quarta-feira, 28 de julho de 2021

Bruna Entrevista: 10x89 - Emilio Zagaia


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E não é qualquer entrevista, a Bruna de 2003 está simplesmente surtando neste momento por conseguir trazer para vocês essa conversa incrível com o querido Emilio Zagaia. Ele participou da terceira temporada do "Big Brother Brasil" e agora compartilha com a gente um pouco da sua experiência com o reality e também fala sobre os momentos atuais, vem conferir! 

Bruna Jones: Primeiramente gostaria de dizer que é um prazer te receber no blog, mas antes, vamos voltar lá no começo da sua trajetória profissional? Você era mergulhador e instrutor de mergulho, certo? Como foi que surgiu a sua paixão por essa profissão? 
Emilio Zagaia: Eu era/sou, não sei... hahaha... instrutor de mergulho, positivo! Eu comecei em 1997 fazendo um curso de mergulho básico, quando eu vim para superfície eu falei pra mim: Achei o que vou fazer! Ai acabei me tornando instrutor de mergulho em 2000.

Bruna Jones: Muita gente acha que para mergulhar basta ter um equipamento e coragem de se aventurar, mas não é bem assim. Poderia dizer para a gente sobre a importância de ter um bom treinamento antes de se jogar na água? 
Emilio Zagaia: É fácil mergulhar, mas são poucos os que seguem mergulhando. A instrução ao mergulho precisa ser muito bem feita.


Bruna Jones: Em 2003 você acabou se aventurando em algo diferente, em um confinamento televisionado na Globo, o "BBB". O que te motivou a se inscrever e participar do programa? 
Emilio Zagaia: Ganhar dinheiro, hahaha... Estou brincando!! Eu fazia cenas subaquáticas naquela época, e acabei vendo uma oportunidade no programa. 

Bruna Jones: Você ficou confinado 50 dias dos 78 de temporada, como foi essa experiência para você? Você se arriscaria participar novamente ou uma única vez já foi o bastante para você? 
Emilio Zagaia: Eu acabei ficando muito "brother" do Harry [também participante da mesma temporada], já valeu a minha participação ai! Não voltaria mais não, já passou a minha fase, hahaha...

Bruna Jones: A sua temporada ainda foi em uma época na qual os ex-participantes se tornavam verdadeiras celebridades, não que hoje tenha mudado muito, mas na época ainda havia poucos participantes, então a mídia ficava mais em cima para reportagens, ensaios fotográficos, participações na televisão... Como foi para você entrar no programa em janeiro como anônimo e sair de lá sendo reconhecido pelo Brasil inteiro?
Emilio Zagaia: Sim, era muito exposição! Eu acabei "vivendo" por três anos como ex-"BBB", mas depois disso acabou passando.


Bruna Jones: Alguns anos depois você acabou se mudando para o México, onde começou a trabalhar como instrutor de mergulho novamente, a fama adquirida no reality show te influenciou de alguma maneira em sair do Brasil? 
Emilio Zagaia: Não. A "fama" é muito passageira. 

Bruna Jones: Já em 2012 você começou o projeto Zoe, um documentário mostrando a sua experiência de viagens, mostrando você saindo do México e vindo ao Brasil, apenas dirigindo. Como surgiu essa ideia? Como foi essa experiência para você? 
Emilio Zagaia: O "Zoe: Uma Viagem Pela Felicidade" foi um sonho. Eu morava em Tulum, no México, e queria voltar por terra ao Brasil. Foi incrível essa viagem pela América Central e do Sul. Bons tempos, hahaha...

Bruna Jones:  Durante 2015 em que você esteve produzindo o material da segunda parte da sua aventura, você acabou sofrendo um AVC. Imagino que não tenha sido um período muito fácil para você, mas hoje, você já viaja compartilhando a sua experiência e servindo como exemplo para outras pessoas. Como é para você poder influenciar de maneira positiva para tantas pessoas que passam pelo mesmo problema que você já passou? 
Emilio Zagaia: Em 2015 eu estava pós-produção de "Zoe Brasil", mas em 05 de maio eu sofri um AVC isquêmico. Eu não falava, andava NADA. Agora eu estou bem. Eu estou fazendo outro documentário, "Zoe: A Vida é Hoje." É sensacional conhecer pessoas que tiveram um acidente, mas encararam seus desafios e hoje vivem BEM.


Bruna Jones: Durante as suas viagens dirigindo pelo mundo, quais são os momentos de maior destaque para você e quais foram os momentos em que você precisou superar alguma barreira ou imprevisto? 
Emilio Zagaia: Eu estava na fronteira da Guatemala com El Salvador, veio um caminhão de verduras, ele tomou vários tiros, foi tenso!!

Bruna Jones: 2020 foi um ano bem difícil e esse inicio de ano também está sendo um período de adaptações, ainda assim, tem novidades suas vindo por ai? Algo que seus fãs podem ficar esperando? 
Emilio Zagaia: Eu vou lançar no dia 24 de junho, meu aniversário, a estreia do documentário "Zoe: A Vida é Hoje", e também a conta do Instagram que também vai se chamar "Zoe a Vida é Hoje". Tá muito bonito.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Vamos ver esse documentário, "Zoe: A Vida é Hoje." e o Instagram. Um beijo para vocês." e para quem quiser continuar acompanhando, basta procurar no YouTube e no Instagram por "Zoe: A Vida é Hoje", beleza? 


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário