quinta-feira, 27 de junho de 2024

Bruna Entrevista: 13x32 - Diva More


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje, esteve na primeira temporada da versão brasileira do "RuPaul's Drag Race", estou falando da querida Diva More, que aceitou vir compartilhar um pouco da sua trajetória artística e também dessa experiência no reality show, vem conferir!

Bruna Jones: Você é uma drag queen bastante conhecida pela participação na primeira e icônica temporada de "Drag Race Brasil". No entanto, sua carreira artística já conta com uma longa caminhada. Como e quando surgiu esse interesse pelo universo drag? Qual foi sua maior motivação para expressar sua arte dessa maneira?
Diva More: Meu interesse pela arte drag veio quando descobri o "RuPaul's Drag Race" em sua sexta temporada, como trabalho com maquiagem social há 18 anos, mas já era formado em artes cênicas e moda, minha drag surgiu mais como uma válvula de escape, pois na maquiagem social é tudo sempre muito sóbrio, e eu sentia muita vontade de fazer umas maquiagens mais artísticas, coisas mais fora da caixinha. 

Bruna Jones: Início de carreira artística costuma ser acompanhado de algumas complicações. Nosso país não costuma dar muito valor à arte nacional como um todo, o que gera falta de oportunidades e, consequentemente, uma instabilidade financeira. Como foi o início da sua trajetória artística?
Diva More: Na verdade eu ainda não saí da instabilidade financeira, mesmo tendo participado do "Drag Race Brasil". Fazer drag no Brasil é investir tudo e receber nada, infelizmente existe um grupo de drags e produtores que fazem uma panela onde só algumas trabalham. E quando tem trabalho muitas vezes o cachê é muito baixo, não cobre nem os gastos de deslocamento e da montação. 

Bruna Jones: Artistas como um todo costumam olhar pro seu trabalho com bastante rigidez. Existe essa auto cobrança com relação ao seu trabalho ou você consegue encarar de forma mais leve?
Diva More: Já fui mais exigente comigo, mas como de fato eu não vivo da minha drag, se alguém achar ruim que faça melhor e seja feliz. 😅✌🏻 

Bruna Jones: No passado, o Brasil pôde conhecer melhor o seu trabalho por conta da sua participação na primeira temporada da versão brasileira de "RuPaul's Drag Race", que é um fenômeno mundial. O que lhe motivou a participar do programa?
Diva More: Como eu já era fã do programa e era um sonho participar, minha motivação era ter reconhecimento e viver da arte drag, mas não aconteceu e tenho certeza que boa parte dessa falta de reconhecimento foi dada a fake news que drags cariocas inventaram ao meu respeito. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, o participante precisa abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação durante o tempo necessário. Você teve que mudar alguma coisa em sua vida para participar do "Drag Race Brasil"?
Diva More: Não, no momento que eu passei pela seleção eu já enfrentava dificuldades de trabalho, e a minha drag estava meio parada e sem previsão de voltar, justamente por ser muito trabalho e investimento para zero retorno. Voltei com a minha drag para o "Drag Race Brasil". 

Bruna Jones: Você foi eliminada precocemente da competição, o que significa que ainda havia muito talento para ser explorado nos próximos desafios. Olhando para sua trajetória, você teria feito algo diferente para tentar alcançar uma posição melhor?
Diva More: Foi muito frustrante, e sim eu tinha muito a oferecer, de fato não sou um drag bailarina ou cantora e o primeiro desafio que normalmente é uma foto, pulou para desafio de dança e canto, meu forte é fazer interpretações, humor e costura, pois faço todos os meus looks, perucas, acessórios até sapatos... De diferente eu teria feito todos os looks de passarela com algum tipo de revelação, pois você nunca sabe o que vai acontecer. 

Bruna Jones: Aliás, dentre todos os desafios da temporada, qual você pode apostar que teria sido seu melhor desempenho?
Diva More: Com certeza interpretação, snatch game e provas de construção de looks, o segundo episódio por exemplo eu seria super forte. 

Bruna Jones: A comunidade de telespectadores da franquia é enorme em todo mundo. Como você lida com esse público que lhe conheceu por conta da participação no reality? Como é a sua relação com essas pessoas? Houve alguma dificuldade em assimilar toda a repercussão?
Diva More: Na verdade pra mim o "Drag Race Brasil" não aconteceu, eu fui a que menos ganhou seguidores, foi cerca de 14k, e teve o lance da fake news que muita gente não está nem aí para verdade, então isso me prejudicou muito. Mas os poucos seguidores que ganhei são muito carinhosos e gentis, eu respondo todos com muito carinho.

Bruna Jones: Diversos participantes acabam pegando gosto por programas de televisão e acabam aceitando convites para participar de outros formatos de competição. Você aceitaria voltar ao "Drag Race Brasil" ou participar de algum outro programa, como "A Fazenda", por exemplo?
Diva More: Com certeza voltaria em uma outra temporada de "Drag Race Brasil", mas outros realties não, o formato de "A Fazenda" e "BBB" meio que são sadomasoquistas, criar treta como entretenimento acho muito raso. 

Bruna Jones: Chegamos à segunda metade do ano. Quais são as novidades para esse novo semestre? Há algo que você possa compartilhar com a gente?
Diva More: Gostaria de ter uma agenda cheia, assim como projetos incríveis, mas como já falei a fake news que foi plantada na minha drag, plus minha eliminação cedo meio que me apagou da cena. O mal venceu. ✌🏻 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Sejam gentis e amáveis uns com os outros, de pessoas maldosas o mundo já está cheio. Tem bolo para todos. ✌🏻" e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @diva.more e no YouTube por "Diva More". Para contatos profissionais, é só enviar um e-mail para contatodivamore@gmail.com e ela finaliza dizendo: "Mandem jobs. ✌🏻💋" bora lá começando seguindo pelo Instagram? Lembrando que a primeira foto da matéria foi feita pelo Victor Piroli.

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário