segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Bruna Entrevista: 11x85 - Ronaldo Moura


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o queridíssimo ator e modelo, Ronaldo Moura. Ele aceitou vir compartilhar um pouco sobre sua trajetória profissional e também falar sobre a sua participação no "Brincando com Fogo" da Netflix, vem conferir comigo!

Bruna Jones: Você ganhou fama mundial no último ano após participar da primeira temporada do "Brincando com Fogo", que apesar de ser um formato inédito aqui no Brasil, já tinha ganhado algumas versões pelo mundo através da Netflix. O que te motivou a participar do programa?
Ronaldo Moura: Não teve nenhum motivo na verdade, eu já trabalhava como ator em publicidade e propaganda, fiz uma seleção para o "Big Brother Brasil" e acabei não participando por causa de um intercambio e no ano seguinte eu fiz uma nova seleção onde me indicaram para participar do "The Cicle Brasil" que é outro reality show da Netflix que é a mesma produção do "Brincando", mas acabei ficando de reserva dos participantes, mas fiquei um mês na Inglaterra onde aprendi muitas coisas e conheci bastante gente, ai no ano seguinte teve o "Brincando com Fogo", né? Fui chamado pela minha postura, por tudo o que eles me conheceram lá na Inglaterra, pelo pouco tempo que fiquei confinado e acredito que a minha postura de não ter comentado sobre o "The Circle" também ajudou, fiz bons amigos e meu perfil acabou levando para que eu pudesse participar de outro reality show, mas foi isso... Nunca foi um propósito meu entrar. 

Bruna Jones: Antes do reality show você já possuía uma certa relação com as redes sociais, porém, é um ambiente controlado onde você é quem escolhe o que vai ser compartilhado e como esse material será usado. Em nenhum momento você ficou com receio em como o reality poderia acabar prejudicando ao invés de te ajudar profissionalmente? 
Ronaldo Moura: Na verdade eu não tive nenhum receio, pois eu não trabalhava com redes sociais, tanto que meu Instagram que é a minha rede principal eu tento postar um pouco de tudo, tentando ser o mais verdadeiro possível, do mesmo jeito que fui no reality show, tanto que a galera que acompanhou na Netflix e continua me acompanhando agora comentam que eu sou o mesmo cara que esteve no programa. Eu nunca tive nenhum receio, fui lá para viver, para ser o Ronaldo e aconteceu... Para alguns mais, para outros menos... Mas para mim rolou super bem, está rolando né? Ainda estou aprendendo muita coisa, rs...

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "Brincando com Fogo"?
Ronaldo Moura: Não, eu não tive que mudar nada na minha vida para participar do reality show. A gente gravou na pandemia, então estava tudo muito parado, as publicidades congeladas... Foi um processo um pouco demorado, mas não tive que mudar nada, nada mesmo.

Bruna Jones: Qual foi a parte mais difícil do reality show para você? Seja a exposição ou alguma atividade proposta pela produção? 
Ronaldo Moura: Pra mim, sem sombras de dúvidas a parte mais difícil foi a convivência com pessoas diferentes, com a galera que tem um estilo de vida diferente do meu. Eu sou muito mais caseiro, simples, tenho meus momentos de fazer minha bagunça, minha festa e tal, mas a galera um pouco mais nova do que eu tinha um pensamento maior de bagunça e de loucura, né? Acho que esse foi o ponto para terem me chamado para o programa, acho que fui meio que o equilíbrio ali por ser o cara "mais cabeça", enfim... O mais difícil foi isso, a convivência com o pessoal mais fútil, mais imediatista sobre coisas que não vão trazer nada para o futuro. Acho que isso foi o que me trouxe mais dificuldade na convivência.  

Bruna Jones: Você chegou a assistir o programa quando ele foi lançado? Ficou surpresa com algum depoimento dado ou como a edição construiu alguma narrativa? 
Ronaldo Moura: Eu assisti, na verdade a gente juntou uma galera que participou e alguns amigos para dar uma olhada, mas confesso que não assisti tudo pois sendo bem sincero, nunca fui de acompanhar muito reality show, comecei a acompanhar mais recentemente... Mas, enfim... É um reality show, né? Tem que vender e a proposta que tinha do programa que quem conseguiu formar os casais que foram até o fim e que rolou, mas no meu caso eu não consegui fechar par com ninguém e muitas coisas importantes que aconteceram e não passou, foi devido ao fato de não ter fechado com ninguém em um casal, ter tido uma história mais concreta, mas fui de acordo com isso, não fiquei chateado pois sabia que tinha que vender certas histórias e com a pessoa que mais tinha dado certo não deu certo, que foi a Gabi no caso, eu entendi a proposta. Mas tinha muita coisa que não passou e que com certeza poderia me beneficiar no pós reality, mas não tenho nada do que reclamar não. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo?
Ronaldo Moura: Olha, sim... Eu participaria de um desses dois, com certeza. De namoro não, pois já estou namorando e muito feliz, mas desses dois eu participaria sim, vai que... Né? rs... 

Bruna Jones: Antes do reality show, você já tinha uma carreira sólida como ator e modelo. Qual foi o seu primeiro contato com a profissão e o que te motivou a buscar uma carreira nela? 
Ronaldo Moura: Eu já tinha alguns trabalhos legais feitos, mas o principal que me fez largar o trabalho de CLT de uma empresa que trabalhava de segunda à sábado, foi uma campanha para a Nissan que me fez viajar para a Ucrânia em 2018, eles me levaram por oito dias na final da Champion League e ali eu tive tempo para pensar em trabalhar somente com isso, foquei e fui estudar, e segui um sonho que achei que seria possível para mim. Mas o meu primeiro contato aconteceu consideravelmente comigo já sendo "velho" aos 23/24 anos, onde me viram na balada e me chamaram para fazer algumas fotos, fiz elas, mas não trabalhei com essa agencia, mas fui fazendo outras fotos pelo caminho até fazer o meu primeiro trabalho até perceber que gostava daquilo e levava jeito para o trabalho. 

Bruna Jones: Todo inicio de carreira costuma ser um pouco mais difícil, principalmente para quem busca uma carreira artística. Como foi o inicio da sua jornada, antes de conseguir se estabilizar? 
Ronaldo Moura: No inicio eu fiz muita figuração, que era aquele preenchimento de cena onde a gente mal consegue aparecer, sabe? Na época eu nem sabia o que significava figuração, então foi engraçado pelo fato de que contei para todo mundo que iria participar desse comercial da "Colgate" e chegando lá tinha 50 pessoas para fazer a figuração, um ator principal e dois atores coadjuvantes para a cena, então não dá nem para ver a sombra de quem era figurante nesse comercial, só depois disso que descobri o que era, foi um caminho bem duro... Fiz bastante figuração para aprender, para criar contatos, mas foi bem difícil e continua sendo difícil, não ficou fácil não, a gente vai subindo uma escadinha do sucesso, e quando isso acontece, ai vai ficando mais difícil, pois a régua sobe, você vai ficando mais famoso, deixa de ser figurante e começa a ser um ator que precisa concorrer a papeis contra outros atores, então vai ficando mais difícil.  

Bruna Jones: Todo artista costuma ser um pouco rigoroso e perfeccionista em relação ao seu trabalho, você costuma cobrar mais de si mesmo? Se sim, como você lida com isso?
Ronaldo Moura: Desde sempre eu me considero uma pessoa dedicada e chata, quando eu quero alguma coisa eu não descanso até conseguir, então isso faz parte de quem trabalha com imagem e tal, a gente tem que cuidar um pouco mais. Acho que comecei a me cobrar mais em questões de postura, de ter que estar sempre bem vestido, aprender a falar em público e procurar mais conhecimento para aperfeiçoar e entregar o meu melhor.  

Bruna Jones: Já estamos no final do ano, mas queremos novidades! Tem algo vindo por ai? Algum projeto para o próximo ano que possa compartilhar com a gente?
Ronaldo Moura: Sempre tem novidades, né? Algumas coisas para acontecer, nesse final de ano dei uma freada em algumas coisas, mas para o próximo ano tem sim... Não posso falar muito, mas deixo um spoiler: Pode ser um reality show, rs... Vou deixar no ar isso ai! rs... Mas neste domingo estarei competindo na Bravus Race, que é uma corrida de alto desempenho que sempre participei, é uma coisa que eu gosto muito que envolve esportes e treino, então fiquem ligados. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "O meu recado para a galera do blog e para a galera que acompanham o trabalho de vocês, que venham acompanhar o meu trabalho também, conhecer mais sobre o Ronaldo, já que no reality show não deu para mostrar muita coisa, um lado mais humano, foi muito pouco e tenho muito mais para entregar, todos são muito bem vindos, sempre que dá eu respondo os meus seguidores, tento ajudar da melhor forma possível... E parabéns também pelo seu trabalho, pela humildade, pelo cuidado com as perguntas e não ser uma pessoa invasiva, pois a gente sabe que nesse mundo a galera que gosta de hype, enfim... Só tenho a agradecer, me acompanhem lá nas redes sociais e muito obrigado pelo convite." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, vocês podem seguir ele no Instagram @ronaldo_fmoura onde vocês encontram um pouco mais da vida dele fora dos stories, onde ele compartilha coisas boas... 

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário