terça-feira, 8 de abril de 2025

SRA - Winners at War: 7x03 - Minhocas são Pequenas


Depois da eliminação de Raphael, os participantes são liberados de volta para o acampamento, onde Cláudio está questionando Emilio sobre a mudança de voto que aconteceu, enquanto que Pietra, Bianca, Sueli e Lázaro conversavam com Natasha sobre a sua entrada no jogo. Já no confessionário, Pietra explica que estava realmente chateada em ver sua vantagem deixando o jogo pelo fato de Lázaro ser o alvo mais fácil da tribo, que realmente não teria outra pessoa para eliminar que não fosse ele, mas que a partir do momento que Glenda avisou que a Natasha entraria no lugar de quem fosse eliminado hoje, ela sabia que podia fazer uma mudança no jogo, pois Natasha é mais do que capaz de suprir a força de outra pessoa e que nesse caso o escolhido acabou sendo o Raphael. De volta ao acampamento, Cláudio diz que está preocupado por ter ficado de fora dessa jogada, Bianca responde que compreende, mas que eles sabiam que ele não iria aceitar eliminar o Raphael, Cláudio rebate dizendo que obviamente não queria eliminar o rapaz, pois sabia que ele poderia ser mais útil ao acampamento do que o Lázaro. Em outro canto do acampamento, Lázaro estava emocionado conversando com Sueli, a moça responde que ele teve muita sorte hoje, mas que se ele não começar a ajudar nas provas e no acampamento, ele vai continuar sendo o alvo da maioria, ainda mais agora que Natasha chegou, já que ela não confia em uma palavra do que a moça diz. Lázaro concorda dizendo que por mais que ele ache a moça uma diva, ela com certeza é uma cobra que eles não podem deixar criar asas. 

No acampamento roxo, Eliana diz que uma hora dessas já deve ter acontecido a eliminação e especula quem os demais acham que foi expulso do programa. Cristina diz que se eles forem espertos, vão acabar se livrando do Lázaro, pois ele não foi feito para esse programa. Jennifer questiona o que ela quis dizer com isso e a moça responde que é bem claro o fato de que os vencedores de "Survivor" são mais preparados para esse jogo do que os participantes dos outros realities. Mathias diz que discorda totalmente dela, que não é pelo fato de os outros terem ficado confinados numa casa que eles não estão prontos para um desafio desses. Eliana concorda com ele dizendo que as coisas que eles passam no "Power Couple" também são bem tensas, que além das provas serem mais pesadas, tem a pressão de jogar bem com o seu parceiro, dando a chance de acabarem tendo problemas reais em seus relacionamentos e ter que eliminar internamente também. Cristina dá risada e diz que se eles acabam tendo problemas no relacionamento por causa de um programa desses, então o problema era bem maior do que isso e eles apenas não estavam presentando atenção o suficiente na relação.

Na manhã seguinte, Pietra e Natasha estão conversando na beira da praia, Pietra diz que está feliz com o fato dela ter entrado no jogo, mas sabe que ela é um grande risco para todo mundo nesse jogo, pois é mais inteligente e articulada que a maioria. Natasha dá risada e diz que aceita o elogio da pessoa que já causou um blindside logo no primeiro conselho tribal, Pietra também ri e diz que ela sabe que é o jeitinho dela, mas que as duas precisavam entrar em acordo de trabalharem juntas até o top 5 pelo menos, que depois disso elas podem trair uma a outra e fazer o que acharem melhor para si mesmas. Natasha estende a mão para a moça e diz que concorda. Pietra diz que Bianca também é um risco, que elas precisavam ficar de olho nela, Natasha responde que já estava pensando nisso enquanto observava o conselho tribal. Antes dos participantes irem para o campo de provas de hoje, Emilio reúne todo mundo dizendo que eles tiveram a sorte de continuar com a tribo com sete pessoas para a prova de hoje, mas que eles precisavam dar ainda mais de si mesmos para vencerem a prova e não acabarem nessa posição novamente. 

Pouco depois, os participantes são levados para o campo de provas. A tribo azul e roxa são as primeiras a entrarem, em seguida Glenda diz que essa é a primeira vez que as duas tribos estão vendo como está a nova tribo laranja, Natasha é a última da fila, quando os demais olham a moça chegando, ficam surpresos e confusos. A apresentadora diz que como avisou, essa temporada é completamente diferente do que eles imaginavam e que na noite de ontem, Raphael acabou sendo eliminado e Natasha passou a ser a sétima integrante da tribo deles. Ela questiona os pensamentos de Déborah sobre isso, ela responde que é chocante, que quando eles pensam que já estão encaminhando a eliminação das pessoas neste jogo, acontece alguma reviravolta que pega todo mundo de surpresa. Mathias concorda com ela e diz que nem sabe por qual motivo eles ficam realmente surpresos com isso, pois sabem que esse reality show é o mais imprevisível de todos e que isso fazia ele se lembrar de como minhocas são tão pequenas, mas ainda assim parte de um grande ecossistema. Todo mundo fica um pouco confuso com o comentário do rapaz e então, conferimos um flashback envolvendo ele. 

Mathias aparece andando pela floresta enquanto ia buscar água e quando está retornando ao acampamento, percebe uma árvore diferente no caminho, ele se aproxima dela e acaba encontrando um embrulho. O rapaz fica entusiasmado com isso até abrir o embrulho e ler o conteúdo dele. No papel estava escrito que ele conseguiu um ídolo de imunidade, porém, só poderá usar o objeto quando os membros das outras tribos encontrarem os deles e para ele saber quando isso acontecerá existe três frases que precisam ser ditas antes da prova de imunidade, uma vez que os três falarem suas frases, ele terá direito a sua imunidade. A frase dele é "minhocas são pequenas, mas ainda assim parte de um grande ecossistema". Conferimos então um confessionário dele após a prova, dizendo que falou sua frase e ficou apenas como alguém que estava delirando e ninguém disse nada a respeito sobre os outros ídolos de imunidade. De volta para a prova, Glenda diz que hoje eles estão competindo pela imunidade e também por recompensa, a apresentadora questiona se eles estão curiosos para saber o que vão ganhar e eles respondem que sim. Ela então diz que a tribo que terminar a prova primeiro ganhará uma grande lona para o seu acampamento, enquanto quem ficar em segundo ganhará uma lona menor. Já a tribo perdedora, além de ter que encarar o segundo conselho tribal, também vai perder a pederneira deles e só terá a chance de recuperar na próxima prova de imunidade. 

Em seguida, a apresentadora explica como funcionará a prova de hoje que é chamada de "Torres do Olimpo". Os participantes devem manter uma mesa sagrada de oferendas equilibrada, segurando uma corda conectada a sua base instável. Sobre essa mesa, devem empilhar blocos de mármore cerimonial, representando os presentes dos mortais aos deuses do Olimpo. Cada jogador deve segurar a corda para manter a mesa da tribo nivelada e empilhar cuidadosamente os blocos de mármore, um por vez, sem deixar nenhum cair. Para obter os blocos, o jogador precisa se deslocar até três "altares" (estações de coleta) e trazer os blocos de volta, sempre mantendo a mesa equilibrada com a outra mão. Se qualquer bloco cair, o jogador deverá retornar à mesa e reempilhar todos os blocos da tribo. As duas primeiras tribo a empilhar corretamente todos os blocos cerimoniais e manter a torre estável por 5 segundos vencem o desafio. Glenda diz que dará um minuto para eles se organizarem e começará a prova.

Os participantes encontram dificuldade para manter a mesa estável enquanto usam somente uma mão para segurar a corda. Na tribo roxa, Mathias diz para eles pararem por um instante e respirarem, que não adiantava todo mundo querer fazer a prova ao mesmo tempo, pois assim eles não vão conseguir estabilizar nada, precisava ser feito em turnos. Penélope concorda com o rapaz e diz que eles estão perdendo tempo na pressa. Já o pessoal da tribo azul parece estar com a mesa mais firme entre as tribos e também possuem as pessoas mais focadas e trabalhando em equipe. Na tribo laranja, Natasha foi quem deu inicio, enquanto Sueli relutava pra conseguir encontrar o balanço. Na tribo roxa eles deixam as peças caírem mais uma vez, a laranja também encontra dificuldades para se manterem firmes. Depois de algum tempo, a tribo azul acabou finalizando a primeiro em primeiro e com isso, conquistando as grandes lonas para o acampamento deles. A disputa fica entre a tribo laranja e roxa, com a laranja tendo um pouco de vantagem em cima dos demais. Por fim, a tribo laranja conseguiu finalizar a prova, ganhando as lonas menores e escapando do conselho tribal. Glenda finaliza a prova e diz que as lonas vão estar esperando pelos participantes em seus acampamentos, após dispensar a tribo laranja e azul, ela diz para o pessoal da roxa que eles vão ter que enfrentar o segundo conselho tribal e além disso, entregar a pederneira, podendo recuperar somente na próxima prova de imunidade. 

Após a prova, os participantes estão em seus acampamentos novamente. Na tribo azul, os participantes comemoram a vitória deles. Douglas diz que eles estão no caminho certo para sobreviver nessa primeira etapa da competição, que não adianta eles quererem surtar e fazer o que der na telha, é preciso estratégia e calma. Zoe concorda com o rapaz e diz que é impressionante como as outras duas tribos estão completamente desestabilizadas e querendo aparecer uns mais que os outros e em seguida questiona Guilherme se ele sabia que Natasha iria acabar aparecendo na temporada, o rapaz responde que sabia que ela foi convidada e que ela acabou ficando numa "lista de espera" e acreditava que era somente isso, que não iria entrar os dois na mesma temporada. Déborah diz que eles possuem um filho pequeno e questiona se ele está tranquilo sabendo que os dois estão ali longe do filho. Guilherme responde que os pais dele ajudam sempre que possível, que sabe que o filho estará bem cuidado. Carla dá risada e diz que quer ver se o casamento deles vai sobreviver tendo que competir um contra o outro.

Na tribo laranja, os participantes comentam sobre a possibilidade de quem for eliminado da roxa acabar sendo substituído por outro vencedor. Cláudio responde que se isso acontecer em toda eliminação, eles nunca vão terminar a temporada. Sueli diz que talvez acabe o número de vencedores disponíveis pra jogo. Natasha concorda e diz que estava morrendo de medo de chegar na ilha e dar de cara com a Maria do "Big Brother Realidade Alternativa", Emilio questiona qual o problema entre elas e a moça responde que nenhum, que ela somente acha a senhora uma das pessoas mais ardilosas que já conheceu, Sueli ri dizendo que isso vindo da grande Natasha que inspirou um filme de terror sobre um assassino mascarado que afogava suas vitimas numa piscina, quer dizer muito. Natasha dá risada e diz que isso são águas passadas. De volta na tribo azul, Marcello diz que Carla é o ponto fraco do grupo deles, Guilherme diz que concorda plenamente com ele e questiona se talvez não fosse uma boa ideia eles acabarem perdendo a próxima prova de propósito somente pela chance de acabar com esse mal pela raiz. Douglas não concorda com o rapaz, dizendo que eles não fazem ideia se ela possui um ídolo de imunidade ou alguma vantagem, que se eles fizerem isso e ela acabar ficando imune, então vão perder alguém forte sem necessidade alguma. 

Na tribo roxa, os participantes acabam discutindo sobre a prova que perderam. Cristina diz que eles precisam ser mais equilibrados, Eliana responde que não era como se a moça não tivesse atrapalhado também, Cristina ri e diz que ela foi a mais centrada, Mathias responde que centrada em si mesma, só se for, pois ela não estava ouvindo o que Penélope estava dizendo em momento algum. No confessionário, Jennifer diz que não sabe como vai sobreviver nesse jogo estando em uma tribo de perdedores, mas que certamente ela não será a primeira a ir embora. De volta ao acampamento, Jennifer se aproxima de Aaron e questiona o que ele está pensando em fazer no conselho tribal, o rapaz responde que concorda que o grupo estava mais focado nos interesses pessoais do que em focar na atividade em grupo, que talvez eles devessem votar em quem está causando tumulto. Renato se aproxima e questiona sobre o que eles estão pensando. No confessionário, Renato diz que Cristina e Penélope podem se achar as maiores jogadoras de suas temporadas, mas que o jogo delas pelo menos é claro aos olhos de todo mundo, diferente de Jennifer que trabalha nas sombras, então ele não pretendia dar um minuto de paz para ela ficar sozinha com os demais participantes, que ele vai ficar em cima para saber o que ela estava tramando. 

Mathias percebe que Cristina está procurando por um ídolo de imunidade e diz para si mesmo que ela vai passar o dia procurando e não vai encontrar nada. Eliana ao perceber a movimentação, também sai correndo para o meio da floresta procurando por um ídolo, Penélope ao ver que somente ela, Mathias, Jennifer, Aaron e Renato estão ajudando a melhorar o acampamento, diz que fica claro onde os votos devem se concentrar no conselho tribal. Renato responde que ele se sente confortável com essa aliança. No confessionário, Renato diz que seu alvo de verdade continua sendo Jennifer e que ele precisava eliminar a moça de qualquer maneira. Ao perceber que não estava encontrando nada na floresta, Cristina começa a coletar algumas coisas que encontrou pelo caminho, no confessionário, a moça diz que vai criar um ídolo de imunidade falso para tentar se garantir nesse primeiro conselho, que ela sabe que isso pode acabar colocando um alvo ainda maior nela, mas que se ela conseguir convencer de que vai usar esse ídolo de qualquer jeito, talvez os demais foquem em votar em outra pessoa e não nela. 

No acampamento laranja, Emilio conversa com Pietra e Bianca, questionando se eles vão fechar entre eles três, Cláudio e Natasha. Bianca responde que pra esse inicio de jogo parece ser o melhor grupo possível pra seguir em frente caso eles tenham que entrar em um conselho tribal. Pietra concorda e questiona se ele acha que Cláudio está disponível para jogar com eles. Emilio diz que conversará direito com o rapaz. Na tribo azul, Zoe e Déborah estão recolhendo lenha para a fogueira do acampamento, Déborah diz que quer aproveitar que estão sozinhas para falar sobre o jogo, que é maravilhoso o fato de que elas estão em um time que funciona bem junto, mas que elas precisavam ficar de olhos abertos com os homens, pois eles estão em um número maior. Zoe diz que fica feliz em ouvir isso, pois estava querendo conversar sobre isso também. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

segunda-feira, 7 de abril de 2025

SRA - Winners at War: 7x02 - O Último Bote Salva Vidas


Enquanto o pessoal da tribo roxa começa a montar o seu acampamento, eles conversam e especulam sobre quem acham que vai ser o primeiro eliminado da tribo laranja, Carla diz que conhece o estilo de jogo do Cláudio e que se eles forem espertos vão tratar de mandar ele embora o mais rápido possível. Cristina aponta que não seria o mais inteligente mandar um dos competidores mais fortes fisicamente pra casa tão cedo na competição, que ela usaria o rapaz nos primeiros dias antes de fazer isso. Eliana responde que não concorda com isso de forte fisicamente ou não, que ela acredita que todo mundo ali é capaz de sobreviver por conta própria, caso contrário a produção não teria selecionado eles, pois até onde ela sabe, pode muito bem acontecer de alguém ter que ir pra uma ilha isolado e ter que sobreviver lá. Cristina revira os olhos e diz debochando "uhu, viva o girl power". Na floresta enquanto buscavam por lenha, Mathias e Renato conversavam sobre uma possível aliança entre eles, mas sem deixar que o resto da tribo descubra que eles estão jogando juntos. Já na tribo laranja, conferimos o confessionário de Pietra falando sobre a vantagem que ela recebeu com Jennifer e Zoe, a moça diz que certamente foi uma benção ter recebido essa vantagem justo no dia em que terá que enfrentar o conselho tribal, mas que tem receio de parecer agressiva ao já começar a falar de combinação de votos, embora perceba que algumas pessoas já estão se movimentando pra isso, então tudo o que ela precisa é conseguir que duas pessoas votem com ela, então eles vão ter quatro votos, o que já é o suficiente para pelo menos dar um empate na votação e tentar salvar a si mesma desta primeira eliminação.

Conferimos também o Guilherme e o Rubens carregando a água até os tambores, os dois aproveitam para conversar sobre o jogo e as primeiras impressões sobre a tribo deles, Rubens acha que eles vão ser marcados pelo resto do acampamento por causa dessa primeira prova e que não confiava muito em Carla, pois ela parece não estar disposta a se esforçar muito para o coletivo. Guilherme responde que eles precisavam deixar a moça confortável até o primeiro conselho tribal deles para ela não criar um caos e então podem eliminar ela, pois acredita que ela entrou no elenco pela cota de barraqueira gratuita. Rubens dá risada e diz que toda temporada tem uma dessas. No acampamento deles, Carla questiona se os demais realmente acreditam que Rubens e Guilherme estão trabalhando para conseguir o kit deles ou se estão simplesmente vasculhando pela praia em busca de um ídolo de imunidade. Zoe diz que não faz sentido eles fazerem isso logo no primeiro dia, sabendo que eles precisam do equipamento para sobreviver aos primeiros dias, principalmente se por ventura eles acabarem tomando chuva. Déborah diz que tudo é possível nesse jogo, mas que ela prefere acreditar que eles estão trabalhando como um time neste momento e não uns contra os outros. No confessionário de Carla, a moça diz que não vai ficar sentada esperando para que outra pessoa encontre um ídolo de imunidade ou vantagem, que enquanto eles tiverem trabalhando, ela vai fingir que vai buscar água ou lenha para procurar na floresta por si mesma. 

Na tribo laranja, Sueli diz que tem quase certeza que a imagem que eles estão olhando possui 52 triângulos, Raphael diz que não acredita que seja um número quebrado assim e Emilio concorda com Sueli, dizendo que ele também contou 52. Lázaro questiona como eles são capazes de contar sem ter como separar cada triangulo da imagem, que ele está completamente vesgo tentando adivinhar o número. Bianca diz que talvez eles devessem dividir o grupo e metade começar a construir o acampamento, pois caso eles não consigam o kit, além disso vão estar atrasados e sem onde dormir, sendo que logo mais já deve começar a escurecer. Cláudio concorda com a moça e diz que ele vai começar a construir o acampamento e questiona quem vai com ele, Raphael diz que ele é mais útil fisicamente e Bianca diz que é para Lázaro acompanhar os rapazes enquanto os demais tentam descobrir a resposta antes do tempo acabar. Lázaro responde que só vai fazer isso pois está percebendo que ele não agrega muito nessa atividade, mas que não estava gostando do tom que a moça estava tratando ele. Bianca diz que eles podem conversar sobre isso, mas que no momento possuem coisas mais importantes para resolver. Quando os rapazes se distanciam, Sueli diz que vai falar o que todo mundo está pensando neste momento, que é o fato de Lázaro acabar atrasando a tribo deles na competição. Bianca responde que parece ser o mais óbvio neste momento, mas que era melhor eles focarem nos triângulos primeiro.  

De volta na tribo azul, Marcello comenta que viu Carla vasculhando a floresta ao invés de estar procurando por lenha para eles. Déborah diz que não é possível que as pessoas estão sendo tão estúpidas nesse ponto de colocar um enorme alvo nas costas sendo que nem em conselho tribal eles vão estar. Pouco tempo depois, eles escutam Guilherme e Rubens comemorando e gritando para eles se aproximarem. Zoe e Douglas correm em direção a praia, onde encontram os dois rapazes deitados na areia celebrando o fato de terem terminado o desafio antes do tempo. Guilherme se levanta e diz que eles vão ter fogueira essa noite sim. Zoe corre para abraçar ele e os dois caem na areia, Déborah olha para Rubens, que também fica um pouco desconfortável com a cena. Marcello também se aproxima e juntos eles levam os equipamentos para o local onde estão montando o acampamento. Na tribo roxa, Cristina começa a aplaudir os rapazes por terem conseguido algumas frutas enquanto pegavam material para o acampamento deles, Penélope diz que não quer azarar o jogo de ninguém, mas que ela estava sentindo que eles são a tribo mais completa dessa temporada, pois logo no primeiro dia eles já conquistaram o kit de sobrevivência enquanto os demais estão tendo que fazer alguma coisa para conquistar o deles, estão imunes, construindo um ótimo acampamento, já conseguiram fazer fogo e ainda por cima vão ter o que comer, que isso é realmente impressionante. Aaron concorda com ela e diz que acredita que enquanto eles estiverem trabalhando como um só, vão conseguir ir longe. No confessionário de Jennifer, ela diz que quer ver o quão longe essa comunidade hippie vai, que agora todo mundo está se levando pela adrenalina da estréia, mas daqui uns dias, quando bater o cansaço, até um bom dia será motivo para voto.

No acampamento laranja, Lázaro diz que precisa fazer suas necessidades e se afasta de Cláudio e Raphael que estavam começando a montar o acampamento deles, os rapazes se olham e dão risada, em seguida Cláudio diz que nesse momento Lázaro está procurando em todas as árvores um ídolo de imunidade. Conferimos então imagens do Lázaro correndo entre as árvores, totalmente desesperado. Os demais participantes que estão fazendo a tarefa para obter o kit de sobrevivência deles, chegam em um acordo que o número certo está entre 52 e 53 triângulos. Pietra questiona se pode escrever as duas respostas e os demais ficam em silêncio, a moça dá risada e diz que precisa que eles confirmem verbalmente ou façam um gesto de positivo. Emilio diz para a moça escrever logo e acabar de uma vez com essa tortura deles, Sueli concorda dizendo que não é possível que eles estejam tão errados assim. Bianca diz para a moça colocar 53 como primeira opção e 52 como a segunda. Pietra diz que é pra eles começarem a rezar para os deuses de "Survivor" então. Sueli dá risada e diz que ela e Bianca já estão ali, os demais dão risada e após isso, eles abrem o envelope com o resultado e descobrem que a resposta era 52 e então, começam a comemorar. Eles começam a reunir os equipamentos e seguem em direção ao acampamento, chegando lá, Emilio questiona sobre Lázaro e Cláudio diz que dará um prêmio ao rapaz se ele adivinhar o que está acontecendo. Bianca revira os olhos e diz que ele está procurando um ídolo de imunidade, Raphael faz barulho de que ela acertou a resposta e a moça diz que falando sério agora, o mais certo é eles se livrarem do rapaz, pois ele não está acrescentando em nada. 

No confessionário, Sueli diz que todo mundo está colocando um alvo em Lázaro, mas que ela não tem certeza se a eliminação dele é o melhor para o jogo dela, pois ter alguém surtado assim pode servir muito bem de escudo para ela. Pietra sai com Bianca para buscar material para começarem a fogueira da tribo delas e aproveita o momento para conversar com a moça, ela questiona se existe uma possibilidade real do Lázaro ter encontrado o ídolo e Bianca responde que não acredita nisso, que é muito cedo e provavelmente a produção nem colocou em algum esconderijo ainda. Pietra diz que pensando por esse lado talvez nem exista um, que talvez as vantagens dessa temporada sejam diferentes, Bianca fica intrigada e diz para ela soltar logo o que está sabendo. Pietra dá risada e diz que ela possui uma vantagem, que é um voto a mais que ela poderá dar neste primeiro conselho, desde que ela consiga que duas pessoas escrevam o mesmo nome que o dela. Bianca diz que essa vantagem é maravilhosa, mas Pietra rebate dizendo que não no atual cenário, pois todo mundo já vai escrever o nome do Lázaro de qualquer jeito, que ela poderia usar para enganar e eliminar alguém como Sueli ou Emilio, mas que neste momento elas precisam dessas pessoas para ganhar as próximas provas, que não podem começar a descartar os mais fortes para manter um Lázaro que vai ser peso morto. Bianca questiona se é realmente somente para esse primeiro conselho e a moça responde que infelizmente sim.

Quando a noite se aproxima, os participantes da tribo laranja seguem para o primeiro conselho tribal da temporada. Chegando ao local, Glenda pede para que eles peguem cada um uma tocha e façam pegar fogo, pois o fogo representava a vida deles nessa competição e uma vez que suas tochas fossem apagadas, isso significava a sua eliminação no jogo. Em seguida, ela parabeniza os participantes por terem completado a tarefa deles e conseguirem o kit de sobrevivência deles, mas que antes de começar a tradicional conversa antes da votação, ela tem duas novidades para contar neste momento. Ela questiona se eles estão preparados para o primeiro twist dessa temporada, os participantes dão risadas de nervoso e Cláudio pede para ela acabar com a miséria deles de uma vez por todas. A apresentadora diz que a produção pode liberar a pessoa então. Os participantes ficam confusos até perceberem uma sombra fazendo o caminho inverso dos eliminados. Conforme a imagem vai se revelando, eles começam a rir. Glenda pede para Natasha se sentar no banco do júri. Glenda diz aos participantes que como eles podem perceber, tem mais uma participante chegando na competição e essa pessoa será Natasha, porém, para ela entrar no jogo, um deles terá que ser eliminado. Pietra questiona se isso significa que a moça entrará de vez no lugar de quem for eliminado ou se eles podem decidir se querem manter a tribo como está e voltar para o acampamento. Glenda responde que Natasha entrará no jogo de qualquer forma, pois um deles sete terá que infelizmente deixar a competição ainda hoje. 

Natasha dá risada sentada observando a conversa deles com a apresentadora. Glenda questiona se eles estão preparados para a segunda noticia. Sueli brinca dizendo que se for mais um participante chegando ela nem precisava mencionar nada. Glenda dá risada e diz que não é um participante e sim uma possível vantagem para quem se sente ameaçado no conselho tribal, já que nessa temporada eles podem fazer uma troca com Hermes, o Deus do comércio e da diplomacia. A apresentadora diz que quem se sentir ameaçado poderá deixar de votar por uma chance de sortear uma imunidade. Os participantes ficam surpresos e questionam melhor como isso funcionará. Glenda diz que na cabine de votação terá a urna clássica de votação e outra estrategicamente colocada ao lado, que quem quiser trocar seu voto pela chance de imunidade, irá lhe entregar seu voto em branco antes de começar a votação e sortear um pacote na urna da direita, que no momento na urna da direita possui seis pacotes sem imunidade e um pacote com a imunidade, ou seja, é apenas uma chance de conseguir a imunidade. Os participantes ficam animados, Glenda diz que percebe alguns rostos fazendo contas sobre se devem ou não arriscar perder um voto essa noite e questiona Raphael sobre o que ele pensa disso. O rapaz responde que ele pessoalmente acha que não vale vender o voto por uma chance tão pequena de conseguir uma imunidade.

Sueli diz que não concorda muito com ele sobre isso, pois se ela se sentir ameaçada, tendo a sensação de que vai ser eliminada de qualquer jeito, essa é uma última cartada para se salvar, que talvez vale a pena arriscar tudo. Bianca questiona se ela está incentivando alguém a fazer isso, Sueli dá risada e responde que não, que está apenas trocando ideias e pensamentos. Pietra então começa a conversar no ouvido de Bianca, que questiona se a moça tem certeza disso. Pietra olha para Glenda e dá risada, a apresentadora questiona se eles já chegaram na fase das conversas e mudanças ao vivo, Cláudio diz que ela melhor do que qualquer um já deveria estar acostumada com isso, Glenda responde que ela espera sempre o inesperado, mas que não estava achando que as coisas escalariam tão rápido assim. Lázaro diz que vai tirar o elefante branco da sala, que ele sabe que ele é o alvo dessa noite e que estará disposto a usar seu voto em troca de uma imunidade, mas que se houver alguma maneira das pessoas quiserem manter ele na competição, ele votaria em qualquer nome para isso acontecer. Emilio diz que esse desespero todo dele é exatamente o que faz dele um alvo essa noite, que não tem como alguém confiar que ele é capaz de manter uma aliança dizendo coisas como essas. Lázaro responde que ele tem noção dos problemas que está causando a si mesmo, mas que neste momento ele se sente como se estivesse no "Titanic" e começaram a gritar que está faltando botes salva vidas e nem todas as mulheres entraram nos que restaram ainda, então ele está fazendo o possível pra se manter vivo agora. 

Bianca questiona Pietra sobre quem mais elas podem conversar sobre isso, a moça responde que precisavam agir rápido, Emilio se aproxima das duas e questiona o que está acontecendo, Pietra diz que elas vão ter que confiar no rapaz para isso. Bianca diz que se fizerem isso são quatro votos contra três, caso Lázaro realmente jogue o voto dele fora. Emilio questiona o que estão tentando fazer, Bianca questiona se não seria interessante puxar mais um e Pietra responde que não acredita que outra pessoa esteja disposta a fazer isso tão no começo do jogo. Cláudio se aproxima deles e questiona o motivo dessa movimentação, Raphael também se aproxima questionando se não vão votar em Lázaro. Glenda questiona se Sueli e Lázaro não vão tentar participar dessa conversa e Lázaro responde que ele já sabe o destino dele nessa noite, que ele não vai nem tentar, pois sabe que as pessoas vão mentir para ele. Bianca se senta e diz que definitivamente ele deveria tentar a imunidade essa noite. Cláudio questiona Emilio sobre o que está acontecendo e o rapaz responde que ele precisava apenas confiar no que eles estão fazendo, Cláudio dá risada e diz que não tem como confiar em um jogo onde a mentira é aclamada, Raphael questiona Cláudio sobre o que eles vão fazer e o rapaz responde que ainda está querendo a eliminação de Lázaro essa noite, mas que não sabe se eles vão conseguir. Sueli diz para todo mundo ter fé que Deus sabe o que está fazendo.

Glenda olha para Natasha e diz que ela está prestes a entrar nessa loucura e questiona se a moça está preparada para isso, Natasha balança a cabeça afirmando. A apresentadora questiona se pode dar inicio a votação de hoje, os competidores dizem que sim e um a um eles vão até a cabine de votação. Após isso, Glenda busca a urna e diz que se eles possuem alguma vantagem no jogo ou ídolo de imunidade que queiram usar neste momento, é para falarem agora. Lázaro se levanta dizendo que ele anulou o seu voto na tentativa de conseguir uma imunidade, ele entrega o pacote que sorteou na urna para Glenda, a apresentadora abre o pacote e mostra o bilhete escrito que ele não está salvo essa noite e que todos os votos que ele receber contará. Em seguida a apresentadora diz que começará a ler os votos da noite. "Primeiro voto desta noite é para Raphael." neste mesmo instante o rapaz fica surpreso ao ouvir o seu nome. "Segundo voto desta noite é para Lázaro. Dois votos para Lázaro e um voto para Raphael. Estamos empatados, dois votos para Lázaro e dois votos para Raphael." o rapaz questiona aos demais o que está acontecendo, Cláudio parece tão confuso quanto ele, o rapaz questiona se as mulheres não foram capazes de fazer isso com ele. "Mais um voto para Lázaro, agora são três votos para Lázaro e dois votos para Raphael. Empatamos mais uma vez, três votos para Lázaro e três votos para Raphael. Com quatro votos, quem deixa o programa essa noite se tornando o primeiro eliminado da temporada é você... Raphael."

O rapaz fica chocado e questionando como teve sete votos sendo que o Lázaro desistiu do voto dele, Cláudio questiona o que eles fizeram enquanto Lázaro se ajoelhava agradecendo por ter sobrevivido a eliminação. Glenda diz que Raphael precisa lhe entregar a sua tocha, o rapaz vai até a apresentadora, ela apaga a sua tocha e então ele se vira dizendo que eles cometeram um grande erro com essa eliminação de hoje. A câmera então mostra Pietra e Bianca dando risada. Cláudio questiona se Emilio participou disso e o rapaz responde que eles conversam quando chegarem ao acampamento. Glenda diz que com isso Natasha está oficialmente no jogo, que ela pode se juntar aos demais e que eles devem pegar suas coisas e retornarem ao acampamento. Natasha chega abraçando os colegas de tribo, enquanto a maioria ainda tenta descobrir o que aconteceu. Enquanto os créditos sobem na tela, conferimos quem votou em quem: Bianca (Raphael), Cláudio (Lázaro), Emilio (Raphael), Lázaro (Sem voto), Pietra (Raphael 2x, pois seu poder foi ativado após convencer Bianca e Emilio a votarem com ela), Raphael (Lázaro) e Sueli (Lázaro).

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

domingo, 6 de abril de 2025

SRA - Winners at War: 7x01 - Tributo aos Deuses


No dia 06 de abril de 2025, 22 pessoas, todas conhecidas do grande público por terem se tornado vencedoras de realities daqui da emissora, passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na sétima edição do "Survivor Realidade Alternativa" que é uma edição comemorativa de dez anos da criação do universo do "BBRAU". Isso mesmo caros leitores, uma nova temporada do "reality show" vai acontecer aqui no blog. Para quem não sabe, eu conheci o reality show "Survivor" e desde então me tornei fã do programa e cheguei a lançar uma temporada inteira com o nosso colunista, Marcelo Lessa. Hoje, vocês conferem uma nova temporada feita especialmente para vocês. 

"Survivor Realidade Alternativa" ou "SRA" será uma espécie de "fanfiction" que vai seguir os moldes de um reality show de aventura, com regras e acontecimentos similares aos grandes "Survivor", "No Limite" e "Hipertensão". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 22 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar as desventuras de estar isolados em uma floresta. E agora vocês devem estar curiosos para saber quem vai estar nessa competição, não é mesmo? Vamos conhecer nossos candidatos então.

"Muito boa noite, como vocês estão? Eu me chamo Glenda Kozlowski e a partir de hoje vocês começam a conferir a nova aventura da emissora: O Survivor Realidade Alternativa. Cada temporada do programa possuirá um tema diferente, locais de gravações diferentes e participantes diferentes. Nessa nossa sétima jornada vocês vão conferir o jogo de 22 competidores, porém, a competição agora é outra. Esqueça o conforto do confinamento em uma mansão no Rio de Janeiro, essas pessoas agora além de competirem entre si, também vão precisar competir contra os elementos da natureza e participar de provas com muito esforço físico e resistência, caso queiram ganhar o grande prêmio final. O nosso cenário é a Grécia, pois é o lar dos grandes Deuses e o nosso elenco está repleto de vencedores, trouxemos de volta 22 vencedores dos mais diversos realities para descobrir quem será o melhor de todos nesta nova aventura. Nesta temporada os elementos que eles vão precisar enfrentar são completamente diferentes do que os competidores imaginam e você confere a partir de agora quem são os nossos aventureiros."

Para quem não sabe, foi na Grécia que as Olimpíadas surgiram por volta de 776 a. C., conforme os registros históricos. Na antiguidade, os jogos estavam associados a rituais religiosos. Nesse sentido, os gregos homenageavam Zeus, rei dos deuses na mitologia grega. Aqui na nossa emissora, nós acabamos conquistando nossos próprios deuses no decorrer dos últimos anos, desde a estréia da primeira temporada do "Big Brother Realidade Alternativa" até os dias de hoje (imagens de várias temporadas onde os participantes estão fazendo provas são mostradas no decorrer da narração), alguns competidores chegaram a vencer mais de uma temporada ou mais de um reality show, então, o que seria melhor do que colocar nossos próprios deuses para uma última e verdadeira competição de habilidade física e social, sorte, resistência física e mental e sobrevivência para descobrir quem é o melhor entre os melhores? Nossos competidores desta vez vão ser divididos em três tribos: Tribo Atenas (representado pela cor laranja), Tribo Esparta (representado pela cor azul) e Tribo Corinto (representado pela cor roxa). Quer saber quem são os nossos deuses que entram na arena hoje e quem está em qual tribo? Então vem comigo, pois a nossa aventura começa agora!

Glenda está na areia esperando pela chegada dos participantes e em poucos instantes os barcos divididos entre as três tribos começa a se aproximar da praia. Enquanto conferimos imagens dos barcos se aproximando, olhamos imagens e narração dos participantes sobre as suas expectativas para a temporada. Quando todos chegam na areia, Glenda dá boas vindas aos competidores, dizendo que alguns rostos já são conhecidos por ela, afinal, são vencedores das temporadas passadas do reality show, enquanto que outros são novos rostos, mas não desconhecidos do grande público. A apresentadora avisa que eles estão no "Survivor: Winners at War", que essa é uma temporada especial envolvendo somente vencedores dos realities da emissora em busca de descobrir qual deles é o grande Deus ou Deusa da história dos realities. Ela observa os participantes se olhando e diz que provavelmente eles já devem se conhecer de outros programas, mas que é para esquecerem tudo aquilo que ele conhecem sobre o "Survivor", pois essa temporada foi desenhada para levar eles ao verdadeiro extremo e está cheio de novidades e surpresas para que ninguém se sinta totalmente confortável em suas alianças ou trajetórias. Em seguida, ela diz em voz alta quem faz parte de qual tribo. 

Glenda diz que pela tribo Atenas vai competir: Bianca Rocha, Cláudio Villani, Emilio Castello, Lázaro Arantes, Pietra Laurentino, Raphael Mesquita e Sueli Braga. A apresentadora explica que a tribo simboliza estratégia, inteligência e diplomacia, reunindo os competidores mais analíticos, sociais e bons em formar alianças. Já pela tribo Esparta vão competir: Carla Girão, Déborah Rohden, Douglas Mariano, Guilherme Passos, Marcello Miglioni, Rubens Magalhães e Zoe Lisboa, essa segundo tribo simboliza a força, disciplina e resistência física. Os competidores são fortes em provas, mais diretos e leais em suas alianças fixas. Na última tribo, a Corinto, os competidores são: Aaron Pires, Cristina Gomez, Eliana Melendez, Jennifer Gomes, Mathias Ferrero, Penélope Falcão e Renato Bernardes, essa tribo simboliza a riqueza, o charme e a versatilidade entre os competidores, todos são carismáticos, camaleônicos, bons em manipular o social e se adaptar no decorrer do jogo. Após apresentar as tribos, a apresentadora questiona como é para Jennifer, a última vencedora do reality estar competindo novamente. A moça diz que ainda está sem acreditar que voltou ao programa e muito menos que vai competir contra outros vencedores, que se no seu depoimento ela disse que era uma experiência parecida com o "Jogos Vorazes", agora ela tem certeza que é isso mesmo. Os demais participantes dão risada do comentário dela. Glenda questiona Rubens sobre estar preparado para o jogo, após tantas temporadas depois de sua vitória, o rapaz diz que está sempre preparado para o jogo e que ver que a temporada é formada somente por ex-participantes dá uma energia ainda maior para ele em competir.

A apresentadora diz que não só os ex-vencedores de "Survivor", mas todos devem se preparar para o inesperado e que inclusive já chegou o momento deles competirem na primeira prova da temporada. Ela questiona se os participantes estão preparados, eles respondem que sim e em seguida ela explica como funcionará a prova de hoje: Intitulado "Tributo aos Deuses", a prova será dividida em três etapas. Na primeira em homenagem a Ares (Corrida da Guerra - Força e resistência), 2 participantes de cada tribo vão competir. Cada dupla deve carregar um escudo pesado por um circuito de obstáculos, incluindo troncos para saltar, lama para atravessar e cordas baixas para rastejar. O escudo não pode tocar o chão. Se cair, devem parar e reposicionar. Ao final, tocam juntos um gong de pedra para liberar a próxima fase. Na segunda etapa em homenagem a Poseidon (Travessia do Mar - Equilíbrio e precisão), um jogador de cada tribo enfrenta sozinho uma ponte instável feita de cordas e troncos, que simula a travessia de um mar revolto. Se cair, retorna ao início. Na terceira e última etapa em homenagem a Atena (O Enigma da Sabedoria - Lógica e decisão social), 3 participantes de cada tribo vão recebem um grande quebra-cabeça que forma uma inscrição grega. Quando o enigma é resolvido, o tabuleiro revelará uma mensagem. Em seguida, a apresentadora diz que dará um minuto para os competidores montarem suas estratégias. 

Após isso, ela questiona quem fará qual etapa de cada prova. Na primeira etapa vão competir Cláudio e Raphael pela tribo laranja, Guilherme e Rubens pela tribo azul e Mathias e Renato pela tribo roxa. Na segunda etapa será Pietra, Zoe e Jennifer as competidoras e na última etapa, Bianca, Lázaro e Sueli vão montar o quebra-cabeças pela tribo laranja, Déborah, Douglas e Marcello pela azul e Cristina, Eliana e Penélope pela tribo roxa. Com isso, Carla, Aaron e Emilio vão ficar de fora deste primeiro desafio. Glenda pede para os competidores se posicionarem e em seguida dá inicio a prova. Os seis primeiros competidores correm o mais rápido possível para buscar seu escudo e fazer a travessia pelo circuito de obstáculos. Raphael acaba escorregando na parte da lama e atrasando um pouco sua dupla perante aos demais, mas não ao ponto de ter que reiniciar a atividade, durante todo o trajeto, Guilherme, Rubens, Mathias e Renato ficam praticamente empatados, quando essas duas duplas chegam ao local indicado, Zoe e Jennifer são liberadas para irem até o ponto de partida de sua prova, chegando lá, as duas encontram uma mensagem da produção, dizendo que só podem começar a sua etapa quando os membros de cada tribo estiverem juntos nessa etapa. Pietra chega por último e juntas elas acabam lendo a mensagem que dizia: "A sabedoria cobra seu preço. Cada um de vocês pode receber uma vantagem secreta. Mas há uma condição: todos devem concordar. Se ao menos um recusar, ninguém recebe nada. Conversem. Decidam. O tempo é curto."

Jennifer diz que não sabe sobre as outras duas, mas que ela se sente como um grande alvo nessa primeira etapa da competição e que uma vantagem seria ótimo. Zoe concorda dizendo que seria ótimo para o jogo delas, principalmente se elas conseguissem montar essa pequena aliança secreta entre elas e irem compartilhando informações conforme puderem. Pietra questiona se então elas estão de acordo em pegar essa vantagem e já pré-estabelecer essa aliança entre elas e não comunicar aos demais sobre o que aconteceu ali, as outras concordam com o que a moça diz. Enquanto isso, os demais participantes começam a reparar que na demora das três em finalizarem sua etapa na prova, eles continuam gritando de longe na esperança de incentivar suas colegas de tribos, Jennifer pega o embrulho que traz a seguinte mensagem: "Parabéns, você adquiriu a vantagem de Eméter: O solo pode ser tão fértil quanto o seu voto no próximo conselho. Ele será duplicado caso você consiga, no mínimo, outros dois votos no mesmo alvo." as moças comemoram a vantagem que conseguiram e em seguida retornam para a competição, dando inicio na etapa da prova delas. Zoe é a primeira a finalizar, dando tempo para Déborah, Douglas e Marcello começarem a montar o quebra-cabeça deles, em seguida é a vez de Pietra completar, deixando Jennifer por último. No confessionário, Jennifer diz que pode ter atrasado um pouco de propósito, pois não estava completamente certa se queria avançar na competição tendo Penélope e Cristina em sua tribo, pois as duas já são veteranas do reality show assim como ela e a tribo é pequena demais para ter três campeãs sob o mesmo acampamento. 

De volta a prova, as três tribos estão avançadas na montagem do quebra-cabeça, Lázaro diz que está tendo problemas de visualizar a imagem e Bianca responde que se ele não se sente preparado para isso era melhor deixar que ela e Sueli faziam sozinhas, o rapaz rebate dizendo que ela não precisava ser grossa e ela finaliza dizendo que não tem tempo para lidar com o ego de ninguém neste momento. Pela tribo azul, os três competidores parecem estar em sintonia com seus parceiros, igual as mulheres da tribo roxa, que possuem uma leve desvantagem por causa do atraso de Jennifer. O tempo continua passando e os participantes correm contra ele. Em poucos instantes, Cristina, Eliana e Penélope finalizam o quebra-cabeça, obtendo imunidade ao primeiro conselho tribal da temporada. De volta ao confessionário, Jennifer diz que aparentemente ela não demorou o bastante em sua etapa, mas que sempre existe o dia de amanhã para sabotar as amiguinhas novamente. De volta a prova, a tribo laranja segue com problemas para finalizar o quebra-cabeça, enquanto que a tribo azul vai avançando cada vez mais. Por fim, a tribo azul também consegue finalizar a prova. Glenda encerra a prova e quando todos os participantes estão reunidos na praia novamente, ela entrega para a tribo roxa uma parte do ídolo de imunidade da tribo e a segunda parte para a tribo azul. Além disso, ela avisa que infelizmente isso significa que a tribo laranja enfrentará o primeiro conselho tribal da temporada.

A apresentadora diz que as novidades começam desde já. Ela diz que infelizmente nessa temporada eles não vão começar com seus suplementos básicos e muito menos com o saco de arroz tradicional que todos ganham no primeiro dia, que agora eles vão precisar merecer por conta própria suas conquistas e isso significa que um kit básico para montar o acampamento e a pederneira será oferecida para a tribo roxa por vencerem a prova de hoje. Já as outras duas tribos vão ter que lutar para conquistar o kit deles, pra piorar a situação, a tribo laranja terá que enfrentar esse segundo desafio enquanto estão buscando estratégias para o seu primeiro conselho tribal. Em seguida, Glenda libera os competidores para seguirem aos seus acampamentos. No confessionário conferimos Penélope dizendo que era óbvio que a tribo deles iriam vencer a etapa delas, pois tanto ela quanto Cristina estão acostumadas com os quebra-cabeças do reality show. Já no de Eliana, a moça diz que não poderia ter pedido por uma tribo melhor, que ela está sentindo que essa será a temporada das mulheres mais uma vez. Já no confessionário da tribo laranja, Emilio diz que se sente frustrado por ter ficado de fora da prova com a promessa de que Lázaro seria uma boa opção no quebra-cabeças e agora eles estão enfrentando o primeiro conselho tribal pelo fato do rapaz não ter conseguido colaborar com a Bianca e a Sueli.

Chegando ao acampamento da tribo azul, os participantes encontram um aviso logo na praia sobre como eles podem obter seu kit básico para o acampamento. Na tribo laranja, os participantes encontram o mesmo aviso. Cláudio começa a ler pela tribo laranja falando que eles vão ter que optar por fazer uma prova de resistência física e força ou uma de desafio intelectual. Marcello diz que no desafio de força e resistência física, dois participantes vão precisar encher dois tambores com água do mar usando penas um balde cada um. Cláudio diz que no desafio intelectual eles vão ter que responder quantos triângulos possuem em uma imagem que no momento está coberta para eles não obterem nenhuma vantagem antes do tempo. Para ambos os desafios eles vão ter duas horas para completar, enquanto no desafio dos tambores de água os dois participantes vão estar completamente isolados dos demais do acampamento, o desafio intelectual poderá contar com a colaboração de todos. As duas tribos começam a conversar para ver qual será a melhor opção para eles. Guilherme e Rubens se disponibilizam para encher os tambores enquanto os demais começam a preparar o acampamento deles, já na tribo laranja, Raphael diz que separar a tribo neste momento talvez não seja a melhor opção e Pietra concorda dizendo que eles são inteligentes o bastante para desvendar um desafio intelectual. Em seguida, as duas tribos começam a trabalhar em seus desafios. Já a tribo roxa, chega em seu acampamento comemorando sua vitória. Antes de finalizar o episódio de hoje, Glenda diz as surpresas estão só começando e que tanto os participantes quanto o público vão ter uma surpresa ainda maior na próxima prova de imunidade de tribos, que o público não perde por esperar. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Survivor Realidade Alternativa 7: Zoe Lisboa


"Meu nome é Zoe Lisboa, tenho 31 anos e sou a vencedora da décima quinta temporada do "Big Brother Realidade Alternativa", o que foi meio que um surto se a gente parar pra pensar, né? Eu cheguei no elenco depois de todo mundo e consegui conquistar o público de casa, aqui as coisas vão ser um pouco diferentes, pois já vou estar no elenco desde o começo e vou depender de mim mesma para vencer novamente. Acho que tenho grandes habilidades para me tornar a vencedora, manipular as pessoas não é um problema pra mim, conquistar homem que acha que nós mulheres somos coitadas e indefesas que precisamos de um fortão do lado para nos proteger também vai ser fácil pra mim, enfim... É um jogo esse programa e o que eu mais gosto sobre ele é o fato de que as pessoas sabem que isso é um jogo e que vale tudo nele para chegar na grande final.

Não quero fazer parte do júri, não aceito ser nada menos que o top 3 da temporada. Como eu acho que não tem como voltar em outra temporada do "Big Brother" e como estou solteira não podendo participar do "Power Couple", é aqui que vou fazer o meu nome novamente. Eu acredito no meu potencial em vencer e espero que o público de casa também acredite e se divirta com a minha participação. Não me preocupo com o fato de que não vou ter o básico para sobreviver, tenho certeza que vamos ser capazes de ir atrás do necessário e espero que o elenco seja bom nisso, pois dependemos uns dos outros na primeira etapa da temporada, não é mesmo?"

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Survivor Realidade Alternativa 7: Sueli Braga


"Quem quer comprar uma calcinha de renda de tigrinho? Ai meu Deus, não pode falar de tigrinho, né? As pessoas julgam quem mexe com isso, senhor amado, posso voltar e fazer do zero o meu confessionário??? Me chamo Sueli Braga, participei da quinta temporada deste mesmo reality show e dai dele como a grande vencedora com o meu jeitinho todo especial de ser e te garanto que consegui fazer umas vendas para a Glenda, viu? rs... Não sei, talvez pelo meu jeito extrovertida, é fácil para mim fazer amizades e ir me garantindo em alianças no jogo, porém, se o elenco for esperto e maratonou as temporadas anteriores, eles já vão saber um pouco sobre como o meu jogo é, então terei que me adaptar para não ser eliminada pelo caminho, pois quero muito me tornar a pessoa que venceu duas temporadas desse reality show maravilhoso que ele é.

Minha expectativa está lá no topo para retornar ao programa, com certeza vou levar algumas coisas para tentar vender novamente, pois não é por eu ter vencido que deixei a humildade para trás, sabe? Meus pés estão bem firmes no chão e continuo trabalhando cada vez mais forte para ter sucesso na vida e dar uma boa vida para a minha família, ai gente, estou ficando emocionada já, vocês vão me fazer chorar, é isso o que vocês querem, poxa??? O que mais eu posso falar? Eu sou um pouco imprevisível, vou buscar alianças em lugares que ninguém imagina e com fé em Deus vou ser declarada vencedora mais uma vez, vocês vão ver!"

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Survivor Realidade Alternativa 7: Rubens Magalhães


"Meu nome é Rubens Magalhães, tenho 48 anos e sou o grande vencedor da primeira temporada do "Survivor Realidade Alternativa", fazer parte da primeira temporada foi uma experiência fora do comum, apesar de ser um elenco de ex-participantes de realities, tudo era novidade para nós e ter vencido por mérito próprio foi maravilhoso, eu sempre disse que nunca participaria de outro reality show, a menos que fosse para retornar aqui e foi exatamente o que fiz, fui convidado para outras atrações, até aceitei participar do "All Stars" do "Big Brother Realidade Alternativa", mas outros realities são tudo um pé no saco, ter que lidar com a lacração do público, tomar cuidado com o que você diz ou faz para não ser votado pra fora da casa, isso cansa mais do que procurar lenha boa para fazer fogueira.

Essa aqui é a minha casa, quem quer que tenha vindo depois de mim, veio graças a mim, literalmente abri o caminho para os vencedores seguintes conseguirem brilhar também e percebo que está na hora dos homens tomarem conta do jogo novamente, chega de ver mulheres no topo, estamos sendo tratados como minoria aqui e eu estou de volta para mudar tudo isso. A minha vitória é inevitável, ninguém conhece melhor esse jogo do que eu, ele foi desenhado para mim e sinto muito por quem está achando que possui uma chance de vencer, pois vocês não possuem. Aguardem para ver o grande Rubens Magalhães saindo como vencedor novamente, vocês vão amar cada segundo da minha trajetória."

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Survivor Realidade Alternativa 7: Renato Bernardes


"Meu nome é Renato Bernardes, tenho 45 anos e já sou um pouco conhecido do público dos realities, principalmente daqueles que assistiram a décima terceira temporada do "Big Brother Realidade Alternativa" e fizeram de mim o grande vencedor da atração. Sei que tenho outros realities que não venci, mas esse agora vai ser diferente, principalmente pelo fato de que tudo depende única e exclusivamente de mim mesmo para fazer acontecer. Algumas pessoas podem achar que sou uma ameaça pelo meu porte físico, mas planejo me fazer de sonso para conquistar a confiança de todo mundo, espero ser o "gostosão burro" que ninguém vê como ameaça, mas nos bastidores estar ali, trabalhando para eliminar todo mundo. 

Esse é o reality show mais importante para todo mundo que é competitivo participar, então eu sei que estou entrando em uma arena cercado por piranhas e cobras querendo devorar uns aos outros, pra mim tudo bem, sei que tudo não passa de um jogo e não levarei muito para o pessoal, foco no "muito", pois eu também sei ser emocional em alguns momentos e certamente não quero ver meu nome sendo escrito nos conselhos tribais. Eu continuo namorando, mas o que acontece em "Survivor", fica em "Survivor", meu namorado deu carta branca para fazer o que for necessário pra voltar com o prêmio no meu bolso e eu planejo fazer exatamente isso. Perder não é uma opção pra mim."

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Survivor Realidade Alternativa 7: Raphael Mesquita


"Meu nome é Raphael Mesquita, acho que vocês já estão um pouco cansados de saberem disso, né? Mas aqui estou eu novamente, rs... Meu currículo de reality show é um pouco extenso, participei originalmente da segunda temporada do "Big Brother Realidade Alternativa", venci a primeira temporada do "Power Couple Realidade Alternativa" ao lado da Diana, que conheci no reality show anterior, fomos juntos para a temporada "All Stars" do "Big Brother" e depois participamos de mais uma temporada do "Power Couple", quando eu finalmente achei que já tinha me aposentado dessa vida, chegou o convite para participar do "Survivor", analisamos bem as vantagens e desvantagens e concordamos que seria interessante participar de uma atração na qual dependerá somente de mim mesmo a vitória. 

Não sei como o elenco será formado, acho que existem grandes chances de ser uma temporada de ex-participantes de realities, então talvez eu não me torne um alvo tão fácil assim, acho que sou uma pessoa que consegue manipular o pensamento de quem está próximo, fazer com que eles votem de acordo com aquilo que estou pensando, também posso me fazer um pouco no quesito ameaça física, se eu ver que estou seguro, posso sabotar um pouco para não parecer tão forte assim, mas não sei, é muito fácil falar e fazer planos agora, mas a verdade é que agora eu tenho 39 anos, estou casado e muita coisa mudou na minha vida e em mim mesmo, vocês estão prestes a testemunhar essas mudanças."

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Survivor Realidade Alternativa 7: Pietra Laurentino


"Queridos, eu voltei! Pois é, estou aqui competindo em mais um reality show da emissora e os haters já podem começar a chorar dizendo que sou beneficiada pela produção pelo fato de ter trabalho como repórter em outros realities, vocês não conseguiram desmerecer a minha vitória na segunda temporada do "Big Brother Realidade Alternativa All Stars" e não vão conseguir me desmerecer agora. Pietra Laurentino está voltando para ter mais uma vitória em seu currículo. Atualmente estou com 38 anos, estou noiva também e não estou preocupada com o que vai acontecer no futuro distante, o que me preocupa agora é ter que dormir na areia e com a possibilidade de aranhas e cobras passando perto de mim, eu tenho um grande pânico disso... Ai você se pergunta por qual motivo aceitei participar do programa e eu respondo que sou viciada em vencer, rs...

Brincadeiras a parte, todo mundo que participou dessa experiência sempre me relatou como suas vidas mudaram após essa jornada, não faço ideia se estão certos ou errados, mas acredito que a produção esteja fazendo algo especial aqui, então claramente eu não poderia ficar de fora, vou ter que me esforçar para me fazer útil na tribo, mas também ficar esperta para pegar vantagens pela frente e quando não, saber exatamente quem possui ídolos ou coisas do tipo para tentar usar essas informações contra eles próprios. Só de pensar nas possibilidades de jogo eu já fico exausta, vocês não ficam? Espero que no fim, seja divertido manipular e trair as pessoas desse elenco, rs..."


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Survivor Realidade Alternativa 7: Penélope Falcão


"Meu nome é Penélope Falcão, tenho 59 anos, sou casada e também a grande vencedora deste mesmo reality show em sua quarta temporada. Muitas pessoas naquele elenco me subestimaram e desacreditavam nas minhas habilidades de se tornar campeã, mas eu acabei colocando todo mundo no meu bolso, mostrando que um jogo social é tão importante quanto o jogo físico e provavelmente vou ter que mostrar isso novamente, pois os mais jovens não aprendem essa lição tão fácil assim, rs... As pessoas próximas de mim dizem que sou louca por aceitar passar por tudo isso novamente, mas eu vejo como se estivesse deixando um legado que vai durar por muitos anos após eu partir desse mundo físico. 

Vencendo ou perdendo, eu já fiz história nesse programa simplesmente pela minha primeira vitória. Depois de mim, outras mulheres brilhantes passaram pela atração e tiveram vitórias maravilhosas também, isso já me deixa orgulhosa, pois nós sempre somos tiradas como frágeis e ingênuas, mas não é bem assim, não é mesmo? Nós podemos ser incrivelmente fodas sem precisar fazer muito escândalo. Espero que o clima dessa vez não seja tão quente quanto foi na minha temporada original e também espero que não seja tão gelado como foi em uma das primeiras temporadas, um clima de zero graus pra mim está ótimo, rs... Brincadeira, rs..."

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?