"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o sétimo vencedor do Big Brother Realidade Alternativa."
AO VIVO: "Eu sou atriz... Modelo... Jogador de Futebol... Youtuber... Apresentador... Personalidade da mídia... Atleta... Cantor..." Antes mesmo do termino da sexta temporada, o "Big Brother" resolveu inovar em sua temporada seguinte, a produção se reuniu e decidiu que estava na hora da gente confinar pessoas que já eram conhecidas da mídia e ver se realmente eles são "gente como a gente". Foram meses conhecendo e negociando com os mais diversos tipos de pessoas e de famas até chegar ao elenco escolhido. Embora os nomes e rostos foram surgindo ao longo do tempo, uma vaga estava mais do que certa, a vaga que foi ocupada por Natasha. Como a gente poderia confinar pessoas já conhecidas pelo público e não trazer alguém que praticamente nasceu aqui com a gente, não é mesmo? Foram três meses de muita turbulência e o veredito final ficará por conta de vocês ai de casa! Começamos agora a grande final da sétima temporada do "Big Brother Realidade Alternativa".
Jane Thiesen por Ariane Nogueira, Barbara Barbosa e Suzana Bernardi: Barbara diz que a moça foi maravilhosa e que as pessoas deveriam se espelhar nela nas próximas temporadas. Suzana concorda e diz que a moça causou sem causar de verdade, que ela teve classe para debater as coisas e ainda vai sair do confinamento como rainha justiceira. Ariane diz que o lance dela ter ficado com vários homens foi bom de acontecer para mostrar o poder das mulheres do dia de hoje, que é super normal elas quererem se divertir da mesma maneira que os homens, desde que não estejam traindo ninguém. Barbara concorda e diz que também ninguém é obrigado a nada e que todo mundo que ficou com a moça ficou por querer. Suzana diz que além de tudo, Jane demonstrou ser mais do que uma bela aparência, coisa que ela não tinha espaço para fazer em seu trabalho anterior, que a imagem que ela tinha da moça era uma e agora é outra. As três concluem o vídeo dizendo que a torcida delas é para a moça.
AO VIVO: Jane diz que ficou surpresa com as pessoas que foram lhe defender ali, que ela já conhecia de alguns eventos em comum a Ariane e a Barbara, mas que ficou surpresa e contente com as palavras dela e espera que o público também esteja lhe vendo da mesma maneira, que como Suzana falou, essa oportunidade serviu para mostrar um lado que ela possuí e até então não tinha tido oportunidade na mídia, que ela agradece a produção profundamente por acreditarem nela e pela oportunidade disso acontecer, que só de chegar até a final já significa o mundo para ela, principalmente pelo fato de ter sido avaliada diversas vezes pelo pessoal do lado de fora e ter retornado todas as vezes.
Natasha Bittencourt por Amélie Claveaux, Giacomo Nercessian e Lucas Gasparello: Lucas diz que ficou surpreso e Amélie responde que o Brasil inteiro ficou, não só surpresos como preocupados pelos novos participantes e pela própria moça. Giacomo responde que a participação da moça foi um desperdício, que ela deveria ter causado tudo o que causou da primeira vez, que ele ficou chateado por não ver a Natasha original em ação. Lucas responde que só quem conhece a moça e tem compaixão pelo próximo sabe pelo o que ela passou desde o confinamento da primeira temporada e que ao contrário do rapaz, ele possui muito orgulho de ver a evolução e a busca pela melhora de Natasha e que ele acredita que ela merece o prêmio mais que qualquer outra pessoa da temporada e das últimas. Amélie diz que foi emocionante mesmo ver o progresso da moça e que foi importante para o público, que isso mostra que devemos cada vez mais dar novas chances para as pessoas, que se houver interesse elas podem surpreender bastante.
AO VIVO: Natasha chora e agradece as palavras de Lucas e Amélie, ela diz que não esperava que alguém fosse falar por ela e muito menos que seria alguém da temporada original dela, que ela não sabe como ele ainda encontra espaço na vida dele para lhe ser gentil, mas que está sem palavras... Que o que ela foi fazer ali não foi buscar o prêmio que ela perdeu, foi buscar essa nova oportunidade de fazer as coisas da maneira certa e mostrar ao mundo quem ela realmente era e acredita que deu conta do serviço e para as pessoas que pensam da mesma forma que Giacomo ela só sente pena e fica chateada em saber como existem pessoas que torcem para a desgraça do próximo, mas que ela acredita que tem mais pessoas lhe querendo bem do que mal dessa vez e fica feliz por isso.
Otávio Manchini por Douglas Mariano, Sérgio Silvério e Zane Dellalibera: Douglas diz que está cada vez mais difícil um homem entrar para o clube de vencedores dele, mas que se tinha um homem capaz disso nessa temporada, era o Otávio. Sérgio responde que Douglas só venceu por sua causa, que ele havia deixado o rapaz vencer. Zane diz que Otávio possui uma qualidade de não se envolver em desgaste emocional de outra pessoa, que ele foi completamente centrado no objetivo dele no programa e que além disso deu o seu melhor para evitar os paredões, tanto que não enfrentou nenhum. Douglas diz que isso não é uma desvantagem, que se ele pudesse ter se doado mais nas provas da temporada dele pra evitar, ele também teria feito e não acha que o julgamento do público seria diferente. Sérgio diz que o humor do rapaz também foi algo que lhe rendeu pontos com o público, que ele não foi amargo em momento algum. Zane responde que gostaria de ter participado junto com ele e Douglas finaliza dizendo que espera que ele faça parte do clube.
AO VIVO: Otávio responde que ficou feliz em ver quem eles trouxeram para falar sobre ele e que também está esperando para fazer parte do clube dos vencedores e que acredita que essa questão vai começar a ficar mais forte ainda nas próximas edições, que as pessoas precisam se questionar sobre isso, o fato de nenhum homem receber a aprovação do público, que eles ali representam o melhor e o pior da sociedade em cada temporada e parece que os homens não se dão muito bem, que ao mesmo tempo que é triste, também é curioso. E sobre ele evitar paredões, ele responde que sempre se deu 100% nas provas e atividades que estar ali dentro para ele era importante e que ele não se jogaria numa votação só pra ser testado, que o teste que realmente lhe importava é o de agora.
AO VIVO: Bial diz que a próxima temporada do reality show já foi mais do que oficializada e que os novos moradores do confinamento já estão tendo suas chamadas exibidas na mídia, que hoje foi liberado o último integrante e que como todo mundo deve ter percebido, os participantes voltaram a ser escolhidos por inscrições, mas que isso não quer dizer nada, que entre famosos e anônimos, o que importa é a diversão do público e que essa está garantida para muito em breve. O apresentador ainda cria um suspense sobre a entrada de outros participantes no decorrer da temporada, antes de chamar o vídeo que falava sobre isso.
BBRA: Casa de Vidro: Enquanto o confinamento da sexta temporada ainda estava em exibição, a formação do elenco da atual temporada já começava a se formar com a ajuda do público. Edson, Fabiana e Luque entraram em uma casa de vidro inédita até então, os três ficaram confinados juntos com o pessoal da temporada anterior, presos em um pequeno ambiente, tendo que conviver uns com os outros e ainda guardar o segredo de que na verdade nenhum deles competia para entrar e disputar com os participantes e sim, para entrar na próxima temporada. Muita confusão aconteceu no decorrer da participação deles, discussões, interesses amorosos e até ciúmes rolou. O público acabou decidindo e enviaram Fabiana para o BBRA7 e a pergunta de hoje é: Vocês estão satisfeitos com a escolha que fizeram? Essa é a grande questão quando vocês de casa nos ajudam a escolher o elenco, será que se Luque tivesse ficado, os acontecimentos teriam sido outros? Será que Edson teria tirado um dos três finalistas de hoje? É algo que nunca iremos ficar sabendo! No fim do vídeo, Bial mostra os dois na platéia junto ao público.
Terceiro Lugar: "Entre o que você é e o que gostaria de ser. Entre o que você é o que gostaria de parecer. Entre o que você quer e o que diz querer. Entre o que você quer ser quando crescer e o que deixou se perder. Entre o que você vê e o que não vê. Entre o seu olhar e o que suas mãos podem tocar. Entre tudo o que você vai esquecer das lembranças que nunca irão se apagar. Entre o muito rápido e o quase devagar. Entre o desistir e a perseverar. Entre o querer e o desejar. Entre a repulsa e a bondade. Entre o tempo e a idade. Entre o futuro e a saudade. Entre o esquecido e o perdido. Entre este momento e o seguinte. Em algum lugar existe um meio termo. Entre o meio termo e o termo. Meio é entre principio e fim. Termo quer dizer prazo. Entre a sua ousadia e a paciência nossa. Entre o que você gostaria e o que você gosta. Entre o autor e a obra. Entre o desperdício e a sobra. Entre o construir – difícil. E destruir – fácil. Entre a triste verdade e a alegre mentira. Entre a mulher e a menina. Entre o que cega e o que fascina. Nas entrelinhas. Entre a aparência e o engano. Entre o sonho e a ilusão. Entre o sim e o não. Talvez. Entre a minha e atua vez. Entre o que você fez. Entre o que você deixou de fazer. E o que eu nem posso dizer. Aqui entre nós. Entre mentes, entretanto, entendendo que eu e mim. Entre nós e vocês. Entre! Ainda que seja pela porta de saída… Entre, Jane!"
Jane Thiesen teve 9% dos votos.
AO VIVO: A moça se emociona e abraça Natasha e Otávio ao mesmo tempo. Ela diz que está feliz por eles e que espera que o melhor aconteça. A dupla acompanha a moça até a porta de eliminação. Ela olha em volta da casa e diz que foi muito feliz ali dentro e agradece aos dois. Do lado de fora, ela diz que está um pouco chateada, que não tem como não estar, que ela tinha esperanças pelo caminhar das coisas de que era uma forte candidata ao segundo lugar pelo menos, mas que está feliz e torcendo demais por Natasha agora.
A dinâmica do programa apresentou uma nova formula ao público, três pares de familiares entraram no jogo disputando como se fossem uma única pessoa: Pai e filho, irmãs, marido e mulher. Mas só uma das três duplas teria a chance de seguir no confinamento e disputar o prêmio com os demais moradores.
Eduardo queria,
José não queria, entre o querer e não querer, o público quer quem quer estar com eles. Já o
Thales queria muito, queria muita festa, queria muita pegação, queria muita diversão, mas nunca deve ter querido, ser o primeiro a ter saído.
Alana e
Alessandra com personalidades opostas, enquanto uma estava focada no jogo a outra estava focada no lado humano e talvez eis que o segredo da parceria seja esse: É preciso sintonia de ambas as partes.
Túlio veio, se apresentou para o jogo, compareceu ao campo e amarelou ao ver no que havia se metido. Conhecida pelo público como a abelha rainha da temporada,
Talita não teve tempo de aproveitar mais do que um reinado no confinamento e não demorou muito para
Jennifer ir atrás de sua melhor amiga para fora do programa. Amigas que se gostam juntas, são eliminadas quase juntas.
O apresentador
Abner entrou para fazer história no programa, talvez não da maneira que ele esperava fazer, mas quem pode dizer que zerou o BBRA?
Adriano e
Giuliana, marido e mulher que conseguiram bater as demais duplas, mas na hora de competir contra os demais jogadores, viram que eliminar quatro pessoas era mais fácil do que eliminar dezenas delas.
Renata focou no jogo, mas errou no apoio, enquanto
Darlene sambou, pulou, acusou e não se importou com nada e nem ninguém, talvez esquecendo que deveria se importar, pelo menos com o público ao votar.
Fabiana foi a primeira a entrar, não foi a última a sair, para todo começo existe um fim e também um meio.
Marcos já chegou sendo recebido pelos seios de Darlene, mas acabou saindo por causa de um pinto.
Roberto jogador, só entendeu o jogo faltando 5 minutos pro segundo tempo, enquanto que para muitos,
Lúcia ficou apenas prorrogando o inevitável.
Jean cantou, encantou e desencantou.
Everton é o primeiro participante capaz de dizer que foi aprovado 100% pelo público, já que se deparou em um paredão contra si mesmo, mas na hora de competir contra o coleguinha, a história mudou.
Patricia viveu para matar seus próprios demônios no confinamento, mas morreu ao se perder na hora de curtir o seu "felizes para sempre".
Hélio foi julgado desde o primeiro instante pela sua vida anterior ao programa e mais ainda quando fugiu de suas responsabilidades.
Beto jogou e atirou para todos os lados para conseguir continuar jogando, eventualmente uma bala acabou acertando... Em si mesmo! Ouso dizer que
Sophia foi a participante mais doce e gentil que já passou pelo nosso confinamento, mas só gentileza e doçura não conquista o público. Por fim, quem esperava ser a primeira eliminada, acabou sendo realmente... Mas
Jane foi apenas a primeira a sair nessa nossa grande final de hoje, Natasha e Otávio agora aguardam para descobrir quem venceu e quem ficará com o segundo lugar. E o momento chegou...
Quem venceu?: "Não é que o jogo Big Brother necessariamente precisa ter auto conhecimento. Isso seria pedir demais. Mesmo porque às vezes quanto mais sem noção, melhor. Pois quando desembarca aí, o pobre jovem pisa em território desconhecido. Confinado não só entre as paredes da casa, e sim preso aos seus próprios horizontes.
Só que pra ter esses horizontes da alma, carece de ter universo interior. Nós vamos nos ater às aparências. Elas não enganam. Vocês transmitem, ou gostariam de transmitir, um tremendo amor próprio. Isso causa inveja em que vê, pois auto estima não é um artigo farto no mercado, é coisa rara. E quem entra aí é meio que levado a agir como se tivesse a si mesmo em alta conta. E muitas vezes não tem. É natural. Não tem e preferia nem tocar nesse assunto.
Auto conhecimento seria pedir demais. Talvez um certo cuidado, cultivar o hábito de se consultar, consultar a si mesmo. Com a honestidade possível. Com o mínimo de coragem. Bom, vamos lá, sem dourar a pílula. Seguir a intuição já tá muito bom. Só que pra ouvir a intuição há que apagar a versão que a gente inventou sobre a gente mesmo. Por mais dourada ou cor de rosa.
Intuição significa entrega. Largar as rédeas, deixa-se levar. Se abandonar pra se salvar. Há várias maneiras de se entregar ao jogo Big Brother. E há várias maneiras de não se entregar. Todas as maneiras de não se entregar são parecidas. Se entregar, cada um se entrega de um jeito diferente, inédito. Quem se entrega perde o controle do que está entregando. Quem não se entrega, ou por não ter o que entregar ou por não querer perder o que tem pra entregar, acaba perdendo tudo. Entregar o que? Entregar nada. Se entregar. Render-se. Dar a guerra por perdida. Capitular para vencer. Renunciar para conquistar. Talvez, ao fim e ao cabo, entender que. Abre aspas: "Olha, o que eu sou, isso em que acabei me tornando, foi o melhor que eu pude fazer. O meu melhor. Não é muito o que eu tenho pra dar, mas eu dou tudo. E tomara tudo que eu tenho pra dar seja igual a tudo o que você quer ganhar de mim". Fecha aspas.
Você deu o seu melhor, a gente reconhece isso, Natasha. Vencedora da sétima temporada do Big Brother Realidade Alternativa."
AO VIVO: Natasha cai de joelhos e começa a chorar. Otávio tenta levantar a moça, dizendo que essa não é a hora dela chorar, que ela precisa comemorar. A moça responde que não está acreditando que isso realmente aconteceu, que ela se tornou a vencedora e que possuí o apoio do público. Otávio responde que eles precisam sair e ela precisa começar a comemorar imediatamente. Natasha começa a pular e agradecer ao público por tudo o que eles fizeram por ela, eles chegam na área de fora da casa e a moça pula na piscina. Otávio dá risada e diz que eles precisam ir embora, para ela sair de lá. A moça sai e segue toda molhada para encontrar Bial.
Otávio Manchini teve 25% dos votos.
Natasha Bittencourt teve 66% dos votos.
AO VIVO: Bial vai abraçar a moça e ela diz que está molhada, ele responde que não tem problema e questiona como ela está se sentindo. A moça diz que está sem palavras, que isso deveria ter acontecido na primeira temporada e infelizmente não aconteceu, que ela achava que não iria acontecer agora e acabou acontecendo, que ela não vê a hora de ter contato comas pessoas que estavam torcendo por ela, que ela está muito feliz e grata por todo mundo, principalmente por Lucas que foi até lá falar sobre ela. Bial diz para a moça aproveitar, que esse momento é dela. E para o público, ele diz que mal pode esperar para retornar com a oitava temporada do reality show.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?