sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Survivor: 2x18 - Heroes vs Villains, Segunda Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Dessa vez, a temporada foi dividida em 3 partes. Já vimos um pouco mais do que aconteceu na pré-merge e agora vamos conhecer um pouco mais sobre a merge da 20ª temporada (também conhecida como a melhor de todas): a ICÔNICA, Survivor Heroes vs Villains.

Os participantes recebem treemail indicando que acontecerá a merge e os vilões se preparam pra justificar a permanência da Parvati, enquanto Sandra ouve a conversa escondida. *Parvati se torna a segunda pessoa a completar 100 dias no jogo* Ao encontrar os Villains, JT vê Parvati e deduz que ela e Russell usaram ídolos. Parvati se sente mal na tribo por todos a excluírem por querê-la fora. Russell mente pra JT e Russell e promete lealdade em nome dos filhos dele e JT acredita nele cegamente. Sandra conta toda a verdade sobre Russell e os Villains para Rupert. Ele conta pra JT, mas o moço não acredita… Mesmo assim, por garantia, eles planejam dizer a eles um nome e votar em outro e JT ainda grava confessionário dizendo que Rupert é ingênuo e por isso ele que faz as estratégias. Ok! Amanda tenta enganar Parvati dizendo que fará de tudo pra não a eliminar e Parv conta que tem o ídolo. Danielle vence a imunidade do desafio dos postes, mas não sem antes dar indiretas a Candice por ela desistir. Rupert e JT se preocupam por Parvati ter desistido do desafio estando em perigo e Colby sugerem dizer o nome de Parvati a Russell, mas votar em Sandra. Russell dá o ex ídolo de JT a Parvati. Ainda há uma conversa entre Amanda e Parv, onde a vice de China (e de Micronesia, rs) mente dizendo pra Parv usar o ídolo. Descobrimos que além de fazer cara de sofrida, Amanda também não sabe mentir…


Num dos menores conselhos de todos os tempos, os heróis votam em Jerri por achar que seria improvável que ela recebesse algum ídolo  e Parvati faz um dos momentos mais icônicos do show: entrega um ídolo a Sandra e o outro a Jerri, numa cena maravilhosa. Assim, os vilões são salvos e JT é eliminado pelo próprio ídolo. Todos ficam extremamente chocados, inclusive Russell que achava que comanda o show e diz que Parvati terá que se explicar. A nível de conhecimento: boatos que no momento que aconteceu a entrega dos ídolos, Parvati entregou primeiro a Jerri e depois a Sandra e a produção a fez repetir a cena trocando a ordem para manter o suspense do episódio. Eu prefiro acreditar que não pois gosto do sorriso dos Heroes enquanto ela entrega a Sandra e depois mudando pro desespero quando entrega a Jerri… Mas fica aí pra vocês refletirem. Marcelinho também é informação inútil.

Após o conselho, Russell surta com Parvati e Danielle por terem escondido o ídolo dele e Parv ri em confessionário por ele não ser tão do o do jogo como imaginava. Amanda quer achar alguma rachadura e Rupert pensa em conversar com Sandra e tentar algo. De manhã, Russell tenta Candice puxar Sandra pro seu lado, caso Sandra queira mudar de lado. No desafio de recompensa, o time formado por Colby, Amanda e Danielle ganha uma visita num museu de sei lá quem. Lá, enquanto assistem um filme e comem pipoca sentados numa cama, Danielle acha uma pista pro ídolo e joga embaixo da cama, é flagrada por Amanda. Amanda rouba a pista e elas começam a brigar quase se estapeando enquanto Colby fica pleno sentado na cama comendo pipoca. HAHAHAHAHA Surreal!!! No fim, Colby faz Amanda devolver a pista, deixando ela irritada. No abrigo, Danielle conta da pista para os outros vilões (exceto Sandra) e enquanto ela procura, Russell encontra e não mostra a ela. Tadinha… Russell mostra o ídolo pra Candice pra garantir a confiança dela. Sandra conta a Colby tudo que aconteceu nos Villains e diz que está disposta a mudar de lado. Russell conta a Sandra que eles tem o voto de um herói, pra mostrar que se ela quiser mudar de lado, nada muda. Ela ainda diz pra Rupert que quer Russell fora, assim como ele.


O desafio de imunidade é sobre empilhar uma torre de cartas de madeira e Jerri ganha sua primeira imunidade da sua carreira em Survivor e eu fiquei tão feliz com a felicidade do meu bebê!! Se a Jerri tem 100 fãs, eu sou um deles. Se a Jerri tem 10 fãs, eu sou um deles. Se a Jerri tem 1 fã, sou eu. Se a Jerri não tem fãs, eu não existo. Se o mundo está contra a Jerri, eu estou contra o mundo. É isto. No acampamento, os heróis contam com o voto de Candice e Sandra pra eliminar Russell e ele conta com o voto de Candice pra eliminar Amanda. Candice conta a ele que o alvo do outro lado é ele e que Sandra provavelmente votará também é Sandra ouve tudo. Russell tira pergunta a Sandra e ela mente dizendo que não está acontecendo nada e ela pergunta porque ele está a ameaçando. Sandra conta a Rupert que Candace mudou de lado e depois tira pergunta a ela na frente dos homens dos Heroes. Todos ficam paranóicos e sem saber quem está de que lado. Sandra conversa com Candice pra não ferrar ela, Russell chega e Sandra o expulsa HAHAHAHAHAHA Candice pede pra Sandra votar em Amanda e ela reluta. Vamos ao CT sem saber o que foi resolvido. Lá, o assunto gira sobre Sandra estar por fora dos vilões e Russell reforça isso em várias falas e o consenso de todos é que o ídolo está com Danielle. Russell, assustado, joga o ídolo nele mesmo, mas não recebe nenhum voto e Courtney ri dele no conselho. Anjo que serve entretenimento até no júri. <3 Ao invés disso, Amanda tem sua tocha apagada pela primeira vez.

Rupert fica irritado com Candice por ter mudado de lado e diz que só há ele e Colby de heróis ali e que ela deveria ser uma vilã... Old que sim! No outro dia, Rupert diz a Russell que ele é desprezível e eles discutem feio, enquanto Sandra se diverte. No desafio de imunidade, eles tem que ficar em pé com um braço levantado segurando um grande balde. Sandra e Russell desistem no primeiro minuto por comida, seguidos de Colby, Jerri, Candice e Danielle. Rupert cai, deixando a imunidade para Parvati. Jeff lê uma pista do ídolo para todos e chegando no acampamento, vira uma caçada louca. E quem acha? A dona do show, Sandra Diaz-Twine. Rupert decide fingir que tem o ídolo e coloca uma pedra no bolso para acreditarem que ele o tem. Russell acha que Rupert achou e sugere dividir os votos entre ele e Colby. Jerri por outro lado, sugere eliminar Candice. Colby ouve a conversa e conta a Rupert, sugerindo que eles dois votem em Candice para ficar uma votação 5-3 nela. No conselho, Rupert e Colby atacam Candice por abandonar o barco. Os votos ocorrem, Rupert não usa sua pedra e seu plano (e do Colby) dá certo e Candice é eliminada. Ela, infelizmente teve pouco destaque na temporada e começou na tribo errada, quando claramente foi vilã em Cook Islands. Escolhas erradas desde o começo do jogo a levaram a sua eliminação, então foi justa.


Emendamos num desafio de imunidade que Sandra me fez acreditar que poderia ganhar… Ok né. Terei que me acostumar que a lenda tem raras chances de ganhar uma imunidade. Russell supera Parvati e Rupert e ganha a imunidade. Russell começa a ficar com ciúmes da proximidade de Danielle e Parvati. Numa conversa com Danielle, ele diz que Parvati não tem chances de ganhar e quer tirar ela, ela concorda com ele mas diz em confess que não. Então, ele vai até Parvati e diz que Danielle quer eliminá-la. Parv diz que quer conversar com ela e Russell se irrita e diz que se ela conversar com Danielle, ela tá fora. Os dois discutem. As duas conversam e pegam ele no pulo e Sandra ouve de longe. Russell quer a cabeça de Danielle e vai até Colby e Rupert, que obviamente concordam. Danielle e Parv vão até Jerri se certificar que ela não mudará e Russell a procura dizendo que se ela não eliminar Danielle, ela será a próxima. No conselho, Jeff ataca um pouquinho Danielle e Russell mente dizendo que ela quer eliminar Parv. Ele é ridículo com ela e ela chora e enfia o pé pelas mãos falando algumas besteiras, inclusive dizendo que é mais próxima de Parvati do que ele imagina. Enquanto ela desaba, ele sussurra pra Jerri votar em Danielle e assim acontece. Bom, Danielle cometeu muitos mais erros do que quando foi runner-up lá em Panamá, soube que Russell estava atrás dela e não soube contornar a tempo… Com dor pelo jeito que foi, mas merecidamente, bye Danielle!

Russell queria que Parvati fosse aliada só dele, mas ela se irrita com o resultado do CT. Acontece um desafio de recompensa envolvendo os familiares e quando Jerri ganha e escolhe Sandra e Parvati pra ir com ela, Russell diz a esposa que ela está ferrada e a esposa concorda. O nível que não devia ser essa casa meu pai… Na recompensa, Jerri fica preocupada sobre Russell não ser escolhido. E ela tá certa, porque Russell aproveita pra jogar as meninas contra os meninos. Em confessionário, ele diz que trouxe as duas até ali e aparentemente as meninas são obrigadas a ter devoção a ele e o escolher pra tudo sempre. Russell fecha um f3 com Rupert e Colby e planeja controlar o voto de Jerri pra eliminar Parvati. Todos tentam dormir, mas Rupert decide que é a hora pra quebrar todo o acampamento pra alimentar a fogueira. Já que não conseguem dormir, Jerri tenta controlar os danos com Russell e como ele tem interesse no voto dela, decide fingir que quer fazer um f2 com ela. Ele planeja eliminar Parvati, mas ela ganha sua segunda imunidade no desafio. Russell decide voltar atrás e eliminar Russell, junto com as meninas. Sandra diz a Rupert que odeia Russell e o quer fora e o que Rupert faz? Corre e conta a ele. Russell vai até ela e pergunta: “Sandra, você está comigo ou contra mim?” ao que ela responde com a clássica frase: “Eu estou contra você, Russell!”, então ele diz que ela será a próxima. Ela ainda aproveita, afronta Rupert e ficam rindo de Russell, que se irrita muito.


Russell surta e pede que votem em Sandra, mas em confessionário diz que ainda está indeciso. No CT, Sandra expor que Rupert andou fazendo fofoca e trouxe à tona a discussão com Russell. Sandra vota em Rupert dizendo que vai votar nele para ele se acostumar a dar o voto de 1 milhão a ela HAHAHAHA eu amo uma mulher!! Sandra, também conhecida como a dona de Survivor, joga seu ídolo. Rupert é eliminado fazendo cara feia pra Jeff e pros outros participantes. Devo confessar que essa foi a temporada que Rupert melhor jogou. Isso tem muito a ver com ele estar em extrema minoria e ter que ligar o modo desespero e não jogar mais com tanto ego e arrogância como vimos anteriormente, onde ninguém poderia votar nele. Nas três participações dele, ele mostrou que é um personagem (bem irritante, por sinal), mas que não entende muito do jogo em si. Então, creio que ele saiu na sua melhor participação.

De volta ao acampamento, Russell diz que Sandra não fez jogada nenhuma usando o ídolo porque era inútil, já que ela tava salva e Parvati lembra que ele fez o mesmo. Ele ainda se irrita por Sandra não ter contado do ídolo a ele e Sandra pergunta se ela é obrigada a contar a ele assim que acha o ídolo e lembra que não sabia de nenhum dos seus ídolos. Ainda de irrita com Parvati por achar que ela sabia… Amado?? Tá chorandinho porque descobriu que não é o rei de nada?? Jerri se aproveita da irritação dele com Colby para jogar o nome de Parvati na roda, mas Parvati ganha a imunidade mais uma vez. Ao voltar do desafio, Colby faz um discurso sobre saber que é ele e que não armará nada, mas depois tenta convencer Russell de levar ele e eliminar Sandra. No conselho, ele reforça que todos querem levar Sandra a final e ela não sabia. Mesmo tentando, Colby vai pro júri com todos os votos. Pra mim, essa foi a sua melhor participação e certamente a temporada onde ele esteve menos arrogante. Porém, não nego que foi doce ver Jerri (mais uma vez) superá-lo. Tudo pra mim! <3


O último desafio é um grande labirinto que eles tem que fazer vendados e é o pior pra mim porque Jerri e Parvati ficou a segundos de ganhar, mas foi Russell que ganhou a imunidade. No acampamento ele diz que Sandra está em boa posição e grava confessionário dizendo que a usará para ganhar o dinheiro, já que provavelmente ela só terá o voto de Courtney. Ele diz a Jerri e Sandra que eles serão os finalistas. Parvati diz a ele que prefere que Sandra saia porque ela provavelmente teria o voto de Courtney, Amanda e Candice. Russell não acredita e diz que prefere Jerri no júri para dar um voto a ele. Parvati alerta que Sandra pode ganhar e Russell acha que ela (Parv) só está querendo o segundo lugar. Sandra no conselho diz que foi ao Russell pra dizer para levá-la, que ela não tem chances de ganhar e quando Jeff pergunta, ela responde: “é o que ele me diz o tempo todo…”, deixando ele sem graça. Uma pessoa que sabe usar as palavras te assusta, Russell? Parvati diz ela e Russell se protegeram e ele se incomodou porque ninguém protege ele, ele protege os outros, ele que dedicar o seu futuro e AI DE VOCÊ se não achar o que ele acha e nem concordar com ele… No fim, Jerri vota em Parvati, mas recebe todos os outros 3 votos e se torna o último membro do júri. Que dor no coração de ver minha Jerri indo pro júri. Vocês já imaginaram como seria perfeito ter Jerri, Parvati e Sandra na final??? Bom, ela com certeza fez seu melhor jogo, a começar por não sair odiada pelos participantes e principalmente, por ter sua redenção aos olhos dos EUA, desde ter saído vaiada da reunião de All Stars.

Sandra grava confessionários com saudade do marido e diz que é isso que ela faz pra ganhar dinheiro, bem e joga Survivor. HAHAHAHA Russell diz que acha que tem chances de ganhar e fala novamente que Sandra não fez nada. De novo arrogante no último dia, questiona Parvati em quem ela votaria e ela responde que em Sandra, deixando ele incomodado. E começa a ladainha de como seu jogo foi o melhor… Que saco meu pai. Quando ele sai, elas riem dele e Sandra faz o que todos querem fazer: joga o chapéu dele na fogueira e depois finge que nunca nem viu HAHAHAHAHAHA eu amo uma vilã? No FTC, Sandra é perfeita mais uma vez, Russell é arrogante como sempre e Parvati faz um ótimo trabalho também, dizendo que usou Russell como seu bichinho de estimação HAHAHAHA Ai ai… Danielle diz a Russell que ninguém respeita o jogo dele, que ele não sabe lidar com o júri e lhe dá a chance de mudar algo no seu jogo e ele diz que não vai falar o que eles querem e que não se arrepende de nada. Ele ainda fala a JT que todos estão lhe olhando como se fosse um demônio e JT apenas responde: “Eu mereci sair, eu fiz minha cama e deitei nela. Agora deite na sua.” HAHAHAHA Eu já critiquei JT? Não lembro… Tenho memória ruim. Russell ainda diz a Jerri que a eliminou porque sabia que ela ganharia dele e Parvati diz a verdade, que ele a queria no júri pelo voto dela. Candice fala que Russell mentiu além do necessário, o que é verdade. Por fim, Rupert mostra seu desprezo por Russell e vimos votos divididos entre Sandra e Parvati.


Então, Sandra vence Survivor pela segunda vez (a única ao fazer isso) e ganha com 6 votos, contra 3 de Parvati. Muito merecido!! Se Parvati vencesse, também seria um ótimo resultado. Pudemos assistir a jogadora sem muito destaque e que só flertava em Cook Islands evoluir e se tornar uma potência estratégica em Micronesia e por fim, chegar e Heroes vs Villains como uma lenda, ameaça tripla. Se aliou ao Russell, que era a única opção que ela tinha, mas soube se sobressair nos momentos certos e não teve seu jogo totalmente colado ao dele como ele sempre achou que aconteceu. Russell por outro lado, fez mais do mesmo, como Jeff bem destacou no início do episódio. Bom, eu já disse tudo que acho sobre ele na matéria sobre Samoa e vocês podem voltar lá e ver, porque nada mudou. Talvez aqui seja pior, na verdade. Se lá ele subestimou pessoas que ele não conhecia, aqui ele fez o mesmo com lendas do jogo. Seu ego maior que a sua careca não o fez perceber o perigo que era se aliar com Parvati ou que não, não tinha como ele vencer da Sandra. No FTC, ele foi engolido pelas duas e pelo júri e foi, mais uma vez, humilhado por uma mulher que ele subestimou. Ainda, como se não bastasse, fez mais cara de c* na reunião e sugeriu, vejam bem, que o público decidisse o vencedor. A pancada de receber 0 votos dói, né meu filho? Volte 3 casas e aprenda a jogar Survivor meu filho!!! Como Rob (que como sempre teve um destaque exagerado mesmo sendo pré merge) bem disse: Russell não joga pra ganhar e sim pra chegar a final. Se ele jogasse pra ganhar, ele não seria tão escroto com os outros como ele foi com Danielle e nem prometia nada em nome dos filhos mesmo sem precisar…

Já Sandra, fez o que ela faz de melhor: um jogo muito UTR mas sem se esconder e sem deixar de se posicionar hora alguma. Em Pearl Islands ninguém acreditava que uma secretária desbocada venceria de todos os outros challenges beast e ela destroçou todos a sua volta e deu um xeque-mate no FTC, assim como ela fez aqui. Culpa de quem cometeu o erro de deixar chegá-la a final, assim como fizeram na sétima temporada. Eles que lutem por ter que vê-la com uma coroa na final e além disso, vencer de novo. Algumas coisas ainda para pontuar sobre a reunião: Russell tentar humilhar JT levando a carta dele PLASTIFICADA para zombar dele e ele quase conseguiu jogar na fogueira. Carta essa que talvez tenha sido importante para que Parvati não tivesse mais votos, pois dizem que ela é Russell liam toda noite a carta em tom de deboche na frente de todos. Russell continua agindo surtado como sempre, mas dessa vez com uma Sandra que respondia à altura. Temos uma pequena discussão entre Rob e Russell e o primeiro diz que adoraria uma nova oportunidade entre os dois para chutá-lo e Jeff diz que pode ser o tema de uma nova temporada. CORRE PRODUÇÃO!!! FUJAAAAAM!! É CILADA, SEU MARK!


Enquanto a bomba que é a próxima temporada não vem. Aproveitamos enquanto podemos a vitória doce de uma winner sem defeitos. E assim terminamos a segunda parte sobre Heroes vs Villains, na terceira parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário