sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Survivor: 3x21 - Game Changers, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 34ª temporada: Survivor Game Changers.
 
Preparados(as)? ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 20 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!
 
Eis que chegamos à 34ª temporada e a CBS resolveu fazer uma temporada especial, sabe-se lá por qual motivo. Muito que bem, vamos de um “all stars”. Certo? Não! Vamos chamar de Game Changers, que em suma quer dizer que eles retornariam jogadores revolucionários que mudaram o jogo. Então teremos Parvati, Rob, Natalie Anderson, Yul, Chris…? Errr… Vamos ao cast? Vou comentar um por um:

Andrea (Redemption Island e Caramoan): Gosto de Andrea e tenho empatia por ter jogado duas temporadas imemoráveis. Ela teve uma edição super apagada na primeira vez, onde o hype foi todo do vencedor e na segunda entrou como favorita (mesmo sem ser), e deu o nome. Acho que merece sim ser “game changer”.

Aubry (Kaôh Rōng): Um nome bom e que representa a temporada. Aubry não só se tornou uma grande jogadora durante sua temporada original, como tem fãs até hoje (matéria feita em 2022) que dizem que ela merecia ter ganho na ocasião. Eu particularmente acho que a pessoa em questão mereceu sim ganhar, mas não se nega os feitos de Aubry, então merece sim ser “game changer”.

Brad (Blood vs Water): Não gostei do Brad na 27ª temporada, até porque além de ser um babacão, ele foi bem burrinho em termos de jogo e estratégico, tanto que foi eliminado num grande blindside ainda na pré-merge. Me parece que foi uma escolha apenas de birra da produção e do apresentador, porque pra quem não lembra, ele estava disponível para voltar em Cambodia e não foi escolhido pelo público. Não é um “game changer”.

Caleb (Kaôh Rōng): Sério… A única mudança que esse homem fez no jogo foi não morrer ao vivo e assim não ter feito Survivor ser cancelado para todo o sempre. E na pré-temporada ainda falou mal da Sandra… Juro, quem chamou? Não é um “game changer” e ainda foi o nome mais forçado do cast.

Ciera (Blood vs Water): OLD que eles trariam de volta numa temporada com esse nome A MENINA QUE ELIMINOU A PRÓPRIA MÃE (dá até um título para um novo filme da Carla Diaz)!!!!!! Ciera foi uma das participantes que marcou o jogo na primeira vez e conseguiu mudar o jogo da segunda também. É “game changer”.

Cirie (Panamá, Micronesia e Heroes vs Villains): Olha, eu acredito que ela tenha aceitado pelo tema, mas deveria ter recusado ao ver o elenco. Sério, que chances teria uma das maiores lendas de Survivor contra meia dúzia de pré-merge aleatório? Além de tudo, eliminou duas pessoas com egos grandes desse cast. Difícil pra ela. É a personificação de “game changer” em Survivor.

Debbie (Kaôh Rōng): Eu acho que apesar de Kaôh Rōng ser gravada antes de Cambodia, mas exibida depois, fez os produtores socarem os participantes na primeira oportunidade que tivessem. Sério. Não que a Debbie seja uma jogadora extremamente ruim, não é. Além disso, ela é meio excêntrica e goodtv, mas na história do programa, tem TAAAAANTA gente que poderia ter retornando antes dela, sabe? Não acho “game changer” não.

Hali (Worlds Apart): Foi um pouco prejudicada pela edição, mas acredito que tem um jogo social incrível. Não sei se justifica ser chamada pelo nome dessa temporada. Mas da dela, é um dos poucos nomes aceitáveis por não ferir nenhum direito humano. Talvez pro contexto da temporada, quem venceu WA se encaixasse mais. Acho que valia um all stars, mas não acho “game changer”.

Jeff (Australian Outback e Cambodia): Ele é inteligente, teve grandes sacadas mas conseguiu o feito de flopar nas duas chances que teve. Eu tô me sentindo a Samantha Schmütz nesses julgamentos aqui mas, ele é “game chancer”? Eu acho que não.

JT (Tocantins e Heroes vs Villains): Ele cometeu o erro de ir para uma temporada com apenas 3 winners, o que traz um alvo maior pra ele. Mas acredito que ele tem vantagem sobre os outros dois porque as pessoas lembram dele naquela jogada estúpida de HvsV, mas esquecem que JT fez o primeiro jogo perfeito de Survivor (não receber voto para sair e receber todos para ganhar) em Tocantins. Ele é foi uma ameaça social e física e no final destronou a maior ameaça estratégica. É “game changer”.

Malcolm (Philippines e Caramoan): Uma das escolhas mais “entendíveis” do cast. É um dos maiores heróis de Survivor, foi fan favorite nas duas temporadas e teve chances reais de ganhar uma delas. É uma potência física, social e também estratégica e além claro, é bonito. Prato cheio para o público, horrível pra ele em termos de alvo. Arrisco a dizer que Malcolm pode voltar várias vezes, mas nunca ganhará. É um “game changer”.

Michaela (Millennials vs Gen X): A gente já sabia que ela voltaria, mas não sei se é a temporada certa. Ela é uma potência nos desafios e se mostrou estrategista também. Por ser muito emocional, não controla suas caras e comentários. Pelo menos, ela tem a vantagem dos participantes não terem visto sua temporada, por GC ser gravada antes de MvsGX ser exibida. Não sei se Michaela seria “game changer”, mas é um nome agradável na lista.

Ozzy (Cook Islands, Micronesia e South Pacific): Quando eu li esse nome na lista eu só pedi para que a maturidade (ou cacurice) tivesse diminuído o ego deste senhor. Porém, ranços deixados de lado, é um dos grandes nomes de Survivor, teve chances reais de ganhar e por isso, participação mais do que justificada. Infelizmente é “game changer”.

Sandra (Pearl Islands e Heroes vs Villains): Eu nem preciso dizer os motivos da única pessoa a vencer Survivor duas vezes (até aqui) ser “game changer”. O erro da participação dela fica nas costas da produção, que permite que uma das maiores lendas de Survivor retorne sem chance nenhuma, porque até quem a gente viu quase morrer, retorna se achando alguém para criticar a rainha. Sandra é o tipo de jogadora que a gente assiste cada episódio aproveitando a participação ao máximo porque a gente nunca sabe quando pode ser o último. Até lá, the queen stays queen, adiós!

Sarah (Cagayan): Eu amo Sarah porque ela tinha tudo, mas se cagou toda em Cagayan. Tinha alianças sólidas, um jogo potente na pré-merge, mas ficou cega por ser swing vote e tomou um blindside nas fuças. All stars sim, “game changer” talvez não.

Sierra (Worlds Apart): Essa aqui é “game changer” só na casa do Jeff Probst. Passou a temporada toda falando que ia fazer algo e não fez nada. Ela deveria vir em “Survivor Frustração”, mas ainda não fizeram essa temporada. Bom, levando em consideração que Parvati e Kelley fizeram vários nadas nas suas originais e brilharam depois, vamos ver o que vem aí. Pode ser também porque ser “game changer” em Worlds Apart significa não ser uma pessoa extremamente escrota. Então se olhar assim, é válido.

Tai (Kaôh Rōng): Não vou dizer o que eu realmente penso, pois não tenho dinheiro para pagar um processo da Sia. Mas olha só, eu acho ele um personagem que foi importante para o programa, virou fan favorite, mas em termos de jogo, tudo que ele fez foi responsabilidade dos outros. Não coloco nada no mérito dele, mas a gente já sabia que voltaria. Então, pela lista flopada, melhor que fosse nessa temporada do que estragando outra qualquer. Não é “game changer”.

Tony (Cagayan): Vencedor de uma das maiores temporadas do programa, dificilmente conseguiria obter o mesmo sucesso nessa temporada. Primeiro porque a lendária Trish não está aqui para conter os seus danos. Segundo que, assim como Cirie e Sandra, ao ver o elenco ele deveria pegar um helicóptero para casa. Chega a ser injusto com ele, mas sim, é “game changer”.

Troyzan (One World): Outro que Jeff (o Probst) só trouxe porque não gostou que foi barrado de Cambodia, né? Mas vendo ele aqui, me parece cansado. Não parece, nem de longe, o senhor que peitou as meninas e gritava batendo no peito que era dono da ilha. Não é “game changer”, all star talvez. Vamos ver se a maturidade ajudou no ego e social né? No mais, quer uma vitamina meu senhor?

Zeke (Millennials vs Gen X): Vou confessar que apesar de adorar Zeke, achar que tem um jogo potente nos três quesitos, não sei se gosto da ideia de enfiar ele nessa season logo após a anterior. Ele tem a vantagem do desconhecido e isso é muito bom pra ele. Eu acho que pode sim ser um “game changer”, ou um all star…

Jeff começa mentindo pra eles no barco e eu quero que ele ganhe um Oscar atrasado porque ele falar que o cast “foi escolhido a dedo porque provaram que fizeram jogadas pra mudar o jogo”. E ainda falou isso na frente de Sierra, de Caleb, de Tai!!!! SEM DAR UM SORRISINHO!!! Já começamos com um desastre no barco pra conseguir coisas e Ozzy ganha uma recompensa e Sierra consegue uma vantagem secreta. Na tribo, Tony dá uma de doido e vai procurar o ídolo, todos criticam e Sandra já sugere eliminar ele. Mas em confess, ela diz que tem que manter ele por ser forte e Caleb acaba o defendendo também. Sarah comenta sobre ser uma assassina silenciosa, coisa que ela não foi em Cagayan, a primeira a ter confessionário falando de jogo.

Na outra tribo, Brad e Sierra se juntam e Brad quer ser UTR (under the radar) dessa vez. Ozzy diz que tem medo de Cirie e Brad reflete sobre o que Monica faria? Olha, ela sentaria e choraria, amigo… Sobre Ozzy, Cirie manda um confess do tipo “meu anjo, eu te traí há 8 anos, supera!”. Eles conversam e ela pergunta se está tudo bem ele diz que sim. Poréeeeem, Ozzy joga alvo em Cirie por ser fraca pra Tai. Tai prefere Cirie e sem querer, dá a entender que Ozzy quer a cabeça dela. Muito esperta, ela arranca informações dele. Ou seja, Tai não aprendeu nada, não sabe mentir… Tony continua surtado e de manhã cedo já vai criar uma espécie de bunker pra ficar escondido ouvindo conversas. Troyzan flagra e passa a informação que logo se espalha. Ciera percebe que Tony e Caleb estão juntos e propõe a tribo para dividir os votos entre os dois, mas assusta Aubry, Malcolm e Jeff.


Jeff anuncia que não haverá mais revotes e sim discussão aberta. Caso não haja unanimidade, irão direto para as pedras. Mana perde a prova e Tony e Caleb citam Ciera, os outros concordam pensando no físico. Ela chega perto das conversas e o pessoal aponta Michaela. Michaela por sua vez, não gosta de saber que seu nome foi citado e surta, preocupando a tribo. No CT, destaque para Sandra se colocando como escudo e Ciera sendo eliminada num blindside. Eu apenas queria um curso de mami Sandra de como conduzir a minha vida!!! Te amo queen!!

De manhã, Tony surtado novamente querendo jogar pois o último conselho foi unânime e firma relações com Aubry por serem duas ameaças e querem Caleb, Malcolm e Sandra para formar a maioria, então Sandra e Tony se unem. Para orgulho de Sia e revolta de JT, Tai começa a proteger demais as galinhas. Tony se esconde e ouve errado uma conversa entre Sandra e Troyzan, onde apenas o segundo cita o nome dele e Sandra concorda. Ele espera para conferir o que está acontecendo? Não, ele confronta os dois e Sandra quer ele fora. Ozzy e JT se unem e Cirie fica alerta, ela se junta a Sarah, que fala mal dela em confess. Ela tenta com Zeke e Debbie mas ambos reagem como Sarah. Vocês vão me pagar por agir com Cirie!!!! Sandra começa o churrasco do Tony, primeiro com Hali, depois com Troyzan e Jeff, Troyzan por sua vez, traz Michaela pra ele. É uma maioria, mas Troyzan fica com medo dela. Tony diz a Aubry que Sandra está fora da aliança e procura um quinto. O melhor é que Tony criou uma maioria sem ao menos falar com Malcolm, mas ok.


Mana perde de novo e eu acho é pouco, pois a prova era de força e eles sentaram Malcolm e Michaela e deixaram Aubry e Jeff participar. Sandra já quer a cabeça de Tony e tenta dividir os votos entre ele e Aubry, mas precisa de Caleb e Malcolm. Hali começa os trabalhos com Caleb e quando Tony se aproxima, eles dizem que será Aubry. Já Tony quer tirar Sandra mas só tem 4 votos e quer ir atrás de Michaela. Caleb vai falar com Michaela com o argumento de deixar a tribo forte fisicamente. Mas ele faz isso na frente DE QUEM? De Jeff Varner, que talvez seja o mais fraco da tribo… Ele sugere Sandra e Michaela aceita (provavelmente mentindo). No CT, Sandra mais uma vez dá um show ao lembrar que apesar dela ser fraca, colocaram ela em posições que não exigiam força e mesmo assim eles perderam (só queria que ela conduzisse minha vida, era só 1 horinha conversando e todos os meus problemas acabariam, juro). Tony rebate Troy pela conversa dele com Sandra e ela entra, os dois discutem. A edição não explicou os motivos, mas Tony recebeu todos os votos, exceto o dele e de Sandra, que votaram em Aubry (a rainha provavelmente por medo de um ídolo). Foi uma eliminação justa, na minha opinião, Tony não teve provas do que deu errado em Cagayan pois ganhou. Sem uma Trish do seu lado pra conter danos, fica difícil jogar tão agressivamente, ainda mais com o alvo que ele tem.

Já tivemos uma swap e na nova Mana ficaram: Caleb, Hali, Tai, Sierra, Brad, Debbie; na nova Nuku: Michaela, Malcolm, Aubry, Jeff, Sandra e JT e uma nova tribo, a Tavua, com Troy, Cirie, Andrea, Sarah, Zeke e Ozzy. Maiores destaques para Troy e JT sozinhos, Ozzy e Cirie juntos e Sandra com pessoas que ela colocou alvo. JT consegue fazer a tribo toda ficar presa no oceano e vai caçar o ídolo, mas a galera desconfia. Tai e Caleb começam a criar alvos para si e Taí já oferece a cabeça de Debbie a Brad pra deixar Caleb. Ozzy e Cirie tentam se acertar e Troyzan acha a pista para um ídolo que está no meio do desafio de imunidade (beijo Kelley). Os Nuku veem cabras e Sandra quer comer. Aqui só queria destacar o quando Sandra é boa: ninguém quer e obviamente estamos bem distantes da temporada 2 onde mataram um porco e comeram, então eles seriam bem cancelados. Mesmo assim, em algum ponto todos consideram matar as cabras para agradá-la. Mana perde o desafio de imunidade e Troy consegue o ídolo. Debbie já quer Caleb ou Hali fora, mas Tai faz sua campanha para proteger Caleb e votar em Hali, deixando Sierra e Debbie preocupadas com a proximidade dos dois. Brad manipula Tai sobre colocar Caleb acima dele e Tai acha que é um conselho valioso… Então tá bom!

Caleb é eliminado inclusive com o voto de Tai. O que mostra que: 1. ele não deveria ter voltado nessa temporada; 2. jogou um jogo pífio e 3. se você é um Zé Ninguém ainda, não fale mal da rainha! Adiós! Na rodada seguinte, Hali tenta jogar Debbie contra Tai mas Debbie quer continuar forte com a tribo original, JT e Malcolm se unem contra Sandra e Andrea ganha o desafio de imunidade para a tribo. Nuku e Mana descobrem que terão que ir no mesmo CT para eliminar apenas uma pessoa. Na Nuku, Sandra e JT se desentendem sobre o alvo da outra tribo, ela quer Sierra e ele quer Tai. Malcolm acha que tem Brad e com JT, acham que o voto da Mana será Sandra e JT pensa em flipar pra tirar Sandra. Queria falar que essa twist deu uma sobrevida em Hali, que estava indo embora. Brad tenta manter Hali com eles e querem votar em Sandra achando que JT fará isso. Tai acha o ídolo e compartilha com Debbie, Brad e Sierra.

No CT, as tribos se atacam, Debbie recorre a antiga relação com JT e Brad tenta coagir Hali, que rebate que não é a melhor forma de conseguir ela e Debbie e Sierra dizem que precisam dela. Sandra fala que não vai sair e eu amo essa arrogância como parte do jogo dela. Apesar de saber que se fosse um macho avulso qualquer, eu odiaria, isso faz parte da estratégia de Sandra e que dá muito certo. Ela é assim nos conselhos e confessionários, mas não na relação com as pessoas. O CT vira um caos com muito cochicho, inclusive de Hali e JT com as outras tribos e os nomes de Sandra (por JT) e Brad (por Hali) são ouvidos. Antes da leitura dos votos, Brad manda Tai usar o ídolo em Sierra e com os votos na vaqueira anulados, Malcolm é eliminado. Ou seja, aprendemos que o JT não pensa muito bem nas consequências das suas jogadas e que você não deve ser aliado de JT num Survivor. Corre o risco de tomar um blindside na cara. Era arriscado flipar, ele não tinha certeza do futuro e colocou alvo na testa a troco de absolutamente NADA. Além de que, se Sandra saísse como ele queria, o próximo alvo do jogo seria o winner restante: ele. Perdeu Malcolm atoa.

JT volta para o acampamento com cara de b*nda pois além dele achar que Sandra iria embora, ninguém acredita mais nele. Sandra continua desconfiando e dando indiretas para JT e jura vingança. Em apuros, JT acha uma pista. No desafio de recompensa, vejo dois destaques: Debbie pedindo pra ficar numa posição, ficando e fazendo a tribo perder. Ao invés de ficar culpada, ele simplesmente surta com Brad, culpa ele e Hali (que fez a mesma coisa que ela e foi bem). Inclusive passa um FLASHBACK desmentindo ela, veja bem… A segunda coisa é que qualquer coisa que Ozzy fazia, mesmo claramente precisando de um Calcitran, Jeff não se envergonhava de parecer uma cheerleader berrando: “MEU DEUS O OZZY É O MELHOR DO MUNDO, PARECE QUE ELE CRESCEU FAZENDO ISSO”. Bom, Sarah tira Troyzan do fundo do poço, que aproveita para não usar seu ídolo. Debbie segue p*ta no acampamento HAHAHAHA Acho que também por ciúmes de Hali e explode em cima de Brad e Hali, em confess quer a cabeça dele. Já na a Nuku, JT se irrita com a quantidade de café que Michaela toma, Sandra vê a oportunidade de jogar um contra o outro e come todo o açúcar da tribo HAHAHAHA O plano dá certo, vira um climão com os dois na tribo.

Tai acha uma pista para o ídolo. Na hora de definir a posição de cada participante no desafio de imunidade, Debbie surta novamente e continua surtando durante todo o desafio. Parando a cada minuto pra dizer “VOCÊ VIU BRAD, COMO EU DESCI BEM DAQUELE POST?”. Mana e Tavua vencem a imunidade e Nuku vai para o CT. JT já começa a jogar Michaela embaixo do ônibus e Aubry concorda, mas Sandra e Jeff discordam. Sandra engana ele e forma uma aliança com Jeff e Michaela, porém no CT, Michaela e JtT se atacam e Sandra coloca fogo. Sandra e Jeff continuam iludindo JT e ele é eliminado num blind incrível e deixando o ídolo no acampamento e aí eu discordo muito de acharem ele completamente burro, NAQUELA SITUAÇÃO. Diferente de Heroes vs Villains que ele resolveu jogar com Russell sem conhecê-lo, aqui eu dou mais méritos a Sandra do que tiro dele. Ele estava em minoria, com um ídolo e ela soube conduzir ele muito bem, deixando-o seguro e não demonstrando que iria cortar a cabeça dele. Como consequência de tudo isso, Aubry ficou no escuro novamente.

Aubry tenta conter danos na tribo e do outro lado, Tai acha o ídolo. Mais uma vez, DROP YOUR BUFFS: nova Mana com Troy, Michaela, Sierra, Hali, Aubry, Cirie e Brad e nova Nuku com Sandra, Sarah, Jeff, Andrea, Tai, Zeke e Ozzy. Debbie por sua vez ficou sem tribo e foi pro exílio. Tai já comemora que tem três homens gays na tribos, a inteligência rara. De um lado, Aubry e Troy ficam em melhor posição e Sandra e Jeff se f*deram, me minoria. Troyzan e Brad se unem por serem homens, parabéns. O triplex que Kim e Candice alugaram na cabeça desses machos… Se forma uma aliança, Brad, Troy e Sandra. Zeke fala pra Ozzy que quer Sandra fora e juntam Andrea e Sarah, mas Andrea cita Tai como alvo para enganar a minoria. Zeke recruta Tai, que tem medo e vai atrás de outro ídolo e acha (não sou obrigado a comentar).

Debbie descobre que o exílio é um barco cheio de comida e Cochran vai visitá-la, com um “menu de vantagens”, onde ela escolhe um voto duplo. Agora… PRA QUE vem Cochran dar conselhos? Esses bocós não são “game changers”, Jeffinho? Imagine que chacota não seria Cochran dando conselhos a Sandra? Mesmo assim, eu EU DARIA TUDO PRA VER Ozzy tendo conselhos dele. Cochran tenta aconselhar, porém Debbie acha que está super segura e ele tem que cortar um dobrado!!! Eu espero que ele tenha recebido um adicional… Zeke e Jeff se conectam e Mana ganha imunidade. Jeff fica convicto que Tai vai sair mas Sandra não acredita, ela expõe o elo Tai-Debbie-Aubry para os demais. Em 2 minutos de conversa, Ozzy, Sarah, Andrea (e eu) quase deram o terceiro milhão pra ela. Infelizmente, eles já sabem o quanto ela é a melhor do mundo e não querem deixar ela se criar mas guardam a informação dela sobre Tai. O boquinha de sacola por sua vez, fica paranoico e diz a Jeff que será Sandra, revoltando a tribo. No conselho, o povo claramente tenta blefar para enganar Sandra e Tai surta, coloca alvo em Ozzy e Sandra e Jeff se aproveitam.

Zeke coloca Tai contra parede e Tai ainda diz que procura o ídolo o tempo todo. Resumindo, Sandra sai, mas se desse certo, seria uma jogada INCRÍVEL dela o alvo nele. A forma como Sandra joga Tai embaixo do ônibus no conselho é MAGISTRAL, UMA AULA. Ao mesmo tempo, ele se queima de uma forma nunca antes vista. Aqui eu preciso dizer que concordo que quase nenhum voto muda durante o CT, mesmo com cochichos, dramas e momentos de goodtv, que só servem pra edição. Porém, se fosse em uma situação normal, Tai teria se eliminado naquele momento. Não aconteceu pois Sandra é A SANDRA. E é muito perigoso deixar a Sandra se criar. Apesar de achar que não foi o melhor move, principalmente pro Ozzy, já que ele se tornou o maior alvo, eu realmente acredito que ela iria ser um escudo bom pra ele. Sandra saiu, com uma eliminação digna da maior jogadora de Survivor, aclamada e aplaudida pelo Jeff e pelos participantes. E aqui tenho também que ressaltar como ela é uma jogadora acima da média, não atoa a única que já ganhou duas vezes, mas como ela mesmo diz: “você já deveria saber disso”. Um confessionário de Sarah diz muito sobre o jogo dela e ressalta o que eu falei sobre ela ser um “personagem soberbo”. Ela simplesmente senta com você e fala de igual pra igual, entendendo suas necessidades e medos e te manipula sem você perceber, nada soberba como gosta de parecer. Além de tudo, pra calar a boca de todos que disseram que ela não era estratégica, ela simplesmente dominou a pré-merge e só saiu por azar de cair em uma posição ruim, onde não tinha mais como esconder quem era Sandra Diaz-Twine, a única até então 2x winner. Máximo respeito, te amo mamãe! The queen stays queen! Adiós.

Ao chegar na nova tribo no lugar de Sandra, Debbie mente sobre o exílio e Tai tenta se explicar sobre a cagada de puxar voto em Ozzy no meio do CT e Jeff se conecta ainda mais com Zeke. Mana perde a recompensa de 10 pizzas e desmorona, Brad fala de Monica pela 15ª vez e por causa de se abrir emocionalmente, acabou aproximando Cirie e Aubry. Jeff quer a cabeça de Ozzy e Sarah concorda, enquanto dá um confess “tá na hora de provar que eu sou uma game changer”. Aprende, Sierra! Nuku perde o desafio e Varner pede pra conversar com todos separadamente por estar em minoria. Debbie quer eliminar Jeff e Sarah quer Ozzy, porém Zeke meio que se recusa a tirar Ozzy e percebendo isso, Jeff joga as meninas contra ele e promete revelar um segredo dele. No CT, Jeff começa bem, expondo a aliança de Zeke e Ozzy (que eu nem sei se é verdadeira) e quase convence a galera… Até que ele resolve revelar que Zeke é transexual. Olha só, isso já foi muito discutido na época e o Jeff já sofreu todo o cancelamento que podia e um pouco mais, foi demitido, xingado e etc. A vida já puniu e no caso de Survivor, o jogo puniu. Jeff passou dos limites do jogo e socialmente e estrategicamente falando, se suicidou em Game Changers. Tudo se tornou um grande e emotivo momento, com falas lindas de Zeke e terminou com a eliminação unânime e atípica de Varner, já que eles votaram oralmente, ali mesmo nos banquinhos e não escrevendo o voto.

O que me chamou atenção no episódio seguinte, foi como a edição mostrou primeiro Sarah narrando todo o acontecimento e sobre como essa experiência era importante pra ela, que veio de um lugar muito conservador para SÓ DEPOIS, dar espaço ao Zeke… Tribo Nuku seguia se amando e o Jeff anuncia a merge! Mas uma twist, claro, é Game Changers, então vamo socar twist-poder-ídolo-twist-twist pra justificar esse bando de gente aleatória convidada, não é mesmo? Então tivemos um banquete da merge pela metade, onde uma pessoa de cada tribo deveria se voluntariar pra não comer, dando a oportunidade aos outros. Brad e Tai se oferecem, ficam de fora e se unem, mas Cirie e Zeke percebem o jogo de Brad de herói da Shopee. Debbie pede desculpa a Brad, seguindo conselho de Cochran e Ozzy se une a Brad, que junto com Troy, acha que tem Debbie no bolso… Meus filhos, Debbie recebeu conselhos de COQUINHO, OK? (Beijo minha prima e meu amigo que gostam dele, não sei o motivo). Eles pensam em se juntar a Tai e Sierra e tirar Hali ou Michaela.

Ozzy tenta recrutar Zeke e Sarah pro plano e rapidamente a informação se espalha para Hali, Cirie, Aubry e Sarah. Sarah quer Ozzy mas Sierra quer Michaela e Michaela está sempre em todas as conversas, atrapalhando. Zeke se une a Sarah, Cirie e Andrea para tentar virar o jogo e não deixar Brad comandar e Hali conta a Michaela que é alvo, que segura pra não explodir e tenta achar em Cirie alguma oportunidade. Uma das cenas mais bonitas surge daí quando Cirie aconselhando ela sobre o lado emocional e explosivo. Andrea ganha a primeira imunidade individual e Sierra acha que está mandando, acha que Hali tem um ídolo, organiza a divisão entre ela e Michaela e engana elas falando que será Zeke. Só que Cirie não quer Michaela fora e muda os votos para Hali. Ela convence Zeke a votar em Hali e ele confronta a estratégia de Sierra e discordam. Cirie muda o plano e manda Michaela calar a boca e votar em Zeke, então o plano dá certo, Hali vai embora e infelizmente, nem deu pra sentir. Eu defendi bastante a Hali em WA, não achei que merecia uma vaga em Game Changers, mas ela só jogou bem nos CTs. Do começo do jogo até sua eliminação, Hali não conseguiu simplesmente estar em NENHUMA aliança e nem de longe lembra a Hali social de WA. Assim, ela sai como uma promessa que não se cumpre, novamente.

Cirie e Zeke começam a mirar em Sierra e Brad e Cirie também cita para Aubry uma aliança entre ela, Zeke, Andrea, Sarah + Aubry, Michaela e Ozzy. Andrea também quer Sierra e Brad fora, mas deixando Tai e Debbie de fora do plano. Zeke não gosta de Andrea e Cirie estarem no comando, então ele decide que quer uma das duas fora. Numa recompensa, Zeke procura Debbie e Tai para tirar Andrea e Cirie, ela concorda na frente dele, mas nega em confess. Tai ganha imunidade de Ozzy naquele desafio de ficar agarrado nos postes. Zeke quer Andrea fora e tenta enganar Sierra, dizendo que o nome dela foi citado por Aubry, Andrea e Cirie mas Sierra não cai no papo e conta a Cirie, que conta a Andrea e Ozzy, que querem tirar Zeke. Ozzy e Cirie fazem as pazes, enquanto do outro lado, Sierra diz a Debbie que também quer Zeke fora. Debbie aproveita a confusão e dá ideia de tirar Ozzy, impondo isso a Troy e Tai, que aceitam. Ela faz o mesmo com Sarah, que fica no meio. No CT: Debbie usa o voto extra em Ozzy, que sai num blindside. Sobre ele, ele estava até mais “gostável” nessa temporada porque não tinha um ego do tamanho do mundo, justamente porque ele quase não aparecia. Ou vai ver quem se junta a Cirie parece gente.

Andrea ataca Zeke na volta do acampamento e Sarah aproveita para mirar em Andrea. No desafio de recompensa, Michaela não é escolhida para nenhum time e fica PUTA, xingando todo mundo e não percebe que tem uma vantagem no pé do seu banco. Temos uma cena da Cirie tentando passar numa trave e não conseguindo, que apesar de ser completamente forçada pela produção para agradar as tias do sofá estadunidenses, me agradou. Se fosse qualquer outra pessoa, acharia um porre, mas como foi com Ciriezinha, até uma lágrimas eu derramei quando vi pela primeira vez. Quando vão saindo do desafio, Sarah vê a vantagem e pega sem que ninguém perceba. A vantagem é nada menos do que um rouba voto que não pode ser roubado ou transferido até o f5. Andrea ganha recompensa e fala mal do Zeke lá, enquanto Cirie convence Sarah que ela é bottom de Sierra e Brad. Troyzan ganha imunidade e Debbie quer tirar Michaela mas Brad prefere Andrea por ser uma ameaça maior. Eles se juntam a Sierra, Troy, Tai e Sarah e dizem o plano. Sarah percebe que não foi consultada e confirma que está no bottom, ela então muda a direção com Zeke, mas ele tem que trabalhar com Andrea.

Sierra se sente tão confortável com Sarah e conta do plano de ir pro f3 com ela e Debbie, balançando Sarah. Debbie mente pra Aubry dizendo que é Michaela o voto mas como Debbie é absurdamente convencida, não percebe que Aubry não cai na dela e conta as outras meninas. Então vamos para mais um CT que não sabemos quem são os alvos e lá, Troy e Debbie (extremamente convencida) falando sobre os 6 e como eles se amam, são unidos e uma família feliz. Mas aí, Sarah flipa e Debbie é eliminada com um blindside. Eu não acho Debbie completamente doida como a maioria das pessoas acham, ela é bem inteligente e faz algumas jogadas boas. Ao mesmo tempo, ela é completamente instável e difícil de lidar, sendo o ego o seu maior defeito, que a derrubou duas vezes.

Na rodada seguinte, Cirie e Andrea querem eliminar Zeke mas Sarah não concorda e para garantir a confiança de Cirie, ela conta da vantagem que tem. Sarah e Zeke se juntam e ele recruta Brad e Troyzan para trabalharem juntos num voto seguinte. Andrea ganha imunidade e mira em Zeke com Cirie, mas Cirie receia Sarah não concordar. Sierra implora pela vida a Andrea e Cirie e as duas conversam com Sarah sobre o plano, que novamente, não concorda. Andrea conversa com Aubry e Michaela, a primeira concorda e a segunda não. Sarah e Michaela conversam e concordam que não deve ser Zeke mas Sarah fica com o pé atrás em protegê-lo demais e se expor. Temos então um blind no Zeke, com a ajuda da Sarah, que mesmo sem querer, soube ceder para não se expor para sua aliança. Zeke por sua vez, também foi outro que não aprendeu com os erros do passado. Ele quer estar no comando o tempo todo e Survivor é um jogo que se joga aos poucos, senão é muito difícil chegar no dia 39. Por querer controlar tudo, Zeke sempre mete os pés pelas mãos, trai aliados desnecessariamente e se expõe como alvo completamente à toa.

A minoria votou em Tai, sem saber do blind no Zeke e Brad teme perdê-lo, Cirie quer encaixar Tai e separar Brad e Sierra enquanto Sierra tenta avançar com Sarah e conta da vantagem… Errr… Outra situação que eu não acho que seja “burrice” da Sierra e sim, bom jogo social da Sarah, que a fez acreditar que era próxima o suficiente. No desafio dos loved ones, ganham Andrea e sua mãe, Aubry e sua irmã e Brad e Monica. Eles escolhem Cirie e Sarah e Michaela fica P*TA, com sua estabilidade emocional de milhões. Outra coisa que me chama bastante atenção (desde o episódio do Zeke) é que todas as reações emocionais da Sarah parecem forçadas e too much, inclusive quando ela chora ao ver o marido. Simplesmente não dá pra acreditar.

O melhor de tudo é que Brad vai pedir conselhos a MONICA. Ok. Assim, Monica aconselha Brad a investir em Michaela, ele diz que espera que Sierra e Troy estejam fazendo isso, mas e Tai toma a dianteira. Michaela com sua grande leitura de pessoas, acredita que não querem jogar com ela. Os três começam a investir nela e ela conta que está brava por ser conduzida e por eliminar Zeke. Brad ganha imunidade e Michaela reúne a minoria para eliminar Andrea. Sarah e Aubry acreditam que seja Sierra, mas Sierra conta a Sarah que é Andrea. Sarah então conta a Michaela para tentar convencê-la a tirar Sierra pra ficar com a vantagem da vaqueira e no CT, Michaela segue Sarah, Sierra é eliminada e doa a vantagem a Sarah, que finge não saber de nada. Acho real que Sierra evoluiu de WA para GC, mas além de não merecer a vaga, é difícil não evoluir quando se vem de um jogo nulo… Críticas a parte, ela tem seus atributos sociais e físicos, que vieram com uma dose de estratégia agora, mas ainda falta muito para ser uma “game changer”.

No pós CT as meninas começam a desconfiar da atuação fiukiana de Sarah fingindo não saber da eliminação de Sierra e começam a observá-la melhor. Aubry ganha imunidade e as meninas querem votar em Brad. Michaela resolve mandar ele pescar, o que ele vê como uma ameaça e fica revoltado HAHAHAHA Andrea insiste para Cirie e Aubry que Sarah é uma ameaça e Cirie se “irrita” e conta a Sarah. Mais uma vez, vamos ao CT sem saber o que boa parte dos participantes querem fazer, evidenciando a edição extremamente ruim. No CT acontece um blind em Andrea e se mostra novamente uma jogadora incrível, sempre reagindo bem à sua eliminação. Uma boa jogadora, que sempre evolui em cada participação e sempre tem fairplay. E mais uma vez, pela 15ª Aubry fica no escuro na votação.

Aubry fica arrasada e quando Tai a consola, Cirie fica de olho nele. Brad vence a imunidade e Jeff fica tão feliz que não consegue disfarçar. Tai quer tirar Sarah, mas Aubry conta a Cirie que conta a Sarah, que não acredita totalmente. Sarah então decide entregar sua vantagem de roubar - que não pode ser entregue e nem usada por outra pessoa - a Cirie, que planeja usar contra Sarah para protegê-la e eliminar Tai. Amada, errr… No CT, ela tenta usar mas descobre que não pode, pois ele é intransferível. Sarah fica desconfiada, rola cochicho, rola barraco? Cirie tenta se defender, Troy tenta ouvir, Michaela tenta tirar Troy, xingando ele. Menina, um sururu… Sarah resolve usar a vantagem e rouba o voto do Tai, eliminando Michaela pela própria vantagem que Michaela perdeu e mais uma vez, a edição não explicou nada.

Cirie e Sarah discutem no acampamento e a segunda afirma em confess que eliminou Michaela por ser o braço direito de Cirie. Por sua vez, Cirie expõe Tai e Sarah discute com ele, que é pego na mentira. Acuado então, ele conta a Brad dos seus dois ídolos e Brad pensa em manipular ele, o convencendo a não contar a ninguém. Brad ganha imunidade e recompensa, que ele chama Sarah e Troy, eles se unem e decidem eliminar Aubry. No entanto, Brad avisa isso a Tai mas quer que ele use o ídolo (o que não faz sentido algum) e exige que ele o entregue o segundo ídolo ????? Brad mostrando quem é? Sim. Se eu fosse Tai, eu imitaria Candice e Marissa e mandava um dedão seguindo de um “F*CK YOU BRAD CULPEPPER!”. Tai mostra os dois ídolos pra Troy e Brad sabe-se lá por qual motivo, mas se sente intimidado, enquanto Brad quer fazer Tai de otário, mostrando que não o conheceu NADA durante todo o jogo. Tai então mostra os ídolos pra Aubry e quer jogar com ela, mas não mostra a Cirie por não confiar. Cirie quer se unir aos dois e Tai tem um colapso emocional. Troy conta em pra Sarah dos ídolos de Tai e (f*ck you) Brad Culpepper ganha sua 4ª imunidade de lavada.

Aubry tenta os votos de Sarah e Tai pra eliminar Troy justificando se Brad ganhar, eles se levam e só sobra um lugar. Mas sozinhos, Tai decide eliminar Aubry e Brad começa a falar de novo com Tai de forma soberba e mandona. Então Tai se revolta, querendo votar em Troyzan agora. Eu acho muito engraçado o Brad, que viu que não funcionou intimidar o Tai, não ganhou o ídolo dele e mesmo assim permaneceu tratando ele que nem um cachorro e depois fazia cara de piedade nos CT (Amanda Kimmel, temos visita). Ele ganha imunidade e chora por Monica e eu não acredito nem um pouco. No CT, Jeff pergunta a cada um se eles acham que tem gente que pode ganhar deles e todos dizem que sim, menos Troy, que quase não aparece e acha que vai ganhar. Aubry é eliminada e quer levar a tocha kkkk tadinha, não tá acostumada.

Brad ganha imunidade de novo, sério… Quem pediu? Isso mesmo Brad, elimine alguém fraco de estratégia por ranço, chute ele que já tá morto no jogo, se intitula rei da ilha e suba mais um degrau do seu altar de soberba. Tai pede a Sarah para votar em Troy e tentar fogo contra ele, mas ela decide eliminar ele junto com a dupla Idi e Ota. Jeff avisa que o FTC mudou e virou uma discussão aberta com o júri sobre os 3 pilares do jogo. Ao mesmo tempo que é uma boa ideia, mas também impede discursos maravilhosos como a Sue em Borneo, Shirin em WA ou Trish em Cagayan. Os maiores destaques são Andrea emotiva por ser traída por Sarah, mas respeitando, enquanto Debbie tenta ser f*dona rindo da Sarah. Ozzy usa o momento para ressaltar o quanto ele é bom e jogou mais que todos e ganhou mais desafios na sua carreira, faltou falar que perdeu 4 vezes também, né lindo? Aubry revira os olhos para Ozzy e me representa, enquanto Michaela maceta Debbie por estar tão ferida e Michaela descobre que foi eliminada pela vantagem dela. O novo FTC foi muito ruim pro Troyzan, que foi completamente ignorado e aceitou a derrota, enquanto Tai esmurra Brad pelo jeito agressivo que ele trata as pessoas. Sarah ganha com 7 votos, Brad recebe 3 e Troy não tem votos.

Num geral, acredito que todos os três finalistas evoluíram muito das suas primeiras participações. Troyzan mostrou que evoluiu de One World, mas justamente seus erros foram os que o fizeram ter destaque em sua participação original. Estando mais maduro e comedido e se sentindo confortável sem mulheres o dominando, ele perdeu todo o brilho e se tornou apático no jogo e na edição. Brad por sua vez, teve uma enorme evolução no quesito social, mas a partir do momento que ele começa a ganhar imunidades, ele joga todo o domínio social que tinha pela janela e um grande exemplo disso foi a forma que ele tratou Tai e isso reverberou no FTC. Já Sarah, foi quem melhor aprendeu de Cagayan para Game Changers. Pegando o exemplo de Tony e também usando o tema como exemplo, Sarah conseguiu se livrar das suas amarras de “boa moça” e jogar como a criminosa que deveria ter sido desde sempre. Ela soube fazer um social tão bom, que quase todos acreditaram que eram melhores amigos dela e ela conseguiu algo crucial para o sucesso: informação de jogo.

Game Changers pra mim teve 3 grandes erros: primeiro a escolha de elenco, que é bastante discrepante. Tanto por misturar lendas com pessoas que poderiam sim, ter uma nova chance, mas não mereciam ser chamados de “game changer”. Não era muito mais fácil fazer um all stars comum? O tema ficou muito forçado e nem Jeff querendo muito, deu pra engolir. Além, é claro, das alianças pré temporada, que deixaram a experiência um pouco menos saborosa. Segundo: a edição quis tanto fazer acontecer uma temporada de big moves que abriu mão da história, não mostrava as coisas direito e deu destaque para apenas poucos participantes. Tinham CTs que simplesmente não sabíamos ao menos os alvos. É importante que haja a surpresa, mas quem deve ficar no escuro são os participantes e não nós. O terceiro erro são o excesso de poderes, também forçando os big moves. A eliminação de Cirie, apesar de histórica, é totalmente desnecessária. Com tantos poderes, Survivor acaba perdendo um pouco da sua essência, que é justamente suas relações sociais e estratégicas. No fim, apesar de não ser uma das temporadas favoritas dos fãs, Sarah foi uma campeã, que apesar de não ter carisma perante as câmeras, conseguiu fazer um jogo digno, então o saldo final é mais que positivo com uma winner merecida, com um jogo forte, agressivo e potente.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário