quarta-feira, 28 de julho de 2021

Bruna Entrevista: 10x89 - Emilio Zagaia


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E não é qualquer entrevista, a Bruna de 2003 está simplesmente surtando neste momento por conseguir trazer para vocês essa conversa incrível com o querido Emilio Zagaia. Ele participou da terceira temporada do "Big Brother Brasil" e agora compartilha com a gente um pouco da sua experiência com o reality e também fala sobre os momentos atuais, vem conferir! 

Bruna Jones: Primeiramente gostaria de dizer que é um prazer te receber no blog, mas antes, vamos voltar lá no começo da sua trajetória profissional? Você era mergulhador e instrutor de mergulho, certo? Como foi que surgiu a sua paixão por essa profissão? 
Emilio Zagaia: Eu era/sou, não sei... hahaha... instrutor de mergulho, positivo! Eu comecei em 1997 fazendo um curso de mergulho básico, quando eu vim para superfície eu falei pra mim: Achei o que vou fazer! Ai acabei me tornando instrutor de mergulho em 2000.

Bruna Jones: Muita gente acha que para mergulhar basta ter um equipamento e coragem de se aventurar, mas não é bem assim, não é mesmo? Poderia dizer para a gente sobre a importância de ter um bom treinamento antes de se jogar na água? 
Emilio Zagaia: É fácil mergulhar, mas são poucos os que seguem mergulhando. A instrução ao mergulho precisa ser muito bem feita.


Bruna Jones: Em 2003 você acabou se aventurando em algo diferente, em um confinamento televisionado na Globo, o "BBB". O que te motivou a se inscrever e participar do programa? 
Emilio Zagaia: Ganhar dinheiro, hahaha... Estou brincando!! Eu fazia cenas subaquáticas naquela época, e acabei vendo uma oportunidade no programa. 

Bruna Jones: Você ficou confinado 50 dias dos 78 de temporada, como foi essa experiência para você? Você se arriscaria participar novamente ou uma única vez já foi o bastante para você? 
Emilio Zagaia: Eu acabei ficando muito "brother" do Harry [também participante da mesma temporada], já valeu a minha participação ai! Não voltaria mais não, já passou a minha fase, hahaha...

Bruna Jones: A sua temporada ainda foi em uma época na qual os ex-participantes se tornavam verdadeiras celebridades, não que hoje tenha mudado muito, mas na época ainda havia poucos participantes, então a mídia ficava mais em cima para reportagens, ensaios fotográficos, participações na televisão... Como foi para você entrar no programa em janeiro como anônimo e sair de lá sendo reconhecido pelo Brasil inteiro?
Emilio Zagaia: Sim, era muito exposição! Eu acabei "vivendo" por três anos como ex-BBB, mas depois disso acabou passando.


Bruna Jones: Alguns anos depois você acabou se mudando para o México, onde começou a trabalhar como instrutor de mergulho novamente, a fama adquirida no reality show te influenciou de alguma maneira em sair do Brasil? 
Emilio Zagaia: Não. A "fama" é muito passageira. 

Bruna Jones: Já em 2012 você começou o projeto Zoe, um documentário mostrando a sua experiência de viagens, mostrando você saindo do México e vindo ao Brasil, apenas dirigindo. Como surgiu essa ideia? Como foi essa experiência para você? 
Emilio Zagaia: O "Zoe: Uma Viagem Pela Felicidade" foi um sonho. Eu morava em Tulum, no México, e queria voltar por terra ao Brasil. Foi incrível essa viagem pela América Central e do Sul. Bons tempos, hahaha...

Bruna Jones:  Durante 2015 em que você esteve produzindo o material da segunda parte da sua aventura, você acabou sofrendo um AVC. Imagino que não tenha sido um período muito fácil para você, mas hoje, você já viaja compartilhando a sua experiência e servindo como exemplo para outras pessoas. Como é para você poder influenciar de maneira positiva para tantas pessoas que passam pelo mesmo problema que você já passou? 
Emilio Zagaia: Em 2015 eu estava pós-produção de "Zoe Brasil", mas em 05 de maio eu sofri um AVC isquêmico. Eu não falava, andava NADA. Agora eu estou bem. Eu estou fazendo outro documentário, "Zoe: A Vida é Hoje." É sensacional conhecer pessoas que tiveram um acidente, mas encararam seus desafios e hoje vivem BEM.


Bruna Jones: Durante as suas viagens dirigindo pelo mundo, quais são os momentos de maior destaque para você e quais foram os momentos em que você precisou superar alguma barreira ou imprevisto? 
Emilio Zagaia: Eu estava na fronteira da Guatemala com El Salvador, veio um caminhão de verduras, ele tomou vários tiros, foi tenso!!

Bruna Jones: 2020 foi um ano bem difícil e esse inicio de ano também está sendo um período de adaptações, ainda assim, tem novidades suas vindo por ai? Algo que seus fãs podem ficar esperando? 
Emilio Zagaia: Eu vou lançar no dia 24 de junho, meu aniversário, a estreia do documentário "Zoe: A Vida é Hoje", e também a conta do Instagram que também vai se chamar "Zoe a Vida é Hoje". Tá muito bonito.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um convite para todos acompanharem o novo trabalho dele e a conta no Instagram. "Vamos ver esse documentário, "Zoe: A Vida é Hoje." e o Instagram. Um beijo para vocês." e para quem quiser continuar acompanhando, basta procurar no YouTube e no Instagram por "Zoe: A Vida é Hoje", beleza? 


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário