Na tribo laranja, Pietra repercute com Natasha e Emilio que achava muito estranho essa história das pessoas falando frases aleatórias antes das provas para Glenda, que isso cheirava a alguma coisa acontecendo sem que eles soubessem o que era. Emilio concorda dizendo que vai tentar tirar alguma informação de Renato mais tarde, quando o rapaz sai de perto das duas, Pietra diz que Natasha estava muito quieta em relação a essa conversa, pois a amiga sempre tem alguma coisa a adicionar na roda de especulações e dessa vez parecia que estava querendo encerrar o assunto. Natasha dá risada e diz que é impossível guardar qualquer segredo de Pietra, que era impressionante como ela conseguia observar as coisas e ser certeira nos argumentos, mas que se ela confiasse nessa aliança, deveria acreditar que na hora certa ficará sabendo o que está acontecendo, que não era nada que ameaçasse elas diretamente neste ponto da competição. Pietra diz que vai confiar nela, mas em seu confessionário ela diz que no momento não confia nem na própria sombra, ainda mais se tratando da temporada que ela está jogando, que isso só serve para ela ficar de olhos ainda mais abertos em relação a Natasha. Ainda na tribo laranja, Renato diz que não queria estar no lugar de Marcello e Aaron neste conselho tribal, pois tem quase certeza que a Bianca vai se juntar com as outras duas mulheres contra eles nesta eliminação. Sueli diz que ele deveria era estar mais preocupado com ele mesmo, pois duvidava muito que as pessoas nesta tribo iriam lhe deixar ir longe vindo de uma tribo diferente, Renato questiona o que ela tem em mente para ele se defender e ela responde que eles deveriam se unir e tentar conseguir os votos de Cláudio e Emilio, pois deixar Pietra e principalmente Natasha seguirem na competição era um erro enorme.
Na tribo roxa, Marcello brinca que esse era um ótimo momento para a produção mandar ele para uma ilha atrás de vantagens. Aaron dá risada dizendo que concordava com o que ele estava dizendo, mas que duvidava muito que isso iria acontecer, Marcello questiona o quanto que ele confia em Eliana e ele responde que o mesmo que todo mundo confiava em todo mundo ali dentro, que quase nada. Em outro canto do acampamento, Penélope conversava com Bianca sobre a eliminação, dizendo que nesse ponto do jogo já não se importava mais com manter pessoas para vencer provas, pois deve ter mais uma ou duas provas de grupo para eles fazerem antes da fusão, que se elas eliminarem um dos homens agora, ainda vão ter o outro homem para eliminar no conselho seguinte se precisarem novamente. Bianca concorda com ela e diz que quer muito a eliminação de Marcello neste conselho, pois tem medo que ele acabe se tornando mais um número na tribo azul quando a fase individual chegar e que elas precisavam trabalhar na cabeça de Eliana para fazer isso acontecer.
Na tribo azul, Douglas conversa com Zoe, dizendo que achava que a moça estava muito próxima de Mathias e questiona se isso será um problema para eles eliminarem o rapaz caso acabem perdendo algum desafio na fase de tribos, a moça dá risada e diz que precisava pegar as informações dele e tentar lhe deixar confortável para não criar tumulto no acampamento, mas que ainda assim acreditava que o primeiro alvo deles seria Carla, Déborah se aproxima dizendo que ouviu um pouco da conversa deles e diz que certamente eles devem se livrar de Carla primeiro, pois sente que ela é menos confiável do que Mathias. Douglas responde que não sabe se concorda com elas nesse assunto e Déborah questiona se ele está pensando com a cabeça certa neste momento, pois se for com a errada era melhor ele deixar para ter esses pensamentos após o programa terminar e não agora. Douglas dá risada e diz que não está pensando em nada desse tipo, que ele já teve uma experiência de relacionamento para o público inteiro ver e dar palpite, que ele não estava interessado em reviver essa parte da sua vida. Zoe diz que então o melhor que todo mundo faz é focar em vencer as provas para não precisarem eliminar ninguém, mas que caso aconteça, é o nome de Carla que deve ser escrito na urna. Enquanto isso, a própria Carla tentava criar estratégia com Mathias, dizendo que os dois se conhecem de realities passados e os ex-Power Couple deveriam permanecer unidos, pois a galera do Big Brother estava. Mathias diz que sente uma certa união vindo da parte deles mesmo.
Quando a noite chega, os participantes da tribo roxa são levados para o conselho tribal. Glenda pede para eles deixarem suas tochas no local indicado e pede para se aproximarem. A apresentadora diz que neste ponto da competição eles estão praticamente em todo conselho com ela, já que era o terceiro conselho que participavam e questiona qual é o problema no grupo deles que os fazem perder prova após prova. Penélope diz que amou como a apresentadora foi eloquente para simplesmente chamar eles de fracassados nesse jogo, Bianca dá risada concordando e diz que quando aceitou retornar ao jogo, não tinha em mente que passaria por tantos perrengues assim. Glenda pede para ela continuar formulando o pensamento e a moça responde que estava em uma tribo vencedora e agora foi forçada a mudar de equipe que perde prova após prova, que isso deve ser um dos maiores casos de azar da história do programa. Penélope diz que elas devem ter mijado no túmulo dos Deuses do reality, pois não era possível elas estarem nessa posição onde precisam lutar diariamente pela permanência no jogo enquanto outras pessoas que não rendem nada estão sendo arrastadas para a fase de júri. Eliana brinca dizendo que o júri também precisava ser florido, que entendia se alguma planta chegasse naquele ponto da competição.
Glenda questiona se existia alguma planta na tribo deles e Penélope responde que apesar da divisão em que eles se encontram neste momento, achava que todos eles eram realmente sobreviventes por chegarem até aqui, pois não foi fácil para nenhum deles. Alguns contaram com sorte como foi o caso do Marcello na eliminação passada, outros foram pela estratégia como a Eliana, mas todos tiveram que sair da zona de conforto para tentar permanecer no jogo. Glenda diz que muito se falou sobre uma possível união entre Bianca e Marcello por chegarem juntos na tribo e Bianca responde que no mundo ideal seria o certo a acontecer, mas que apenas os dois não são capazes de fazer qualquer movimentação, que a única sorte que eles tiveram era do fato da tribo não ser 100% unida, pois se fossem eles dois já teriam deixado a competição neste momento. Glenda questiona o que impede Aaron, Eliana e Penélope de se unirem e eliminar um dos dois hoje e a moça responde que o bom senso de jogo, pois todo mundo ali sabe o que precisa ser feito para avançar na competição. Enquanto Glenda seguia conversando sobre alguns assuntos, Bianca se levantou e foi conversar com Penélope dizendo que queria mudar de voto, a moça questiona se isso era o momento apropriado para essa conversa e Bianca responde que sim.
Eliana se levanta e vai até as duas para saber o que está acontecendo, Penélope diz que Bianca está querendo mudar de voto e Eliana responde que vota em qualquer um desde que não seja nela própria. Bianca diz que essa conversa toda sobre planta lhe faz pensar que Aaron não está fazendo motivo para permanecer no jogo e que deveria ser eliminado hoje, Penélope diz que achava que elas tinham entrado em acordo sobre Marcello ser mais perigoso caso aconteça a união das tribos, Bianca diz que a moça precisava confiar nela. Glenda questiona se os rapazes não vão atrás para saber o que está acontecendo naquele grupinho e Aaron responde que neste ponto do jogo, o destino dos dois já está selado. Marcello responde que só se for o dele, pois ele ainda estava disposto a batalhar por seu lugar na competição. Marcello se levanta e vai até as moças, ele se aproxima questionando o que precisava fazer para acontecer a eliminação de Aaron e não a dele. Penélope diz que tem medo dele acabar se unindo com o pessoal da tribo azul e o rapaz responde que isso jamais aconteceria pelo simples fato de que na primeira oportunidade que eles tiveram acabaram lhe chutando da tribo, que ele não deve nada para ninguém de lá, mas que se elas lhe salvassem, ele estaria devendo elas.
Glenda questiona se algo que foi dito ali acabou motivando toda essa conversa paralela que aconteceu e Bianca responde que talvez sim, talvez não. No confessionário de Bianca, a gente confere ela falando que Glenda colocou uma pulga atrás de sua orelha ao falar da união entre ela e Marcello, que manter Aaron no jogo pode acabar sendo um problema, pois Penélope e Eliana poderiam muito bem se unir com ele para tentar a sua eliminação num próximo conselho tribal e se manter o Marcello, as chances dele ser leal a ela são bem maiores ou até mesmo das mulheres permanecerem nessa aliança forçada que elas estão tendo neste momento. De volta ao conselho tribal, Glenda questiona se mais alguma coisa precisava ser dita antes da eliminação ou se eles já estão preparados para votar. Aaron responde que gostaria de dizer que não é pelo fato dele não ter se intrometido na conversa das mulheres que ele não quer estar na competição, mas que ele achava que neste momento do jogo, não importa o que for dito, elas já possuem uma ideia fixa na cabeça e vão fazer o que querem independente de qualquer coisa. Eliana diz que não concorda com ele, pois eles estão em um jogo vivo, que ele poderia muito bem ter chegado nela com alguma estratégia para a noite de hoje como ela já fez algumas vezes antes, mas ele nem se deu ao trabalho de tentar.
Bianca diz que achava até desleal ele fazer esse comentário agora faltando tão pouco para começar a votação, pois se ele quisesse mesmo estar no programa, teria batalhado um pouco mais para permanecer nele. Glenda questiona se pode dar inicio a votação e Marcello responde que antes deles irem quer fazer uma demonstração de confiança, ele então avisa que não vai deixar de votar hoje, que ele não tentará a imunidade e sim votará conforme o nome dito por elas. Em seguida, Glenda diz que é para Bianca começar a votação de hoje, um a um os participantes vão até a cabine de votação e após o último, a apresentadora vai buscar a urna. Quando ela retorna, Glenda diz que esse é o momento de qualquer um deles usar uma vantagem ou qualquer coisa do tipo, que após isso começará a ler os votos. Nenhum dos participantes se manifesta e a apresentadora diz que então chegou o momento deles descobrirem quem será o próximo eliminado da competição.
Os participantes ficam surpresos com Aaron não tentando a imunidade e Bianca fala baixo que isso só demonstra o quanto que ele quer ir embora do programa, Penélope concorda. Glenda começa a ler os votos: "Primeiro voto da noite é em você, Aaron. Um voto para o Aaron e um voto para Penélope." a câmera mostra a moça dando risada e ao mesmo tempo ficando apreensiva, "terceiro voto da noite e segundo para um competidor é seu, Aaron. Com três votos, quem deixa a competição hoje é você, Aaron. Três votos é o bastante, traga a sua tocha!" o rapaz diz que está chocado em tom de ironia e se levanta. Bianca dá risada e diz que é muita falta de vergonha ele ainda se achar no direito de usar ironia quando ele fez absolutamente nada para justificar sua permanência, o rapaz dá risada e questiona por qual motivo ela estava surtando já que ele não está mais no jogo, não precisava se preocupar com o que ele fala ou deixa de falar. Penélope diz para a moça não continuar com esse assunto e deixar ele ser eliminado de uma vez por todas.
Aaron se aproxima de Glenda com sua tocha, vira para os participantes e diz que eles se merecem nessa ilha, pois todo mundo ali não passa de animais peçonhentos e sem escrúpulos nenhum. Bianca questiona se ele já assistiu algum episódio do programa antes e se ele não sabia para o que estava assinando participar ou se simplesmente é sonso assim mesmo, pois não era possível ainda por cima querer sair se achando uma pessoa superior. O rapaz ignora o comentário e olha para Glenda, que apaga a tocha dele dizendo que a tribo decidiu o destino dele. Aaron agradece a apresentadora e segue pelo caminho dos eliminados, em seu depoimento ele diz que estava de saco cheio já de ter que ficar criando estratégia e sempre correndo risco de ser eliminado, que todo esse estresse não iria recompensar no final, pois sabia que mais cedo ou mais tarde acabaria sendo eliminado de qualquer jeito, que pelo menos agora ele não será obrigado a ficar confinado em um júri e muito menos passando fome e dormindo a céu aberto em uma tribo disfuncional. Antes de liberar os participantes de volta ao acampamento, Glenda desejou boa sorte para eles. Conferimos os votos que foram dados e todos votaram em Aaron, menos ele que acabou votando em Penélope.
OFF: Como essa temporada eu comecei a escrever antes do ocorrido com o Ozzy Osbourne, a narrativa da morte do João não será adaptada na narrativa e a Déborah permanecerá no jogo sem ser evacuada. Quando eu terminar de escrever essa temporada, irei alterar as datas de publicação para dar continuidade aos episódios anteriores, combinado?
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025
Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Gostei do Aaron no CDTRA2, mas aqui tava fazendo hora extra mesmo. Marcello mereceu mais ficar.
ResponderExcluir