quarta-feira, 14 de julho de 2021

Bruna Entrevista: 10x83 - Rodrigo Leonel


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Nós convidamos hoje alguém bem especial pelo qual o Brasil inteiro torceu em 2002 quando ele participou da segunda temporada do "Big Brother Brasil", estou falando do campeão Rodrigo Leonel, que aceitou vir compartilhar um pouco sobre suas experiências no reality show e também profissionais, além de contar como foi na época que saiu do programa. Vem conferir tudo isso e mais um pouco!

Bruna Jones: Em 2002, você não só participou de um dos maiores fenômenos televisivos, como também acabou se tornando vitorioso da segunda temporada do "Big Brother Brasil". A atração ainda era consideravelmente inédita no Brasil. Sendo assim, o que te motivou a participar da atração?
Rodrigo Leonel: Um dos pontos cruciais que me motivou a participar é uma experiência nova. Eu sempre gostei muito de aventura, de coisas que eu não conheço. Eu sempre gostei de desvendar essas coisas. Sou meio atrevido pra esses trens. Eu acho que o que foi mais crucial foi ter novas experiências. 

Bruna Jones: De certo modo, tudo ainda era uma novidade quando você entrou no reality show. Só tinha sido exibida uma temporada antes da sua, sem contar a "Casa dos Artistas", no SBT. Você chegou a assistir essas temporadas antes de se aventurar no "BBB"? Se sim, isso acabou te ajudando de alguma maneira no decorrer do seu confinamento?
Rodrigo Leonel: Com certeza. Me lembro muito bem. Isso não me motivou a entrar no BBB porque eu assisti o primeiro, certo? Porque a minha experiência para entrar no BBB foi meio diferente. Como é uma coisa única e bem no comecinho, eu não consegui e nem pensei em usar coisas que aconteceram no primeiro "Big Brother" pra usar no meu. 

Bruna Jones: Na época da sua temporada, ainda não existia em grande escala um "reality show" maior ainda aqui fora, as redes sociais. Nem o Orkut existia naquela época. Assim, a exposição dos participantes era um pouco menor do que é hoje em dia. Você acredita que se fosse como é hoje, a sua postura dentro do confinamento teria sido diferente?
Rodrigo Leonel: Não. Minha conduta, com certeza, seria a mesma, mas, como o mundo de hoje é bem diferente do que o da minha época, eu vou ali com a turma. Hoje, com certeza, eu debato mais as coisas, discuto mais assuntos do que na época. Na época, não tinha como se discutir, ou a gente discutia algum tipo desses assuntos, mas não era vinculado igual é hoje, né? 

Bruna Jones: A sua temporada ainda foi em uma época na qual os ex-participantes se tornaram verdadeiras celebridades – não que tenha mudado muito ao longo dos anos. Na época, ainda haviam poucos participantes e a mídia ficava mais em cima para reportagens, ensaios fotográficos, participações na televisão... Como foi para você entrar no programa em maio como anônimo e sair de lá, algumas semanas depois, sendo reconhecido pelo Brasil inteiro?
Rodrigo Leonel: A gente saiu bem procurado, mas eu lidei normalmente, né? Porque tudo na minha vida aconteceu sempre do dia pra noite e eu tive que tomar decisões de como me portar, né? Como eu sou "simprão", natural com as coisas, eu fui levando de acordo com o que foi me surgindo. Todos os problemas resolvidos com a emoção e o pensamento da época, do momento. Eu tomava as minhas decisões e, graças a Deus, fui guiado por tomá-las sempre boas. 

Bruna Jones: Falando em ensaios fotográficos, você chegou a estrelar um ensaio sensual para o "Paparazzo", algo que, suponho eu, meses antes de entrar no "BBB", você não se imaginava fazendo, Como foi essa experiência para você? Na época, você chegou a ser convidado para posar nu também? Se sim, o que te fez declinar o convite?
Rodrigo Leonel: Eu fui convidado e fiz esses ensaios sensuais aí, mesmo porque esse foi o meu primeiro cachê. Eu estava devendo muito, então, eu tive que fazer eles, né? Eu tive proposta, sim, pra pousar nu, mas não é meu perfil. Pousar nu? É diferente da minha vida, do meu modo de pensar. Não tenho nada contra quem posa, quem não posa, mas não é o meu perfil, né? O sensual é diferente porque eu estava precisando de dinheiro e, hoje ,se eu tivesse precisando de dinheiro para posar nu, não seria o caso também. Não tô dando essa justificativa de dinheiro ou não, mas era o primeiro cachê nesse ensaio sensual. A gente já sai de lá com uma vaidade um pouquinho mais aguçada. Então, até fez bem para a gente. 

Bruna Jones: Você passou os 71 dias de confinamento no programa e saiu de lá com o grande prêmio final. Olhando hoje, quase 20 anos depois, como você avalia essa experiência? Foi positiva para você?
Rodrigo Leonel: Foi positiva na minha vida. Eu não tenho muito disso de positivo e negativo. Com o que é positivo, a gente aproveita e sorri; o que é negativo, a gente aprende. Então, pra mim, tudo é positivo. Eu penso muito nas coisas positivamente, mesmo as erradas. Poucas vezes, vão me ver cabisbaixo e desanimado com alguma coisa. Por causa disso, justamente, porque eu vejo que o trem é positivo até nas coisas ruins. 

Bruna Jones: Você foi um dos participantes que não se deixou levar pelo glamour da fama e tratou de investir seu tempo e seu dinheiro naquilo que você já fazia antes de ficar famoso. Ainda hoje, você leva a vida um pouco fora da mídia. Esse sempre foi o seu objetivo ou você acredita que faltou oportunidades para você criar uma carreira artística?
Rodrigo Leonel: Eu sempre quis ficar meio anônimo. Oportunidade para seguir carreira artística não me faltaram. Eu tive muitas, várias. É que, realmente, eu nunca quis seguir esse perfil. Em relação às aplicações e investimentos, tudo isso sempre foi no meu ramo, mas também tive outros investimentos que não foram do meu meio e que deram errado. Em relação à mídia e negócios, eu sempre fui mais para o lado do negócios do que a mídia. 

Bruna Jones: Ainda hoje, você trabalha com cavalos e fazendas. Passados quase 20 anos entre o "BBB2" e hoje, como você avalia o seu crescimento e amadurecimento, tanto pessoal quanto profissional?
Rodrigo Leonel: Hoje, eu não trabalho com cavalos. Eu tenho o meu lazer, a minha paixão, que é o cavalo. Não largo dele, nem no meio rural, mas, hoje, eu sou corretor de imóveis. Tanto rural, quanto urbano. Consegui me encontrar profissionalmente nesse tipo de serviço. Não que o cavalo não me desse esse respaldo, mas o cavalo me dava um respaldo mais particular, sentimental, de relaxamento mental, né? Eu não pensava em dinheiro com o cavalo, em ter uma vida mais estável. Eu sou moleque até hoje. Agora que não tenho mais tempo de ser moleque, eu parti pra trabalhar mesmo. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a reciclagem de participantes de realities vem acontecendo. Apesar de estar um pouco afastado deste universo, você consideraria retornar em uma temporada com veteranos do "BBB", "A Fazenda" ou até mesmo o "No Limite", que estreia no mês que vem?
Rodrigo Leonel: Se acontecer, vamos estudar; se não acontecer, vamos tocar a vida do jeito que ela tá. Eu não fico preso a "ah, tomara que eu vá, vou fazer força pra ir". Não. O destino da gente tá escrito, né? Se acontecer, vamos pensar na hora. Todas as escolhas, na verdade, tem os prós e os contras. Se for mais do contra, não; se for mais do pró, vamos. 

Bruna Jones: 2020 foi um ano bem difícil e esse início de ano também está sendo um período de adaptações. Ainda assim, tem novidades suas vindo por aí? Algo que seus fãs podem ficar esperando?
Rodrigo Leonel: Bom, nesse caso aí, essas programações na minha vida aí, eu trabalho numa numa rede de franquia americana chamada "REMAX". Toda franquia é "REMAX Full", onde a gente desenvolve esse trabalho de corretor de imóveis. Eu acredito que meus fãs podem esperar algo perante o mercado imobiliário, tá? Esse lado meu profissional, saindo bem como está, nós vamos, com certeza, pensar num projeto aí pra frente, onde a gente consegue integrar todo mundo, né? Fãs e trabalho. É Uma coisa muito boa. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu, primeiro, quero agradecer a lembrança de todos aí tem por minha pessoa, o carinho que tem por mim... Está fazendo dezenove anos, né? Vão fazer, em junho, dezenove anos que acabou o programa. Um beijo muito grande. Obrigado pelo carinho, pela lembrança e vamos ver o que que nos aguarda aí pra frente." e se você quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @cowboyrodrigoleonel e no Facebook por Cowboy Rodrigo Leonel, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário