Depois do conselho tribal, a tribo roxa chega ao acampamento onde Bianca diz que está estressada com a reação do Aaron ao deixar a competição, pois a coisa que mais lhe incomoda é gente frouxa que faz absolutamente nada para merecer ficar no programa e depois sai achando que está fazendo um grande mousse por um comentário debochado. Eliana concorda dizendo que ele foi totalmente desnecessário e que talvez se ele tivesse gastado mais energia tentando conversar com as pessoas sobre a votação, ele poderia ter sobrevivido. Penélope diz que acredita que ele não estava se sentindo motivado a tentar continuar no programa, que já fazia alguns dias que parecia que ele tinha jogado a toalha. Bianca responde que isso lhe irrita ainda mais, pois com certeza tem algum vencedor de reality assistindo esse programa de casa que daria sangue e suor para permanecer no jogo enquanto ele só foi um grande caga e come durante todos esses dias. No confessionário, Marcello diz que não sabe se o que ele falou fez alguma diferença ou não na votação de hoje, mas que ele estava extremamente grato por ter conseguido sobreviver e agora precisava fazer todo o possível para vencer a próxima prova de grupo para não passar por esse sufoco novamente. De volta ao acampamento, Bianca diz para Marcello que salvou ele essa noite, pois as mulheres queriam votar nele, mas ela achou que seria mais interessante separar o Aaron delas enquanto podia, antes que os três se juntassem contra eles dois, que no momento eles estão dois contra dois, que eles só precisavam puxar a Eliana para o lado deles, então Penélope seria eliminada. Marcello questiona se ela estava falando sério sobre isso e a moça responde que a última coisa que ela quer é competir contra Penélope na final.
No confessionário, Bianca diz que não acredita que Penélope tenha sido tão inocente em entregar a cabeça de Aaron desse jeito, que ela entende Eliana ter feito isso pois ela não é a pessoa mais ligada em estratégia nessa competição, mas que Penélope cometer um erro desses lhe parece bastante estranho. Já no confessionário de Penélope, a moça diz que talvez seja o momento dela ter uma conversinha com Marcello sobre os rumos do jogo. No confessionário de Marcello, ele diz que de repente parece que ele se tornou uma donzela disputada num reality show de namoro com todo mundo se aproximando dele para ter conversas secretas sobre os próximos passos da competição. Ainda sobre ontem de noite, na tribo azul, os participantes estavam fazendo aposta sobre quem achavam que iria ser eliminado essa noite, a maioria acredita que Marcello deixaria a competição, mas Mathias diz que ficaria bastante surpreso se Aaron ainda estivesse, pois sente que o rapaz não faz muita questão da competição. Déborah diz que isso é uma pena, ter alguém que não leva o jogo a sério, enquanto todos os outros deixaram suas vidas, famílias e coisas importantes lá fora para poderem estar ali.
Guilherme diz que sabe exatamente do que ela está falando, pois como ele e Natasha estão na competição, mesmo que seus pais estejam ajudando em casa, ele se preocupa com o que está acontecendo por lá e imagina que ela se sente igual sobre o marido. Douglas questiona qual é a questão sobre o marido dela e ela responde que ele foi diagnosticado com uma doença que está lhe limitando um pouco, que foi por isso o motivo pelo qual eles não retornaram no "Power Couple" de vencedores, pois os médicos não liberam ele para esse tipo de programa mais. O rapaz diz que sente muito por isso, Mathias e Zoe concordam com ele, a moça fica emocionada e diz que está tudo bem, que tudo ficará bem no final. Na tribo laranja, Sueli conversava com Cláudio, ela diz que sabe que ele se sente mais confortável em seguir com pessoas como Pietra e Natasha por serem mais intimidadoras, mas que se ele fosse esperto, estaria com ela na missão pela eliminação das duas, pois se ele acha que é capaz de vencer elas na final está bem enganado, pois ninguém com bom senso seria capaz de votar contra elas correndo o risco de pegar mal com o público. O rapaz dá risada e questiona se ela realmente acha que as pessoas estão votando pensando no cancelamento fora do programa e ela responde que é melhor se prevenir do que ser pego com as calças na mão, que no caso dele ele ficava melhor andando por ai de sunga mesmo, mas que ainda assim ele deveria se proteger o máximo possível.
Na manhã seguinte, Bianca acorda dizendo que um novo dia nasceu e que ela vai tentar ser mais "namaste" hoje, pois eles precisavam de boas energias circulando pelo acampamento para vencer a prova de hoje. Penélope diz que precisavam mesmo, pois não quer ir para mais um conselho tribal. Na tribo laranja, Natasha questiona quem eles acham que foi eliminado, Pietra acha que um homem foi eliminado. Sueli olha para Cláudio e questiona se ele vai deixar essa união das mulheres ficar no caminho dele para a vitória. O rapaz fica pensativo, em seu confessionário, Cláudio diz que Sueli tem seus pontos válidos, apesar de saber que ela estava completamente desesperada para arranjar um jeito de não ser eliminada caso eles percam a prova de hoje. No confessionário de Mathias, ele diz que ficará bastante surpreso se ver o Aaron quando chegar no campo de provas e que queria arranjar um jeito de conseguir conversar com o Renato sobre como eles podem usar o ídolo de imunidade deles em favor dos homens na competição. No confessionário de Natasha, mostra ela dando risada e segurando o ídolo de imunidade verdadeiro, enquanto que Renato possui um falso feito por ela.
Mais tarde, chega o momento dos participantes irem ao campo de provas. As tribos laranja e azul são as primeiras a chegarem ao campo de provas, em seguida a tribo roxa chega e a apresentadora diz que essa é a primeira vez que os adversários estão vendo a nova formação da tribo roxa sem a presença de Aaron. Os participantes ficam surpresos com a eliminação do rapaz e Bianca diz que isso se fez necessário, que eles vão ficar sabendo de toda a história depois. Glenda diz que conforme a competição está passando a tribo roxa já perdeu três competidores, enquanto a laranja tecnicamente perdeu somente um e a tribo azul permanece intacta e questiona se eles pretendem continuar mantendo seus competidores ou não, pois a fase de tribos está se aproximando da final. Penélope diz que o jogo hoje vai virar e eles vão mandar alguém da tribo azul pra casa. Os participantes da tribo azul dão risada e Guilherme responde que eles podem até tentar, mas que o difícil era conseguir. Pietra diz que eles não são tão imbatíveis assim e Carla responde que ainda assim eles são os únicos intactos, diferente dos outros que já estão com a tocha queimando em algum lugar do cenário com a produção.
Glenda diz que chegou o momento deles descobrirem como será a prova de hoje, que é intitulada "Fogo de Prometeu". Os participantes devem pegar água do mar com um balde e passá-la de integrante em integrante, formando uma corrente humana. O último membro da tribo despeja a água em um grande jarro de cerâmica. À medida que o jarro se enche, ele desce lentamente devido ao peso. Quando tocar o chão, libera uma chama acesa que acende uma torre de fogo — símbolo da vitória. As duas primeiras tribos a completarem o ritual vence. A pegadinha que dificultará a prova de hoje é que além de todo o esforço de jogar a água de um participante para o outro, os baldes vão estar com pequenos furos. A apresentadora diz que como a tribo azul possui três participantes a mais que a roxa, eles devem decidir quem ficará de fora da competição. Os participantes conversam e decidem que Déborah, Guilherme, Mathias e Rubens vão competir. Já pela tribo laranja, dois precisavam ficar de fora e eles acabam decidindo que Cláudio, Emilio, Natasha e Renato vão competir.
A prova se inicia, os participantes tentam correr contra o tempo. Marcello diz que é impossível perder essa prova, pois ela era uma das mais fáceis da história do programa, os participantes que ficavam assistindo estavam gritando torcendo pelos competidores que estavam fazendo a prova. No confessionário, Bianca diz que estava mais motivada em ver a tribo azul perdendo do que qualquer outra coisa, pois essa era uma prova que deixava as três tribos praticamente equivalentes nas chances de vencer. Apesar dos esforços de todos, a tribo azul acabou vencendo mais uma vez a atividade. Os participantes comemoram sua vitória pulando e rolando na areia, enquanto as outras duas tribos seguem tentando vencer, a tribo roxa está levemente na frente, enquanto a laranja corre atrás do tempo perdido. No confessionário, Natasha diz que talvez ela não estava se esforçando tanto assim quanto os demais da sua tribo e termina dizendo "ops". De volta na prova, a tribo roxa acabou vencendo e ficando em segundo lugar, mandando a tribo laranja para o próximo conselho tribal. Glenda reúne os participantes novamente e diz que além de competir por imunidade eles também estavam concorrendo por recompensa.
A apresentadora então revela uma cesta de frutas grande para a tribo azul, enquanto a tribo roxa acabou recebendo uma menor. Glenda pede para eles retornarem ao acampamento e para a tribo laranja ela diz que não tem nada além de um encontro marcado com eles no próximo conselho tribal, que além disso eles também precisavam lhe entregar sua pederneira. Pietra entrega e em seguida eles são mandados de volta para o acampamento, onde imediatamente Sueli começava a procurar por ídolo de imunidade. Pietra diz que não entende como eles foram capazes de perder essa prova e Natasha responde que a prova era pior do que parecia. No acampamento da tribo azul, os participantes comemoravam mais uma vitória. Déborah diz que não quer azarar o jogo deles, mas que eles possuem muito potencial de continuar trabalhando juntos até o top 7 e um deles se tornar o vencedor da temporada, que na opinião dela isso seria o mais justo do que ver eles se traindo para deixar alguém de fora avançar na competição. Rubens concorda com ela e diz que gostaria de ver um deles vencendo caso não seja ele o vencedor.
Na tribo roxa, Penélope diz que nem acredita que eles vão ter uma noite de folga e que achava que a fusão das tribos já iria acontecer na próxima prova, Bianca responde que se esse for o caso, o Marcello vai retornar para a aliança dele na tribo azul e elas duas precisavam se juntar com a Eliana e o pessoal da tribo laranja para combater eles. Penélope concorda com a moça e questiona se ela realmente acha que o pessoal da laranja acabaria lhe acolhendo, a moça responde que não vê motivo pra isso não acontecer. Na tribo laranja, Cláudio e Emilio conversam sobre a eliminação, Renato se aproxima questionando se eles estão votando junto e se seria certo colocar Sueli para fora sendo que Pietra e Natasha podem ser uma ameaça maior lá na frente, Cláudio diz que estava justamente questionando isso com Emilio antes dele chegar, que talvez seja o momento de tirar uma das duas, principalmente Natasha, antes que ela se junte com o Guilherme. Emilio diz que para isso acontecer, nenhum deles podem falar nada para Pietra, pois ela com certeza vai avisar a Natasha e vão tentar eliminar um deles no lugar delas. Renato concorda dizendo que para Sueli eles avisam somente quando chegarem ao conselho.
No confessionário de Emilio, ele diz que não tem o menor interesse em trair Natasha e Pietra neste momento e que assim que ele tiver uma oportunidade conversará sobre o futuro de Cláudio e Renato na competição, pois acha que os dois lhe ameaçam mais na fase individual do programa. De volta a tribo azul, Zoe questiona se Mathias acha que o Renato vai usar a imunidade dele essa noite, o rapaz responde que não faz ideia do que anda acontecendo por aqueles lados, mas que ele em seu lugar usaria para não correr o risco de ser eliminado. Logo em seguida eles escutam uma gritaria ao fundo e vão ver o que está acontecendo, Carla está surtando gritando que eles acham que ela tem cara de otária pra não saber o que realmente pensavam sobre ela. Mathias questiona o que está acontecendo e Déborah diz que supostamente Carla ouviu Douglas e Guilherme falando que ela seria a eliminada caso perdessem a prova. Zoe questiona se essa briga realmente é necessária, já que eles não perderam a prova e não faz nem meia hora que combinaram de irem juntos até o final do programa. Carla diz que eles só querem lhe usar, que quando ela não tiver serventia nenhuma vão lhe descartar. Guilherme rebate dizendo que ela mal tem serventia agora mesmo, pois nunca viu ela se esforçando muito nas provas, Rubens diz que o rapaz não está ajudando e ele responde que está cansado de pisar em ovos com a moça, pois se ela quer fazer barraco gratuito então vão ser dois fazendo, que ele quer ver quem desiste primeiro.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025
Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Natasha sabotando a prova pra ganhar uma vaga de traidora no The Traitors Realidade Alternativa.
ResponderExcluirClima tenso entre os blues!
ResponderExcluirFiquei com pena pela Déborah :(
ResponderExcluir