sexta-feira, 25 de junho de 2021

Bruna Entrevista: 10x75 - Cacau Colucci


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? A nossa convidada de hoje participou da décima temporada do "Big Brother Brasil" e é completamente engajada na causa dos animais, estou falando da queridíssima Cacau Colucci, que vem compartilhar um pouco das suas experiências profissionais e também falar do reality show, além de revelar se ela aceitaria participar novamente, será??? Vem descobrir tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: Você ganhou fama nacional após participar da décima temporada do "Big Brother Brasil" que de certa forma, ainda era um sucesso recente que ganhou uma proporção maior após o anúncio do elenco. O que te motivou a participar da atração? 
Cacau Colucci: O que me motivou a participar do programa em primeiro lugar foi o prêmio. A gente sempre tem esperanças e entra pensando em ganhar. Eu sempre fui muito fã do programa e sempre achei muito fascinante essa história de reality show. Sempre me achei uma pessoa que sabe conviver com outras, eu morei numa república estudantil por 5 anos com pessoas diferentes, então achei que a convivência não seria um problema pra mim. Também nunca fui tímida, então as câmeras também não seriam um problema. E já morava em outra cidade longe dos meus pais pra fazer faculdade. Sabia que a saudade ia bater um pouquinho mas não ia ser uma coisa que fosse me fazer desistir. Então é isso: por ser fã do programa e pelo prêmio, principalmente. 

Bruna Jones: Na época da sua temporada, ainda não existia em grande escala um "reality show" maior ainda aqui fora, chamado "redes sociais", o Twitter ainda dava os seus primeiros passos, então a exposição dos participantes era um pouco menor do que é hoje em dia. Você acredita que se fosse como é hoje, a sua postura dentro do confinamento teria sido diferente? 
Cacau Colucci: Sim, a gente viveu em outra época. Eu falo que foi um BBB mais raiz né? Quase não tinha rede social também… Pois é, falam até de reprisar edições antigas e eu fico até um pouco preocupada, não por mim, mas por outros participantes. Coisas que eram ditas, que eram feitas, hoje não sei como seriam vistas. A gente saia e tinha pouco contato com os fãs, eles só viam a gente através dos programas de TV ou as poucas redes sociais que tinham. Eles que tinham que ir atrás da gente nos eventos, a gente fazia muitos pelo Brasil, eu conheço todos os estados do país… Hoje os BBBs saem da casa e tem contato com os fãs em todas as redes sociais, através de lives, stories o tempo inteiro. O trabalho também sem sair de casa, com publicidades. Sim, foi outra época, mas eu não mudaria muito minhas atitudes lá dentro não. Acho que nem se fosse hoje eu não seria cancelada. Eu não falei nem fiz nada demais que me prejudicasse. Mas é claro que como eu não ganhei, a gente teria que mudar algumas atitudes pra tentar ganhar, se voltasse ao tempo. Talvez ser menos boazinha, que eu sempre fui uma pessoa mais tranquila, mas tive minhas rusgas dentro da casa (risos). 


Bruna Jones: A sua temporada ficou marcada com o retorno de dois ex-participantes, inclusive um acabou se tornando o vencedor do programa. Como foi para você quando chegou lá dentro e se deparou com essa novidade? Achava que tinha chances de concorrer diretamente contra eles? 
Cacau Colucci: Então, a volta de ex-participantes acaba ficando um pouco desleal né? Porque as pessoas já chegam sabendo as manhas. A gente fica muito tempo remoendo nossos erros, então eu acredito que quando você entra num reality novamente, entra com outra postura, querendo corrigir os erros e teve muito tempo para pensar nos seus erros. Então a chance dessas pessoas acaba sendo um pouco maior, não tem jeito. Até nas provas, já conhece como se faz, toda a dinâmica. Então a gente achou realmente que ele (Marcelo Dourado) seria um forte candidato, aquilo de “ou sai na primeira semana ou ganha o programa” e foi o que aconteceu né? No começo ele quase saiu e depois acabou ganhando o programa. Mas, acredito que hoje talvez seria diferente porque ele era um participante polêmico, vamos dizer assim...

Bruna Jones: Você passou 50 dias dentro do programa, do que você sentiu mais falta de fazer e que não tinha como? E o que você era "obrigada" a fazer todos os dias que acabou te desgastando lá dentro? 
Cacau Colucci: O confinamento pra mim não foi tão difícil, mas a gente sente falta de algumas coisas, de falar com as pessoas que a gente gosta, principalmente de ter um carinho verdadeiro. Lá a gente não sabia quem estava te dando um carinho sincero, ou se tudo era interesse. Acho que esse sentimento pra mim era o mais pesado. Tinha desejo de comer alguma coisa na hora que você quer e não tem, ter que esperar a festa e ver se tem (risos)... A liberdade de ir e vir… Uma coisa que me irritava um pouco era o horário de acordar, que parecia o exército né? Às vezes a gente dormia muito tarde por causa das festas ou porque ficávamos conversando e tinha horário pra acordar. Mas o que me irritava às vezes era conviver com pessoas que a gente não tinha nada a ver, que te irritava e você tinha que conviver com ela todos os dias e a pessoa não saía de jeito nenhum (risos). 

Bruna Jones: Hoje, onze anos após a sua participação no programa, como você avalia essa experiência para você? Foi positiva? 
Cacau Colucci: Nossa, sem palavras para o que o programa representou na minha vida. Mudou a minha vida. Tem gente que fala “ex-bbb” com tom pejorativo, mas pra mim eu tenho muito orgulho e sou muito grata de ter participado e até hoje eu colho frutos. Eu trabalhei intensamente uns 8 anos e eu imaginei que eu fosse ficar 1 ano trabalhando só. Tive oportunidades que eu jamais imaginei ter, consegui melhorar a minha vida, da minha família, fora a experiência, crescimento e amadurecimento pessoal. Sensacional! Sem palavras… Eu costumo falar que quando a gente quer algo com muita força, corre atrás e merece, acontece, não tem erro. É um marco na minha vida. A vida inteira alguém vai tá lembrando, perguntando e eu gosto muito de lembrar, não tenho problema nenhum, muito pelo contrário. 


Bruna Jones: Inclusive hoje em dia a reciclagem de participantes está constante nas emissoras, você aceitaria retornar em um "BBB" ou no "No Limite" ou até mesmo migrar para uma "A Fazenda" ou "Power Couple Brasil"? 
Cacau Colucci: Se eu voltaria? No Limite e Power Couple não. Sobre o No Limite: eu mal sei nadar. Sabe aquele nadar que você se vira? As provas físicas eu sou péssima. No BBB, as resistências eu ficava bastante, mas as que tinham alguma coisa ligada a esportes, eu era péssima. E Power Couple sem chances porque meu marido jamais participaria, ele é delegado, deputado e não tem nada a ver com esse tipo de programa. A Fazenda também não sei, bem difícil. Agora BBB sim, eu não conseguiria falar não pra um BBB, que é um marco e um programa que todo mundo ama, inclusive eu. 

Bruna Jones: Após a sua participação no programa, ainda era bem comum os ex-confinados participarem de diversos programas na televisão, eventos vips, capas de revistas, entre outras coisas... Como foi esse período para você, entrar no programa como anônima e lidar com toda essa fama adquirida ao longo do reality show?
Cacau Colucci: Realmente foi surreal você sair do anonimato completo para uma fama enorme e de repente. Você sai da casa e já vai tomar café com a Ana Maria Braga, vai pro palco do Faustão… Mas o primeiro contato que eu tive com o público, que me marcou muito foi ainda dentro da casa, quando eu ganhei uma ida ao São Paulo Fashion Week. Eu ganhei esse passeio e voltei pra casa. Quando eu entrei no evento, mais de 50 fotógrafos correram até mim, me rodearam, me cegaram de tanto flash. Eu voltei pra casa atordoada e falei: “gente, a gente tá famoso mesmo” (risos). E aí eu lembro de shoppings lotados, com todos os andares do shopping me esperando gritando meu nome por causa de uma tarde de autógrafos da Playboy. Tive momentos absurdamente malucos que hoje eu relembro e penso “que loucura, aconteceu tudo isso comigo?”. Eu não tinha preparo, ainda não tinha assessor, então a gente vai aprendendo a lidar com tudo isso assim na experiência mesmo. Eu não sabia nem falar em público direito, dar entrevistas, não sabia como dava um autógrafo... Mas eu acho que foi com naturalidade e humildade, por isso que as pessoas me aceitaram bastante. 

Bruna Jones: Você também começou a investir mais na carreira de modelo e nas artes cênicas após o confinamento, essa área profissional já era um desejo seu antes mesmo do programa ou acabou pegando gosto após a participação? 
Cacau Colucci: Eu sempre gostei de teatro, de TV, mas eu não tinha feito nada na área. Tanto que eu achava que a minha fama iria durar no máximo 1 ano, porque eu não era apresentadora, não era cantora, não era atriz e que eu não tinha muito a oferecer na TV. Mas mesmo assim, acho que quando a gente tem pouca expectativa, parece que as coisas acontecem naturalmente. Fiz participação no Zorra Total, participação com o Chico Anysio, no especial dele do fim de ano, fui convidada pra fazer um teste na Record com a Escolinha do Gugu e passei. Quando eu passei e fui contratada, eu fui fazer curso de teatro em paralelo, me formei como atriz, tenho DRT. Mas fiz várias participações assim que me marcaram muito e foram experiências sensacionais. Depois trabalhei como repórter também, fiz curso de repórter em paralelo, pra aprender um pouco. Foi muito aprendizado e eu gostei muito. Eu sempre gostei do meio artístico, mas não imaginava ficar tanto tempo. 


Bruna Jones: Hoje você é bem engajada na área de ajuda aos animais carentes, como foi que você começou a desenvolver esse projeto na sua vida? Qual é a importância dele para você? 
Cacau Colucci: Eu amo animais, desde que eu me conheço por gente. Eu era aquela criança que ficava a tarde inteira salvando inseto, tirando da água, desvirando besouros (risos)... Pegava os bichinhos da rua, tinha vários animais, deixava minha mãe doida. Meu primeiro resgate foi uma caixa com 5 ou 6 gatinhos, que eu cuidei de todos até doar e fiquei com um que eu não consegui doar, que tava doentinho, não tinha rabo. Era um pretinho lindo, que foi a minha paixão. Tenho várias fotos de crianças com animais no colo. E depois comecei a fazer parte e ajudar o projeto “Cãopanheiras”, que eu sou madrinha. Também conheci o meu marido através da causa animal, ele também já fazia um trabalho lindo, comecei a segui-lo e hoje a gente tá mais engajado ainda. Animal pra mim, significa a gente estar mais perto de Deus. Eu acho que nosso papel é protegê-los, amá-los e aprender com eles, que são seres muito puros. Acho que a sociedade tem que evoluir muito ainda para dar o respeito que os animais merecem. 

Bruna Jones: O ano de 2020 foi bem difícil e esse início de ano também está sendo um período de adaptações, ainda assim, tem novidades suas vindo por aí? Algo que seus fãs podem ficar esperando?
Cacau Colucci: Está sendo ainda muito difícil, um período de adaptações, a gente tem que aguardar e não sabemos quando as coisas vão voltar… Por enquanto, projetos eu tenho sim, mas para as redes sociais sim. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu tenho pessoas que me acompanham há 11 anos, que se tornaram amigas. Todo mundo que tem um carinho por mim, que torce, que me acompanha, meu muito obrigada. Sou eternamente grata. Eu tento responder todas as mensagens, é quase impossível, mas eu vou respondendo na medida do possível e eu que leio e respondo todas. Que Deus deem a vocês em dobro todos os sentimentos bons e essas energias boas que vocês me transmitem. Obrigada, um beijo pra todo mundo e parabéns pelo blog!" e para quem quiser continuar acompanhando ela nas redes sociais, é só procurar por @cacaucolucci e para contatos profissionais é só enviar um e-mail para coluccicacau@hotmail.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário