sábado, 4 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x03 - A Tribo Decidiu


Na manhã do terceiro dia, Rubens é um dos primeiros a acordar na tribo pirarucu, se preparando para ir pescar, quando Nicolau acabou questionando o rapaz se ele poderia ir junto. Rubens responde que não se importa enquanto Beto e Otávio olham os dois de longe. Enquanto tentam pescar, Nicolau questiona o que precisa fazer para estar na aliança dos homens. Rubens responde que não sabe do que ele está falando, mas o rapaz completa dizendo que não é idiota e que ele já percebeu qual é a situação do acampamento, que ele não pretende perder provas e sair da competição por ser julgado por aquilo que ele foi no outro jogo.

Na tribo jacaré-açu, o comentário é sobre a primeira eliminação que acontecerá durante a noite. Samuel e William conversam e chegam em um acordo que será uma das mulheres que será eliminada hoje, Samuel diz que não tem a menor possibilidade deles perderem um homem ou Karina Rebello, já que são eles quem mais fazem pela tribo. Enquanto isso, Emilly tenta conversar com Marlon para que eles eliminem pelo menos Marlene, alegando que ela é a mais velha da tribo e será a mais difícil de carregar durante as provas. O rapaz responde que entende o ponto de vista dela, mas que tem mais coisas que contam além disso, que o convívio na tribo e a ajuda para fazer as coisas acontecerem também contam. Emilly diz que ela ajuda na medida possível e o rapaz responde que não é todo mundo que está contribuindo ou tendo a mesma percepção que a moça.


Marlene estava pegando lenha próxima do local onde Emilly conversava com Marlon e resolve ficar em silêncio ouvindo a conversa da dupla. Quando a moça retorna ao acampamento, ela questiona William sobre as chances dela ser mandada embora pra casa naquela noite. O rapaz responde que ela não precisa se preocupar, que o voto será entre Emilly e Hotaru. Marlene diz que não é bem isso o que ela andou ouvindo pela tribo, que tem gente querendo eliminar ela. William diz que ela sabe muito bem quem ele é e que ele assume tudo aquilo que faz, que os dois já jogaram juntos uma vez e ela deveria saber disso. Marlene responde que confia nele, mas não confia nos demais competidores. Marlon passa a conversa que teve para Gabriel e o rapaz responde que seri algo para se pensar, mas que duvida que os outros homens queiram se livrar de Marlene neste momento.

Na tribo onça-pintada, Maura diz para Melissa que apesar das coisas que elas vivenciaram antes desse novo jogo, ela é uma das poucas pessoas que ela confia ali, além de Miguel e Everton, e que esse jogo é tudo uma questão de alianças e números, então ela está propondo uma parceria entre os quatro antes que surja alguma ideia de homens contra mulheres. Melissa responde que é ótimo ouvir isso, que ela também apesar de qualquer coisa confia em Maura neste momento da competição e que está mais do que satisfeita. Everton se aproxima e Maura comenta sobre o que elas estavam conversando e o rapaz responde que eles precisam ser discretos para que ninguém veja a aliança sendo criada, pelo menos enquanto eles ainda não possuem vantagem sobre os demais. Melissa concorda com o rapaz.


Enquanto estava andando pela floresta, Carmen acabou tropeçando em uma das árvores e então, resolveu parar para pedir desculpas, enquanto se desculpava com a árvore, ela percebeu que tinha um certo embrulho dentro dela, a senhora colocou as mãos e puxou o pacote, revelando ser um ídolo de imunidade. Carmen leu o bilhete que vinha junto no qual explicava que quem possui esse ídolo poderá ter imunidade no conselho tribal. A senhora comemora e diz que vai colocar o objeto nos peitos, que é pra ninguém ver o que ela acabou de encontrar. Quando ela retorna na tribo, Camilla questiona o que tem de errado nos seios da senhora e ela rapidamente diz que não tem nada de errado. A moça insiste dizendo que está tudo torto e que tem algo de errado sim. Carmen responde que é indelicado ficar falando das deformidades que a vida causa em uma mulher e sai andando em direção ao acampamento.

Quando a noite se aproxima, os participantes do jacaré-açu precisam se arrumar para participarem do primeiro conselho tribal da temporada. Gabriel e Marlon terminam a última conversa com Samuel e William antes deles seguirem para a votação e Hotaru e Emilly se aproximam deles querendo saber sobre o que eles estavam conversando. Os rapazes desconversam, dizendo que estavam apenas conversando sobre o caminho que precisavam fazer e as moças respondem que não são idiotas, que eles estavam falando de votos e que elas querem se juntar para eliminar Karina Rebello, já que a moça será um problema no futuro ou então Marlene por ela não estar contribuindo para nada. Gabriel diz que o destino deles já está selado, que agora é tarde demais para ficar pensando em votação.


Os oito competidores chegam ao conselho tribal e Glenda pede para que cada um pegasse uma tocha, já que o fogo delas representa a vida deles no jogo, uma vez que o fogo se for, eles também terão deixado a competição. A apresentadora questiona como está sendo esses primeiros dias para Gabriel e se está difícil a adaptação. O rapaz responde que está um pouco complicado ter que dormir no acampamento, pegar a própria comida, mas que todo mundo ali já estava preparado para isso. Glenda questiona se Hotaru estava preparada e a moça responde que não, que ela achou que iria ser um pouco mais fácil, mas que em poucas horas já estava toda cheia de marcas do sol e dos insetos. Marlene diz que essa parte dos insetos é a pior, que não importa o que eles façam, os mosquitos estão em cima deles o tempo todo. A apresentadora diz que quer saber do jogo agora.

Ela pergunta para Karina Rebello o que aconteceu no desafio de imunidade e a moça não pensa duas vezes antes de dizer que eles perderam por falta de empenho de Emilly e Hotaru. Emilly diz que não é bem assim, que Marlene também não contribuiu para isso. Karina Rebello responde que ela estava pelo menos tentando ajudar, enquanto as moças estavam com medo de se envolver no trabalho pesado e se machucar. Hotaru diz que não adianta nada elas se machucarem na prova e não conseguirem ajudar nas próximas e Marlon responde que é engraçado dizer isso, já que graças a essa derrota, não vai ter uma próxima vez para um deles que estão presentes ali. Karina Rebello faz cara de quem concorda enquanto as outras moças ficam em silêncio.


Glenda questiona Hotaru se elas deveriam ser penalizadas por conta disso e a moça responde que não, que o jogo está apenas começando e elas podem contribuir muito mais do que alguns outros competidores. Marlene responde que ela pode dizer diretamente o seu nome, que ela não é o Lord Voldemort. Alguns participantes dão risada e Emilly responde que é isso mesmo, que elas são melhores que Marlene em praticamente qualquer coisa, que a questão da idade contribui muito para isso. Marlene diz que ainda é nova e que até o momento não viu nenhuma das duas fazendo muito pelo acampamento. Hotaru diz que os demais não deixam, que quando elas vão fazer, os outros já fizeram. William diz que é uma questão de iniciativa, que elas podem muito bem acordar mais cedo e ajudarem desde o inicio, Marlene diz que duvida que isso vá acontecer, que elas gostam de ter tudo na mão.

Glenda diz que está na hora de começar a votação e diz que é para ir um de cada vez até o local, escrever o nome de quem quer eliminado e guardar o voto na urna. Emilly interrompe a apresentadora dizendo que tem mais uma coisa para falar. Glenda dá a palavra para ela e a moça diz que se eles estão baseando o voto deles por causa do reality show anterior, estão cometendo um grande erro, que eles precisam pensar em quem poderá ajudar eles a não perderem as próximas provas. Dito isso, a votação começa. Samuel (Hotaru), William (Hotaru), Hotaru (Marlene), Marlene (Hotaru), Emilly (Marlene), Karina Rebello (Hotaru), Gabriel (Hotaru) e Marlon (Hotaru). A apresentadora diz que vai buscar a urna.


A apresentadora volta com os votos e começa a revelar: "Primeiro voto da noite, Hotaru. Hotaru, são dois votos. Dois votos Hotaru e um para Marlene. Hotaru. Quatro votos Hotaru. Primeira pessoa eliminada do Survivor - Além do BBRA é a Hotaru. Cinco votos são o suficiente, Hotaru, você precisa me trazer a sua tocha." A moça se despede de Emilly e segue em direção de Glenda. "Hotaru, a tribo decidiu. Boa sorte!" A apresentadora apaga a tocha da moça, ela se vira desejando boa sorte aos demais e segue pelo caminho da eliminação. Glenda diz que se a eliminação da moça era pra fortalecer a tribo, então eles devem estar mais preparados para o próximo desafio. Ela libera eles para retornarem ao acampamento.

Depois de eliminada, Hotaru diz que não estava preparada de qualquer maneira para o programa, que ela estava começando a sentir a fome e a sede pesando no seu dia-a-dia, que ela não foi criada para passar esses tipos de necessidades por vontade própria, que se ela não tivesse sido eliminada hoje, provavelmente teria pedido para sair em alguns dias.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Adorando os episódios e já na torcida para a aliança dos homens tomarem um blind, Marlene foi a estrela dessa tribo, espero q ela dê a volta por cima.

    Bruna, na hora deles irem votar deixa um suspense, para sabermos mesmo só na hora da contagem.

    ResponderExcluir
  2. Aaaa, William está representando o melhor grupo que o BBRA já viu. Com certeza está deixando orgulhosos a Pietra, Philipe, Zane, Ingrid, Murilo e Sabrina. Muito justo!
    Everton outra estrela!
    Atualmente, minha torcida vai pros 2

    ResponderExcluir
  3. Odiei a saída da Hotaru, ela vai fazer muita falta pra mim no jogo.

    ResponderExcluir