quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Bruna Entrevista: 10x05 - Giulia Ayumi


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é cantora, atriz e jurada no "Canta Comigo" da Record, estou falando da querida Giulia Ayumi que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais, além disso questionamos se ela aceitaria ficar confinada em um reality, será? Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: Você trabalha como atriz e modelo, certo? Como foi que você descobriu essa vocação para o mundo artístico? 
Giulia Ayumi: Desde muito nova eu sempre dizia pra minha mãe que ia ser famosa, até que com 4 anos entrei em um stand para meninas que queriam ser miss, minha mãe estava em outra loja e eu estava com a minha babá, eu tirei todas as mediadas com a moça que estava no stand e pedi a minha mãe que me deixasse, depois de muita insistência minha e da moça do stand ela deixou, e eu acabei sendo Miss Vila Velha e Miss Espírito Santo. Assim foi a minha entrada no mundo artístico e desde então nunca parei, fiz inúmeros cursos de teatro e televisão e muitos testes e trabalhos de publicidade. Até que em 2012 eu fui finalista do Ídolos Kids e descobri uma das minhas maiores paixões, Cantar profissionalmente. E em 2013 Iniciei minha carreira na televisão na novela Sangue Bom na globo e tive certeza que o meio artístico era o que eu queria pra sempre. 

Bruna Jones: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira artística? 
Giulia Ayumi: Acredito que como em qualquer outra carreira, encontrar o caminho para ser bem sucedido é a parte mais difícil, porém para minha mãe e eu, acredito que foi um pouco mais difícil porque não tínhamos nenhum contato ou informações que fossem 100% seguras sobre o mercado e como entrar nele. Então tivemos que lutar muito para conseguirmos finalmente chegar a pessoas confiáveis para trabalharmos, sem contar que na minha cidade não tínhamos nenhum incentivo do governo ou agências boas para nos ajudar no processo. 


Bruna Jones: Como é o seu processo de criação do personagem quando recebe um novo roteiro? 
Giulia Ayumi: Eu acredito que dar vida a um personagem é mais do que só dizer as falas enquanto está em cena, para mim cada trabalho é uma oportunidade de me reencontrar, renovar e experimentar técnicas novas, especialmente quando temos uma boa equipe para ajudar nesse processo. Eu geralmente começo listando todas as características do personagem que me são passadas e tento criar uma harmonia entra elas, quase como uma música. Gosto também de escrever cada uma cenas à mão porque me ajuda a internalizar e decorar as cenas de maneira mais orgânica. Sempre gosto de testar (durante os ensaios) todas as maneiras possíveis de fazer aquela cena, com intenções diferentes para dar uma oportunidade a cada uma das opções e descobrir o que se encaixa melhor com meu parceiro ou parceira de cena. 

Bruna Jones: Existe algum personagem que você ainda não tenha interpretado, mas gostaria muito de fazer? 
Giulia Ayumi: Eu nunca fiz antagonistas antes, é um grande sonho. Gosto muito de sair da minha zona de conforto quando se trata de atuação. 

Bruna Jones: Recentemente, você participou como uma dos jurados do "Canta Comigo Teen", programa de talentos da Record TV. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato ou houve uma hesitação inicial? 
Giulia Ayumi: Me procuraram pelo Instagram e me fizeram uma proposta, a princípio tive receio de não ser real, porque cuidado nunca é demais, principalmente nas redes sociais, porém eles falaram com minha agente e fiquei MUITO feliz com a oportunidade de poder estar do outro lado dos palco. 


Bruna Jones: Como é dividir uma bancada com mais 99 pessoas de opiniões diferentes? Qual a parte mais difícil de trabalhar com tanta gente assim? 
Giulia Ayumi: Dividir a bancada com outros 99 jurados foi muito especial, não tenho palavras pra descrever a honra que foi trabalhar com muitos dos meus ídolos de infância. Trabalhar com um número muito grande de pessoas causa, logicamente, muita divergência de opinião e infelizmente nem sempre as pessoas respeitam a opinião do próximo, especialmente nas redes sociais, muitas pessoas atacando jurados e falando coisas horríveis nos comentários das fotos, o que causa um pouco de atrito mas de maneira geral, foi um trabalho incrível que teria o enorme prazer de fazer novamente. 

Bruna Jones: Com tanta gente assim, aposto que existem várias histórias bacanas de bastidores, não é? Você pode nos contar alguma? 
Giulia Ayumi: Tivemos tantos momentos especiais, mas o meu favorito foi quando todos nos juntamos para comprarmos um presente de fim de trabalho para a equipe de limpeza, que mereceu tanto quanto nós estar ali e trabalhou muito duro nas higienizações do espaço para que pudéssemos ter o ambiente o mais limpo possível e diminuirmos ao máximo a chance de contaminarmos uns aos outros, por causa do covid. 

Bruna Jones: Sendo artista e tendo passado por vários testes na vida, quais são os critérios usados por você para julgar os candidatos que se apresentam no programa? 
Giulia Ayumi: O meu critério de avaliação é baseado em um bom conjunto, ou seja, não me baseio só na técnica ou só no timbre, mas sim se o candidato tem uma boa presença de palco, se ele coloca sua personalidade na música e se ele emociona quando canta. 


Bruna Jones: Alguns de seus colegas de programa já participaram de outros realities da RecordTV, como "A Fazenda" e "Power Couple Brasil". O que você pensa sobre esse tipo de programa? Aceitaria participar de algo assim?
Giulia Ayumi: Eu nunca participei de reality shows como esses, mas com certeza se tivesse a oportunidade participaria, não sei se me sairia bem, mas é uma oportunidade única. 

Bruna Jones: 2020 acabou se tornando um ano bem diferente e até mesmo frustrante em questões profissionais por causa das limitações. Alguns projetos acabaram sendo empurrados para o futuro, enfim... Existem novidades suas vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Giulia Ayumi: Por enquanto não posso falar muito sobre, mas se Deus permitir ano que vem vai ser um ano melhor para todos. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho da minha vida profissional, minha mãe e eu batalhamos muito e abrimos mão de muita coisa para chegar onde chegamos, não foi fácil, tivemos apoio de pessoas muito importantes no processo, minha avó e meus irmão especialmente. O apoio familiar nas decisões na vida de um jovem são FUNDAMENTAIS, sejam elas quais forem. Muito obrigada mais uma vez a todos que me acompanham, sem o suporte e atenção de vocês eu não seria ninguém! Gostaria de agradecer também ao blog por essa oportunidade maravilhosa estar mostrando um pouquinho mais de mim para vocês." e para quem quiser continuar acompanhando é só seguir no Instagram que é @ayumi-giulia, no YouTube Giulia Ayumi que é o seu canal que contém sua música autoral "Who I Am " e para contatos profissionais é no Instagram @iedacasting, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário