Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos a queridíssima Tainá Grando para compartilhar um pouco das experiências da sua carreira como bailarina e falar também de seus novos projetos e a transição para a carreira de atriz. Foi uma conversa bem bacana e vocês conferem tudo a partir de agora, vem comigo!
Bruna Jones: Você possui uma carreira artística bem ampla, tanto na dança, quanto na atuação, mas antes da gente seguir em frente, vamos voltar um pouco no passado? Qual foi o seu primeiro contato com esse lado artístico? Houve incentivo da sua família?
Tainá Grando: Com certeza o fato do meu pai também ser artista tem a ver com a minha história, ele é músico e quando eu era pequena, vivia com ele nos estúdios, ensaios, shows… Já amava um palco desde pequena, não podia ver um palco que eu já queria subir hehehe, e minha mãe, que não trabalha no meio artístico, mas sempre me apoiou, estava sempre assistindo minhas apresentações no teatro, me aplaudindo em tudo que eu faço... Até hoje se ela puder ir assistir, ela ama! É a minha maior fã, sem dúvidas...
Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco difícil. Quais foram as maiores dificuldades que você encontrou até aqui?
Tainá Grando: Até hoje encontro muita dificuldade, a diferença é que hoje eu tenho experiência e maturidade. Mas viver de arte no nosso pais é muito complicado... As pessoas confundem famoso com artista, e valorizam quem é famoso e não quem faz arte de verdade! É triste, às vezes dá vontade de desistir de tudo, mas no fundo eu não consigo me imaginar fazendo outra coisa a não ser fazer arte… Pode ser atuando, dançando, coreografando e ou até mesmo cantando... Só fazendo isso eu me sinto completa!
Bruna Jones: Ser bailarina profissional é algo que exige bastante esforço físico, estudos e criatividade, certo? O que lhe inspira ou mexe com a sua criatividade?
Tainá Grando: Hoje em dia o que me inspira é uma boa música com uma letra que conte uma história... Eu já coreografei e criei muita coisa com músicas que não faziam o menor sentido, mas era trabalho, eu não posso escolher e precisava de dinheiro, então a gente vai e faz... Mas quando a música é boa e conta uma história, a criatividade vem naturalmente, flui muito mais rápido.
Bruna Jones: Você teve a oportunidade de participar do "Dança dos Famosos", na Rede Globo. Como foi essa experiência?
Tainá Grando: Na época, há 7 anos atrás era um dos meus sonhos ali dentro do Ballet... Toda bailarina que dançava lá no Faustão sonha com isso... É um momento que a gente consegue mostrar um pouco mais do nosso trabalho! Eu chorei muito quando anunciaram meu nome, porque eu sonhava e esperava muito por isso.
Bruna Jones: Apesar do "Dança dos Famosos" ser considerado mais uma competição, ele também é visto como um reality... E falando nisso, mais precisamente dos de confinamento, você aceitaria participar de algo assim?
Tainá Grando: Eu sou a viciadinhaa dos realities hahaha, assisto todos! Iria sim! Boninhooo me nota! Haha...
Bruna Jones: Falando em vida profissional, você está adquirindo novas experiências no momento, iniciando uma jornada como atriz. O que lhe motivou e inspirou a buscar essa mudança de cenário?
Tainá Grando: Desde quando eu me formei como atriz, buscava isso, mas minha carreira acabou crescendo mais pelo lado das coreografias. Acabei deixando de lado e nunca mais tinha feito testes pra atuar porque nunca mais tive tempo, estava sempre gravando algum clipe, publicidade e tudo mais. Mas na pandemia o que mais a gente teve foi tempo... Aí me permiti voltar a fazer testes atuando e percebi que era um sonho que estava ali adormecido, e não que eu tinha desistido... Agora ele acordou! Hehehe, o que eu mais quero é realizar esse sonho... Atuar!
Bruna Jones: Tanto através da coreografia, quanto em uma carreira cênica, o objetivo é contar uma história ou uma experiência de vida. Com essa mudança para a atuação, quais histórias você buscará contar ao seu público?
Tainá Grando: Que pode demorar o tempo que for, acontecer muitas coisas no caminho... Que faz a gente querer desistir inclusive, mas se a gente faz o certo, se dedica, estuda, corre atrás em algum momento da vida isso vai ser notado... O que frustra a gente é a gente se dedicar e as coisas não acontecerem, mas elas vêm no momento certo! Eu só vou ser a atriz que eu quero ser por conta de toda minha experiência como bailarina e coreógrafa, e eu só sou a bailarina e coreógrafa que eu sou por conta da atriz que tem aqui dentro mim!
Bruna Jones: Inclusive você está no elenco de uma nova série para a Netflix, não é mesmo? Pode contar um pouco mais sobre esse projeto para a gente?
Tainá Grando: No ano passado no caos de toda pandemia, eu voltei a fazer uns testes como atriz, porque por conta da pandemia agora os testes são feitos em casa. Você grava seu vídeo e envia pra produção/direção aprovar. Então eu estava em casa, com tudo parado e fechado, e tive tempo pra voltar a fazer coisas que não estava mais fazendo, e fiz meu teste pra fazer essa participação na série... Fiz até um pouco desacreditada porque é tanto NÃO que a gente leva, mas fiz! Quando eu enviei meu material, joguei muito pro universo que esse papel tinha que ser meu e que nesse eu ia passar! Hehehe e aconteceu! Quando recebi o e-mail da direção me avisando que eu estava no elenco eu chorei, quando recebi meu roteiro eu chorei, no dia da minha diária como atriz eu não dormi, e só de lembrar eu choro de novo hehehe. Recebi uma proposta pra coreografar e preparar o elenco na série, que também me deixou muito feliz... Mas os dias que realmente me marcaram foram quando eu estava lá atuando, porque era algo novo pra mim :)
Bruna Jones: Hoje em dia a carreira artística também está bem interligada com as mídias sociais, principalmente o Instagram, que se tornou uma grande plataforma para divulgar não só o lado profissional, como também estilos de vida e de saúde. Até que ponto você acha que essa plataforma pode ajudar?
Tainá Grando: Instagram é um mal necessário. Na pandemia eu paguei minhas contas com a Internet, fazendo muita blogueiragem e divulgando muitas marcas que realmente uso. Mas sempre postei também os trabalhos que eu fiz pra galera não esquecer quem realmente sou: uma menina/mulher que ama trabalhar com arte! Seja ela qual for! Hoje em dia muitos trabalhos perderam um pouco o brilho por só colocar quem tem números, parece que todo nosso estudo, experiência e talento não serve se você não tem números na Internet. Não entrei na modinha de "dancinhas" do TikTok, continuei postando minhas coisas dançando nas músicas que eu acreditava, quando realmente me tocava e dava vontade de dançar... Perdi muitos seguidores, não só por isso, mas também por me posicionar com política, por várias coisas e tá tudo bem! Porque eu não vou ficar entrando na onda do momento pra agradar os outros :)
Bruna Jones: Já estamos quase chegando ao fim de 2021, mas ainda assim, há alguma novidade vindo por aí? Algo que você possa compartilhar com a gente?
Tainá Grando: Ai como eu queria! Queria estar em vários projetos, trabalhando muitooo, mas infelizmente não estou hehehe. Por agora tem a estreia de Sintonia que hoje anunciaram a data, 27/10, e recentemente coreografei e preparei o elenco em outra série da Netflix, que só deve estrear ano que vem ☺️. E quando se trata de série a gente não pode dar muitos spoilers hehehe!
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Que vocês continuem me acompanhando nessa luta que é trabalhar e viver da arte. No meu Insta sempre posto os perrengues hehehe, porque ao contrário do que muitos pensam que é só glamour, na verdade é só perrengue, viu? Mas é um perrengue que eu amo fazer!" e para quem quiser continuar acompanhando ela nas redes sociais, é só seguir no Instagram: @tainagrando e para contatos profissionais, é só enviar um e-mail para contato@gzassessoria.com.br, beleza?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário