sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Bruna Entrevista: 11x84 - Alex Sanches


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é um dos dançarinos mais populares dos anos 90, estou falando do queridíssimo Alex Sanches, que topou vir conversar sobre sua época na dança, alguns ensaios fotográficos que realizou e muito mais, vem comigo!

Bruna Jones: No meio dos anos 90 você acabou ganhando fama nacional ao fazer parte de um dos grupos de maior sucesso do Brasil, o "Gera Samba". Na época você ainda era muito jovem, ser dançarino da banda foi o seu primeiro emprego? O que te motivou a fazer da dança uma carreira? 
Alex Sanches: Não, antes de fazer parte do "Gera Samba", quando ainda menor, trabalhei em um escritório de emplacamentos de veículos na função de officeboy, logo depois de servir o exército brasileiro na 4ª cia de guardas (sou CB da reserva). No meio artístico, antes também do "Gera Samba", fui percussionista de algumas bandas de Salvador, chamadas "Raízes do Pelô", "Levada do Pelô", "Tambores Urbanos", entre outras... Bandas que tive a honra e oportunidade de gravar e fazer shows com outros artistas renomados do cenário nacional, como Gal Costa, "Banda Reflexo", "Banda Mel", Cid Guerreiro, "Chiclete com Banana", entre outros... Foi fazendo show com a banda "Raízes do Pelô", em turnê por algumas cidades do Espirito Santo, que acabei recebendo o convite para fazer parte do grupo "Gera Samba", naquele momento eles também estavam na mesma turnê que eu.

Bruna Jones: Como eu disse, você era muito jovem na época que se tornou um sucesso nacional, afinal, apesar das bandas de axé daquela época terem várias dançarinas, você era um dos poucos homens que estava ali no palco para a alegria da mulherada, certo?
Alex Sanches: Verdade, nessa época os únicos homens que dançavam em bandas eram o Jacaré no "É o Tchan", o Tom na "Cia do Pagode" e eu no "Gera Samba". Dos três, eu fui o terceiro que chegou na mídia, os outros dois já estavam dançando e fazendo sucesso na época.

Bruna Jones: Nos anos 90 o sucesso de um artista se baseava na multidão de pessoas que eles conseguiam arrastar para os shows, portas de emissoras, aeroportos e coisas do tipo... Como era para você estar rodeado de pessoas gritando o seu nome, sem contar o assédio feminino?
Alex Sanches: Achava muito legal o reconhecimento do público, homens dançando em bandas de axé ainda era meio que uma novidade no Brasil e as danças tinham coreografias sensuais, acho que por isso chamava bastante atenção, mas sempre fui mais tranquilo em relação a isso.

Bruna Jones: Falando em público feminino, você foi um dos primeiros homens famosos a aceitar posar nu na "G Magazine" em uma época que ainda existia um certo preconceito em relação a revista. O que te motivou a aceitar fazer as fotos? 
Alex Sanches: A ajuda financeira e a oportunidade de quebrar novos tabus, quando recebi o convite para fazer o primeiro ensaio para a "G Magazine" já era um pouco conhecido na mídia, estava sempre gravando o programa do Raul Gil com o "Gera Samba".

Bruna Jones: Sua revista fez tanto sucesso, que dois anos depois eles te convidaram para um novo ensaio, em uma capa especial da publicação. Foi mais fácil fazer as fotos na segunda vez?
Alex Sanches: Sim, claro. Como ainda era novidade pra mim, a primeira fiquei um pouco envergonhado, mas a equipe de profissionais da revista me tranquilizou e ao decorrer do trabalho fui ficando mais a vontade. Na segunda vez que fiz fotos, acabei pedindo no contrato a mesma equipe do ensaio anterior, como já conhecia todo mundo, acabou sendo super tranquilo.

Bruna Jones: Na época em que você fez as fotos, ainda não existia a internet como ela é hoje em dia, se alguém quisesse ver as fotos era preciso ir numa banca de jornal e comprar a revista de fato. Porém, com o avanço da tecnologia, essas fotos podem ser acessada facilmente hoje em dia através da internet. O que você pensa sobre isso? Você se arrepende de ter feito as fotos?
Alex Sanches: Diferentes de muitos artistas, que foram capas da revista depois de mim e que hoje se arrependem, não me arrependo de nada, como disse algumas vezes, sinto orgulho de ter sido um dos primeiros homens a posar na revista e ter quebrado tabus e preconceitos da época.

Bruna Jones: Na época do "Gera Samba", era mais difícil você ter uma rotina mais "normal" com horários fixos, estudos, momentos com família e amigos e coisas do tipo. Olhando agora, você acredita que a experiência de ter vivido tudo o que viveu na banda, compensou as coisas "não tão boas" que precisou passar ao longo desses anos? 
Alex Sanches: Eu era de uma família humilde, tive que abdicar de estar com eles pois tinha um objetivo lá na frente, queria dar uma condição financeira melhor para a minha mãe. 

Bruna Jones: Com o fim da sua participação na banda, como foi para você retornar para a sua vida de antes? Aliás, você tentou dar seguimento na sua carreira artística ou preferiu se manter afastado até decidir o que gostaria de fazer em seguida? 
Alex Sanches: No final do meu contrato com o "Gera Samba", acabei criando um grupo de axé com mais três sócios, chamado "Kebradeira". O grupo ficou por muitos anos no cenário nacional, gravei muitos programas de televisão e ainda hoje é possível você encontrar tudo no YouTube, basta procurar pelos nomes das bandas em que estive. Depois disso, voltei para Salvador e fiz parte de uma banda chamada "Kortezia" que também fez muito sucesso pelo Brasil, nessa banda eu fazia o backing vocal.

Bruna Jones: Falando em fama, por ter feito tanto sucesso em uma banda tão importante para o Brasil, é natural que diretores de realities de confinamento como o "BBB" ou "A Fazenda" possam te procurar para uma eventual participação. Se você fosse convidado, aceitaria voltar para o mundo da fama ou está satisfeito na área em que atua agora?
Alex Sanches: Sim, apesar de hoje em dia não fazer mais parte do meio artístico, aceitaria sim, sem problemas. Tenho muitos amigos que estão no meio artístico até hoje, mantenho contato, vou em shows e me encontro com eles para resenhar. Tenho consciência de que fui referência para muitos que fazem parte de bandas hoje em dia.

Bruna Jones: Apesar de não estar atuando no cenário artístico no momento, tem novidades suas vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente?
Alex Sanches: Até o momento na área artística não tenho novidades, mas quem sabe o que pode acontecer daqui pra frente, não é mesmo? A música está no sangue.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Queria falar que foi um prazer fazer parte dos entrevistados do blog e ter a oportunidade de compartilhar um pouco da minha trajetória com todos vocês, muito obrigado a todos." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por Alex Sanches no Facebook ou @freesanches no Instagram. Agora, para contatos PROFISSIONAIS, é só enviar uma mensagem para (71)98624-0237, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário