Depois da eliminação de Raphael, os participantes são liberados de volta para o acampamento, onde Cláudio está questionando Emilio sobre a mudança de voto que aconteceu, enquanto que Pietra, Bianca, Sueli e Lázaro conversavam com Natasha sobre a sua entrada no jogo. Já no confessionário, Pietra explica que estava realmente chateada em ver sua vantagem deixando o jogo pelo fato de Lázaro ser o alvo mais fácil da tribo, que realmente não teria outra pessoa para eliminar que não fosse ele, mas que a partir do momento que Glenda avisou que a Natasha entraria no lugar de quem fosse eliminado hoje, ela sabia que podia fazer uma mudança no jogo, pois Natasha é mais do que capaz de suprir a força de outra pessoa e que nesse caso o escolhido acabou sendo o Raphael. De volta ao acampamento, Cláudio diz que está preocupado por ter ficado de fora dessa jogada, Bianca responde que compreende, mas que eles sabiam que ele não iria aceitar eliminar o Raphael, Cláudio rebate dizendo que obviamente não queria eliminar o rapaz, pois sabia que ele poderia ser mais útil ao acampamento do que o Lázaro. Em outro canto do acampamento, Lázaro estava emocionado conversando com Sueli, a moça responde que ele teve muita sorte hoje, mas que se ele não começar a ajudar nas provas e no acampamento, ele vai continuar sendo o alvo da maioria, ainda mais agora que Natasha chegou, já que ela não confia em uma palavra do que a moça diz. Lázaro concorda dizendo que por mais que ele ache a moça uma diva, ela com certeza é uma cobra que eles não podem deixar criar asas.
No acampamento roxo, Eliana diz que uma hora dessas já deve ter acontecido a eliminação e especula quem os demais acham que foi expulso do programa. Cristina diz que se eles forem espertos, vão acabar se livrando do Lázaro, pois ele não foi feito para esse programa. Jennifer questiona o que ela quis dizer com isso e a moça responde que é bem claro o fato de que os vencedores de "Survivor" são mais preparados para esse jogo do que os participantes dos outros realities. Mathias diz que discorda totalmente dela, que não é pelo fato de os outros terem ficado confinados numa casa que eles não estão prontos para um desafio desses. Eliana concorda com ele dizendo que as coisas que eles passam no "Power Couple" também são bem tensas, que além das provas serem mais pesadas, tem a pressão de jogar bem com o seu parceiro, dando a chance de acabarem tendo problemas reais em seus relacionamentos e ter que eliminar internamente também. Cristina dá risada e diz que se eles acabam tendo problemas no relacionamento por causa de um programa desses, então o problema era bem maior do que isso e eles apenas não estavam presentando atenção o suficiente na relação.
Na manhã seguinte, Pietra e Natasha estão conversando na beira da praia, Pietra diz que está feliz com o fato dela ter entrado no jogo, mas sabe que ela é um grande risco para todo mundo nesse jogo, pois é mais inteligente e articulada que a maioria. Natasha dá risada e diz que aceita o elogio da pessoa que já causou um blindside logo no primeiro conselho tribal, Pietra também ri e diz que ela sabe que é o jeitinho dela, mas que as duas precisavam entrar em acordo de trabalharem juntas até o top 5 pelo menos, que depois disso elas podem trair uma a outra e fazer o que acharem melhor para si mesmas. Natasha estende a mão para a moça e diz que concorda. Pietra diz que Bianca também é um risco, que elas precisavam ficar de olho nela, Natasha responde que já estava pensando nisso enquanto observava o conselho tribal. Antes dos participantes irem para o campo de provas de hoje, Emilio reúne todo mundo dizendo que eles tiveram a sorte de continuar com a tribo com sete pessoas para a prova de hoje, mas que eles precisavam dar ainda mais de si mesmos para vencerem a prova e não acabarem nessa posição novamente.
Pouco depois, os participantes são levados para o campo de provas. A tribo azul e roxa são as primeiras a entrarem, em seguida Glenda diz que essa é a primeira vez que as duas tribos estão vendo como está a nova tribo laranja, Natasha é a última da fila, quando os demais olham a moça chegando, ficam surpresos e confusos. A apresentadora diz que como avisou, essa temporada é completamente diferente do que eles imaginavam e que na noite de ontem, Raphael acabou sendo eliminado e Natasha passou a ser a sétima integrante da tribo deles. Ela questiona os pensamentos de Déborah sobre isso, ela responde que é chocante, que quando eles pensam que já estão encaminhando a eliminação das pessoas neste jogo, acontece alguma reviravolta que pega todo mundo de surpresa. Mathias concorda com ela e diz que nem sabe por qual motivo eles ficam realmente surpresos com isso, pois sabem que esse reality show é o mais imprevisível de todos e que isso fazia ele se lembrar de como minhocas são tão pequenas, mas ainda assim parte de um grande ecossistema. Todo mundo fica um pouco confuso com o comentário do rapaz e então, conferimos um flashback envolvendo ele.
Mathias aparece andando pela floresta enquanto ia buscar água e quando está retornando ao acampamento, percebe uma árvore diferente no caminho, ele se aproxima dela e acaba encontrando um embrulho. O rapaz fica entusiasmado com isso até abrir o embrulho e ler o conteúdo dele. No papel estava escrito que ele conseguiu um ídolo de imunidade, porém, só poderá usar o objeto quando os membros das outras tribos encontrarem os deles e para ele saber quando isso acontecerá existe três frases que precisam ser ditas antes da prova de imunidade, uma vez que os três falarem suas frases, ele terá direito a sua imunidade. A frase dele é "minhocas são pequenas, mas ainda assim parte de um grande ecossistema". Conferimos então um confessionário dele após a prova, dizendo que falou sua frase e ficou apenas como alguém que estava delirando e ninguém disse nada a respeito sobre os outros ídolos de imunidade. De volta para a prova, Glenda diz que hoje eles estão competindo pela imunidade e também por recompensa, a apresentadora questiona se eles estão curiosos para saber o que vão ganhar e eles respondem que sim. Ela então diz que a tribo que terminar a prova primeiro ganhará uma grande lona para o seu acampamento, enquanto quem ficar em segundo ganhará uma lona menor. Já a tribo perdedora, além de ter que encarar o segundo conselho tribal, também vai perder a pederneira deles e só terá a chance de recuperar na próxima prova de imunidade.
Em seguida, a apresentadora explica como funcionará a prova de hoje que é chamada de "Torres do Olimpo". Os participantes devem manter uma mesa sagrada de oferendas equilibrada, segurando uma corda conectada a sua base instável. Sobre essa mesa, devem empilhar blocos de mármore cerimonial, representando os presentes dos mortais aos deuses do Olimpo. Cada jogador deve segurar a corda para manter a mesa da tribo nivelada e empilhar cuidadosamente os blocos de mármore, um por vez, sem deixar nenhum cair. Para obter os blocos, o jogador precisa se deslocar até três "altares" (estações de coleta) e trazer os blocos de volta, sempre mantendo a mesa equilibrada com a outra mão. Se qualquer bloco cair, o jogador deverá retornar à mesa e reempilhar todos os blocos da tribo. As duas primeiras tribo a empilhar corretamente todos os blocos cerimoniais e manter a torre estável por 5 segundos vencem o desafio. Glenda diz que dará um minuto para eles se organizarem e começará a prova.
Os participantes encontram dificuldade para manter a mesa estável enquanto usam somente uma mão para segurar a corda. Na tribo roxa, Mathias diz para eles pararem por um instante e respirarem, que não adiantava todo mundo querer fazer a prova ao mesmo tempo, pois assim eles não vão conseguir estabilizar nada, precisava ser feito em turnos. Penélope concorda com o rapaz e diz que eles estão perdendo tempo na pressa. Já o pessoal da tribo azul parece estar com a mesa mais firme entre as tribos e também possuem as pessoas mais focadas e trabalhando em equipe. Na tribo laranja, Natasha foi quem deu inicio, enquanto Sueli relutava pra conseguir encontrar o balanço. Na tribo roxa eles deixam as peças caírem mais uma vez, a laranja também encontra dificuldades para se manterem firmes. Depois de algum tempo, a tribo azul acabou finalizando a primeiro em primeiro e com isso, conquistando as grandes lonas para o acampamento deles. A disputa fica entre a tribo laranja e roxa, com a laranja tendo um pouco de vantagem em cima dos demais. Por fim, a tribo laranja conseguiu finalizar a prova, ganhando as lonas menores e escapando do conselho tribal. Glenda finaliza a prova e diz que as lonas vão estar esperando pelos participantes em seus acampamentos, após dispensar a tribo laranja e azul, ela diz para o pessoal da roxa que eles vão ter que enfrentar o segundo conselho tribal e além disso, entregar a pederneira, podendo recuperar somente na próxima prova de imunidade.
Após a prova, os participantes estão em seus acampamentos novamente. Na tribo azul, os participantes comemoram a vitória deles. Douglas diz que eles estão no caminho certo para sobreviver nessa primeira etapa da competição, que não adianta eles quererem surtar e fazer o que der na telha, é preciso estratégia e calma. Zoe concorda com o rapaz e diz que é impressionante como as outras duas tribos estão completamente desestabilizadas e querendo aparecer uns mais que os outros e em seguida questiona Guilherme se ele sabia que Natasha iria acabar aparecendo na temporada, o rapaz responde que sabia que ela foi convidada e que ela acabou ficando numa "lista de espera" e acreditava que era somente isso, que não iria entrar os dois na mesma temporada. Déborah diz que eles possuem um filho pequeno e questiona se ele está tranquilo sabendo que os dois estão ali longe do filho. Guilherme responde que os pais dele ajudam sempre que possível, que sabe que o filho estará bem cuidado. Carla dá risada e diz que quer ver se o casamento deles vai sobreviver tendo que competir um contra o outro.
Na tribo laranja, os participantes comentam sobre a possibilidade de quem for eliminado da roxa acabar sendo substituído por outro vencedor. Cláudio responde que se isso acontecer em toda eliminação, eles nunca vão terminar a temporada. Sueli diz que talvez acabe o número de vencedores disponíveis pra jogo. Natasha concorda e diz que estava morrendo de medo de chegar na ilha e dar de cara com a Maria do "Big Brother Realidade Alternativa", Emilio questiona qual o problema entre elas e a moça responde que nenhum, que ela somente acha a senhora uma das pessoas mais ardilosas que já conheceu, Sueli ri dizendo que isso vindo da grande Natasha que inspirou um filme de terror sobre um assassino mascarado que afogava suas vitimas numa piscina, quer dizer muito. Natasha dá risada e diz que isso são águas passadas. De volta na tribo azul, Marcello diz que Carla é o ponto fraco do grupo deles, Guilherme diz que concorda plenamente com ele e questiona se talvez não fosse uma boa ideia eles acabarem perdendo a próxima prova de propósito somente pela chance de acabar com esse mal pela raiz. Douglas não concorda com o rapaz, dizendo que eles não fazem ideia se ela possui um ídolo de imunidade ou alguma vantagem, que se eles fizerem isso e ela acabar ficando imune, então vão perder alguém forte sem necessidade alguma.
Na tribo roxa, os participantes acabam discutindo sobre a prova que perderam. Cristina diz que eles precisam ser mais equilibrados, Eliana responde que não era como se a moça não tivesse atrapalhado também, Cristina ri e diz que ela foi a mais centrada, Mathias responde que centrada em si mesma, só se for, pois ela não estava ouvindo o que Penélope estava dizendo em momento algum. No confessionário, Jennifer diz que não sabe como vai sobreviver nesse jogo estando em uma tribo de perdedores, mas que certamente ela não será a primeira a ir embora. De volta ao acampamento, Jennifer se aproxima de Aaron e questiona o que ele está pensando em fazer no conselho tribal, o rapaz responde que concorda que o grupo estava mais focado nos interesses pessoais do que em focar na atividade em grupo, que talvez eles devessem votar em quem está causando tumulto. Renato se aproxima e questiona sobre o que eles estão pensando. No confessionário, Renato diz que Cristina e Penélope podem se achar as maiores jogadoras de suas temporadas, mas que o jogo delas pelo menos é claro aos olhos de todo mundo, diferente de Jennifer que trabalha nas sombras, então ele não pretendia dar um minuto de paz para ela ficar sozinha com os demais participantes, que ele vai ficar em cima para saber o que ela estava tramando.
Mathias percebe que Cristina está procurando por um ídolo de imunidade e diz para si mesmo que ela vai passar o dia procurando e não vai encontrar nada. Eliana ao perceber a movimentação, também sai correndo para o meio da floresta procurando por um ídolo, Penélope ao ver que somente ela, Mathias, Jennifer, Aaron e Renato estão ajudando a melhorar o acampamento, diz que fica claro onde os votos devem se concentrar no conselho tribal. Renato responde que ele se sente confortável com essa aliança. No confessionário, Renato diz que seu alvo de verdade continua sendo Jennifer e que ele precisava eliminar a moça de qualquer maneira. Ao perceber que não estava encontrando nada na floresta, Cristina começa a coletar algumas coisas que encontrou pelo caminho, no confessionário, a moça diz que vai criar um ídolo de imunidade falso para tentar se garantir nesse primeiro conselho, que ela sabe que isso pode acabar colocando um alvo ainda maior nela, mas que se ela conseguir convencer de que vai usar esse ídolo de qualquer jeito, talvez os demais foquem em votar em outra pessoa e não nela.
No acampamento laranja, Emilio conversa com Pietra e Bianca, questionando se eles vão fechar entre eles três, Cláudio e Natasha. Bianca responde que pra esse inicio de jogo parece ser o melhor grupo possível pra seguir em frente caso eles tenham que entrar em um conselho tribal. Pietra concorda e questiona se ele acha que Cláudio está disponível para jogar com eles. Emilio diz que conversará direito com o rapaz. Na tribo azul, Zoe e Déborah estão recolhendo lenha para a fogueira do acampamento, Déborah diz que quer aproveitar que estão sozinhas para falar sobre o jogo, que é maravilhoso o fato de que elas estão em um time que funciona bem junto, mas que elas precisavam ficar de olhos abertos com os homens, pois eles estão em um número maior. Zoe diz que fica feliz em ouvir isso, pois estava querendo conversar sobre isso também.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025
Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?