sábado, 23 de julho de 2016

BBRA: 4x63 - Big Brother Realidade Alternativa - Somewhere Only We Know


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": No inicio da temporada, os participantes foram divididos em duas equipes, azul e rosa. Eles tinham como objetivo manter o maior número de integrantes até o programa completar o seu segundo mês de exibição. A equipe azul saiu na frente e foi eliminando os integrantes da equipe rosa, mas, depois de uma mudança de equipes no meio do jogo, tudo mudou e a equipe rosa se consagrou a maior equipe do confinamento. Caio venceu o desafio especial, enquanto Gustavo em segundo lugar acabou se tornando um líder, porém, todos do time azul já estão no paredão. E isso foi o que você perdeu até agora.

Depois do programa ao vivo de ontem, os participantes ficam um pouco confusos. Gustavo diz que pelo menos vai ter a privacidade do quarto do líder para ele e em seguida, Priscila questiona o motivo da indicação dele. Gustavo diz que mesmo quando os dois eram do mesmo time, a moça era mais próxima de outras pessoas e não dele, que não teria como ele escolher outra pessoa neste momento, que se tivesse, seria Marlon. O rapaz questiona se ele realmente teria votado nele e Gustavo responde que sim.


Marlon diz que ainda bem que ele estava imune então e Barbara diz que não entende o motivo da surpresa dele, que qualquer um que fosse o líder teria lhe indicado neste momento. Marlon diz que podem indicar ele o quanto quiser, que ele não tem medo de paredão. Caio diz para ele parar de bancar a vitima, que ele sabia que a única pessoa que estaria do lado dele era a Natany e agora ele nem pode mais contar com a moça. Marlon diz que eles vão conversar sobre isso novamente quando os poderes do desafio semanal especial forem revelados.

Giacomo perdido, questiona quando que isso vai acontecer e Thiago responde que ninguém sabe, que eles precisam aguardar a produção liberar agora. Caio diz que precisa dormir mais um pouco, que ainda está acabado por causa da prova e volta para o quarto rosa. Na cozinha, Natany diz que não queria apenas estar no paredão com Carmen, já que a senhora é a pessoa mais próxima dela neste instante. Ela responde que também não queria isso, mas que sabe que o público está no controle e não deixará nada de mal acontecer com elas.


Carmen é a primeira a se defender sobre o paredão: "Com certeza eu devo continuar no programa, Bial. Eu estou aqui pra mostrar que não existem limites para qualquer idade, estou aqui brigando de igual com um monte de criança que não faz ideia de que existem coisas mais importantes na vida do que esses mimimi de namoro deles. Eles precisam aprender a dar valor na liberdade que o pessoal da minha geração não tinha na idade deles. Se eu vencer farei maravilhas com esse dinheiro, será um ótimo investimento que o público estaria fazendo, Bial."

Giuliano é o segundo a se defender sobre o paredão: "Bom pessoal, eu não sei direito o que pedir aqui, vocês já me conhecem antes mesmo do programa começar, eu fui o único integrante do "Sem Saída" a sobreviver até agora, tem sido uma barra pesadíssima estar confinado todo esse tempo, mas tenho certeza que o resultado será gratificante. Eu preciso assumir que eu estava com medo de acabar sendo eliminado no paredão contra a Suzana, mas ali eu percebi que existem pessoas maravilhosas apoiando a gente ai fora e por isso, conto com vocês mais uma vez."


Depois de algum tempo, Natany conversa com Barbara no jardim da casa e diz que esperava que a moça fosse mais longe na prova para promover o poder feminino. Barbara diz que queria muito ter ido mais longe, não só por isso, mas para mostrar para ela mesma que era capaz, porém, ela diz que dormiu mal na noite anterior e que estava morrendo de cólica e que além disso, os rapazes estavam muito mais focados que ela, que jamais ela teria conseguido ficar até a noite do dia seguinte competindo ali. Natany diz que queria muito que os homens sentissem as cólicas que elas sentem, só pra ver como não é fácil ser elas.

Gustavo é liberado para o quarto do líder e Barbara vai acordar ele no quarto rosa. O rapaz diz que nem ouviu o aviso da produção. A moça diz que não sabe se ele é obrigado a ir para lá ou não, mas que se ele quiser continuar dormindo, se a produção mandar um aviso ela lhe acorda novamente. Gustavo agradece mas diz que vai para seu quarto de uma vez por todas. Enquanto isso, Caio acaba acordando também e a moça responde que é melhor ele voltar a dormir também, caso contrário vai ficar com o relógio interno trocado.


No dia seguinte, Natany questiona se Carmen realmente acredita que elas são capazes de superar Priscila e Giuliano na votação e a senhora responde que sim, que o público sabe quem é de verdade e quem está montando casalzinho fake só pra ganhar ibope. Natany diz que Priscila realmente parece estar desesperada para aparecer e Carmen responde que não é só ela, que Giuliano fica ciscando entre ela e Thiago, na esperança do público estar gostando do triangulo amoroso, mas que isso vai acabar sendo a ruína dele.

Giacomo diz que não sabe como os participantes aguentam tanta briga uma atrás da outra e Caio responde que ele não viu nada, que no começo do programa o caos era maior e o rapaz responde que imagina que sim, que com mais pessoas, mais coisas devem ter acontecido. Enquanto isso, Priscila diz que não quer nem que ela e nem Giuliano seja eliminado e o rapaz responde que eles não vão não, que todo mundo está vendo quem são as verdadeiras vitimas desse paredão.


Natany é a terceira a se defender sobre o paredão: "Acho que o jogo está mais claro do que nunca aqui dentro, tudo o que eu fiz até o momento foi apenas para me defender, fui acusada de coisas horríveis aqui dentro, mas se tem uma coisa que todo mundo sabe que eu sou, é leal. Eu jamais teria feito qualquer coisa para magoar uma pessoa que eu consideraria minha amiga. Agora, eu preciso que vocês ai de casa me ajudem a seguir em frente aqui dentro e mostrar ao mundo que não se deve sair por ai dizendo o que quer, que as pessoas precisam se respeitar para ganhar o direito de serem respeitadas."

Priscila é a quarta a se defender sobre o paredão: "Conto com todos vocês para eliminarem a cobra da Natany, nos últimos dias eu só tive a certeza do quanto ela tinha inveja de mim aqui dentro, tentou se aproximar de mim só para pegar informações privilegiadas e usar contra mim depois, tenho certeza que vocês estão vendo ai fora o quanto eu estou sendo perseguida pro ela e Carmen aqui dentro. Conto com vocês para eliminarem as duas."


OFF: Pessoal, primeiramente eu gostaria de agradecer TODO o carinho de vocês leitores, que estão acompanhando o "BBRA" desde a primeira temporada ou que foram chegando ao longo das edições. Eu leio TODOS os comentários e as vezes eu respondo alguns individualmente, outros eu guardo para quando posto a matéria final da temporada, na qual revelo algumas informações sobre o roteiro que eu tinha mente. De qualquer maneira, muito OBRIGADA pelo carinho de todos. Dito isso, eis algumas coisas que eu preciso comentar neste momento:

1 - O "A Eliminação" vai voltar, SIM. Só precisam ter paciência, quando vocês menos esperarem ele estará no ar e eu acredito que a nova formula dele será bem mais interessante que a dinâmica da primeira temporada. Se vocês não gostarem dela, nós retornamos com a formula anterior para a temporada seguinte.

2 - O "BBRA" abriu portas para algumas outras pessoas criarem histórias fictícias em alguns outros blogs e eu tenho um orgulho IMENSO de ter sido a responsável por ter dado inicio a tudo isso. Só que, cada "reality show" é um "reality show", aqui é o "BBRA", por favor, falemos da história que está sendo trata aqui, certo? Não quero ser indelicada, apenas quero manter o foco nos acontecimentos, do mesmo jeito que eu imagino que seja estranho para outros escritores ouvirem sobre meus personagens em seus blogs.

3 - Complementando o comentário acima, eu já mencionei isso antes, mas vale a pena reforçar que, meus personagens, minhas histórias. Não tem como eu abrir mão de nenhum dos meus personagens para uma outra pessoa escrever sobre eles. Todos que foram criados até o momento podem e vão ser reaproveitados por mim. Não é porque a temporada deles acabou que as histórias também se acabaram. Certo?

4 - Além disso, já vi algumas comparações sobre comentários, votos, etc... Quando eu comecei a postar o "BBRA" no ano passado, eu não tinha ideia se as pessoas iriam comprar a minha escrita ou não, se iriam participar e gostar. Inicialmente eu planejava eu mesma decidir a ordem dos eliminados, mas de última hora decidi colocar o público para ajudar. Claro que eu fico feliz em ver quando acontecem votações com recordes de votação, é sinal de que a minha história está funcionando de tal maneira, que as pessoas fazem de tudo para salvar seus personagens favoritos, e é claro que eu gosto de ver os comentários, não apenas no "BBRA", mas em todas as outras colunas, é em base deles que eu coloco na balança as coisas que eu publicarei no futuro. Só que, eu sinceramente não me importo se a história de fulano teve maior votação, ou quantos comentários o outro teve em cada episódio... Eu me importo com qualidade e não quantidade, e a qualidade dos meus leitores tem sido bem INCRÍVEL até o momento.

5 - Eu não tenho preferencia por nenhum personagens, são todos "meus filhos" e aqui sim, eu tento ser o mais imparcial possível. Por exemplo: Se o seu personagem favorito não foi líder, é porque nos meus planos ele teria um plot melhor sendo líder depois. Se ele foi eliminado antes que isso pudesse acontecer, o que eu posso fazer? Do mesmo jeito que as vezes a história não sai da maneira que eu queria que fosse e eu preciso readaptar tudo para a realidade presente, sei que o sentimento é o mesmo quando um personagem que vocês gostam é eliminado.

6 - Eu não queria fazer textões e nem ser indelicada com ninguém. Apenas queria que vocês soubessem que eu me importo com a opinião de vocês e que eu procuro fazer sempre o melhor para todo mundo. Sei o quanto vocês gostam dos meus personagens e das histórias e vocês sabem que eu preciso de vocês, não só para manter o meu entusiasmo em continuar escrevendo, mas para me ajudar quando eu acabo publicando algo errado e precisa ser arrumado. Eu criei esse universo em 2005 a partir do nada e ano passado vocês me incentivaram a dar continuidade nele, então, vocês me ajudam e eu ajudo vocês e juntos, teremos diversão garantida. Beleza? Desculpa se eu acabei ofendendo alguém em algum dos tópicos, apenas queria passar o meu ponto de vista sobre algumas coisas... E eu acho que andei ouvindo por aqui que a 5ª temporada acontece ainda esse ano. Será?


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Somewhere Only We Know, faz referência a música da banda Keane).

22 comentários:

  1. Carmem e Natany Kim Kardashian
    Priscila Taylor Swift(bem contraditório hein?)

    Amei o episodio e os textões em geral,não tem muito o que comentar em dia de votação.

    ResponderExcluir
  2. Já ia perguntar isso,kkk.BBRA 5 sai esse ano ainda? Bruna,sei que o reality é seu,e você comanda tudo,mais fica uma sugestão de leitor:o BBRA 4 foi com pessoas nas faixas dos seus 40 anos,o BBRA 5 podia ser uma coisa mais "teen",com participantes de 18 a 22 anos,acho que seria interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem BBRA1,BBRA 2 E 3 aí com o elenco todo jovem.

      Excluir
    2. O melhor elenco pra mim foi o 3. Tinha gente de todas aa faixas, desde os teens tipo Felipe, Luciana, Milena, Vanessa e Wagner; e também os mais maduros, como o Cristiano, Fábio, Mauro. Um surubão de idades mesmo.

      Excluir
    3. O BBRA 3 foi o melhor de todos,ate agora

      Excluir
  3. Mas, é bom misturar um pouco as idades. Nessa temporada a maioria tava na casa dos 40. Bruna, queria saber pq vc fezz a Laura desistir do jogo? Talvez, vc so va responder depois que acabar a temporada.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com cada vírgula usada nos tópicos pela Bruna. E CLOSÃO ali no último, bem pro final... 5ª edição ainda esse ano? Quero sim, quero claro e quero muito. E será que vem spin-off novo aí? É sempre nessa época que sai e o episódio de domingo, que é sempre quando começa, ainda não saiu. Será? Roendo o que sobrou das minhas unhas.

    ResponderExcluir
  5. Falando do episodio... só vi o Marlon se revelando um belo de um falsiane. Quer bancar a Maura, lindo? Não esquece que ela tem carisma, e você? Então pronto.

    ResponderExcluir
  6. Quem ficou contra a Natany e a favor da Priscila precisa reler o episodio da festa do dia 14/07.

    1º momento:Natany vai ao banheiro da líder com ela e lá, Priscila comemora dizendo que Giacomo disse que está solteiro. Natany diz para a amiga aproveitar então e a moça diz que não vai ser tão fácil assim não e ainda comemora o fato de parecer que Giuliano está com ciúmes. Natany diz que a moça precisa escolher e focar em um deles. Priscila diz que quer conhecer melhor o Giacomo, que cansou de sofrer por causa do Giuliano. Natany diz que então é para a amiga se jogar e ser feliz, que essa noite todo mundo precisa estar se divertindo horrores.

    2º momento:Depois que as duas deixam o quarto, Giacomo se aproxima de Natany para conversar, deixando Priscila sozinha no meio da pista.

    3º momento:Ao ver o rapaz tirando o cabelo da frente do rosto de Natany, Priscila pede licença para Carmen e vai até os dois, dizendo que Natany é a pessoa mais falsa que ela já conheceu. A moça fica sem entender o que está acontecendo e Priscila diz que ela parece uma vadia se oferecendo descaradamente para Giacomo. Natany diz que não está ouvindo essas coisas, principalmente vindo de Priscila.

    4º momento: Giacomo questiona o que está acontecendo e Natany diz que Priscila está tendo um ataque de ciúmes, já que ficou com vontade de dar pra ele desde o momento em que viu ele no meio da festa. Priscila diz para Natany tomar cuidado com o que fala e a moça responde que foi ela quem começou a lhe atacar e se for atacada, atacará também.

    A errada foi a Priscila que começou tudo, isto está claro, deixem de ser cegos.

    ResponderExcluir
  7. NÃO TEM COMO IDOLATRAR ESSA DEMONIA,A MULHER TOCA INFERNIZA A CASA TODA,PRISCILA ESTÁ TOTALMENTE CERTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ãh? E o q a Suzana fazia não era infernizar toda a casa? A ponto de todos os participantes ficar contra ela, vai entender...(si a natany é uma demônia a Suzana era o diabo em pessoa)

      Excluir
  8. Demonia era a Suzana e vc idolatrava ela. Não fale assim da Natany, tenha bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem,nunca idolatrei,cuidado com o que você fala hein?eu só comentei e elogiei,coisa que eu faço aqui e em todos os realitys,e eu também votei muito pra ela ficar e isso não é problema seu muito menos do megatributo que ficam me julgando por votinhos dados,agora beijos e tchau.

      Excluir
    2. Oi? Nunca falei "Ítalo mas que droga, a Suzana é ridícula e você mais ainda por votar pra ela ficar", eu só não gostava dela. Fim.

      Excluir
  9. E novamente eu faço a mesma pergunta para o Megatributo que ele ignorou em outro post.
    O que eu fiz de mal para você ou alguém da sua família pra ter tanto ódio de mim?porque pelo que eu lembro nunca troquei uma palavra com você no momento que me citou dizendo que era um dia difícil para ser eu,sendo que eu estava ótimo,sem nenhum problema na saúde e meu emocional super controlado só chateado com o pequeno fato da Suzana ter saído. Mas eu não sei se ele não aceita que a pessoa tenha a opinião diferente da dele,não sei,só é bom informar que estamos em um país de livre expressão e em todo lugar que ele for vai ter pessoas com opiniões diferentes, mas o que eu fiz foi só torcer,votar e comentar,coisa que ele não deixou de fazer e fez em dobro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Ítalo, não tenho ódio nenhum de você, aliás, acho você um dos mais dedicados leitores do site, sempre vota um monte em quem você quer que saia. Enquanto que vários, convenhamos, reclamam que fulano foi eliminado, mas não deram nem 5 votos. Porém, o acho também um pouco exagerado em alguns dos seus comentários, e você me atacou muito antes, quando eu disse que achava que era você quem ficava votando pra Suzana ficar em todos aqueles paredões. Só falei isso e você levou para o lado do insulto. Enfim, é isso, não tenho absolutamente nada contra você.

      Excluir
    2. "Enquanto que vários, convenhamos, reclamam que fulano foi eliminado, mas não deram nem 5 votos." = A PLL.

      Excluir
    3. PLL berrei

      Sim mega tributo,mas do jeito que você falou no post da eliminação da Suzana foi como tivesse tomado uma antipatia federal por mim.

      Excluir