sexta-feira, 1 de abril de 2022

Bruna Entrevista: 11x26 - Samuell Benta


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista aqui no blog, e o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo ainda mais divertido, não é mesmo? Convidamos o queridíssimo ator Samuell Benta para saber um pouco mais sobre a sua carreira e claro, falar sobre a sua participação na franquia de "Power Rangers". Vem conferir o nosso papo e conhecer um pouco mais sobre ele!

Bruna Jones: Hoje você tem uma carreira bem diversificada na área do entretenimento, você atua, produz, faz música, escreve livros... Mas vamos voltar no tempo, sim? Como você acabou se envolvendo na atuação e o que o motivou a seguir uma carreira?
Samuell Benta: Eu sempre atuei desde criança, mas levei mais a sério quando eu tinha 19 anos. Eu vi meu primo na TV e pensei que eu poderia fazer isso também, então pesquisei algumas aulas e fui uma vez na semana. Eles também eram uma agência, eu fiz muitas audições e o resto foi história. 

Bruna Jones: O início de carreira é sempre um pouco mais complicado, seja por falta de oportunidades ou até mesmo por questões financeiras. Como foi o início de sua jornada na carreira artística?
Samuell Benta: Por dois anos de audições eu não consegui nenhum papel! Mas eu continuei a fazer os testes e acabei conseguindo algumas falas em um drama do Reino Unido, essa foi minha primeira chance.


Bruna Jones: Em 2007 você alcançou fama internacional ao participar da "Power Rangers Operação Overdrive". Como você acabou entrando no programa?
Samuell Benta: Recebi uma ligação do meu agente sobre uma audição. Até aquele momento eu não tinha ideia de que eles ainda estavam fazendo Power Rangers. Eu fiz 2 audições e consegui o papel. 

Bruna Jones: Eu diria que "Power Rangers" costuma ser um divisor de águas na carreira dos atores, justamente pela fama internacional, o mundo inteiro acaba consumindo o conteúdo, comprando bonecos, dvds, gibis e vários outros produtos, ainda hoje anos após o final de sua temporada, as pessoas continuam a consumir esse conteúdo. Como foi para você participar de um projeto tão grande como esse?
Samuell Benta: Foi incrível e sou eternamente grato, aprendi muito e conheci pessoas realmente ótimas. É uma memória que ficará comigo para sempre. 

Bruna Jones: Alguns anos depois você acabou lançando uma série para o YouTube, "All About the McKenzies" na qual além de atuar, você também é o criador. Como surgiu a ideia de produzir este material?
Samuell Benta: Como um ator negro naquela época eu queria fazer algo que não fosse estereotipado, eu queria criar um show que impulsionasse minha carreira ainda mais. Eu nunca fiz um show antes e foi aqui que aprendi a escrever, produzir e dirigir. Eu não poderia explicar todo o processo aqui pois levaria muito tempo, por isso escrevi um livro LOL.


Bruna Jones: Felizmente, hoje estamos vendo uma mudança de cenário em questão de representação, obviamente ainda há muitas mudanças para acontecer nos próximos anos, mas comparado ao que aconteceu no passado, já estamos em um ponto melhor. Como é para você fazer parte dessa mudança e poder de alguma forma inspirar milhares de outras pessoas?
Samuell Benta: Eu vejo isso mais como um dever pessoal. 

Bruna Jones: Como produtor, ator, roteirista... A inspiração é algo que faz parte da sua vida. O que geralmente te inspira? O que você procura quando procura uma história para contar?
Samuell Benta: As histórias de sucesso das pessoas, isso é uma coisa. O sucesso dos outros realmente me inspira, especialmente se for alguém que eu possa conhecer. Eu sou muito grande em espiritualidade e desenvolvimento pessoal e acho que apenas ter uma imaginação é inspirador o suficiente porque em nossa própria mente podemos criar qualquer coisa. 

Bruna Jones: Você também lançou recentemente o livro "Why it's Not Enough to "Just Be an Actor in the 21st Century". O que o motivou a compartilhar essa história com o mundo?
Samuell Benta: Eu apenas senti que os criativos precisavam saber o que é preciso para conseguir algo fora do chão e eu coloquei exatamente o que eu tinha passado para que pudesse inspirar, educar e elevar. 

Bruna Jones: O ano está apenas começando e apesar de estarmos vivermos em uma pandemia desde 2020 e muitos projetos tiveram que ser adiados, alguma novidade por aí? Algo que você pode compartilhar com seus fãs?
Samuell Benta: Bom, o coronel Benta está de volta e fazendo rap e você pode me encontrar no spotify! Também tenho feito muito mais direção de TV. 

Bruna Jones: Antes de encerrar nossa conversa, você já esteve no Brasil? Gostaria de nos visitar quando possível?
Samuell Benta: Eu nunca fui, mas com certeza adoraria! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Você é tudo que você precisa, foque em você, estude a si mesmo e saiba a verdade de que seus pensamentos criam sua realidade." e se você quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @samuellbenta no Instagram, Coronel Benta no Spotify ou clicar AQUI para conhecer o seu site, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário