domingo, 4 de maio de 2025

SRA - Winners at War: 7x15 - Meio Caminho Até o Olimpo


Após a eliminação de Guilherme, Cláudio e Natasha retornam para o acampamento laranja, Bianca e Penélope para o acampamento roxo e Carla, Déborah e Rubens para o acampamento azul. Natasha já chega questionando Cláudio sobre o que aconteceu e por qual motivo ele não votou junto com ela para a eliminação de Rubens, o rapaz rebate querendo saber como era o gosto de ser enganado para ela para ver se é exatamente como ele se sentiu no último conselho tribal deles. Natasha revira os olhos e diz que ele precisava crescer e que talvez a produção talvez tenha se enganado em colocar ele no programa e não o Raphael, pois aparentemente ele sabia como se jogava o programa tendo em vista o que ele fez no "All Stars 2". Cláudio dá risada e diz que ela é tão baixa quanto o Renato por ficar citando coisas do passado e que ela tem sorte de ter chego até aqui, mas que a eliminação dela estava com data e hora marcada já. No acampamento azul, Déborah diz que está tentando entender por qual motivo o Rubens e os demais não confiaram nela em votar em Guilherme, pois se ela soubesse que ele estava tramando contra um deles mesmos, com certeza teria ajudado a não deixar Rubens ser eliminado. O rapaz responde que ele não tinha certeza se Bianca e Penélope estavam falando a verdade ou apenas blefando, que ele deixou as duas no escuro para tentar poupar elas de dar um voto que pudesse queimar elas caso fosse mentira das duas. Carla diz que está impressionada com o fato de Natasha não ter eliminado o Guilherme, que ela tinha certeza que a moça seria capaz disso. Déborah diz que é uma pena perderem ele, pois era uma pessoa boa de conviver e ajudava bastante no acampamento, mas que Rubens fez a coisa certa em priorizar aqueles com quem eles podem contar de verdade. 

Já na tribo roxa, Bianca e Penélope comemoravam o resultado do conselho tribal, Bianca diz que nem acreditava que todo mundo fez exatamente o que elas queriam e Penélope diz que tola foi a Natasha em acreditar que eles não iriam conseguir separar o casalzinho, mas que agora Bianca precisava tomar cuidado, pois com certeza entrará para a lista negra da moça. Bianca diz que está mais do que preparada para enfrentar Natasha, que se tem uma coisa que ela não tem medo é disso, que o único medo dela nessa noite é com elas duas sozinhas nessa escuridão, fora isso não tem medo de mais nada. Na manhã seguinte, conferimos a volta de Emilio, Sueli e Pietra para o acampamento laranja, eles comemoram ao ver Natasha e Cláudio, mas Natasha diz que não tem muito o que ser comemorado para Pietra, Cláudio então conta para Emilio e Sueli sobre o que aconteceu. Sueli surta dizendo que não acredita que não viu esse conselho acontecendo em tempo real, que ela queria ter visto a cara de todo mundo, já Natasha alertava Pietra sobre a lealdade de Bianca, mas a moça diz que talvez isso não seja um problema no futuro, pois acabou fazendo algumas ligações importantes durante essa recompensa. 

Conferimos a volta de Eliana e Marcello para o acampamento roxo e os dois ficando sabendo tudo o que aconteceu no conselho tribal, já Douglas, Mathias e Zoe ficam chateados ao verem de longe que Guilherme não estava no acampamento, eles questionam o que aconteceu e Déborah diz que Rubens sabe contar melhor a história do que rolou nos bastidores do que ela e Carla, já que ele foi parte direta da eliminação do rapaz, Douglas já fica estressado querendo saber como assim eles se voltaram contra alguém da própria equipe e Rubens explica que Guilherme tinha se vendido para Natasha para lhe eliminar, então ele ajudou a armar a eliminação do rapaz antes que isso acontecesse. Zoe diz que fica chocada que aconteceu tão rápido, mas não surpresa, pois todo mundo ali sabe que Natasha e Guilherme iriam se apoiar até o final independente do que eles falassem, Mathias concorda com a moça, mas diz que Rubens errou em aceitar entregar o Guilherme ao invés de lutar pela eliminação de Natasha, pois se o problema era eliminar um do casal, que optasse por quem não fazia parte da tribo deles. Rubens diz que poderia ter feito isso, mas achou que o que Guilherme fez era uma traição muito grande e não merecia ser poupado. No confessionário, Mathias diz que duvida que Rubens tenha pensado nisso de traição, que está mais do que na cara que ele apenas sentiu medo de ser eliminado e foi manipulado por Bianca e Penélope que queriam se livrar de alguém da tribo deles. 

Ainda nas tribos antes de irem para o campo de provas, os participantes continuavam repercutindo o que aconteceu em ambos os lados das dinâmicas. No confessionário, Mathias diz que estava encontrando dificuldade em ficar sozinho no acampamento, que em todo momento que ele tentava vasculhar o ambiente em busca da outra metade do ídolo dele, alguém aparecia e acabava estragando a sua busca, mais tarde um pouco, as pessoas acabam dispersando e ele corre contra o tempo em busca do objeto. Já no confessionário de Natasha, a moça diz que chegou o momento de revelar para Zoe e Mathias que ela possui o ídolo de imunidade e que esperava que a partir dai pudesse trabalhar com os dois para permanecer no programa, que ela ainda estava um pouco confusa por causa dos acontecimentos do último conselho tribal, mas que aos poucos está organizando sua mente novamente. Chega o momento dos participantes voltarem ao campo de provas. Glenda diz que todos já sabiam quem tinha sido eliminado ontem de noite, mas que o que eles não sabem é que de fato chegou o momento deles jogarem suas bandanas fora! Os participantes comemoram o anuncio da apresentadora enquanto tiravam suas bandanas. No confessionário, Emilio diz que tem alguma pegadinha pois o campo de provas ainda estava montado para duas equipes e não para provas individuais. 

A apresentadora diz que apesar de eles terem jogado as bandanas fora, isso não quer dizer que a fase individual chegou, que eles vão competir mais uma vez em dois grupos. No confessionário, Emilio diz que ai está a pegadinha que ele estava esperando. De volta para Glenda, a apresentadora avisa que mais uma vez terá um sorteio dividindo eles em dois grupos de sete pessoas e quem sobrar ficará de fora da prova, mas escolherá um grupo para lhe representar, novamente o grupo perdedor retornará ao conselho tribal, já o grupo vencedor irá direto para o acampamento da fusão onde vão receber uma pequena recompensa em forma de comida, mas que ali mesmo eles já recebem as novas bandanas do programa. Glenda questiona se estão prontos para o sorteio e em seguida sai distribuindo os embrulhos conforme aconteceu na rodada passada. Após cada um pegar a sua, é revelado que Cláudio, Emilio Sueli, Bianca, Déborah, Douglas e Mathias estão no grupo roxo, já Natasha, Pietra, Marcello, Penélope, Carla, Rubens e Zoe ficaram no grupo azul. Glenda diz que Eliana pode escolher qual grupo fará parte e a moça dá risada dizendo que é uma questão muito difícil, os demais dão risada também e em seguida ela diz que fará parte do grupo roxo. A apresentadora então avisa que tem mais uma motivação para eles nesta prova, que como eles sabem, o grupo perdedor terá que eliminar alguém, mas esse alguém não fará parte do júri da temporada. Os participantes ficam chocados e então ela diz que tem muito em jogo hoje, que chegou o momento deles ficarem sabendo como será a prova. 

Natasha pede um instante para Glenda e diz que antes gostaria de dizer que ela refletiu bastante após a eliminação de Guilherme e que queria que as coisas fossem mais fáceis como pular ondas, pois ela realmente achava que a vida era mais alegre para aqueles que pulam sete ondas no ano novo. Mathias e Zoe trocam olhares e os dois acabam revelando suas frases também. Os participantes ficam confusos, Glenda questiona se pode prosseguir e eles respondem que sim... Prova "Rumo ao Olimpo". O desafio começa com todos os membros da tribo posicionados na base de uma imensa estrutura inclinada, representando a mítica subida até o lar dos deuses. Um por vez, os competidores deverão escalar a trilha — repleta de obstáculos como cordas soltas, redes, vinhas artificiais e escudos espartanos — carregando um pesado bloco de "mármore", esculpido com símbolos da mitologia grega. A subida exige equilíbrio e resistência, pois qualquer queda significa começar novamente com o mesmo bloco. No topo da estrutura, um membro da tribo recebe o bloco e o posiciona cuidadosamente numa base central. O processo se repete até que todos os blocos estejam reunidos, momento em que dois membros da tribo assumem a etapa final: montar um grande quebra-cabeça tridimensional que forma a imagem de um templo grego, com colunas simétricas e detalhes esculpidos. Após a explicação, Glenda dá 1 minuto para que os grupos possam se organizar e então a prova começa. 

Como esperado, o pessoal do grupo roxo não encontrou muita dificuldade na atividade, Déborah e Sueli deixaram todo o resto da tribo lidar com os blocos enquanto elas ficaram com o quebra-cabeça. Já no outro grupo, Carla ficou responsável pela atividade pelo fato do grupo não confiar nela para fazer a parte física, mas também não confiavam nela para o quebra-cabeça, então deixaram Pietra junto, porém, elas nem tiveram a oportunidade de começar a montar, já que o outro grupo finalizou a prova em pouco tempo. Os participantes estão reunidos novamente, onde Glenda parabeniza Bianca, Cláudio, Déborah, Douglas, Eliana, Emilio, Mathias e Sueli pela vitória deles e avisando que eles estão seguros e avançando para a fase da fusão. Ela então distribui um embrulho para cada um, após o último receber, eles abrem e descobrem que suas bandanas agora são nas cores de tons bege, branco e prateado. Glenda avisa que agora eles são conhecidos como a tribo Peloponeso e podem seguir para o acampamento dos vencedores. Ela olha para o grupo perdedor e diz que um deles não terá a oportunidade de conhecer esse novo acampamento e muito menos de continuar fazendo parte da história da temporada, já que o eliminado não fará parte do júri. Ela então libera os participantes para o antigo acampamento da tribo roxa e diz que se encontrará com eles para mais um conselho tribal. 

Os perdedores então são liberados para o acampamento, chegando lá, Carla diz que não acredita que acabou no grupo perdedor novamente e questiona o que precisa ser feito para permanecer no jogo mais uma vez, Penélope manda a moça se acalmar, pois não acredita que o nome dela será ventilado para esse conselho tribal. No confessionário, Zoe diz que talvez seja o momento de usar o ídolo de imunidade dela se é que agora foi realmente ativado, mas que ela achava que tinha sido sim, pois era bem a cara de Natasha enganar alguém com um ídolo falso. No confessionário de Mathias, a gente confere o rapaz dando risada e dizendo que era claro que o ídolo acabaria nas mãos de Natasha, mas que pelo menos essa noite ela não era um problema dele e sim de Zoe. De volta ao acampamento dos perdedores, Natasha se aproxima de Zoe dizendo que sabe que ela e Mathias possuem um ídolo de imunidade cada e que hoje eles foram finalmente ativados, Zoe questiona por qual motivo ela guardou segredo todo esse tempo e a moça ri dizendo que não precisava mostrar todas as suas armas desde o começo, mas que fez isso hoje em sinal de confiança em Mathias e nela para que juntos com Pietra eles possam jogar juntos e chegarem na final. Zoe diz que seria ótimo, mas que ela precisava saber que corre grandes riscos de ser votada nesse conselho tribal. 


Enquanto isso, os participantes do grupo vencedor chegam no novo acampamento onde encontram um pouco de comida para comemorarem. Conferimos o confessionário de Mathias, Emilio e Sueli dividido na mesma tela com os três falando sobre uma possível vantagem escondida. Imagens dos três vasculhando o ambiente são mostradas, assim como Bianca. Já Eliana comentava sobre como era bom ter uma peça de roupa limpa, que o cheiro dessa nova bandana talvez seja o melhor cheiro que ela já sentiu na vida, fazendo Déborah e Cláudio darem risadas. De volta ao confessionário, Sueli comenta que enquanto alguns estão ali passeando, ela está para vencer e tira um pergaminho do bolso, mostrando que encontrou uma vantagem. Um flashback é exibido com ela encontrando o item e lendo o que dizia nele: "Parabéns, você encontrou a carta de Cronos. O tempo pode ser dobrado por quem ousa. Você pode guardar seu voto para o próximo conselho — e votar duas vezes lá.", a moça diz que isso é uma baita vantagem e talvez seja até melhor do que um ídolo de imunidade. 

De volta ao acampamento da tribo perdedora, Penélope conversa com Marcello e Rubens, querendo saber o quanto que eles confiam em Carla e Zoe para eliminarem Natasha ou Pietra nesse conselho tribal. Os rapazes dizem que aparentemente nunca tiveram motivos para duvidar das duas, mas Rubens se sente preocupado por aparentemente ser um conselho muito fácil. Penélope diz que tem receio de ir em Natasha após o que ela fez antes da prova começar, que essas frases aleatórias dito por eles não é tão aleatória assim, que deve ter um segredo por trás disso, Marcello responde que ainda assim eles podem dividir os votos, ir dois em Natasha e três em Pietra, se qualquer uma das duas tiver um ídolo, então a outra é eliminada. No confessionário, Carla reflete sobre a possibilidade de Pietra e Natasha terem ambas um ídolo e em como isso pode acabar sendo um problema para ela, que talvez ir contra as duas não seja uma boa ideia e que o momento de Penélope ir para casa provavelmente chegou.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Um comentário: