terça-feira, 5 de agosto de 2025

SRA - Winners at War: 7x17 - Planos Cruzados


Após o conselho tribal, os participantes são enviados pela primeira vez ao novo acampamento onde são recebidos pelos competidores que já estavam garantidos na fusão. Quando eles chegam, alguns se surpreendem com a eliminação de Carla, ainda mais quando ficam sabendo sobre a confusão que acabou envolvendo a produção no conselho tribal. Déborah diz que precisa se afastar um pouco para digerir tudo o que está acontecendo, Marcello e Zoe vão atrás dela querendo saber o motivo, Déborah diz que é o segundo conselho em que alguém da tribo deles foi expulso do programa, que era pra eles terem chego nessa etapa do programa unidos, mas de alguma forma estão caindo como moscas e ela não está se sentindo segura neste momento. Marcello responde que teve um motivo para Carla ter deixado o programa e Déborah responde que é ai que está, que sempre vai ter alguém falando que existiu um motivo pra isso, um motivo pra aquilo e quando ela menos esperar, será ela quem vai estar aquecendo um banco no júri. Zoe diz que é compreensível como ela se sente, mas agora eles precisavam mais do que nunca estar com as mentes no lugar certo para articular os próximos votos, tendo em vista que eles não são mais a maioria. Marcello responde que a moça está certa, mas que existem alguns votos seguros neste momento. Enquanto isso, Cláudio, Emilio e Douglas conversavam com Rubens, dizendo que eles estavam com medo dele ou de Marcello acabar sendo eliminado nessa noite, o rapaz responde que estava com quase certeza que iria ser eliminado mesmo, mas graças ao surto da Carla ela acabou saltando na frente da bala que estava endereçada a ele. 

Mais tarde um pouco, Natasha e Pietra conversam com Zoe, as moças comemoram o fato de que o conselho tribal acabou saindo da forma como elas pensavam e que Zoe ainda mantém as mãos limpas perante aos outros que se acham aliados a ela. A moça responde que estava com tanto medo na votação que quase não votou em Natasha, mas que as vezes é preciso se arriscar mesmo. Pietra diz que elas podem ter escapado dessa votação, mas que as coisas agora vão ficar mais difíceis pra elas, Natasha responde que não está preocupada pois já tem em mente quem deve ser o próximo eliminado do programa. Durante a madrugada, Cláudio acaba perdendo o sono e vai caminhar na praia, em seu confessionário ele diz que o programa está sendo mais pesado psicologicamente do que ele esperava, que esse clima de não saber em quem pode confiar é uma das piores coisas que ele já sentiu em sua vida. Mathias acaba levantando e vai atrás dele, os dois então conversam e Cláudio desabafa mais uma vez alertando sobre o fato de que as mulheres estão unidas contra eles. Mathias responde que de fato eles são a minoria por enquanto, mas que pelo menos ontem uma mulher foi eliminada, então talvez exista uma maneira deles sobreviverem. 

Em outro canto do acampamento, Bianca se aproxima de Natasha, as duas dão risada e Natasha diz que respeita a tentativa dela de tentar lhe eliminar, mas que ela precisava entender que isso terá consequências, Bianca ri e diz que está pronta para jogar, que foi exatamente pra isso que ela aceitou participar do programa. Em seu confessionário, Natasha diz que acha bonitinho ver alguém que flopou no "Big Brother" achar que é fodona de jogo só por ter vencido meia dúzia de otários em um reality show de eliminação interna. No confessionário de Bianca a moça diz que sabe que Natasha é a maior vadia dessa temporada e que precisava ser derrubada no momento certo, mas que por enquanto elas possuem um inimigo em comum, que era a Penélope. De volta a conversa das duas, elas falam sobre como Penélope vai acabar sendo arrastada até a final por se camuflar enquanto vê os demais se matando nos próximos conselhos tribais. Enquanto isso, Eliana conversava com Emilio e Sueli sobre a possibilidade dela jogar com eles contra o pessoal da antiga tribo azul, a moça diz que ainda acha eles os mais fortes e precisavam tentar tirar pelo menos mais um no próximo conselho tribal. Sueli concorda dizendo que achava que o Mathias deveria ir embora, pois ele é a maior ameaça física desse programa. No confessionário de Mathias, o rapaz dá risada dizendo que Sueli está sendo inocente em jogar nomes para o alto sem pensar nas consequências. 

Enquanto isso, Déborah conversava com Douglas e Rubens, ela diz que quer muito acreditar que a aliança deles é forte o bastante pra permanecer unida nessa nova etapa do programa e que eles precisavam começar a eliminar aqueles que podem fazer com que os conselhos tribais se tornem uma bagunça. Douglas concorda com ela e questiona quem ela tem em mente, a moça responde que Natasha com certeza é alguém capaz de causar tumulto e manipular votos, assim como Pietra, mas que Sueli também é uma forte candidata, já que é a mais expansiva do acampamento. Rubens responde que não veria problema algum em se desfazer da moça no próximo conselho e que vai tentar conversar com algumas pessoas sobre isso. Já Pietra vai questionar Bianca sobre o que aconteceu para ela ter ido contra Natasha, a moça responde que ninguém nesse programa é inocente e que a própria Pietra sabe o quanto Natasha é perigosa se deixar ela chegar na final, Pietra responde que não se sente ameaçada por ela pelo simples fato de que Natasha está irritando todas as pessoas que ela está eliminando e a maioria dessas pessoas não são jogadores iguais a elas que pensam de forma racional e sim de maneira emocional, então no final ela duvida muito que vários deles aceitem que Natasha vá para a casa com o prêmio final. 

Chega o momento dos participantes irem ao campo de provas, quando estão todos lá, Glenda parabeniza por eles terem chego na fase da fusão e agora serem uma única tribo onde os eliminados passam a se tornar membros do júri do programa. Ela questiona se eles estão preparados para essa nova etapa da jornada e eles respondem que sim, em seguida ela explica como funcionará a prova de hoje que é chamada de "Equilíbrio Olímpico": De pé sobre um estreito trilho de pedra, cada participante deve manter uma perna ereta enquanto equilibra um delicado vaso de cerâmica no topo de uma plataforma, símbolo do favor dos deuses. Não é permitido apoiar-se com a outra perna nem usar as mãos para estabilizar o objeto. A cada deslize, o vaso despenca e se despedaça contra o chão, marcando a eliminação do competidor. Em seguida ela diz que tem mais uma coisinha que ela esqueceu de informar sobre a prova de hoje, que mais um sorteio será realizado dividindo eles em dois grupos de sete pessoas, onde duas pessoas vão sair de lá com o ídolo de imunidade e salvos do conselho tribal, que será realizado de uma maneira diferente também. Glenda avisa que cada grupo irá ao conselho tribal separadamente, onde um membro de cada grupo será eliminado. A apresentadora diz que além da vitória, essa prova também está disputando qual grupo irá ao conselho tribal primeiro, que essa decisão ficará nas mãos da pessoa que ficar até o final da prova entre todos os participantes. 

Depois de revelar tudo o que os participantes precisavam saber sobre a prova, chega o momento de conferir o sorteio para dividir os dois grupos, eles acabam ficando assim, no primeiro grupo temos: Eliana, Douglas, Pietra, Zoe, Marcello, Bianca e Sueli, já no segundo grupo ficam Déborah, Natasha, Rubens, Penélope, Emilio, Mathias e Cláudio. A apresentadora diz que deixará eles se posicionarem e em seguida dá inicio na prova. Rapidamente Sueli acaba perdendo a atividade com ela nem ter completado dois minutos, todos os demais participantes demonstram força e vão acumulando tempo na atividade. A segunda participante a sair da prova após 15 minutos de competição é Eliana. Depois disso foram eliminados da atividade na seguinte ordem: Déborah, Bianca, Emilio, Natasha, Marcello, Rubens e Pietra, deixando apenas Douglas e Zoe competindo no primeiro grupo e Cláudio, Mathias e Penélope no segundo grupo. Zoe diz para Douglas desistir, pois ela não sai dali por nada nesse mundo e o rapaz responde que ele também não pretende ir para lugar algum. No outro grupo, os três competidores estão em completo silêncio, embora Cláudio demonstre que está passando por dificuldades. 

A prova continua e após mais de 40 minutos de atividade, Penélope acaba perdendo. Douglas também é eliminado da prova deixando Zoe a vitoriosa do grupo dele, mas ainda competindo para ver quem ficará por último na atividade. Do outro lado Cláudio ao ver que Mathias não estava tendo dificuldade nenhuma em permanecer acaba desistindo da prova. A disputa fica entre Zoe e Mathias, mas no final, é o rapaz quem acaba vencendo. Com todos reunidos novamente, Glenda parabeniza Zoe e lhe entrega o seu ídolo de imunidade, em seguida ela parabeniza Mathias, entrega o ídolo de imunidade dele e questiona se o grupo dele será o primeiro ou o segundo a votar, o rapaz diz que escolhe ser o segundo grupo da noite. Antes de mandar os participantes de volta ao acampamento, Glenda diz que eles vão separados novamente, sendo o grupo de Zoe mandado para o acampamento antigo da tribo azul e o grupo de Mathias mandado para o antigo acampamento da tribo laranja. Em seguida eles são liberados pela apresentadora. No grupo de Zoe, Sueli conversa com Eliana e Bianca dizendo que elas deveriam fazer o Douglas ser eliminado nesse conselho tribal, pois será uma oportunidade única essa que eles estão tendo. 

No outro grupo, Natasha conversa com Emilio para saber quem ele acha que deve ser eliminado dessa vez, o rapaz responde que acredita que o nome do momento seja Penélope, pois entre todos ela é a mais forte psicologicamente falando. A moça concorda, mas acha que eles precisam ter diversos planos para essa noite, pois não acha que a Penélope vai cair sem lutar. Enquanto isso, Déborah e Penélope conversavam com Rubens, Déborah questiona por qual motivo eles não votam em Natasha, Penélope diz que ela tem um ídolo de imunidade e não sabe ao certo quando ela jogará ou não o item, Déborah então acha que eles devem dividir votos entre Natasha e Emilio, assim aquele que não tiver ídolo acabará sendo eliminado. Mathias ao ficar sabendo do plano deles, diz que nenhuma das duas opções de eliminação favorece o jogo que ele quer fazer, que talvez esse seja o momento de mandar o Cláudio de volta para o marido dele. De volta ao acampamento de Zoe, Douglas conversa com a moça e Marcello dizendo que eles são a minoria ali, que eles precisavam buscar mais alguém para formar uma aliança nesse conselho tribal, Marcello responde que talvez consiga puxar Bianca para o lado deles, se é que a moça continua pensando em ir contra Natasha, pois eles podem oferecer a eliminação de Pietra que provavelmente desestrutura a Natasha caso aconteça. 

No confessionário, Zoe diz que essa votação talvez seja a mais caótica da temporada, pois são diversos planos acontecendo ao mesmo tempo e ela não sabe ao certo o que fazer para avançar na competição, já que metade dos seus aliados estão no outro grupo. No confessionário de Penélope, ela diz que está confiante de que as coisas vão dar certo para ela desta vez. De volta ao acampamento de Zoe, Marcello conversa com Bianca sobre a possível eliminação de Pietra, mas a moça acha que eles deveriam estar pensando na eliminação de Sueli. Já em outro canto, Zoe questiona Douglas por qual motivo eles precisavam manter a Bianca na competição, pois seria muito fácil de conseguir votos para tirar ela essa noite, o rapaz responde que não vê motivos para manter ela também. De volta ao confessionário, Zoe diz que a eliminação de Bianca talvez seja a melhor coisa para ela, já que ela não sabe ao certo como está a situação dela com Pietra e Natasha, que se estiver boa é bom que quebra o vinculo entre elas e se estiver ruim isso prova que ao tirar Bianca, ela está pensando no melhor para Natasha, que de qualquer forma é uma situação que ela só sai ganhando com essa eliminação. No outro acampamento, Natasha conversa com Cláudio e Mathias e diz que sabe que eles estão achando que todos os homens são fortes candidatos a serem eliminados, então eles deveriam fazer o óbvio que era se juntar para tirar Penélope, já que é a única sem vínculos ali. 

No confessionário, Cláudio diz que não confia em nenhuma palavra dita por Natasha e que se a moça quer a eliminação dela, então talvez ele não queira. Separado dela, Cláudio diz para Mathias e Rubens que não confiava em nada do que ela diz, que ela é a maior cobra do programa e que se eles não podem votar nela para ser eliminada, então talvez eles precisassem eliminar o Emilio que é uma pessoa de confiança dela e completamente manipulado por ela. Rubens questiona sobre o plano de manter os homens fortes no jogo e o rapaz responde que infelizmente talvez seja necessário fazer esse sacrifício. No confessionário, Eliana diz que talvez esse conselho tribal seja o mais tenso que todo mundo já enfrentou até aqui, no de Bianca a moça diz que parece que eles estão indo para uma das maiores batalhas da temporada. No de Mathias ele diz que está agradecido por ir ao conselho usando um ídolo de imunidade no pescoço, pois hoje ele acredita que somente ele e Zoe estão seguros no jogo, no de Pietra ela diz que ainda não chegou a hora dela ir para casa, no de Rubens ele diz que está mais nervoso hoje do que quando esteve na final da sua primeira temporada, no de Natasha a moça brinca dizendo que como Pietra costuma falar "let's pray". 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário