terça-feira, 28 de abril de 2015

Bruna Entrevista: 4x15 - Marcelo Zulu


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje esteve confinado na quarta temporada do "Big Brother Brasil" e aceitou vir aqui compartilhar um pouco de suas experiências com a gente, estou falando do querido Marcelo Zulu. Vem conferir a nossa conversa!

Bruna Jones: Como foi que você decidiu que queria se tornar um atleta?
Marcelo Zulu: Não foi programado, hehehe! Comecei a treinar e competir, quando eu vi já minha atividade principal, tudo o que eu fazia era pelo esporte, horários na faculdade etc... Eu encaixava tudo de acordo com minhas necessidades de treino, quando me dei conta não tinha como voltar atrás, hehehe!!

Bruna Jones: Quais foram as grandes dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira?
Marcelo Zulu: O quadro atual no Brasil esta muito longe de ter as condições ideais para um atleta, agora imagine a mais de 15 anos atrás! Fui me virando bem devido a boa estrutura familiar mas tive muitos atrasos, muitos preconceitos e falta de esclarecimento sobre esporte me fizeram ter problemas com professores, etc... Ou seja, foi uma dificuldade grande que encarei que, nas mesmas condições, muitos desistiriam.


Bruna Jones: Ao longo da sua carreira você esteve em diversas competições. Qual delas é a mais especial para você?
Marcelo Zulu: Apesar de ter no currículo dois jogos Pan, três jogos Sul e mundiais, considero o mais importante o torneio internacional de Almada 2003 em Portugal, onde conquistei o bronze numa luta épica virando a luta nos dez segundos finais, me sagrando o primeiro brasileiro a conquistar medalha europeia na modalidade. Ali foi a melhor lição que eu poderia aprender, desistir nunca, você sempre pode mais!!!

Bruna Jones: Como é a sua preparação para as lutas?
Marcelo Zulu: A preparação de qualquer atleta segue um periodização conforme as competições mas em geral é de quatro a oito horas diárias de segunda a sábado.

Bruna Jones: Antigamente o que dominava o Brasil era o futebol, o que você acha que fez o MMA cair nas graças dos brasileiros também?
Marcelo Zulu: O Brasil é o grande inventor do MMA, os ídolos máximos que construíram o esporte são brasileiros, essa motivação fez com que o esporte se popularizasse. O povo brasileiro tem um talento nato para o esporte, a esperança de ser campeão, rico e famoso no MMA é um esperança bem tangível, só faltava a imprensa reconhecer e abraçar e assim foi feito! O MMA esta muito grande e ainda tem muuuuuuito o que crescer!!


Bruna Jones: Você já era atleta profissional quando entrou no "Big Brother Brasil", o que te fez entrar na disputa? Ter participado do programa lhe trouxe benefícios?
Marcelo Zulu: Já era atleta, meu vídeo foi falando que eu era 5x campeão brasileiro invicto no Brasil, medalhista internacional e com o "BBB" tentaria melhorar minha carreira de atleta através de patrocínios. Num balanço geral considero muito positiva minha participação.

Bruna Jones: Foi fácil para você ficar no confinamento ou em algum momento pensou em desistir?
Marcelo Zulu: hahahahaha!!! Foi moleza, minha vida como atleta já me pós em confinamentos piores, só homem, dietas radicais e pondo o corpo no limite varias vezes ao dia! O "BBB" foi mole!

Bruna Jones: Você é um dos poucos que conseguiu manter sua vida pessoal afastada da mídia depois do reality e manter o foco no profissional. Foi difícil conseguir esse equilíbrio?
Marcelo Zulu: Consegui entre aspas, hahahahaha!!! No final, não importa meu titulo, sou o Zulu do "BBB" hahahahahaha!!!


Bruna Jones: Ao sair do programa você fez bastante sucesso no site "Paparazzo", você chegou a receber convite para posar nu na revista "G Magazine"? Se sim, por qual motivo não aceitou?
Marcelo Zulu: Recebi, hahahahahaha!!! Não aceitei e depois que o tempo passou vi que acertei na minha decisão, seria conflitante com meus patrocinadores e campanhas que fiz.

Bruna Jones: Você é uma pessoa competitiva, certo? Tanto que é atleta e participou de um reality... Nem sempre dá para sair vitorioso de todas as competições, como você lida quando perde alguma? 
Marcelo Zulu: Odeio derrota, mas cada competição tem seu objetivo, as vezes um atleta entra numa competição fora do circuito como uma etapa preparatória, onde a vitória não é o objetivo principal mas sim colher o máximo de pontos positivos para sua evolução, encarei desta forma o "BBB".

Bruna Jones: E agora quais são seus próximos projetos? Tem algo que pode adiantar para seus fãs? 
Marcelo Zulu: Estou focado no MMA, sou o Head Coach da equipe CM System, uma das maiores equipes do pais, em 5 anos de existência fomos destaque 5 anos consecutivos, possuímos atletas no UFC e em diversos eventos internacionais além de atletas em todos os maiores eventos nacionais. Meu Record no MMA é de 7 vitorias e uma derrota, possuo um cinturão nacional, na época do maior evento nacional, e um internacional mas não luto mais, estou só como técnico mesmo. Além disso continuo com meu trabalho na Federação de luta Olímpica do Paraná, ano passado nosso projeto social que envolve dezenas de crianças que recebem alimentação, uniforme e introdução ao esporte no contra turno escolar, o projeto Zulu foi premiado como orgulho Paranaense, ou seja, ficou entre os três melhores projetos sociais do estado! Então, não posso parar, em 2015 atenderemos mais crianças! hehehe!


Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Galera, muito obrigado, espero que gostem de me conhecer um pouco mais e estou sempre a disposição, sempre será um prazer falar com todos vocês!!!" e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Twitter por @marcelozulu ou no Instagram por @zulumarcelo, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário