sábado, 5 de outubro de 2019

BBRA: 12x14 - Big Brother Realidade Alternativa - As Explicações


Depois da formação do paredão, os participantes estavam reunidos tentando entender o motivo de Nicole ter ido ao paredão, a moça questiona Hanibal sobre ele não ter feito nada para evitar isso e ele responde que tentou e lutou para que a decisão fosse outra, mas que ninguém ali iria fazer igual ao "Jogos Vorazes" e se voluntariar para ir ao paredão, então acabou sendo votação e ele perdeu. A moça diz que não está acreditando que nem para isso ele prestou, que se eles forem eliminados, isso irá para a conta dele. Enquanto isso, Cássio diz que não importa o quanto que Kelly se sinta ameaçada e o recalque dela, que ela nunca vai ser protagonista desse reality como eles são. Kelly diz que não se importa com status, que ela quer apenas vencer esse programa para mostrar do que ela é capaz e nada mais do que isso, que se ele quiser colocar uma melancia no pescoço para tentar chamar mais atenção, é um problema só dele. Luka diz que nem adianta continuar discutindo com gentinha como ela, que eles vão ser atacados até o final da temporada por causa de gente falsa moralista como ela. A moça responde que não é falsa moralista e Luka dá risada dizendo que de longe dava para ver que o Natanial era uma bichona, que ele não acredita nem por um instante que ela foi enganada nesse casamento.

Kelly diz que sua vida pessoal não lhe diz respeito e Càssio responde que Luka deve estar certo, que ela está tentando vencer a temporada com o plot de mulher traída, mas que no final quem vai se lascar é ela. Mayara pede para Kelly ir ao jardim para parar com essa discussão, a moça lhe escuta, Paloma diz que não entende o que fez para gerar tantos votos, Iris diz que ela precisa se acalmar, que ficar nervosa desse jeito não vai ser nada além de prejudicial para a própria saúde dela. Paloma diz que sabe que não adianta esquentar com isso, que não vai mudar o resultado, mas que ela gostaria de entender o motivo de não ser bem vista pelos colegas. Hugo diz que talvez eles achem que eles dois são uma ameaça, que não quer dizer necessariamente que eles não gostam deles.


Joseane diz que está impressionada que não foram três deles ao paredão e Luciana diz que não entendeu também esses votos, mas que pelo menos isso dá mais chances de Càssio e Luka continuarem no confinamento, Luka diz que elas são bem burras, que é nítido o que aconteceu ali na indicação de Paloma, as moças questionam do que ele está falando e o rapaz responde que não foi ela quem foi indicada e sim o Hugo, que o rapaz tem um bom relacionamento com eles, então o grupo está tentando minar pelas beiradas. Joseane fica chocada e diz que não tinha pensado nisso. Cássio responde que eles precisam abrir os olhos o mais rápido possível, que ali dentro não tem ninguém sonso, que é todo mundo jogador desde o momento que entrou no confinamento. Joseane diz que realmente não tinha pensado nisso nem por um instante, mas que agora vai começar a ficar mais esperta, que infelizmente eles não tem muito o que fazer em questão de estratégia no momento, eles precisam eliminar mais algumas pessoas para poderem ter qualquer tipo de poder lá dentro.

No quarto da líder, Kelly reclama da prepotência dos indicados dela, a moça diz que ninguém sabe o que ela realmente passou com o ex-marido, embora muita coisa tenha sido televisionada em rede nacional. Mayara diz que a moça pelo menos estava preparada para ter essa história jogada no ventilador enquanto participava da atração, que os demais estão tendo tudo isso exposto sem nem ter se preparado. Nicole diz que é inacreditável como elas são mulheres maravilhosas e ainda assim acabaram se envolvendo com trastes em suas vidas, que ela ainda está morrendo de raiva de Hanibal por essa indicação. Kelly diz que acredita no bom senso do público e que eles vão eliminar uma das outras duplas e não ela, Nicole diz que espera que isso aconteça mesmo, que ela não quer perder essa experiência pelo fato do ex dela ser fraco.


Cássio diz para Luka que ele ainda não está engolindo essa perseguição contra eles, Luka responde que isso é só uma representatividade da sociedade em que eles vivem, que ninguém aceita as pessoas que fogem dos padrões, que isso é o mais puro preconceito sendo exibido em rede nacional. Cássio diz que gostaria de enfrentar toda essa gente bolsominion e eliminar um por um lá dentro, até mesmo para dar esperanças para as pessoas que sofrem com isso na vida real. Luka responde que só deles estarem lá dentro já é uma vitória e uma forma de resistência. Hugo vai conversar com Alexandre, Alan, Anderson e Cláudio, o rapaz diz que está tranquilo com o paredão, porém chateado com essa situação, ele questiona se os rapazes sabem o motivo deles terem sido indicados e Alexandre diz que não vai mentir, que ele foi uma das pessoas que fez essa indicação, mas que foi puramente estratégia de jogo.

Hugo questiona qual estratégia é essa e o rapaz responde que provavelmente vai ter mais mudanças entre titulares no confinamento e que se Paloma e ele trocarem de lugares, ele é um forte candidato para as provas de força e resistência. Hugo fica pensativo e diz que de certa forma ele tem razão, mas que Leandro também é um forte candidato. Anderson diz que o problema de indicar o rapaz é que eles acabaram de voltar de um paredão, que isso só alimentaria mais ainda a força deles, então é preciso reciclar as indicações, diferente do que Kelly fez. Alan diz que acha que a moça deu mesmo um tiro no pé, que o Cássio e o Luka não vão ser eliminados. Alexandre diz que era disso o que ele estava falando, que eles não podem ficar martelando uma única pessoa até o fim, que isso só faz parecer que a pessoa está sendo perseguida.


Márcio diz para Hanibal que essa indicação da terceira pessoa foi sacanagem, mas que também já deu pra ver bem a divisão na casa acontecendo, o rapaz responde que sim, que tem certeza que isso aconteceu para a produção ver as intrigas que aconteceriam depois e que com certeza vai rolar algum estranhamento por causa disso. Raphael diz que é complicado ter que decidir assim em cima da hora e Ivan diz que ele ficou se sentindo muito mal com isso mas que pelo menos eles conseguiram fazer a votação, então foi mais justo. Márcio responde que não foi tão justo assim, que o primeiro nome indicado, o de Hanibal acabou se tornando o alvo da maioria que não queria ser indicada.

No dia seguinte, Kelly acorda no quarto dela e se depara com o Nathaniel olhando ela dormir, a moça questiona se ele não tem mais o que fazer e ele responde que queria sair do quarto, mas estava esperando ela acordar. Kelly diz que ele não precisa esperar ela para fazer nada, que ele só não pode dormir em outro quarto ou ambiente da casa que não seja no quarto dela. Ele diz que como não tinha certeza das regras, não queria causar punição, a moça vira de lado e diz para ele sair do quarto. Ao sair, Mayara entra no ambiente, ela questiona o que aconteceu e Kelly responde que a missão de vida do Nathaniel é deixar ela louca, que só pode ser isso.


Luciana começa a discutir na cozinha dizendo que as pessoas não estão respeitando a divisão de comida na casa, que eles estão comendo o que querem e quando querem sem pensar nos outros e que se ela começar a fazer isso também, a situação vai ficar pesada. Marcel dá risada e diz que se ela fizer isso mesmo, eles vão passar fome na casa, Luciana questiona do que ele está falando e o senhor diz que só entrou na brincadeira, ela responde que ela pode falar assim sobre ela mesma, mas que ele deve guardar pra si próprio o preconceito. Mayara acaba entrando na discussão dizendo que ela não pode ficar acusando os outros de preconceito quando ela própria está dizendo isso, Joseane também entra na discussão falando que Luciana fala sobre ela mesma da maneira que quiser e que isso não dá o direito dos outros falarem também. Marcel diz que sente muito pela má interpretação e Joseane responde que está cansada dessa gente preconceituosa.

Mayara manda elas cuidarem das próprias vidas ao invés de ficar acusando os outros de coisas mentirosas, que as únicas pessoas que possuem preconceitos ali dentro são elas mesmas. Cássio diz que não é verdade, que ele ali melhor do que ninguém sabe como é sentir o preconceito, já que está indo ao paredão direto. Naomi diz que eles não estão indo ao paredão por preconceito e sim por serem pessoas de baixo nível. Luciana diz que pelo menos eles estão respeitando o alimento alheio, coisa que os outros não estão fazendo.


OFF: A votação terminará no domingo às 21:30 e vocês votam AQUI.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários: