segunda-feira, 21 de junho de 2021

Bruna Entrevista: 10x73 - Bruna Black


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos a queridíssima Bruna Black que participou da temporada do ano passado do "The Voice Brasil" para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre o reality, além disso, também descobrimos se ela aceitaria migrar para outro reality, será? Vem conferir!

Bruna Jones: Início de carreira sempre é um período complicado. Quais foram as maiores dificuldades que você encontrou no começo da caminhada artística? 
Bruna Black: Acho que pra um artista independente, o início de carreira é sempre muito difícil, pela falta de verba, de investimento pra gente fazer o que precisa… Lançar uma música, um clipe, passagem pra show, dinheiro pra comprar equipamento de som, de instrumento… Acho que essa é a primeira dificuldade que um artista independente encontra. 

Bruna Jones: Musicalmente falando, quais são as suas maiores inspirações e como elas interferem no seu trabalho autoral? 
Bruna Black: Musicalmente falando, minhas maiores referências são Elza Soares, Chico César, Elis Regina, Itamar Assumpção e Seu Jorge. Cada um tem sua característica e eu não só me inspiro musicalmente, mas falando do sentimental na hora de compor também. Não só na forma de fazer o “bê-a-bá” da música, mas pelo sentimentalismo também. Essas pessoas me contemplam muito. 


Bruna Jones: Recentemente, você esteve brilhando nos palcos da nona temporada do “The Voice Brasil”. Quais foram as suas principais motivações para encarar esse desafio? 
Bruna Black: Minha maior motivação para ter ido ao The Voice foi o alcance, das pessoas verem o meu trabalho e também a experiência. Ter ido pro The Voice me deu essas duas coisas e mesmo que eu não tenha ganhado, essas duas coisas ficaram e foi tudo de bom. 

Bruna Jones: Pra quem não sabe, o “The Voice Brasil" começa julgando seus participantes unicamente pela voz. Caso algum jurado goste do que está ouvindo, ele aperta o botão “QUERO VOCÊ” e escolhe o artista para seu time. Como é a sensação de cantar e estar sendo avaliado sem que haja contato visual com quem está te analisando? 
Bruna Black: Bem, cantar não sendo visto é até mais fácil. É como se eu tivesse gravando uma música, porque dá pra concentrar a tensão toda na voz e jogar pra ela tudo que você está fazendo com o corpo, sabe?. Quando você está cantando por inteiro, não importa se você está sendo visto ou não, a voz tem que interpretar tudo aquilo que está acontecendo no momento com a sua pessoa. E pra mim, foi mais fácil pra mim essa etapa de concentrar na minha voz tudo que eu queria dizer, tudo que eu queria mostrar. 

Bruna Jones: Você competiu no programa pelo time IZA. O que você aprendeu com a cantora nessa caminhada? 
Bruna Black: A IZA me ensinou uma coisa: me garantir naquilo que eu sou boa e não querer fazer além do que eu sei fazer. Mostrar aquilo que eu sei fazer com muita excelência, que já é o suficiente. 


Bruna Jones: Num modo geral, uma competição musical costuma ser bastante competitiva e, obviamente, os jurados estão em constante busca por melhores resultados. Como foi a sua experiência com os comentários feitos sobre as suas apresentações durante o programa? 
Bruna Black: Eu me senti muito bem com os comentários, não só da minha técnica, como dos outros técnicos. Eles falavam realmente o que eu queria mostrar, sabe? Eu queria mostrar muita confiança no que eu estava cantando, queria mostrar que aquilo é o que eu faço mesmo, de verdade e interpretar da maneira mais fiel a mim, sem inventar nada, sem entrar em outro personagem. Por mais que eu tenha cantando samba na maioria das apresentações, eu prezo muito pela música popular brasileira e foi a oportunidade que eu achei de mostrar isso. E com os comentários dos técnicos, eu consegui saber que o resultado foi exatamente o que eu queria mostrar, não foi nada diferente. 

Bruna Jones: Como você está lidando com toda a visibilidade que o programa trouxe para a sua carreira? Como é a sua relação com os fãs que chegaram depois dessa participação? 
Bruna Black: Eu lidei de uma forma que eu pudesse aproveitar tudo que eu ganhei nesse momento de experiência e estou num processo de mostrar para as pessoas que eu tenho músicas autorais e tudo mais… Levar as pessoas para minha parte autoral, não só a parte intérprete e tentando conquistar as pessoas com as minhas composições, com as minhas poesias e com a artista que eu sou realmente, fora da TV. 

Bruna Jones: Devido à pandemia, a temporada buscou seguir os protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde. Uma das novidades foi o confinamento dos participantes em um hotel. Existe alguma história desse confinamento com os outros participantes que seja divertida/curiosa e você queira compartilhar? 
Bruna Black: Quando a gente saiu das nossas casas, a gente já tinha feito um teste, mas quando a gente chegava no hotel, a gente tinha que fazer outro. Então a gente procurava não se reunir nesse meio tempo, que a gente ainda não tinha feito o teste dentro do hotel. E depois que a gente fazia o teste, a gente saia “clandestinamente” , ficava cantando loucamente, compartilhando coisas das nossas apresentações, do que a gente ia apresentar. E depois que a gente apresentava, a gente compartilhava sobre as coisas que haviam acontecido e era muito gostoso porque a gente não se sentia sozinho. Não tem nenhuma história assim… A gente se divertiu muito, se conheceu muito e até hoje a gente leva essa amizade. Foi de extrema importância a gente se reunir “clandestinamente” depois dos testes. 


Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda”, “BBB” ou, quem sabe, retornar ao próprio The Voice? 
Bruna Black: Talvez retornar ao The Voice com mais experiência, sim, mas muito pra frente quando eu já tivesse uma estrutura do meu trabalho, já tivesse sendo reconhecida. Agora BBB e A Fazenda eu já não acho muito proveitoso para minha carreira. Não acho que vai agregar na minha carreira além da “fama rasa” que o programa dá. Acho que não é necessário que as pessoas conheçam a minha pessoa, de eu estar num jogo manipulado para conseguir alguma coisa. Então não acho que vai agregar participar de algum programa desses. Meu foco em aparecer na televisão é aparecer fazendo meu trabalho, cantando. Única e exclusivamente fazendo a minha arte. 

Bruna Jones: O ano de 2020 foi atípico e, de certo modo, frustrante. Para esse novo ano que está se iniciando, você já tem algum projeto em mente? Há algo que queira/possa compartilhar conosco? 
Bruna Black: Antes mesmo de entrar no The Voice, eu já tinha o plano de entrar em um duo com o Jota.Pê, que também é ex-participante do The Voice Brasil (6ª temporada). Esse plano tem se concretizado cada vez mais, estamos planejando lançar um single e um clipe. E fincamos a nossa arte em focar nos lançamentos do duo ÀVUÀ e aí estamos focados nesse projeto. Além do mais, vou fazer alguns “feats” com algumas pessoas e continuar compondo, continuar fazendo projetos artísticos. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "O recado que eu deixo para os meus fãs é que vão no Spotify e acessem meus trabalhos, vão no Youtube, me sigam. Além disso, acreditem no que vocês nasceram pra fazer e busquem muito não desistir daquilo que vocês gostam de fazer. Porque é muito difícil a gente persistir a vida toda, algo que a gente não gosta, imagine do que a gente não gosta, né? Persistam! E não deixem que a luz de vocês se apaguem pela falta de oportunidade! Sigam firme!" e para quem quiser continuar acompanhando nas redes sociais, é só procurar no Instagram e Twitter por @cantabrunablack, Spotify, Deezer, Itunes e YouTube é Bruna Black, já o contato para parcerias é através do brunablackcontato@gmail.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário