quarta-feira, 16 de outubro de 2024

BBRA A Eliminação: 4x04 - A Queda do Homem


Pietra começa o programa dando boa noite ao público e aos convidados da plateia que foram assistir ao vivo, Natasha também deseja boa noite e diz que está começando mais um episódio de "A Eliminação" e que novamente elas vão estar conversando com dois homens eliminados, um de cada equipe. Pietra diz que aparentemente o público está bastante dividido em relação aos grupos que foram formados de maneira interna pelos próprios participantes, mas estão de acordo sobre uma coisa, que as mulheres vão permanecer intocáveis por mais uma semana, tendo apenas uma baixa até o momento. Natasha diz que é assim que deveria ser em toda temporada, pois todo mundo sabe que as mulheres são as melhores em tudo aquilo que se propõem a fazer. Pietra diz que chegou o momento de chamar no palco os convidados do episódio de hoje, ela diz que ambos já tiveram a oportunidade de participar do "BBRA" e de outro reality show da emissora, em seguida ela pede para que Carmen Tedesco e Fabrício Costa entrem no palco. Os dois entram, Carmen corre para abraçar as moças, dizendo que elas estão muito fofas apresentando o programa. Pietra diz que os dois ficaram bastante conhecidos entre os fãs do programa por motivos diferentes, Carmen foi pelo jeitinho diferente dela e o Fabrício foi por conta da sua maneira de jogar, Natasha completa dizendo que diferente dos dois, nós teremos Gerson e Yuri, que deixam o confinamento após um mês de programa e quase que sem nenhum momento marcante para ser comentado, em seguida ela pede para os dois entrarem no palco. 

Pietra questiona os dois sobre se eles imaginam por qual motivo estão sentados com elas hoje, Gerson responde que não faz ideia por qual motivo o público continua mantendo o Benjamin lá dentro, que ele não sabe se ele está fazendo um papel e contou ao público no confessionário sobre isso ou se a galera realmente sente pena por ele, mas que tem algo de muito errado acontecendo para as pessoas continuarem sendo eliminadas por ele. Carmen diz que talvez ele permanece no jogo por não ficar criticando a gentileza dos amigos, a platéia acaba reagindo ao comentário da senhora e Gerson dá risada questionando se ela está se referindo a ele ter se estranhado com Saulo depois da formação do paredão. Pietra diz que realmente esse momento acabou ficando meio estranho, pois aparentemente todo mundo entendeu os motivos do Saulo enquanto que somente ele ficou criando caso com isso. Gerson responde que todo mundo ali no palco já passou por essa experiência de confinamento e sabe como os sentimentos ficam aflorados, mas que isso foi mais sobre ele sentir ciúmes do que realmente querer briga com um aliado. 


Natasha questiona se não era Blake quem deveria estar sentindo ciúmes do rapaz e Gerson dá risada que não é nesse sentido e sim de que ele queria todos os mais próximos ali juntos dando suporte um para o outro, pois afinal eram três deles indo ao paredão e aparentemente toda semana dois vão ser eliminados, então era bastante arriscado para eles, tanto que ele está ali fora neste momento. Fabricio diz que ele foi obrigado a jogar em grupo na temporada dele e que realmente, acabar se voltando contra alguém da própria equipe pode ser um problema. Gerson diz que aparentemente não para todo mundo, pois Kwame acabou fazendo isso e sobreviveu ao paredão. Yuri diz que ele e os amigos dele são muito obcecados por Kwame, que precisavam arranjar uma vida pra cuidar e seguir em frente. Gerson dá risada e diz que aquilo ali é um jogo e se eles não falarem uns dos outros, então o que eles estão fazendo lá dentro? Yuri diz que dá pra fazer um jogo sem precisar ficar em cima do que os outros estão fazendo, que ninguém é obrigado a ficar lambendo o grupinho deles do jeito que eles tanto querem. Natasha questiona Yuri se ele acha que essa divisão acabou se tornando algo parecido como "heróis vs vilões", o rapaz responde que na cabecinha fechada do grupo do Gerson talvez seja isso, mas que na realidade está bem longe de ser algo desse tipo, ainda mais pelo fato de que no grupo dele possui pessoas de todos os tipos diferentes.

Carmen diz que jogar em grupo pode ser desgastante mesmo, que ela passou por uma experiência parecida e ela se sentia presa, ainda mais pelo fato de que muitas pessoas não entendiam a forma que ela lidava com o jogo. Pietra questiona que forma era essa e a senhora responde que ela era um espirito livre, que se jogava nas festas e buscava se divertir em qualquer oportunidade que tinha, que era isso o que os mais jovens deveriam fazer também, mas o ego deles não deixa eles aproveitarem o momento, esquecem que o tempo passa rápido e quando menos eles esperarem nada disso importa mais e será tarde demais pra recuperar esse tempo perdido. Natasha diz que falando em ego, se Yuri não se arrepende de ter encerrado a discussão com Sandy em nome do jogo, se ele não acreditava que talvez se tivesse insistido na rivalidade, ele ainda estaria no confinamento. O rapaz responde que talvez estaria sim, mas era completamente desgastante ficar naquela briga e ainda por cima discutindo por algo que não estava indo para lugar algum. Natasha questiona se ele em algum momento achou que a moça foi racista com ele, pois em seus discursos ele sempre deixava a dar por entender que sim, mas nunca disse nada explicitamente para ninguém. Yuri responde que talvez em alguns momentos sim, mas que é difícil fazer uma acusação dessas sem ter todo o contexto do que acontece lá dentro, que ele precisa ver aqui fora as coisas que aconteciam sem ele ver pra ter certeza do que aconteceu com ele lá dentro. 


Natasha diz que eles já debateram bastante sobre como lá dentro não existe ninguém que seja 100% mocinho e nem 100% herói, pois todo mundo é sujeito a erros, ninguém é perfeito. Pietra concorda dizendo que apesar do público adotar algumas pessoas como santas, não existe ninguém santo lá dentro. Fabrico diz que gostaria de ver uma temporada onde todo mundo está realmente disposto a jogar, sem se fazer de vitima ou de coitado, mas que não importa o reality show que seja, sempre vai ter alguém adotando esse papel, pois sabe que consegue enganar o público. Natasha questiona Gerson e Yuri sobre quem eles acham que se faz de vitima dentro da casa. Gerson diz que Birgitta se coloca nesse papel diversas vezes, principalmente depois que começou a caçar confusão com a Quinn, mas que Valentina também tenta fazer todo o possível pra ser a perseguida por Milagros. Yuri diz que está surpreso, mas vai concordar em relação a Valentina e Milagros, pois a moça fica em cima cutucando justamente para ser respondida como acha que vai servir para ficar de coitada na edição e que tirando isso, todo mundo do grupo do Gerson também é meio vitimista com essa história de que Kwame traiu eles. Gerson responde que de fato foram traídos sim e questiona a opinião dos demais no palco.

Natasha diz que não é a primeira vez que alguém troca de grupo por achar que seria mais forte em outro, que ela não vê isso como uma coisa ruim, que talvez se ela tivesse feito isso na primeira temporada em que participou ela teria conquistado mais pessoas do que conseguiu, Pietra diz que compreende um pouco o sentimento, mas talvez fizesse o mesmo. Carmen diz que ela não acredita em grupos, pois sabe que na maioria das vezes as pessoas estão somente se usando mutualmente. Fabricio diz que recalcular rota é importante e acha que o público de hoje entende isso melhor do que lá nas primeiras temporadas. Yuri questiona se Gerson entendeu agora ou se precisa colorir além de desenhar. Gerson diz que não vai mudar de ideia, que ele achava zoado abandonar alguém por causa de jogo. Pietra diz que faz tempo desde a última vez que Carmen participou de um reality show e questiona se ela voltaria e se faria algo de diferente, a senhora responde que voltaria agora mesmo, mas que não mudaria nada sobre a sua trajetória, pois sente que fez o que deveria fazer, não tem nenhum arrependimento, que talvez apenas iria se posicionar mais firmemente em alguns momentos onde achou que virou a cara para não se meter em polêmica desnecessária. 


Natasha questiona o mesmo para Fabricio e ele responde que para o "BBRA" talvez não, que ele já teve a oportunidade dele e sente que precisa sempre buscar por algo novo, que se fosse convidado para o "SRA" ele pensaria com carinho na proposta. Pietra diz que essa é mais uma semana em que dois homens deixam o confinamento e questiona se os eliminados acham que os demais homens da casa estão correndo risco de extinção também. Yuri dá risada e diz que os homens estão ferrados, que ele não vê nenhum dos homens vencendo a temporada, por mais que ele tenha dito para o Kwame se manter forte e firme na competição, ele acredita que é uma questão de tempo para todos acabarem lá fora, ainda mais a galera da turma do Gerson que é tudo sem sal. Gerson questiona quem está obcecado agora e Yuri dá risada dizendo que continua sendo eles. Gerson discorda do rapaz, ele diz que vê bastante potencial em alguns homens de irem longe, que querendo ou não eles ainda estão no começo da temporada, não chegaram nem na metade ainda, então existem chances do público acabar se desgastando de brigas forçadas e fúteis das mulheres, que para eles dentro do confinamento já é bastante desgastante, então pro público deve ser uma questão de tempo até elas começarem a cair também. 

Yuri diz que eles foram um pouco burros na estratégia também, que nesse ponto do programa, após entender que duas pessoas vão ser eliminadas sempre, eles deveriam tentar focar em colocar somente essas mulheres mais barraqueiras para se enfrentar. Fabricio concorda com ele, mas diz que é difícil conseguir fazer isso, pois os emparedados hoje em dia estão ganhando poderes como se fossem líderes e escolhendo os adversários, então era preciso manipular elas para que acreditem ser fortes o bastante para eliminar umas as outras. Natasha diz que de manipulação ela entende um pouco e que achava bastante difícil qualquer pessoa conseguir manipular qualquer uma das mulheres que estão nessa temporada, talvez Isabel seja a mais fraca, mas somente ela. Yuri diz que sendo bem sincero, Isabel é um vaso de decoração, ele não consegue ver diferença e que Gerson precisava concordar. O rapaz dá risada e diz que infelizmente ela não é muito expressiva mesmo, mas que era uma boa pessoa. Fabricio diz que ser uma boa pessoa não é o bastante para fazer com que o público se apegue em você, então talvez ela possa acabar sendo eliminada antes de alguns homens sim. 


Em seguida as apresentadoras mostram a quantidade de seguidores que cada um acabou recebendo no decorrer da temporada e mostra alguns vídeos do público falando o que esperavam deles, entre eles, falando que esperavam que Gerson e Saulo acabassem formando um casal. O rapaz dá risada e diz que isso infelizmente não aconteceria, que ele não tem problema nenhum com a comunidade gay, mas que ele só se encaixa como aliado mesmo, que ele não tem nenhum tipo de atração por homem. Para Yuri, as pessoas diziam que ele acabou se apagando depois da primeira semana, que elas sentiam falta daquele homem que não tinha medo de comprar as brigas necessárias. Yuri diz que compreende o sentimento deles, que de fato ele acabou se apagando um pouco, mas muito disso foi devido aos resultados dos paredões que são bastante desanimadores, que ele não sabe de onde Kwame vai tirar forças para seguir agora. Pietra questiona se eles voltariam ao confinamento, Gerson diz que com certeza, que era só a produção fazer uma casa de vidro que ele retornaria facilmente. Yuri responde que achava que não, que ele tem quase certeza que seria perda de tempo e só serviria para qualquer eliminado passar a vergonha de ser eliminado duas vezes na mesma temporada.  

As apresentadores dizem que infelizmente o tempo do programa já está chegando ao fim, mas antes de finalizarem, querem saber quem os eliminados querem que vença o programa e quem querem que seja o próximo eliminado. Yuri diz que quer Kwame vencendo e Finn eliminado. Já Gerson quer ver Charles vencendo e Kwame como eliminado. Natasha diz que com a eliminação de Yuri, agora só resta Heloisa de brasileira nessa temporada competindo pela vitória e questiona o rapaz se ele acredita que ela tem chances de vencer o programa a manter o titulo para eles, o rapaz responde que não sabe, que ela passou por bastante coisa no começo do programa e talvez o público possa ter adotado ela por isso, mas que no fim ele não vê as pessoas votando ou deixando de votar por causa dos países de origem e sim pelas personalidades mesmo. Pietra diz que pra descobrir como as coisas vão ser daqui pra frente, é preciso continuar acompanhando o programa, a moça agradece aos convidados por estarem com elas no palco e em seguida avisa ao público que retornam na próxima semana com os próximos dois eliminados da temporada. 

Conheça os personagens: Adella GarciaAshanti KhumaloBenjamin TremblayBirgitta JohanssonBlake WilsonCharles RosaChiara SpinaFinn PeetersGerson ArriolaGuilhermo FloresHector NarvaezHeloisa CamposHenri DuboisIsabel GomezJian YuKwame N'dinellauMadison TaylorMartina RojasMayra TavaresMilagros HernandezQuinn BaileySandy DarlingSaulo LopezSimba MaliqueStephen VaughnValentina DiazYuna Hyunjin e Yuri Carvalho.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário