da maneira que idealizamos. Como você lidou com as dificuldades do ramo até conseguir alcançar uma estabilidade? 
Henrique Zárate: Realmente não é fácil, eu não vou dizer que eu tive facilidades, e sim eu tive oportunidades, porque meu pai sempre foi líder dos grupos em que ele cantava, e desta forma eu estive mais próximo de ter oportunidades para poder participar de alguns shows, mais no principio toquei e cantei muito de forma gratuita até conseguir o respeito de todos. 


Bruna Jones: Você é mariachi, certo? Você pode contar um pouco mais da sua experiência nesse gênero musical propriamente mexicano? 
Henrique Zárate: Como eu disse anteriormente, em casa a musica latina era predominante, mais as musicas mexicanas sempre apareciam em destaque, por sua alegria e estilo próprio, sem esquecer os trajes de gala, sombreiros que são uma marca inconfundível e instrumentos típicos como Guitarrón (contrabaixo), Vihuela ( violão com afinação bem aguda, lembra nosso cavaquinho), Trompetes, Violinos, Arpa e Acordeon. 

Bruna Jones: Quais são as suas principais referências do mundo musical? Quais artistas você costuma se inspirar para montar seu trabalho? 
Henrique Zárate: Meu pai, com certeza foi a minha grande referência e inspiração, mas tenho outros grandes ídolos como: Luis Alberto del Parana, Juan Gabriel, Javier Solis, Pepe Aguilar, Vicente Fernadez, Luiz Miguel, Lucho Gatica, Trio Los Panchos, Rocio Durcal, Ana Gabriel, Altemar Dutra, Nelson Ned, Roberto Carlos e Julio Iglesias. 

Bruna Jones: Atualmente você participa como uma das juradas do "Canta Comigo", programa de talentos da RecordTV. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato, ou houve uma hesitação inicial? 
Henrique Zárate: Quando a equipe de casting entrou em contato com minha produtora, a primeira coisa que fizemos foi pesquisarmos sobre o programa, mais ainda havia pouco material, porque aqui no Brasil seria a primeira produção fora do país original, então era tudo muito novo ainda, mais aceitei de imediato porque achei o formato, a ideia muito interessante e não havia nada parecido por aqui. O sucesso foi tão grande que já tivemos 2 programas Canta Comigo com nosso querido e saudoso Gugu, 1 programa Canta Conmigo "Colombia", produzido por TV Caracol e este ano o Canta Comigo Teen com o Rodrigo Faro. 


Bruna Jones: Como é dividir uma bancada com mais 99 pessoas de opiniões diferentes? Qual a parte mais difícil de trabalhar com tanta gente assim? 
Henrique Zárate: Uma experiência formidável, você tem a possibilidade de conhecer pessoalmente muitos artistas, pessoas com personalidades fortes e opiniões diferentes, isso é o máximo. Nas Três temporadas havia um louge, onde haviam instrumentos musicas onde podíamos cantar, tocar e isso facilitava muito o entrosamento entre todos e também era uma forma de cada um poder mostrar um pouco do seu talento, mais o resto fica por conta de cada um, todos tem um formato para poder julgar os candidatos. 

Bruna Jones: Com tanta gente assim, devem existir várias histórias bacanas de bastidores, não é? Você pode nos contar alguma? 
Henrique Zárate: Como temos muitos jurados, sempre tem muita resenha após as apresentações, de quem você gostou mais, com quem se identificou, ou até porque você não levantou... rsrsr mais isso faz parte do programa, mais existem algum jurados que ficam marcados por suas atitudes, simpatia, antipatia, sinceridade e bondade como: Mari Belém (fantástica), Andréa e Conrado (casal formidável), Creu (alegria pura), Edu Ribeiro (Simpatia total), Robson Moura (muita técnica e pouco emoção) e meu vizinho de bancada Robson Monteiro(Realmente um anjo). 

Bruna Jones: Sendo artista e tendo passado por vários testes na vida, quais critérios você usa para julgar os candidatos que se apresentam no programa? 
Henrique Zárate: Eu levo em consideração o timbre da voz e afinação, por que é um programa onde os candidatos que se apresentavam tem que cantar, só que muitos passaram pelo palco do Canta Comigo, e não foram bem, muito foi pelo nervosismo, ou por terem escolhido uma musica que não era tão boa ou até mesmo por falta de experiência mesmo. 


Bruna Jones: Alguns de seus colegas de programa já participaram ou até mesmo chegam a participar em outros momentos do reality show "A Fazenda". O que você pensa sobre o programa? Aceitaria participar de algo assim? 
Henrique Zárate: Eu acompanho muito pouco a Fazenda e outros realities de confinamento, não tenho tempo, porque além da parte artística eu sou engenheiro civil, então é tudo muito corrido. Mas hoje eu não aceitaria participar de reality, quem sabe mais para frente. 

Bruna Jones: Infelizmente 2020 acabou se tornando um ano bem diferente e até mesmo frustrante em questões profissionais por causa das limitações, alguns projetos acabaram sendo empurrados para o futuro, mas enfim... Existem novidades suas vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Henrique Zárate: Estou escrevendo musicas novas e separando um tempo maior para as redes sociais e aos fãs. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Realmente um ano diferente, onde aprendemos como é difícil estar longe de quem amamos, e como é importante e indispensável tomar todos os cuidados possíveis. Eu tenho uma frase que eu levo muito a serio e procuro seguir em minha vida e quero compartilhar com todos. "Faço hoje, porque não sei se terei o amanha". Diga as pessoas importantes em sua vida o quanto você as ama, tenha a sabedoria de pedir perdão e a grandeza para perdoar." e para quem quiser continuar acompanhando, basta procurar no Instragram por @henriquezarateoficial, no Facebook e YouTube por mariachizarate; henriquezarate e também podem ouvir algumas de suas musicas no palco mp3: Henrique Zarate, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário