No dia 15 de setembro de 2024, 28 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na décima oitava edição do "Big Brother Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, o novo "reality show" que aconteceu aqui no blog, está de volta. E você ainda vai poder se envolver e palpitar no rumo da história de cada um dos personagens dessa trama. "Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" é uma espécie de "fanfiction" que segue os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas".
AO VIVO: "Boa noite para todo mundo que está ligadinho aqui com a gente, estamos começando mais uma temporada do seu reality show de confinamento favorito! Eu sou o Pedro Bial, não, mentira... Eu sou a Mariana Rios e a partir de hoje, vamos estar juntinhos nessa nova aventura! Não sei se está dando para perceber, mas estou completamente nervosa e ansiosa para começar o programa de hoje, vamos conhecer quem são os nossos 28 participantes? Então vamos!" depois dessa introdução, a gente confere um pequeno vídeo mostrando um resumo de quem são os participantes da temporada, de volta ao estúdio, Mariana questiona se deu para sacar qual será o tema do programa apenas com esse vt e então explica que neste ciclo estamos construindo o "One World", pessoas que nasceram em locais diferentes do mundo se unindo em um confinamento para compartilhar experiências e competir por um prêmio milionário. A apresentadora também avisa que a dinâmica de eliminação vai ser um pouco diferente das temporadas passadas, mas que os participantes vão descobrir isso no decorrer das próximas semanas. Ela também mostra a decoração do confinamento e diz que a Shanna está de volta para mexer com a cabeça dos participantes, que ela está incluída na decoração da casa, podendo trazer alguma missão ou não para os competidores no decorrer da temporada.
Depois disso, Mariana diz que chegou o momento de conferir como foi a chegada dos participantes ao confinamento, dizendo que eles já tiveram que passar por uma prova antes mesmo de entrar na casa. Ela então passa o vt mostrando Zoe Lisboa como a repórter da temporada. A moça diz que eles estão em um local próximo onde o programa é filmado e avisa que os novos participantes vão passar por um teste de força, resistência e muito mais antes mesmo de chegar ao confinamento. Os participantes vão chegando em carros trazidos pela produção, quando os 28 estão de frente para Zoe, ela questiona como que eles estão se sentindo e se desconfiam de algo que vai acontecer agora. Os participantes dizem que estão bem e Charles responde que a julgar pelo fato de que eles estão com roupas esportivas e sem suas malas, quer dizer que eles vão fazer alguma prova agora mesmo. Zoe responde que ele está certo, que se eles achavam que entrar no jogo seria fácil nesta temporada, estavam enganados, pois vão ter que batalhar. Zoe então explica como funcionará a prova: Os participantes vão ter que correr até um local onde vão encontrar várias mesas com os seus nomes, em cada mesa terá um quebra-cabeça para ser resolvido e liberar uma chave, eles devem pegar essa chave e continuar correndo, até chegar ao local onde o confinamento é gravado, lá, vão ter cordas para que eles escalem os muros do confinamento. Vence quem for o primeiro que conseguir escalar, entrar na casa e abrir a porta do quarto do líder com a sua chave. Depois disso, as portas se abrem para os demais participantes entrarem e eles vão ter que aguardar para descobrir mais informações sobre o que acontecerá. A moça questiona se estão preparados, eles respondem que sim e a prova começa!
28 pessoas correm desesperadas para conseguir chegar no quebra-cabeça primeiro, Martina diz que não estava preparada para essa humilhação, que se ela soubesse que acabaria assim em rede nacional logo no primeiro instante, não teria feito extensão nas suas unhas, Benjamin acaba ficando pra trás, enquanto Finn, Charles, Gerson, Saulo, Ashanti, Henri, Birgita e Adella estão na frente. Durante a corrida, Yuri acaba caindo em uma poça de lama e se sujando todo, o rapaz se levanta e segue correndo como se nada tivesse acontecido. No quebra-cabeça, Heloisa diz que ninguém tinha avisado que ela teria que ser inteligente tão cedo no programa e Isabel dá risada dizendo que essa deve ser a temporada mais humilhante da história do reality show. Blake consegue recuperar a chave primeiro e Gerson vai logo atrás dele. Jian diz que não esperava ter que correr tudo isso logo na estréia, enquanto se dirigia para a etapa final da prova. Benjamin segue por último na competição, quando ele chega no quebra-cabeça, somente poucos participantes ainda estavam nessa etapa. Depois de quase uma hora de prova, os participantes começam a chegar ao confinamento, buscando a melhor estratégia para conseguir escalar o muro. Blake, Ashanti, Gerson, Guilhermo, Henri, Saulo e Valentina são os primeiros a tentar subir, quando Quinn chega no local, a moça fica se questionando como que ela iria conseguir fazer isso.
Saulo consegue chegar no topo primeiro e desce em seguida, os demais participantes não desistem, mas nesse ponto, já era tarde demais. O rapaz consegue entrar no confinamento primeiro e abre a porta do quarto do líder. Com isso, a produção abre a passarela de eliminação para que os participantes que estivessem chegando fossem entrando pela porta. A produção ainda precisa intervir, indo buscar Benjamin, Hector, Milagros, Sandy, Simba e Yuri que acabaram ficando pra trás e estavam demorando para chegar ao confinamento. Quando todos os participantes estão no jardim, Zoe chega ao confinamento dando parabéns para Saulo, a moça diz que ele acaba de se tornar o primeiro líder da temporada e que ele já tem uma missão logo de cara, que será dividir a casa em três grupos, dois com dez participantes e um com oito participantes. O rapaz diz que é difícil fazer isso, já que ele mal teve contato com qualquer pessoa até aquele momento. Zoe responde que isso faz parte do jogo, que ele terá que seguir a intuição ou então simplesmente julgar as pessoas por suas caras, ela pede para ele começar a divisão avisando um participante de cada grupo e que era para eles irem se separando na ordem que o rapaz fosse chamando. Saulo começa a fazer suas escolhas e acabam ficando assim:
Adella, Benjamin, Chiara, Heloisa, Jian, Madison, Milagros, Simba, Valentina e Yuna no primeiro grupo, Ashanti, Hector, Isabel, Martina, Mayra, Sandy, Stephen e Yuri no segundo grupo e Birgitta, Blake, Charles, Gerson, Guilhermo, Finn, Henri, Kwame, Quinn e ele próprio no terceiro grupo. Zoe questiona se ele está satisfeito com as escolhas, ele responde que sim e a moça avisa que então essa é a divisão dos quartos dessa primeira semana de confinamento e que além disso, eles também vão fazer algumas outras provas e competir como esses grupos no decorrer da semana, mas que isso não significava que eles iriam ficar assim a temporada inteira, a moça faz questão de alertar que isso se trata apenas da primeira semana. Ela deseja boa sorte para todos e em seguida deixa o confinamento. A produção avisa que as malas deles já estão disponíveis na despensa da casa e os participantes começam a dispersar pela casa. Ashanti por sua vez, ainda não entendeu a divisão que foi feita e foi questionar Saulo sobre o motivo de suas escolhas, o rapaz se justifica dizendo que não fazia ideia do motivo que estava dividindo os demais, que ele foi indo de forma aleatória. A moça responde que não acredita nesse argumento de que estava sendo aleatório, que é nítido que ele tinha uma certa estratégia por trás disso, Martina concorda com ela, falando que ele colocou todo mundo que achou mais forte no próprio grupo e deixou os outros dois grupos de maneira desproporcional. Saulo questiona sobre isso e Martina rebate questionando o que o primeiro grupo vai fazer tendo Benjamin e outras pessoas que claramente não possuem condicionamento físico para provas.
Finn entra na conversa dizendo que era para elas se lamentarem menos e correrem atrás do prejuízo, pois o programa mal começou e elas já estão com esse discurso vitimista. Ashanti dá risada e diz que a última coisa que ela seria é vitimista, que ela quer apenas entender se eles já estão jogando de maneira pesada ou se vão esperar se conhecerem melhor para julgar direito as situações. Gerson diz que o jogo começou a partir do momento que eles vestiram essas roupas esportivas e Finn concorda com o rapaz. Enquanto isso, Yuri estava tomando banho na área externa da casa para não sujar o ambiente, ele pede para Benjamin pegar alguma toalha para ele no banheiro e o rapaz acaba pegando qualquer uma que ele vê pela frente. Na sala, Adella diz que jamais conseguiria escalar a parede do confinamento, pois ela não tem coordenação pra isso, Milagros responde que não foi uma prova muito justa se for comparar o porte físico de cada participante, era óbvio que alguns tinham algumas vantagem, Heloisa responde que elas não precisavam se preocupar com isso, pois não importa o que a produção faça, no final quem decide quem vence o programa era o público e eles costumavam ser justos em todas as situações possíveis. Madison passa por eles questionando onde eles pegaram toalha de banho e Valentina responde que estava dobrado na cama de cada um, a moça diz que ela não achou nenhuma na sua cama e Valentina diz que então alguém deve ter pego.
Sandy diz que eles deveriam se reunir logo agora no começo para estabelecer algumas regras de convivência para que não tenham um surto atrás do outro. Henri concorda com ela, mas os participantes seguem dispersos pelo confinamento. Na cozinha, Birgitta diz que adora cozinhar, mas que talvez o tempero dela seja um pouco mais forte do que a maioria esteja acostumado. Gerson diz que talvez o maior problema dessa temporada vá ser justamente esse da cozinha, pois são pessoas acostumadas com comidas completamente diferente uns dos outros tendo que compartilhar um mesmo ambiente. Guilhermo responde que talvez eles devessem fazer um rodizio, cada dia um participante faz algo na cozinha para o coletivo e eles vão aproveitando para adquirir cultura culinária do país de cada um, ou então ver com os participantes que estão no Brasil a mais tempo para eles fazerem comida, pois achava que todo mundo ali estava acostumado com a culinária brasileira. Chiara diz que achava interessante esse rodizio na cozinha, pelo menos nos primeiros dias, para eles aproveitarem comidas diferenciadas.
No quarto do líder, Blake brinca dizendo que Saulo já conquistou fãs logo de cara e o rapaz dá risada dizendo que ser o primeiro líder da temporada talvez vá trazer mais problemas do que vantagens pra ele, Charles responde que as pessoas precisavam entender que foi parte do jogo e que qualquer um teria que passar por isso se tivesse vencido a prova, Finn responde que eles vão se tornar alvo da casa no decorrer da temporada por causa disso, que ele achava bom eles firmarem bem essa aliança, pois vão precisar para se salvar no jogo. Na sala, Kwame dizia que não era por ele estar no grupo do líder que isso significava que ele estava fechado com aquelas pessoas, pois ele foi parar ali por decisão de uma única pessoa e não dele, Ashanti diz que é bom ouvir isso, já que ela estava preocupada de que algumas panelinhas já estavam se formando nesse inicio de jogo. O rapaz responde que acha muito cedo pra tudo isso e ela concorda, mas que algumas pessoas estavam mais preocupadas com jogo do que em tentar conhecer as pessoas primeiro. Mais tarde um pouco, os 28 participantes acabam se reunindo no jardim para conversar e se apresentar, além de fazerem alguns acordos sobre como vão fazer para a convivência dentro da casa.
Mais tarde, Benjamin diz que está se sentindo um pouco perdido na casa e que poucas pessoas realmente pararam pra conversar com ele, Jian responde que é muita gente falando ao mesmo tempo, que isso só deve se acalmar nos próximos dias quando essa euforia começar a passar, Yuri diz que concorda com Benjamin, que ele também sente algumas pessoas afastando eles. Milagros responde que as pessoas devem achar que eles do quarto ali são os mais fracos e por isso não querem se aproximar, para não acabar se tornando alvos também. Jian diz que isso de grupos vai acabar em breve, então n]ao vê sentido nisso. Valentina responde que oficialmente os grupos podem acabar chegando ao fim, mas que a produção já fez essa dinâmica justamente para ter relações pré-estabelecidas e que isso certamente vai moldar as semanas seguintes. No jardim, Heloisa falava para Chiara que elas precisavam sair do quarto dos perdedores o mais rápido possível, para não acabarem sendo puxadas para a cidade dos perdedores. A moça dá risada e diz que quer sair de lá somente por não ter muita conversa com eles, mas que respeitava todo mundo por enquanto. Mayra se aproxima delas e diz que pelo visto essa temporada não vai ter gente muito jovem para se relacionar, que ela achava um saco a maioria das conversas que estava ouvindo. Heloisa diz que entende ela e estava mais ou menos falando sobre isso agora mesmo.
Madison fica parada olhando para Shanna e diz que essa lhama tem cara de ser ordinária e fazer coisas terríveis, a moça dá risada sozinha e diz que vai ser uma loucura tudo o que vão aprontar. Birgitta chega no ambiente e questiona o que ela está fazendo, Madison responde que estava apenas conversando com a sua amiga. Mais tarde, os participantes são avisados que eles vão entrar ao vivo, que era para eles se arrumarem e irem para a sala. Martina diz que está impossível ficar todo mundo junto, que estava começando a ficar com dor de cabeça, Quinn concorda com a moça e reclama que é muita gente falando junto ao mesmo tempo. Adella reclama que a sua toalha estava molhada e que era para as pessoas ficarem atentas para não usar os objetos umas das outras. Stephen questiona se eles acham que vai ter mais alguma prova ainda hoje e Blake responde que talvez sim, Guilhermo questiona se acha que existe algo melhor do que ser líder e Hector responde que é ganhar imunidade, ainda mais nessa primeira semana onde o público não conhece eles direito.
AO VIVO: Mariana entra em contato com os participantes, questionando como foram os primeiros momentos deles. Ela questiona sobre como foi para Saulo fazer a divisão sem saber o motivo e o rapaz responde que sente que já começou fazendo inimigos, mas que faz parte do jogo e ele vai correr atrás desse prejuízo. A apresentadora diz que como Zoe explicou, algumas provas vão acontecer no decorrer dessa primeira semana e que eles seguem competindo como grupos, mas que a prova de agora será pro benefício coletivo. Ela diz que existe um botão vermelho no meio do jardim e que um participante terá que ficar apertando esse botão até o momento da primeira festa da temporada, ela avisa que não existe tempo estabelecido para cada participante ficar segurando o botão, que eles podem revezar o quanto quiserem, mas que o botão deve estar pressionado o tempo inteiro. Os participantes questionam o que eles vão ganhar com isso e a apresentadora responde que no momento certo eles vão ficar sabendo, em seguida, ela libera eles para o jardim, onde Blake acaba assumindo o primeiro turno para apertar o botão. Conferimos um pouco da conversa de especulação entre os participantes, até que a câmera volta para Mariana Rios e ela questiona se nós também queremos saber o prêmio deles, em seguida ela responde que o prêmio é nada, que eles vão passar por isso apenas pelo nosso entretenimento. A apresentadora começa a rir e diz para o público ficar de olho nas especulações dos participantes e nessa aventura que acaba de começar na emissora.
OFF: Episódio de hoje dedicado ao Silvio Santos, que me fez ficar completamente apaixonada pelo universo dos realities de confinamento através da "Casa dos Artistas". Se não fosse por isso, certamente hoje não existiria o "BBRAU".
Conheça os personagens: Adella Garcia, Ashanti Khumalo, Benjamin Tremblay, Birgitta Johansson, Blake Wilson, Charles Rosa, Chiara Spina, Finn Peeters, Gerson Arriola, Guilhermo Flores, Hector Narvaez, Heloisa Campos, Henri Dubois, Isabel Gomez, Jian Yu, Kwame N'dinellau, Madison Taylor, Martina Rojas, Mayra Tavares, Milagros Hernandez, Quinn Bailey, Sandy Darling, Saulo Lopez, Simba Malique, Stephen Vaughn, Valentina Diaz, Yuna Hyunjin e Yuri Carvalho.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário