quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

BBRA: 7x95 - Big Brother Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a sétima temporada do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para quem não sabe, a primeira temporada do reality show aconteceu no começo de 2015. "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer. E agora, vocês conferem algumas curiosidades sobre a sétima temporada do nosso reality.


💙 A idéia de fazer uma temporada com "famosos" sempre existiu e quase aconteceu na quinta temporada, só não aconteceu de verdade por achar que era muito cedo para confinar a Natasha novamente.
💙 Confinar a Natasha novamente sempre foi um plano, desde a primeira temporada. A história dela era muito complicada e delicada para terminar ali no primeiro ano. Eu me importo muito com a história de alguns dos personagens que já passaram pelas temporadas, tanto que vez ou outra tem alguém retornando nas narrativas.
💙 Eduardo e José foram os últimos personagens criados para a temporada e inicialmente eram outros atores que iriam representar eles. Isso só não aconteceu pelo fato de na hora de criar as imagens de divulgação eu não consegui encontrar uma foto bacana para um dos atores.
💙 A idéia de colocar uma panicat junto com uma miss, surgiu de vocês. Era para ter apenas uma delas confinadas, não direi qual! rs...
💙 Se o Edson tivesse entrado no confinamento no lugar da Fabiana, a participação do Otávio não teria sido tão pacifica assim. Os dois personagens tinham sido criados para coexistirem e serem os extremos um do outro, trazendo confusões de fora do confinamento para dentro dele. Acredito que seria a maior rivalidade da temporada.
💙 Parte da rivalidade deles foi transferida para as discussões entre Abner e Darlene.
💙 Outra parte da rivalidade seria usada entre Everton e Jean, tanto que eles começaram a se estranhar no confinamento, mas preferi guardar o roteiro para futuros participantes.
💙 Inicialmente Lúcia e Patricia ficariam juntas até o fim, mas no decorrer da escrita, acabei desgostando da narrativa e achei que seria melhor aproveitar a história em uma temporada futura.
💙 Túlio desistir fazia parte do plano original.
💙 Se Darlene tivesse continuado no confinamento, em algum momento a Natasha da primeira temporada teria aparecido novamente, mas não mudaria em nada na personalidade atual da personagem.
💙 Um intercambio foi planejado, mas a ideia acabou ficando para outra temporada.
💙 Cheguei a cogitar um envolvimento romântico entre Hélio e Marcos ou Hélio e Jean, mas ambas as ideias foram descartadas por achar melhor manter a sexualidade de Hélio como heterossexual.
💙 Também foi planejada uma cena de sexo entre Hélio, Jane e um outro homem (nenhum em especifico), na qual faria com que Hélio descobrisse seu interesse no mesmo sexo. Entre os três planos de fazer Hélio ter um relacionamento com outro homem, essa foi a que mais me interessou.
💙 Depois disso, uma disputa paralela iria acontecer entre Jane e Hélio pelo participante.
💙 A ideia de formar o casal entre Natasha e Everton aconteceu no decorrer do jogo, inicialmente ela ficaria sozinha até o final da temporada.
💙 Sophia havia sido criada para a quinta temporada, depois foi remanejada para a sexta e finalmente encontrou seu espaço na sétima temporada.
💙 Fabiana também havia sido criada para a sexta temporada.
💙 Fabiana, Jennifer e Talita iriam ser a versão "Mean Girls" da temporada e teriam diversos atritos com Jane, Natasha e Renata.
💙 A eliminação de Talita e de Jennifer fizeram com que houvessem mudanças na personalidade de Fabiana para que ela pudesse se encaixar no atual cenário da temporada.
💙 A escolha de usar as imagens de Jack Black, Sheamus, Tichina Arnold, Hank Soul, Demi Lovato, Tom Hanks, Pâmela Anderson, James Hetfield, Justin Bieber e Fernando Calunga foi pelo fato de querer mostrar uma versão "trash" e "surreal" do programa. Algo parecido com a formula usada em "A Fazenda" que confina pessoas com níveis diferentes de fama.
💙 Outro ator seria usado no lugar do Hank Soul, mas também não consegui encontrar uma foto que me agradasse para as imagens de divulgação. Penso em tentar usar (o ator excluído) no futuro. Talvez em uma nova edição com "famosos".
💙 Alana e Alessandra surgiram pelo fato de ter sempre Tegan & Sara nas minhas playlists.
💙 Adriano e Giuliana surgiram depois que o meu namorado me mostrou um vídeo sobre o relacionamento do casal Ryan Reynolds e Blake Lively.
💙 Usar a imagem de Blake Lively já era uma vontade desde temporadas passadas, mas nunca cheguei a encontrar o momento ideal para isso.
💙 Toda a confusão envolvendo Darlene e outros participantes no começo da temporada, sempre foi escrita comigo me mijando de tanto rir, imaginando isso acontecendo na vida real e imaginando vocês se divertindo também.
💙 Foi a temporada que eu mais me diverti escrevendo e pretendo fazer novas edições com "famosos" no futuro. Se eu soubesse que seria tão engraçado e extremamente fácil de se escrever, eu já teria feito mais cedo e mais vezes.
💙 A vontade de escrever uma edição com "famosos" vem da minha vontade do BBB da Globo tomar vergonha na cara e fazer um logo. Como eles não fazem, vim e fiz o meu.
💙 A ideia de usar 26 personagens foi uma decisão do "calor do momento" pela temporada passada quando acrescentei cinco novos integrantes. Fiz os cálculos errados aqui e quando percebi, já era tarde demais e entre fazer um programa "turbo" no começo e no final, preferi deixar para a final pelo fato de estar apaixonada por pelo menos 90% dos personagens.


💜 Novamente, nem todos os participantes foram revelados. Pelo menos mais dois devem entrar no programa e será através de votação por vocês. Só falta decidir como será o formato usado e a quantidade de personagens usados.
💜 Pietra permanece no comando das provas especiais, assim como o acampamento.
💜 Uma participação especial COMPLETAMENTE inesperada vai acontecer. A pessoa chegará ao confinamento dizendo ser participante de outro país e ficará por uma semana.
💜 Casais do mesmo sexo estão nos planos, assim como discussões por homofobia.
💜 Discussões entre classes econômicas também estão nos planos.
💜 Talvez uma expulsão aconteça, TALVEZ.
💜 Os planos eram de acontecer mais uma temporada de "famosos" logo em seguida, mas, preferi dar a chance dos "anônimos" tentarem me conquistar e dependendo de como for, será decidido o elenco da nona temporada.
💜 Ainda estou em dúvidas sobre a estréia da temporada, podendo acontecer na próxima semana ou depois da exibição da primeira temporada do "Reality Horror Story".


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

16 comentários:

  1. Parabéns Bruna por mais essa temporada do BBRA! Ansioso pela próxima!!

    ResponderExcluir
  2. Bruna gosto muito de seu BBRA mas insistir em casais homoafetivos e depois não desenvolver a história deles é frustrante , nenhum casal até agora obteve suesso, sempre ficam apenas nos planos.

    O que você vê de errado numa relação entre pessoas do mesmo sexo que te faz impedir o desenvolvimento? ??? Desculpe a estou tendo uma visão errada sobre isto mas fico chateado com isto. Eu ja torço que na próxima não tenha nenhum casal homo pois so ficam nos planos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adam e Lucas estão juntos até hoje e ganharam os dois primeiros episódios do Short Stories para falar do casamento deles. Mas é verdade, muitos dos meus planos acabam sendo desfeitos no decorrer da temporada...

      Não vejo nada de errado, muito pelo contrário... Eu quero MUITO formar um casal forte e com uma história bacana, que nem eu tentei formar na primeira temporada com o Adam e Lucas, era para a história dos dois ser bem maior do que foi, o que acontece é que no decorrer da temporada um ou outro personagem acaba não tendo o destaque que eu imaginei que teria e me faz repensar a história dele, não só casais homossexuais, todos os personagens passam por isso...

      E eu não quero formar um casal apenas pelo fato de formar, eu quero que sejam icônicos e tô na torcida por isso na próxima temporada! <3

      Excluir
    2. Mas a Bruna não pode ver um casal que ela já quer jogar um empecilho na frente. Seja casal heterossexual, homossexual ou até de cachorro, periquito e papagaio. Sempre vai ter uma vírgula no meio.

      Excluir
    3. Na verdade Eu acho que a demora em desenvolver os romances é que te faz talvez desistir KkKKk fica cansativo para vc e acaba não desenrolando

      Excluir
    4. Então, eu enrolo um pouco para desenvolver os romances pelo fato de não achar natural as pessoas se conhecerem em reality show por 24 horas e já serem o "amor da vida" um do outro, gosto de ir com calma com isso... Talvez realmente seja um erro meu, mas acho mais interessante casais que possuem uma história do que aqueles que ficam de cara pelo "calor do momento" :(

      Excluir
    5. A Bruna nunca jogou Habbo. É compreensível.

      Excluir
    6. Mas se demorar mr os leitores toma antipatia e já eliminam logo de cara antes de se desenvolver o que realmente quer com os personagens

      Excluir
    7. Pior que nunca joguei mesmo, Bia! HUAHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUA

      Excluir
  3. Parabéns Bruna por essa temporada e por favor, dê uma chance para um anão, uma anã ou um travesti de entrar nessa nova temporada e não por apenas uma semana como participação especial, nunca teve um participante desse tipo, vc precisa inovar. Tá cheio de idosos a nova temporada, vai ser chato de acpmpanhar se for só com o elenco ja divulgado. Vai ser praticamente uma casa de repouso.

    ResponderExcluir
  4. "Adriano e Giuliana surgiram depois que o meu namorado me mostrou um vídeo sobre o relacionamento do casal Ryan Reynolds e Blake Lively."

    Uma curiosidade: Seu namorado acompanha o BBRA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não todos os dias, mas vez ou outra ele comenta alguma coisa.

      Excluir
  5. Perfil da Bruna após o BBRA8:
    Atriz, Humorista, Cinéfila, Escritora, Apresentadora, Repórter, Cantora, Modelo, Professora, Turismóloga, Boba e Dona de casa de repouso.

    ResponderExcluir
  6. Bruna mulher, poderia colocar uma enquete com ex participantes para completar essa temporada né? Amooo veteranos!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo ler essas curiosidades. Fico triste só pelo Everton não ter entrado. Belíssimo trabalho concluído, Bruna. Que venha o próximo.

    ResponderExcluir