Noite 5 - Kelvin, que passou o dia dormindo, é acordado de noite pelos jovens que invadiram o quarto dele e mandaram ele se arrumar, "o evento de hoje à noite aqui é ir pro parque na festa que está tendo lá no centro, não é muito longe daqui!" explicou Catarina. Ele coloca um moletom, coloca as correntes e depois levanta pegando as muletas, os demais riem as escondidas. Na festa, Rato acaba sendo deixado de lado e os outros acabam andando em casal, indo para roda gigante e outros brinquedos e esquecendo dele. "Já esperava que essa alopragem ia acontecer comigo, não sou besta, são todos uns pau no cu mas não é por isso que vou deixar de ir nos canto, tô aqui pra andar mesmo, sou agitado, não vou ficar enfiado naquele casebre fedido não." explica sorridente sentado no banco da praça enquanto balançava suas muletas. Na volta para a casa, Virginia pergunta se eles se divertiram e todos respondem que sim, "gostou do passeio, Kelvin?" questiona irônica Virginia, "não conheço ninguém nessa cidade de mera, não foi legal e nem os daqui fizeram esforço pra mostrar o local" responde, "EPA, respeita nosso estado garoto! Tá magoadinho por que ninguém sabia quem era você?" pergunta Jota, "ninguém esperava que eu fosse num lugar daqueles sem ser pra fazer um show pago pela prefeitura" respondeu, "tadinho, ele achou que a gente ia deixar de aproveitar com os nossos namorados pra servir de turista pra Rato...Selvagem?" ironiza Mariana. "Esse rapaz é problemático demais, acho que está em abstinência porque não é possível que alguém se passe assim." avalia Virginia no confessionário.
Tarde 5 - Chegando na AudioPika, Alicia joga a bolsa em cima do móvel amadeirado e diz para Chico que é ali que os sonhos se realizam, "e o brilho acontece" completa o dono da gravadora que chegava, ele e Alicia se cumprimentam e ela sorridente apresenta "Chico, esse é o Chico, dono da gravadora. Chico, esse é o Chico que está participando com a gente de um programa de tv!", "opa! E aí meu xará!" fala animado o empresário, "muito prazer conhecer alguém tão importante e genial, sabe, onde eu moro esse tipo de oportunidade de ver com os..." o goiano então para de falar quando vê que o outro não estava dando importância resolvendo outras coisas. Alicia e Chico então entram numa sala onde ela apresentou Fabinho, o empresário de Rato, "esse aqui tá com ele faz 2 anos depois que o outro safado foi descoberto fazendo tramóia" conta, além deles, outros dois compositores e um técnico estavam na sala e com novas músicas saindo do forno, "olha minha diva, essa aqui tá com o ritmo muito legal" disse Fabinho, porém quando mostram a melodia e a letra, Alicia faz cara de quem não agradada, "acho que não é a cara dele" avalia, "achei bonita, outro cantor vai acabar pegando e fazendo sucesso" se intromete Chico, "não amor, a cabecinha desses três estão sendo pagas por hora para escrever pro Rato, sai do bolso do Kelvin, isso aqui ó... vai pro lixo!" avisou a conja pegando o rascunho, amassando e jogando no lixo. Pelo resto da sessão Chico decidiu apenas ficar em silêncio e fingindo atender o que ouvia. Depois disso os dois foram tomar um copo de sorvete no McDonalds e ouviram pouco interessados Chico contando como leva sua vida no sítio em Goiás.
Dia 6 - Pela manhã, Chico acorda, toma um cafezinho e pergunta "vai ter caminhada hoje, dona Tamara?", a senhora demora para responder e diz que hoje vai ser na SmartnessFit e manda ele pedir para Alicia o cartão dela, o senhor fala que seria muita audácia da parte dele, "vai nada, para de coisa!" incentiva ela sentando para comer um misto quente. Quando Chico chega no quarto, Alicia estava dormindo e ele dá meia volta mas ela ouve e com sono pergunta o que ele quer, Lobato conta e a moça tranquilamente manda ele pegar na primeira gaveta. A dupla então vai e na volta acabam sendo pegos de surpresa com um churrasco de aniversário para Tamara, a senhora coloca as mãos sob o rosto, "nossa eu nem sabia dona Tamara, é seu aniversário?" pergunta Chico, Tamara ignora e vai em direção dos convidados que faziam um coro de Parabéns Pra Você, "vocês são loucos família? eu toda desarrumada aqui, acabei de vir da academia... dá um tempo pra tia aqui se arrumar. Chico vai atrás dela pra dentro da casa e fala que também está todo suado e parabeniza novamente a senhora, Tamara ignora e vai para o chuveiro, Alicia que estava entrando diz para o Chico que não é sobre ele, "mas eu só estava...", "amor, não é sobre você!" repete incisiva. Chico acaba se ficando triste e a moça vai atrás de Tamara batendo na porta do banheiro mandando ela se apressar pois o povo está tudo esperando ela. Na volta, as duas autorizam a filmar e eles batem parabéns de novo e a senhora apaga as velas sendo muito aplaudida. Famosos e familiares seguiam aproveitando com churrasco e som. Deivin dançava vários passinhos e sarrava no ar sendo filmado pelos amigos da família que colocavam nas redes sociais pra repercutir o garoto. Quando Alicia passava na sala ela, já bêbada, viu Chico isolado e foi puxar ele pra ir dançar com ela, Dandara e as amigas do lado de fora. Alicia grita para o DJ colocar a sua música e manda a filha descer junto com ela. "Ah! Que isso? Elas estão descontroladas, Ah! Que isso? Elas estão descontroladas, Ela sobe, ela desce, ela dá uma rodada, Elas estão descontroladas, Não para, não para, não para não". Alicia já estava completamente fora de si descendo até o chão com dedo na boca. Chico ri mas vai até Tamara dizer que a nora dela está um pouco agitada, a senhora diz pra ele deixar e beija na boca de um paquera. "Esse pessoal me acolheu, me recebeu muito bem, mas eu não vejo a hora de voltar pros meus, digo, pras minhas" disse Chico emocionado olhando para a câmera durante a festa.
Tarde 6 - Acordando tarde por conta dos antibióticos, Kelvin levanta mancando e cansado e se depara com a casa vazia, "tão se esquecendo que eu vim aqui como pai e não tão respeitando a minha autoridade no jogo e como artista" reclama. Depois de alguns minutos as três e o primo delas chegam e Virginia fala que foram deixar os namorados da menina na rodoviária, "moram tão longe que precisou buscar na China um macho que suporte vocês!" provoca o funkeiro, "e você fica pianinho seu peste que eu tô e não vou deixar que ocê fale assim com elas!" aponta Silvinho irritado, "ocê... Fala direito, Chico Bento!" diz Rato enojado, Silvinho se aproxima peitando o rapaz e Virginia com um ar de riso pede pra ele não perder a compostura por um cara desses, Rato cerra os olhos encarando-a fala que é melhor mesmo pois se encostarem um dedo nele vão perder os R$25,000 mil e que devem estar necessitando desse dinheiro pra alimentar esses bichos que estão cansados de guerra, "respeita os animais desse sítio, seu abutre!" se irrita Mariana, "os únicos bichos que eu não respeito são essas três cachorras e esse viado na minha frente, OTÁRIOS!" xinga Kelvin, todas elas reclamam da ofensa, Catarina fala que ele é um abusado que não está sendo grato pela hospedagem e gentileza que estão tendo sobretudo, o carioca ri, Silvinho dá um murro na parede prometendo pegá-lo depois que isso acabar, Kelvin debocha dando a língua pra eles, "Respeitem meus 8 anos de carreira!" mandou em seguida indo dormir no quarto.
Dia 7 - Rato acorda meio dia e encontra uma jibóia na sala da casa, "Puta que Pariuuuuu!" gritou amedrontado. "Eles fizeram de sacanagem, certeza! Estão colocando de novo em risco nesse carai minha integridade física e eu exijo que vocês façam algo!" avisou Kelvin para a câmera no quarto. Em poucos minutos as mulheres chegam das compras e reagem surpresas com o animal dentro da casa, Mariana então cuidadosamente pega o réptil e jogou para fora do terreno. Mesmo vendo a reação delas, Rato Selvagem questiona se não foram elas que fizeram isso pra dar um sustinho nele, "você é louco?" questiona Catarina indignada, Mariana afirma que não vai nem receber um absurdo daqueles, "querido, aqui é uma área rural, não é a primeira vez que acontece. Viu o que a Mariana fez? Ela já está preparada, nós três." explica Virginia, "sei!" ironiza o funkeiro, "Ah, vai se sanar! Cobra come rato não é? Então talvez seja por isso!" rebateu Mariana impaciente. Rato Selvagem então foi para o lado de fora e sentou, arrancou um matinho e disse desanimado "do que adianta ser tão verde e não deixar a gente doidão?", uma das galinhas que andavam soltas lá se aproximou e colocou a cabeça em sua perna, "olha só" disse surpreso para a câmera. Virginia saía da casa e foi até ele pegando a galinha que estava ao lado do funkeiro pelo pescoço, "ocê vai conhecer o gosto da galinha goiana!" avisou a senhora, "sério?", ao ver que a matriarca não estava brincando o rapaz disse que prefere a outra galinha que parece mais carnuda, "boa! Você parece que já fez isso antes!" disse largando a galinha e indo pegar a outra, "não, nunca fiz!" disse arqueando as sobrancelhas. Quando ela leva a galinha para dentro pro abate, a primeira volta a se aproximar do funkeiro, "salvei sua vida não é safada!?"
Dia 7 - A casa dos Cordeiros parecia uma zona de bagunça, várias latas de cerveja e pratinhos de plásticos espalhados pelo chão. Chico acordou com uma enorme dor de cabeça, "você tá preparado pro dia de hoje?" perguntou Alicia tomando um café já arrumada, ele questiona e Alicia fala que é dia de subir o Morro da Penha, o senhor emana surpresa e ela passa a xícara de café para ele. Em menos de duas hora os dois chegaram na favela em uma van e Chico, pelas informações que tinha, se tremia de medo por estar num local como aqueles. Enquanto subiam carregando cestas básicas com toda equipe, os dois em específico que iam na frente acabam sendo enquadrados por dois caras com os rostos escondidos por panos, Chico começa a tremer de nervoso, os dois levam eles na maior agressividade para uma casa e no caminho Alicia não parava de gritar. Lá, os dois tiraram os panos e acenderam a luz onde tinha câmeras filmando, Alicia gargalhava e Chico ficou sem entender, "foi uma trolagem com você seu Chico!" explicou a moça, "pregaram uma peça em mim?" pergunta ele todo suado, ela confirma. Depois voltaram ao trabalho voluntário e distribuíram várias cestas básicas para as famílias de baixa renda. Chico falava que aquilo lhe enchia o coração. Com o céu já anoitecendo eles finalizaram o trabalho e o senhor chorava de emoção e alívio, Alicia o abraçou. Chegando em casa à noite, Alicia teve dificuldade em colocar Dandara e Deivin para dormir mas acabou sendo ajudada por Chico que conversou com os filhos dela até eles dormirem. "Seu Chico é um anjo que ganhamos de presente nessa semana e queríamos ele pra VIDA!" expressa Alicia.
Dia 8 - Chico fala que não acredita que ainda não entrou naquela piscina. Ele então tira a roupa ficando apenas de sunga entra de cabeça, mergulhando e boiando por um grande espaço de tempo. Dentro da casa, Tamara desabafou com Alicia que já está perdendo a paciência com Chico lhe chamando de senhora toda hora, Alicia ri "sendo que vocês tem quase a mesma idade", "É! Se esse caipira querer me envelhecer mais uma vez vou dar baile nele!" avisou Tamara, Alicia pede pra ela ter paciência e contar até 10 quando isso acontecer pois também se segura muito pra não explodir com ele. O senhor entra molhando toda casa e se enxuga no quarto. No fim da tarde, Alicia fala com Chico e diz que chamou alguns amigos e que será noite de pizza e vinho para comemorar a ida dele, "comemorar?" pergunta ele rindo, "aliás, em despedida" se corrige ela. Quando os convidados chegaram, entre eles Compadre Lito que cantou alguns sambas na sala para todos, Chico entra em cena arrumado de terno e gravata e todos vão para a mesa comer pizza. Durante o jantar o goiano acabou deixando cair vinho na sua roupa e foi se trocar no quarto. Os outros abriram outro vinho para desfrutar enquanto isso. Quando ele retorna a sala de jantar, o senhor ri falando que não sabe como elas aguentam e brincam que são alcoólatras, todos ficam em silêncio, " é tanta bebida que eu fico com dor de cabeça por vocês Hahaha" continua, "CALA BOCA PRAGA!" grita Tamara estressada, Alicia tenta esconder o riso assim como os demais, Chico vai para o quarto, arruma as malas e diz que graças à Deus aquelas humilhações vão acabar em breve.
Dia 8 - Kelvin acorda de madrugada e fica do lado de fora reflexivo vendo o sol nascer. Quando as moças levantam, ele diz que quer 1 minuto da atenção delas, Mariana revira os olhos, Catarina senta paciente na mesa enquanto Virginia passa um café, "eu com certeza passei dos limites algumas vezes e queria pedir desculpa à vocês três. Apesar de achar que a recepção não foi das melhores vocês continuaram prestativas aqui. Hoje é meu último dia e eu não quero sair com essa culpa, essa experiência foi diferente pra todo mundo." desabafa, "tudo bem meu fio, tudo resolvido! Isso é assunto do passado!" encerra Virginia, "tudo bem!" dizem as moças indo dar um abraço nele, depois a matriarca faz o mesmo." Antes que elas tentem me matar ou me prejudicar mais ainda, resolvi dar um basta nisso. Estou aqui com o pé quebrado, não quero sair mais ferrado do que isso" diz Rato no confessionário. No almoço eles rezam antes de disfrutarem a galinhada. Depois, Rato Selvagem limpa a boca num pano que servia de guardanapo e elogiou a refeição, Virginia sorri consentindo com a cabeça.
Na última noite, Rato Selvagem é avisado pela produção que os R$25,000 mil será ele que determinará como a família Lobato deve gastar, o rapaz ri e diz que é muita maluquice mesmo, "não sei nem o que a minha casa precisa... imagina a dos outros" fala.
Na última noite, Chico é avisado pela produção que os R$25,000 mil será ele que determinará como a família Cordeiro deve gastar, o senhor fica espantado e fala que só faltava essa mesmo. "Já tínhamos planejamento com esse dinheiro... duvido que o outro pai saberá como usar" lamenta.
Rato se redimiu bem nesse episódio, a cena com a galinha foi legal. haha
ResponderExcluirChico é um senhor muito gente boa, foi ótimo acompanhá-lo.