No dia seguinte de manhã cedo, Rato Selvagem arrumar suas malas e sai do quarto para se despedir de Virginia, Mariana e Catarina, "ainda vamos olhar para trás e rir disso tudo! Valeu família!" disse fazendo um V com os dedos, as três desejaram uma boa viagem a ele e ele sai pela porta ajeitando suas muletas. Do lado de fora, o funkeiro abre a baia do cavalo, da vaca, dos porcos, agita as galinhas para saíram do terreno e pega uma que estava próxima dele no braço sabendo que era aquela que havia falado outro dia, o carioca sai deixando o portão arreganhado.
No dia seguinte Chico termina de arrumar suas malas e sai do quarto com ela. Alicia, Tamara, Dandara e Deivin estavam esperando e abraçam o senhor, "sem ressentimentos não é nego?"sussurra Tamara no ouvido dele, Chico consente ainda magoado e agradece os dias que passou lá e pediu perdão pelo estresse que deu, " estresse nenhum" releva a senhora, "você foi maravilhoso!" diz Alicia puxando um salve de palmas. Ele acena para a família e sai pela porta.
Regina Casé estava na sala de reunião e os dois pais chegam. "Bem-vindos, pais!" Chico e Kelvin se cumprimentam sorridentes e o goiano fica preocupado com o fato do rapaz estar de muletas e com o pé com gesso na perna, "sentem-se aqui!" pediu a apresentadora, "foi uma longa semana mas eu queria saber a melhor parte disso tudo na casa do Kelvin para você, Chico." pergunta Casé, Chico fala que a casa do funkeiro é um parque de diversões e Kelvin sorri, "muito muito diferente da minha rotina monótona, Kelvin deve ter sentido isso, mas são experiências que a gente não esquece" avalia o senhor, Regina pergunta a Rato Selvagem a melhor parte para ele, "concordo demais com o seu Chico, senti muito a rotina, não estou acostumado com aquilo e o melhor mesmo foi quando selamos cordialidade na convivência" desabafa, Chico estranha o comentário. Perguntado da pior parte na casa de Kelvin, Chico responde que se sentiu um fardo a ser carregado muitas vezes. "E pra tu Kelvin?" pergunta Regina, "primeiro foi essa porra aqui (se referindo a perna quebrada), depois a forma que fui recebido, com muita amargura" desabafa, "eu lamento" se desculpa Chico, "imagino" respondeu Rato. "E eu quero saber de vocês o momento mais constrangedor que passaram na casa do outro" questiona a apresentadora se ajeitando na poltrona, "posso começar? Pra mim foi quando a esposa dele, bêbada, surtou na festa e começou a me acusar de pedófilia sendo que...", Rato interrompe perguntando se ele fez algo, "Aaah, não vou nem responder. As câmeras acompanharam cada passo meu e sua esposa admitiu os problemas que tem com bebida. Ela precisa de tratamento nisso." avalia Chico, "coisa da vida, quem nunca se alterou com álcool?" defende Kelvin, "eu achei fora do normal e ocê vai ver depois" alerta. Por fim, foi pedido que eles dessem as cartas, "espero que eu tenha ajudado" diz Chico humildemente entregando a carta, "acho que fiz o melhor possível" fala Rato Selvagem entregando a carta. Os dois então se levantam, se despedem mais uma vez e saem.
"A impressão que tive do Chico é que ele é bem gente boa e melhor que todos na família dele, mas ainda quero saber o que o pessoal lá achou dele. De todo jeito, ele vai ficar com ódio mortal pelo que fiz nessa semana e ainda mais porque soltei os bichos Hahaha" disse Rato Selvagem no confessionário.
"Não deu pra saber ao certo quem é Kelvin mas o que vai importar é o que a Virginia e as meninas vão falar dele. Pelo que ele falou não foi uma convivência pacífica o tempo todo então estou um pouco nervoso" confessou Chico no confessionário.
"Não deu pra saber ao certo quem é Kelvin mas o que vai importar é o que a Virginia e as meninas vão falar dele. Pelo que ele falou não foi uma convivência pacífica o tempo todo então estou um pouco nervoso" confessou Chico no confessionário.
Chico chega ao seu sítio e estranha as poucas galinhas que circulavam lá em comparação, passa pela baia no cavalo e alisa ele, e depois vai para dentro de casa onde é recebido pela Virginia e as meninas um pouco abatidas, ele abraça elas e pergunta o que houve. A família se senta no sofá e Virginia fala que essas últimas horas foram bem difíceis pois tiveram um grande trabalho já que os bichos foram liberados e até agora parte das galinhas e um dos porcos nem apareceram, "provavelmente foram liberados pelo Rato" diz Mariana, Chico fica abalado e abaixa a cabeça apreensivo, "meu Deus... meu Deus... mae como? Merda! MERDA!" grita ele se levantando extremamente nervoso, "calma pai! Calma!" pediu Catarina aflita segurando o senhor, Virginia balançava a cabeça puxando ar.
Depois de de meia hora, aparentemente mais calmos, Chico fala com a cara fechada que foi dada aquela carta para ele, "E aí família Lobato? Aqui é Rato Selvagem e eu descobri que teria que distribuir R$25,000 mil reais pra vocês. Que coisa não? Vocês parecem tão felizes com pouco. Mas vamos lá, dou 10 mil para a construção de duas casas no terreno para Catarina e Mariana morarem com os namorados, a imobilização os rapazes podem contribuir. 2 mil em um colchão de água. 3 mil de ração para os animais daí e 10 mil para Chico e Virginia terem uma lua de mel em Angra dos Reis com direito a hospedagem e tudo, já fui com a Alicia se recomendo master. Se quiserem, aproveitem e dêem uma passadinha aqui. Vamos ser feliz meu povo!", todos ficaram em silêncio e Chico fala que não quer ir pra Rio de Janeiro nunca mais.
Rato Selvagem chega mancando na casa de muletas e segurando a galinha. Alicia e Tamara saíram preocupadas e Dandara e Deivin corriam em direção dele "Papai! Papai!", "meu filho pelo amor, o que é isso?" pergunta Tamara olhando para o gesso, "besteira" releva Rato Selvagem rindo, "posso assinar aí paizão?" pergunta Deivin, ele manda o filho ir buscar a caneta. "Kelvin e galinha essa galinha? Você é louco amor?" pergunta Alicia, "você não tava querendo um cachorro Dandara? É como se fosse!" desconversa colocando o animal, Alicia beija o marido e a família segue para dentro da casa. No sofá, Rato Selvagem se ajeita colocando as muletas de lado, "em uma semana você aparece com uma perna quebrada, com uma galinha... cadê o juízo meu filho?" pergunta a senhora, Kelvin fala que isso porque ela não sabe metade da história que ele passou lá, "ai meu Deus..." diz colocando a mão no rosto. Kelvin avisa que tem uma carta aqui e pede atenção, "Família Cordeiro, nossos primeiros dias foram incríveis mas os últimos dias, me deu a sensação que deixei mais alívio que saudade, É, ele falou isso lá. De todo jeito gratidão por vocês é algo que está guardado no meu coração e um carinho por essas crianças que me trataram como um pai. Foi difícil decidir esses 25 mil porque vocês já parece ter tudo mas vamos lá. Para dona Tamara deixo 3 mil pra ela fazer maquiagem, digo, ela parece gostar bastante disso; para Alicia 3 mil pra ela em compras. 2 mil pra família se divertir num parque com Dandara e Deivin. 7 mil em um som novo 10 mil em carne de primeira qualidade e muita cerveja que eu vi que vocês gostam." a família aplaude e Rato Selvagem fala que agora ele falou a sua língua. A galinha ciscava pela casa.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2022
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?
A galinha foi o destaque desse episódio. hahaha
ResponderExcluirGostei do final bem em paz dos dois apesar do sufoco que passaram.