sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Survivor: 3x22 - Game Changers, Segunda Parte


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que como vocês já sabem, estamos aqui para falar sobre um dos realities mais famosos do Estados Unidos e talvez do mundo inclusive, estamos falando do "Survivor" e como ele já possui diversas temporadas e inúmeros episódios, resolvemos fazer as matérias de maneira diferente: Em duas matérias para cada temporada, olha que bacana? 

Na primeira parte da matéria sempre será um pequeno grande resumo do que rolou na temporada, as melhores partes, as situações mais desagradáveis, os momentos memoráveis de jogo, já que lá a galera não tem medo de jogar, talvez pelo fato do público não palpitar em absolutamente nada, enfim... Tudo o que ocorre na temporada está na primeira parte da nossa matéria, já na segunda (essa aqui) nós conferimos as curiosidades de bastidores, coisas que aconteceram com os participantes antes e depois do programa e também ficamos sabendo quem retorna em temporadas futuras e também quem o Marcelo Lessa gostaria de ver voltando para a competição, beleza?


CURIOSIDADES

- Game Changers é a atualmente a segunda temporada com mais participantes declarados LGBTQIA+ com Ozzy declarando ser bissexual, em 2022. A temporada tem o menor número de episódios de qualquer temporada de Survivor, com 13 (12 excluindo o Reunion Show).

- Ciera nunca competiu numa temporada de somente jogadores novatos. Somente em temporadas de metade novatos e metade veteranos (Blood vs Water) e todos retornantes (Cambodia e Game Changers). Ela é a primeira retornante a acumular mais de 30 votos para ser eliminada ao longo da sua carreira. Todas as colocações finais de Ciera (5º, 10º e 20º) foram duas vezes mais baixas do que na vez anterior.

- Caleb apareceu no quinto episódio do Celebrity Fear Factor. Abi-Maria Gomes e Sierra Dawn Thomas também participaram na ocasião. Ele é o quinto competidor na história da série a jogar em duas ou mais temporadas e nunca chegar à fase do júri, Jeff Varner também faz parte do grupo.

- Caleb é o único concorrente a participar de seu primeiro Conselho Tribal em sua segunda temporada, já que ele não compareceu ao Conselho Tribal em Kaôh Rōng, ele foi eliminado no Dia 9 em ambas as temporadas.

- Em julho de 2014, Malcolm apresentou uma série de viagens online com 20 episódios pelos EUA chamada “Wayfaring”. Desde 2021, Malcolm é colaborador regular do “Insider”, onde compartilha suas experiências de Survivor.

- Malcolm é um dos quatro jogadores a competir em duas temporadas antes de sua primeira temporada ir ao ar. Michaela e Zeke também fazem parte desse grupo. Porém ele é o único competidor a jogar duas temporadas consecutivas com jogadores retornando. Ele é o primeiro a ser eliminado em um Conselho Tribal Conjunto.

- Em ambos os Conselhos Tribais que eliminou JT em Survivor, Sandra votou nele. JT é o único membro da tribo Nuku original a não fazer a fusão. 

- Sandra terminou todos os seus confessionários de votação com "Adios". Ela é a primeira vencedora a competir em uma versão internacional do Survivor. Ela foi considerada para Blood vs. Water com sua filha como parceira mas foram cortadas. Elas jogaram a temporada de Australian Survivor justamente com essa temática.

- Sandra é a primeira vencedora anterior mais bem colocada em duas temporadas diferentes: em Heroes vs. Villains, superando Tom Westman, JT Thomas e Parvati Shallow e Game Changers, superando Tony Vlachos e JT Thomas.

- Jeff perdeu o emprego como agente imobiliário em 2017 após as declarações controversas que ele fez sobre o Zeke em sua eliminação em Game Changers. Na Reunião, ele revelou ao público que havia sido contratado por outra imobiliária. Jeff é um dos dois retornantes que competiram em pelo menos três temporadas e nunca ganharam um desafio de imunidade.

- Jeff jogou o menor número de dias de todos os jogadores que retornaram que competiram em pelo menos três temporadas, com 50 dias acumulados durante sua carreira de Survivor. Jeff é um dos três jogadores que retornaram que competiram em pelo menos três temporadas e não estão na mesma tribo inicial do vencedor da temporada. Aubry faz parte desse grupo.

- Ambas as vezes que Hali competiu: ela recebeu um único voto em um Conselho Tribal e mais tarde receberia e seria eliminada com sete votos contra ela; ela foi a primeira integrante do júri; um dos votos que ela recebeu para eliminá-la com sucesso foi de Sierra; ela permaneceu em sua tribo inicial vermelha e venceu exatamente três desafios de imunidade tribais, além disso votou no eventual vencedor.

- Ozzy foi eliminado um total de cinco vezes, tornando-o o participante mais votado na história do Survivor. Ele foi eliminado uma vez em Micronesia e em Game Changers e três vezes em South Pacific. Ozzy é um dos sete participantes que competiram em pelo menos quatro temporadas diferentes, Cirie e Sandra também fazem parte desse grupo. Ele é o primeiro e até agora único concorrente a fazer a fusão quatro vezes. 

- Ozzy é o único a ter jogado em todos os estilos diferentes de temporadas: uma temporada de jogadores totalmente novos, uma temporada com meio novos e meio retornantes, um retornante por tribo e uma temporada de todos retornantes. Ele é o primeiro competidor a estar presente no FTC quatro vezes, como júri ou finalista.

- Debbie apareceu em um episódio da novela “The Bold and the Beautiful", em 2016. Ela é a primeira a ganhar um “Menu Vantagem”. Ambas as vezes que Debbie competiu, ela se tornou o terceiro membro do júri. Nas duas vezes em que Debbie foi eliminada, um dos votos que ela recebeu foi de Aubry.

- Zeke é o primeiro transgênero a competir em Survivor. 

- Sierra casou com Joe Anglim (de Worlds Apart) e tiveram sua primeira filha em 2021. Em Game Changers, Sierra foi uma suplente para Natalie Anderson. Sierra recebeu o maior número de votos em Game Changers , com 15. Em ambas as temporadas, Sierra começou em uma tribo azul, votou no júri para um finalista que não venceria a respectiva temporada e foi eliminada no episódio que contou com a visita da família.

- Andrea está atualmente namorando Xander Hastings, participante do Survivor 41. Ela é a primeira jogadora a voltar a ganhar imunidade individual em três temporadas separadas.

- Andrea é a primeira a estrear depois de “Heroes vs. Villains” a acumular 100 dias ao longo em Survivor. Ela tem o maior número de votos para ser eliminada, com 36 votos em suas três temporadas. Ela é um dos cinco jogadores a ser em um júri três vezes. Cirie e Ozzy fazem parte desse grupo. Ela e Cirie são as únicas que votaram no vencedor no final.

- Em 2021, Michaela participou do The Challenge: Spies, Lies & Allies, da MTV.

- Cirie é a primeira participante da história de Survivor a chegar com sucesso ao episódio final como competidora ativa em três temporadas diferentes. Cirie é a primeira mulher a competir em quatro temporadas de Survivor. Ela foi seguida por Sandra.

- Cirie passou mais tempo sem participar do Conselho Tribal em Game Changers, a única a estar em todas as tribos, a única pessoa que não recebeu um voto contra ela e é a primeira pessoa a ser eliminada da competição por ser a única pessoa sem imunidade.

- Cirie é a única pessoa a ser idolada em várias temporadas. Tendo jogado 121 dias no total em suas quatro temporadas, ela jogou mais dias do que qualquer jogador que nunca tenha feito o FTC e o maior número de dias de qualquer jogador que nunca esteve na Redemption Island ou no Edge of Extinction.

- Tai atualmente empata com Julia Sokolowski (Kaoh Rong) pelo recorde de mais desafios de recompensa consecutivos tribais e/ou individuais, com 8. Ele é o primeiro náufrago a usar um Voto Extra e não ser eliminado no mesmo Conselho Tribal. Ele também é o primeiro competidor LGBT a chegar ao Conselho Tribal Final e não se tornar o vencedor.

- Troyzan e Brad são os dois únicos jogadores da votação do Cambodia que não foram votados, mas depois competiram em outra temporada. Troyzan é o único competidor em Game Changers a não ter jogado anteriormente em uma temporada com nenhum outro participante.

- Troyzan é o único membro masculino da tribo Mana original a fazer a fusão. Ambas as vezes que Troyzan jogou, ele jogou com um dos Culpepper. Troyzan originalmente participou do elenco inicial para a Guatemala e foi inicialmente escalado para Caramoan e Blood vs. Water (com seu irmão), mas foi cortado.

- Tanto Brad quanto Monica duraram 14 dias em sua primeira temporada e foram os vice-campeões de suas segundas temporadas. Portanto, ambos jogaram por 53 dias durante sua carreira no Survivor.

- Brad foi um dos 32 competidores elegíveis para serem selecionados para competir em Cambodia, mas não foi escolhido para fazer parte do elenco final. Isso faz dele o único jogador de Blood vs. Water nessa votação, mas não competir.

- Brad é o sexto participante a vencer cinco desafios de imunidade individuais em uma única temporada e Ozzy faz parte desse grupo. Dos seis, Brad é o único a conseguir esse feito em uma temporada com jogadores retornantes.

- Em 2022, Sarah competiu no The Challenge: USA da CBS. Ela é a única “Sarah” da história de Survivor a fazer a fusão. O aniversário de 32 anos de Sarah foi no dia 34 de Game Changers.

- Sarah é a primeira pessoa a usar um “Rouba Voto” e votar na pessoa eliminada. Sarah é a única pessoa a usar uma Vantagem de Legado com sucesso para evitar sua eliminação.


QUEM DEVERIA RETORNAR E QUEM RETORNA?

Quem deveria ter/merecia mais uma chance: sempre que quiserem trazer Cirie, a gente aceita. De resto, acho que já está bom.

Quem volta depois de Game Changers: Aubry (Edge of Extinction), Tony (Winners at War), Sandra (Winners at War e Australian Survivor: Blood vs Water) e Sarah (Winners at War). Sandra também volta como mentora em Island of the Idols.

E assim terminamos a segunda parte sobre Game Changers. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo nos comentários que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário