terça-feira, 19 de setembro de 2017

BBRA: 6x66 - Big Brother Realidade Alternativa - Nono programa de eliminação


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Phillipe acabou sendo indicado ao paredão pelo voto do trio de competidores que estavam tentando uma vaga na próxima temporada do reality show, que aliás, o público acabou dando a vitória para Fabiana. João foi indicado pelo líder William e Nicolau mais uma vez foi indicado pela maioria dos participantes do confinamento. E isso foi o que você perdeu até agora.

Depois da eliminação dos participantes da casa de vidro, alguns participantes lamentam não terem se despedido. Suenne diz que está aliviada por eles não terem entrado no programa e Valéria responde que agora está começando a acreditar que foi pegadinha da produção, que era obvio que se dependesse do público os três iriam participar, ainda mais com Edson ali tretando com todo mundo. Suenne responde que independente de pegadinha ou não, o melhor agora é eles focarem nas próximas e últimas semanas de jogo. João concorda com a moça e responde que ele já não tem muito o que fazer, mas que as duas ainda podem ir longe. Suenne questiona se ele já está jogando a toalha e o senhor responde que está sentindo que a hora dele chegou.


Valéria diz que o senhor não pode jogar a toalha assim não, que ele precisa ter foco e coragem que vai continuar no programa. João responde que não está jogando a toalha, que por ele iria até a final do programa sem pensar duas vezes, mas que já está percebendo que o clima pro lado dele não é mais o mesmo do começo da temporada e que se for pra ele ficar cercado de energias ruins, é melhor sair do confinamento mesmo. Suenne diz que isso é jogar a toalha sim e que foi nessas que Marlene acabou sendo eliminada. Enquanto isso, na academia, Nicolau diz que o senhor agora vai ficar fazendo joguinho de pobre coitado incompreendido para conquistar o público.

No quarto, Zane diz que depois da eliminação de terça só vai sobrar oito deles no confinamento. William responde que o tempo passou rápido demais, que parecia que foi ontem que a casa estava lotada e mal tinha espaço pra todo mundo. Pietra diz que não sente falta da muvuca toda, que ela está bem satisfeita com o confinamento da atual formação. Zane diz que era complicado, que tinha muita gente trabalhando no drama e fazendo mimimi desnecessário. Phillipe relembra que também tinha as pessoas que achavam que poderiam conquistar o público fazendo barraco gratuito, como aconteceu em temporadas passadas.


Durante o dia de hoje, Nicolau e Suenne acabaram discutindo depois do rapaz ouvir que ela estava torcendo por sua eliminação. Nicolau diz para a moça parar de falar no nome dele, que parece que ela está achando que é um pinto pra não tirar da boca. Suenne responde que é pra ele ter o minimo de educação possível para dirigir a palavra com ela, já que ela não é qualquer uma que ele está acostumado a deixar acuada por se achar o gostosão. Nicolau diz que está vivendo no canto dele, sem mexer com ninguém e que ainda assim não deixa de ser assunto e Suenne responde que é por ninguém querer ele ali dentro, que já era pra ele ter percebido isso e ter feito as malas e ido embora.

Nicolau responde que ele não está lá dentro pra agradar aos participantes, que o objetivo dele ali é com o público e que enquanto ele estiver recebendo o apoio de todo mundo, é esse Nicolau que eles vão receber. João diz para a moça não se envolver, pra ela não dar corda pra ele aparecer e o rapaz responde que quem está querendo aparecer é o senhor, que ele não pode ver algo acontecendo que ele dá um jeito de intrometer só pra ganhar espaço no vídeo. João responde que ele não lhe conhece e que não sabe do que ele é capaz, mas que fora do confinamento eles vão conversar direitinho.


Nicolau questiona quantas pessoas do clube da terceira idade do senhor vai ser necessárias para conseguir cumprir com essa ameaça e João responde que logo mais ele vai descobrir. Sabrina entra na discussão e diz para Nicolau ter mais respeito com João e o rapaz responde que é pra ela ficar quietinha no canto dela, que ela está ali dentro até o momento por ter sido esquecida pelos demais participantes e pelo público, que a única coisa que ela sabe fazer lá é figuração. A moça responde que é melhor fazer figuração do que ser escrota gratuitamente com as pessoas, achando que isso lhe fará vencedor do jogo.

Nicolau diz que as pessoas gostam de participantes que possuem personalidade e que ali dentro está faltando, que ninguém ali tem coragem de peitar ele e aponta para todos que estavam ali próximos. Pietra questiona se ele está falando com ela também e o rapaz responde que está falando com todos. A moça diz que até o momento mal lhe dirigiu a palavra durante todo o confinamento e que ainda está para nascer alguém que lhe acuse de alguma coisa sem ouvir umas boas verdades antes. Nicolau questiona o que a moça tem para dizer sobre ele e ela diz que todo mundo ali já pontou bastante, que ele sabe muito bem o tipo de cobra criada que ele é, que ficar se fazendo de sonso agora é fazer o público de trouxa.


AO VIVO: Bial diz que vai fazer o último contato com os participantes antes da eliminação. Ele questiona quem eles gostariam que tivesse entrado no confinamento entre os convidados e Nicolau responde que nenhum. Suenne responde que é difícil de acreditar, mas ela vai concordar com o rapaz. Bial questiona e a moça diz que não seria justo com eles que estão ali já fazem quase 70 dias, competir contra pessoas que estão mais centradas e equilibradas que eles, sem contar que eles já deveriam ter informações do lado de fora do programa, seria a receita do desastre. O apresentador questiona Zane sobre o assunto e o rapaz responde que seria bacana ter o Luque por mais tempo no confinamento, mas que concorda que já não era mais hora pra entrar gente na casa.

Na hora de arrumar as malas, Pietra pede um momento sozinha com Phillipe, Zane e William deixam o quarto e a moça começa a se declarar para o rapaz, ela diz que não ficava feliz dessa maneira já fazia tempo e que ela agradece demais ele por lhe proporcionar essas alegrias diárias. O rapaz tenta interromper e ela segue falando que espera um dia poder ser capaz de lhe fazer feliz da mesma maneira e o rapaz diz que ela já lhe faz mais do que feliz, que ele entrou no programa sem a intenção de conhecer alguém e acabou encontrando o amor da vida dele. A moça sorri, com os olhos lacrimejando e ele diz para ela não ficar assim, que se ele sair, a vida continua lá fora e ele ficar, eles vão aproveitar ainda mais os próximos dias.


Eliminação: "Quem tão valente pra sorrir agora? Sorri com os olhos, João? Sorri sem ser amarelo, Nicolau? Destravando as mandíbulas, Phillipe? Ei, vocês três, é o fim. E o fim não justifica o meio. É pelo fim que tudo começa. A razão de tudo é acabar, sério. Dezenas de milhões de votos contra vocês. Contra vocês, os três. Logo vocês, que ainda nem sabem do fim. Três homens. Ou melhor, três meninos. Aplaudidos pelo que não fizeram, acusados pelo que deixaram de fazer, seguidos e adorados por inimigos e detratores. Muito embora, seja difícil fazer justiça aí, onde todos são culpados antes, até se provarem inocentes. Condenados, antes de mais nada. E eu chego pra absolver. Absolver e soltar. Mas vocês são prisioneiros que não querem sair. Aí, aqui agora, vocês desejam a liberdade de permanecer presos, né não? Para todos: tá bacana esse BBRA crazy de vocês. Cada um já apanhou um bocado, precisou submeter-se ao jogo, aprender que antes de tudo é um jogo de observação. O jogo exige atenção. Atenção reflexão. Reflexão cuidadosa, reflexo ágil. Olho no outro. Se você ficar olhando muito pra si mesmo, sem paciência pra ver os outros, como o Nicolau, quando fica com os olhos vendados pelo mau humor e não vê nada, os outros te atropelam, passam por cima. Tem que saber ler. João aprendeu isso. João aprendeu muito, num esforço de concentração, foco, correção. Mas nunca, nunca, há garantia de nada. A gente não pensa. A gente é pensado. A gente não pensa com a cabeça. A cabeça nos pensa. A poesia sabe mais que a ciência nessa hora. A hora em que a gente aprende final e fatalmente como o público leu essa história, de que livro gostou mais. Só um de vocês vai ter a chance de escrever o próximo capítulo. Pra você, é hora de fechar o segundo volume, é o fim, João."

Nicolau Ribeiro teve 53% dos votos.
Phillipe Miotto teve 32% dos votos.
João Rohden teve 15% dos votos.

AO VIVO: O Senhor se levanta para despedir dos demais, enquanto Nicolau comemora, gritando que é hora do senhor voltar pro asilo. Os demais ficam consolando João e ele responde que está tudo bem, que espera que os problemas que ele teve lá dentro fiquem lá dentro e que fora do programa pretende ver todo mundo novamente. Do lado de fora, João diz que esse é um jogo que precisa ter muito cuidado, que num instante você sai de favorito e cai na eliminação, mas que valeu a experiencia.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2017

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários: