quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Bruna Entrevista: 7x03 - Burt Culver


Olá, olá... Tudo bom, meus queridos? Então que hoje é dia de acompanhar mais uma entrevista aqui no blog, a primeira internacional do ano, olha que gostoso? Recentemente assisti ao filme "Clowntergeist", um terrorzinho divertidinho no qual o rapaz faz parte do elenco e achei que deveria trazer ele aqui para conversar um pouco com a gente. Quer conhecer um pouco mais sobre sua carreira e experiencias? Vem comigo então!

Bruna Jones: Você possui uma carreira artística bem ampla. Como foi que você decidiu que queria desenvolver seu lado artístico?
Burt Culver: Um amigo e eu escrevemos e atuamos em "Skits" na escola primária. Eu realmente adorei, mas acabei por me tornar um programador de computadores. Então, por diversão, me inscrevi para os cursos de atuação no Instituto Nacional de Arte Dramática (NIDA) e descobri que mergulhar em papéis e viver temporariamente outras vidas foi uma experiência maravilhosa e gratificante. Foi muito mais incrível e gratificante do que o desenvolvimento de software, então decidi continuar atuando em tempo integral.

Bruna Jones: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou para construir sua carreira em Hollywood?
Burt Culver: Há uma série de projetos que nunca sai do chão. Fiquei entusiasmado com muitos papéis apenas para ver as filmagens nunca acontecerem devido a problemas de financiamento. Não há nenhuma maneira correta de fazer um filme, então é difícil dizer de fora quais serão as chances de sucesso de um projeto. Minha regra de ouro é "como vai a audição, então vai a produção" - se o processo de audição é desorganizado e caótico, assim será a produção. Dito isto, vi um ótimo trabalho sair do caos.


Bruna Jones: Ao longo dos anos você teve a oportunidade de interpretar diversos personagens. Existe algum que tenha sido o seu favorito?
Burt Culver: Essa é difícil de responder. Eu tenho que encontrar algo especial para tirar algo de um personagem para que cada um deles tenha um lugar especial. Mas o meu favorito em geral foi Dr Beyer na "Mermaid Down". Este filme está em produção e deve ser lançado agora em 2018. Ele é um psiquiatra que dirige uma casa mental para meninas e ele é um dos personagens mais cruéis que eu já interpretei.

Bruna Jones: Vários dos yours filmes são do gênero de terror/suspense. É mais divertido fazer personagens que estão mais distante da realidade em que você vive?
Burt Culver: Divertido pode não ser a palavra certa. Os filmes de terror me deixam ser personagens que estão longe da minha realidade e isso é divertido. Mas em "Clowntergeist", eu interpreto um pai que perdeu sua filha e essa é uma vida difícil de experimentar. Passei dias lutando a perda de minha filha e depois indo para casa com minha vida real e uma filha muito viva. Essa é uma transição difícil. Mas mais tarde, no filme, pego o monstro que matou minha filha e isso é muito divertido.

Bruna Jones: Como é o seu processo de criação do personagem quando recebe um novo roteiro?
Burt Culver: Eu tenho que encontrar o fio da razão ao longo da história do personagem. Por que ele faz e diz o que ele faz? Mesmo o pior vilão tem uma razão para sua ação que ele acha legítimo. Eu componho um backstory que se encaixa com o que é dado no script e adiciono a ele qualquer coisa que ajude a história atual. Eu continuo afiando essa lógica interna e backstory até que se encaixe em tudo o que o personagem faz, diz e sente. Eu tento obter o mais específico possível, em vez de, por exemplo, "ele foi abusado como criança", eu gosto de pensar em histórias específicas de como e por que ele foi abusado.


Bruna Jones: Existe algum personagem que você ainda não tenha interpretado e que gostaria muito de fazer?
Burt Culver: Meu Deus, sim. Há um número infinito de personagens a serem interpretados! Eu adoraria fazer alguns dos personagens dos meus livros favoritos como Winston Smith de 1984, Siddhartha de "Siddhartha", Harry Haller de "Steppenwolf" ou Jonah de "Cat's Cradle".

Bruna Jones: Qual foi o personagem mais difícil que você já interpretou?
Burt Culver: O Dr. Beyer foi o mais difícil. As filmagens continuaram por um longo tempo e ele é tão incrivelmente cruel com as meninas sob seus cuidados e para a sereia. Esses personagens eram tão vulneráveis e as atrizes as interpretavam tão honestamente e gentis que eu realmente tive que mergulhar profundamente em sua história e mentalidade para manter a crueldade.

Bruna Jones: O último filme seu que nós recebemos aqui no Brasil foi o "Clowntergeist" e de acordo com o IMDB tem várias novidades vindo. Pode falar um pouco sobre seus próximos projetos?
Burt Culver: O próximo é ""Mermaid Down na verdade. É a história de uma sereia capturada e depois torturada por um psiquiatra perturbado. O diretor, Jeffrey Grellman, tem alguns dos melhores talentos trabalhando na pós-produção e dos clipes que já vi que isso vai afastar as pessoas. Não consigo contar detalhes ainda, mas ele conseguiu envolver uma equipe de fantasias premiadas e desenhistas para o filme e os resultados são espetaculares. Não tenho a certeza da data de lançamento, exceto que isso acontecerá logo depois que ele faça o circuito do festival. Também vem o filme de ação "Red Acquisition", que deve ser lançado agora em 2018. É a história de um homem que desvenda uma conspiração corporativa global de controle mental. É uma ótima história e o ator principal/dublê, Matthew Zaleski, faz algumas acrobacias incríveis.


Bruna Jones: Falando em Brasil, você já esteve por aqui? Gostaria de vir conhecer?
Burt Culver: Nunca fui ao Brasil e adoraria visitar. É um país tão grande com essa diversidade que sempre quis passar umas férias inteiras por ai. Gostaria de ver as Cataratas do Rio e do Iguaçu, é claro, mas gostaria de ir à Amazônia para fazer uma caminhada e uma canoagem pela selva.

Bruna Jones: Além dos filmes que já estamos acompanhando o desenvolvimento deles, tem alguma outra novidade acontecendo para 2018 que você possa compartilhar com a gente?
Burt Culver: Existem alguns projetos em que estou envolvido, que podem ser gravados em 2018, mas não posso dar detalhes. Eu também estou trabalhando na criação de duas novas séries, mas também não consigo falar sobre essas. Eu também estou trabalhando para chegar "To Survive", meu filme sobre um sobrevivente do apocalipse, para ser lançado no Brasil e espero que isso aconteça em 2018.

E ai? Gostaram? Espero que sim... Ainda tem um recadinho dele, olha só: "Obrigado pelo seu apoio! Os seus e-mails e comentários sobre o meu trabalho são muito apreciados. É incrível como a emoção e o esforço que eu coloco em um desempenho gravado podem tocar pessoas em todo o mundo."


E para quem quiser continuar acompanhando as novidades sobre o rapaz, basta seguir nas redes sociais, olha só: Facebook: fb.com/burtculver,  Twitter: @burt,  Website: burtculver.com e Imdb: imdb.me/burt.

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário