segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Bruna Entrevista: 10x148 - Cristiane Maravilha


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é bem especial, pois todo mundo sabe o quanto nós amamos os Maravilhas, não é mesmo? Pois é! Convidamos a Cristiane Maravilha e ela aceitou vir aqui compartilhar um pouco de suas histórias e experiências, foi uma conversa bem bacana. Vem conferir tudo!

Bruna Jones: Você é uma empresária de sucesso que hoje auxilia e inspira mulheres pelo Brasil inteiro, mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar ao inicio da sua jornada. Como foi o inicio da sua carreira até que você conseguisse uma estabilidade? 
Cristiane Maravilha: Todo inicio, seja o seguimento que for, você vai encontrar barreiras e portas mais fechadas do que abertas... Eu sou empresária do meu marido, o Túlio Maravilha, estamos casados há 21 anos e no começo terceiros eram empresários do nosso casamento, passei a ser empresária dele em 2011 e desde este momento encontrei resistência de diretores de futebol, pois quando você fala que é esposa e empresária de alguém como o Túlio, já é uma resistência, principalmente no meio do futebol e jogos amistosos, pois geralmente muitos já implicam por ser uma mulher. Isso eu acho chocante, mas esses são os hipócritas, pessoas falsas e com terceiras intensões que não olham o lado positivo e não reconhecem a sabedoria e a importância de uma mulher sábia para edificar o lar. E diante essa resistência que eu percebi, tive a certeza de que quanto mais você tiver resistência no meio profissional, por ser mulher, é pelo fato da pessoa do outro lado ter terceiras intenções, má intenções, não tem caráter, pois se fosse pessoa do bem ela iria era valorizar, achar bonito ser esposa e empresária, isso só traria segurança, pois a melhor empresária para cuidar da família seria a própria esposa. Então, quem é do bem, quem tem uma cabeça positiva e trabalha honestamente acha fantástico negociar com a esposa, pois sabe que ali não tem trapaceiros, não vai ter pessoas que enganam, pois o que mais tem são empresários que enganam, como o Túlio já me contou algumas vezes... Inclusive vários chegam até a mim, quando vê que sou uma mulher forte e determinada, percebem o meu jeito, a sabedoria, o discernimento pra dizer o não, pois o não é não, sim é sim, quando existe má intenção eles correm, pois sabem que comigo não tem como tirar proveito de nada. Mas tirei de letra esse ensinamento, hoje eu determino o sim e o não com firmeza e segurança, não tenho medo de perder oportunidades de trabalhos e fechar portas, pois sei que se é de Deus essa porta vai permanecer aberta, pois é um enviado de Deus, não são pessoas que eu fui atrás oferecendo trabalhos do meu marido e oportunidades, são pessoas que vieram até nós, e quando você tem o espirito santo ao seu lado, você tem a sabedoria de deixar as coisas irem... Você não faz questão de ter pessoas maldosas ao seu lado, durante todo esse tempo que estou casada com o meu marido, o que eu percebi de malandro que nos rodeiam, não é brincadeira não... Mas também existem muitas pessoas de bem, graças a Deus eu tenho o discernimento de separar quem é quem.            

Bruna Jones: Como eu disse, hoje você é capaz de retribuir compartilhando um pouco de suas experiências profissionais e também pessoais, seja através das redes sociais ou em palestras motivacionais. Como é para você poder ajudar e incentivar o empoderamento feminino em suas mais diferentes formas? 
Cristina Maravilha: Eu sempre tive a personalidade forte e sempre soube o que eu quero, nunca fui influenciada por modas, podem estar usando o que for, se eu não me identifico, eu não uso. Nunca me senti menos por entrar em reuniões com homens, pelo contrário, participo de reuniões onde a maioria são homens e me sinto poderosa e respeitada, pois eu sei o que falar, sei dizer o não, sei dizer o sim, sei me impor e você me pergunta onde que eu aprendi isso? Com a própria vida. Eu já percebi que quando você é muito boazinha você não enriquece, só leva não na cara, ninguém te respeita... Uma mulher bonita como eu, é muito raro ter um cara de pau que me assedia, pois eu imponho respeito. Como dizem "Posso andar com a roupa muito sexy e provocante, mas não vão me assediar pois a minha postura impõe respeito. Não adianta nada uma mulher andar como uma freira, se tampando até o pescoço, com a roupa até os pés e se comportar como uma mulher da vida, uma mulher fácil e infeliz no casamento que dá espaço para ser cantada". Então, tudo se resume na personalidade de uma mulher forte, de uma mulher determinada que sabe o que quer, que tem ousadia e que tem coragem. Todo casamento bem sucedido é pelo fato do homem ir pela cabeça da mulher, muitos fazem piadas dizendo que o Túlio é pau mandado, mas são pessoas babacas, doentes e feridas, pois quem não gostaria de ter uma mulher sábia e empoderada ao lado dele, que só lhe levanta e lhe protege, dizer o não... Pois o meu marido não sabe dizer o não, é o jeito dele, eu que trabalho isso com ele, o maior defeito dele é não saber dizer o não, mesmo se magoando, mas ele melhorou bastante e no que depender de mim ele melhorará ainda mais. Mas assim, isso incomoda as pessoas, eu não tenho medo de dizer o não seja pra oportunidade que for, se eu sentir que não foi um enviado de Deus, se eu sentir que não é a porta que Deus quis abrir, eu digo não. Então os homens precisam respeitar as mulheres, nós somos o porto seguro de um lar, a mulher não é a cabeça do homem, ela é o pescoço, pois ela vira a cabeça do homem para onde ela quiser. 


Bruna Jones: Em 2016 você participou da primeira (e melhor) temporada do "Power Couple Brasil" da Record, apesar de estar casada com um dos grandes jogadores de futebol do Brasil e de certa forma estar acostumada com a mídia e tudo o que ela lhe traz, como foi para você a experiência de estar sendo gravada em um reality show? 
Cristiane Maravilha: Participamos em 2016 da primeira temporada do "Power Couple Brasil" que realmente, a primeira temporada foi a melhor e até aquele momento eu não tinha me colocado na mídia, essa foi a minha primeira oportunidade e eu achei a mídia muito injusta, não só a mídia, o público também, as pessoas, o ser humano... Eu passei a olhar diferente depois que eu tranquei ele em uma casa por 30 dias, ausente dos meus filhos e querendo ou não você tem que seguir um protocolo, um cronograma do programa, seja ele qual for, participei do "Troca de Esposas" também, a mesma coisa... As pessoas te julgam pelo o que você mostrou na telinha, mas são pessoas muito infantis, observa... Quanto mais criticado você é, são por pessoas feridas. Pessoas bem resolvidas não perdem tempo para criticar, se não são a favor de uma certa postura de uma determinada pessoa, seja pública ou anônima, ela não perde tempo em criticar, mas os haters, pessoas infelizes, feridas, revoltadas... São quem mais criticam, pois o tempo deles não são preciosos, o tempo deles é um lixo. É verdade... A pessoa que tem um tempo precioso, ela não critica, ela engole, se afasta e fica em silêncio. Então, essa experiência não foi fácil, pois foi a minha primeira e muita adrenalina, estar ali com aqueles casais, que todos sabem quem são, não foi fácil, pois a nossa postura é bem diferente, nós somos cristões, somos reservados, pra você ter ideia, nunca saiu um palavrão da minha boca, nunca na minha vida... Por mais nervosa que eu fique, não falo palavrões, essa é a minha postura. E eu não fofoco e ali era só cobra engolindo cobra, era fofoca o tempo todo, pessoas armando e puxando tapetes, aquilo estava me deixando louca, eu estava louca para sair dali pois estava me fazendo mal na alma, sentindo saudades dos filhos e pensando que aquilo não era o meu mundo.               

Bruna Jones: Na época do programa, o formato dele era completamente diferente do que ele é hoje, por exemplo, ele foi todo gravado antes de ser exibido, o público não tinha acesso 24 horas ao que vocês estavam fazendo... Você em algum momento ficou com receio de como essas gravações poderiam ser usadas sem que o público tivesse acesso ao conteúdo completo? 
Cristiane Maravilha: Sim, naquela temporada o programa era apenas 30 dias de confinamento em uma mansão no Morumbi, e eu não tinha receio nenhum do que iriam mostrar no pós gravação, pois era a minha postura, eu era eu mesma e em momento algum usei máscara, o Túlio também não, nenhum de nós dois usa máscaras, muito pelo contrário, eu batia de frente dizendo as coisas que não queria e não concordava, o que tinha para dizer eu falava na cara, não sou de ficar rodeando, odeio fofocas e o público pode ver... Igual a Simony que ficava falando da Laura Keller de biquíni mostrando a bunda, e eu nem olhava... Eu não estou nem ai para a vida dos outros, nós temos que nos preocupar com a nossa vida e cada um seguir com o seu caminho, assim o mundo seria bem mais harmonioso, bem sucedido... Quando me contam fofocas, seja família ou programas de televisão, eu não prolongo e nem passo pra frente, eu interrompo a fofoca ali mesmo, não gosto de fofocas... A gente mal dá conta da própria vida, por qual razão vou me preocupar em fazer fofocas da vida alheia?        

Bruna Jones: Por falar em diferenças entre a sua temporada para a atual, se você fosse convidada novamente para uma temporada "All Stars", sabendo que hoje é uma duração maior de programa, que quem elimina é o público e não mais os confinados, além do fato de ser inteiramente 24 horas... Você aceitaria retornar ao programa? 
Cristiane Maravilha: Olha, se hoje me convidassem para participar de outro reality, dependeria muito do cachê, pois ele faz bastante a diferença. Depende do valor do cachê, pois eu estaria abrindo mão de estar com a minha família, longe dos meus filhos... Depende muito do formato também, eu já participei do "Power Couple Brasil" e do "Troca de Esposas", que me trouxe grandes experiências quanto as pessoas, mas o ser humano do outro lado da telinha é um ser humano critico, covarde... Ele acha que está assistindo a Cristiane ali e que ela é aquela pessoa ali, confundindo muito as coisas, pois torno a repetir, existe um cronograma para ser seguido, embora quem tenha personalidade como a minha, não vai fugir da sua personalidade, mas obviamente existe um cronograma para ser seguido, a gente recebe um cachê e então não vai ser eu mesma, seja o seguimento que for, um apresentador, uma atriz, enfim... Tem que seguir um cronograma, as pessoas precisam colocar isso em suas cabeças, o que você vê na televisão, ficou na televisão, agora no 24 horas é diferente, no dia a dia vocês conferem nos meus storys no Instagram eu mostro eu mesma, mas assim... Eu só participaria se fosse um cachê muito bacana que fizesse a diferença na minha vida.


Bruna Jones: Em 2019 o Túlio voltou para as telinhas da Record ao participar de "A Fazenda", como foi para você acompanhar ele de longe ao longo dessa experiência? E aliás, você aceitaria participar da atração também? 
Cristiane Maravilha: Quando o Túlio foi para "A Fazenda" foi muito dolorido, no sentido de estar acompanhando do lado de cá como telespectadora e estar vendo as criticas. Eu como esposa casada há 21 anos, olhava ele na telinha e de olhar eu já sabia o que estava sentindo, se ele estava sendo ele mesmo e ali ele foi 100% ele mesmo, hora nenhuma ele colocou uma máscara, mas as criticas eram muitas, que ele era uma planta, que era um vovô, a idade... Isso é chocante, a coisa mais ridícula é as pessoas falarem sobre idade, pois todo mundo vai envelhecer um dia, então assim, quando você vai para um reality, você fica exposto como se fosse uma mercadoria, eu acho injusto, você fica ali confinado sem saber o que o público está criando ao seu respeito, o que você vai receber do lado de fora... Então eu sofri muito, não foi pouco, pois falavam mal dele, que era vovô, que era acabado, que era planta... Mas eu sei que é o jeito dele, ele não consegue colocar máscara, assim como eu. Eu não participaria de "A Fazenda" a menos que fosse um cachê que me ajudasse muito na minha vida, mas só por essa razão e nenhuma outra. É triste e sofredor, você abre mão de tudo em sua vida, ainda se expõe publicamente, sai de lá como mercadoria e só recebe criticas e alguns elogios... Eu aprendi muito participando de reality sobre o ser humano, sobre a hipocrisia, mas tem muitas pessoas bacanas que me abordam por eu ser uma pessoa autentica, verdadeira, uma esposa que sou, uma mãe como sou, uma empresária, pelo lado positivo tem pessoas do bem que reconhecem isso, mas pessoas feriadas se revoltam, então tem que ter uma cabeça muito boa e estar preparada.          

Bruna Jones: Já em 2020 foi exibido o episódio do "Troca de Esposas" que você participou com a sua família, onde o público teve a oportunidade de conhecer melhor um pouco da sua rotina e da maneira como você conduz o seu dia e o seu ambiente familiar... Como foi para você estar uma semana afastada de casa e ter que "morar" em uma casa que você nunca esteve antes? 
Cristiane Maravilha: Foi uma experiência surreal, pois o cronograma do programa é uma vida oposta da sua, então por ter a minha vida que é uma rotina saudável, de esportes e confortável, enfim, uma série de coisas que agregam a uma vida bem sucedida e saudável, uma vida de família... Então eu sabia que ali era o oposto da minha vida, não foi fácil, pois foi uma invasão de privacidade, eu sabia que se eu fosse como eu sou, pois eu sou muito meiga, sou muito forte, porém meiga, sei o que quero, mas ali eu tinha que ser o oposto do que era a minha vida e ali muita coisa a gente faz teatro, não é realmente tudo real, toda televisão tem ali um "teatro". Então, ter que invadir a privacidade de uma família não é fácil, ter que falar, corrigir as pessoas, mas para a minha felicidade eu encontrei uma família maravilhosa, quando encontrei uma menininha chamada Estela, ela, o pai e o irmão que estavam lá, pensei em como sou protegida por Deus, pois eu amo crianças... São pessoas maravilhosas que me receberam muito bem, depois das gravações ficamos sorrindo, comendo o que queríamos, enfim... Ali nas câmeras você é uma pessoa e fora dela, a gente teve um momento família. e eu morria de saudades dos meus filhos, pois não sabia o que estava acontecendo e como essa mulher estava lidando com os meus filhos, mas eu tinha certeza que se eu não desse doce para os meus filhos, ela iria dar, se eu não desse fritura, ela daria... Se praticasse esportes, ela não praticaria... Essa é a proposta do programa, se fossem famílias parecidas não faria sentido, então tem que ter uma cabeça muito boa, mas tive muita sorte por ser uma família do bem, é isso... O que eu mais sentia ali era a alimentação, de resto a gente passa de letra, mas foi dolorido... Além disso, eu sempre gostei bastante de animais, tanto que quando eu era criança e adolescente, eu tive um cachorro chamado Cacique e com 14 anos de idade eu aprendi a andar de bicicleta e fui atacada por cachorros, eu cai e dois cachorros me atacaram, inclusive eu tenho duas cicatrizes por causa disso, uma no joelho e uma no braço, então assim... O ser humano é muito estupido por criticar, me julgarem dizendo que não gosto de animais... As vezes a gente se expressa errado, antes de julgar alguém, a gente precisa saber a história das pessoas, lá no "Troca" aquele cachorro lindo foi a melhor coisa que eu tive ao lado da Estela, uma benção... Mas antes de julgar você tem que pensar os motivos, eu tenho meus motivos, eu não posso ver um cachorro que já me tremo todinha, meu trauma é muito, muito grande.                      

Bruna Jones: Quem te acompanha sabe o quanto que a parceria entre você e o Túlio é grande e inspiradora, afinal, vocês já estão casados já faz mais de 20 anos. A minha pergunta é: Qual é o segredo para ter um relacionamento bem sucedido? 
Cristiane Maravilha: Então, 21 anos casada com o Túlio, o segredo é aquele amor, aquela paixão, aquele desejo que existe um pelo outro, é cuidar, e ter certeza que ele também goste que você esteja bonita, pois muitos homens olham para outras mulheres na rua e não tem um olhar para você. Eu motivo muito o meu marido a ele ter uma boa forma, treinar na academia, ter boa alimentação e a mesma coisa ele, ele me motiva a treinar na academia, dia de domingo mesmo ele manda eu ir, ele quer que eu vá, que fique bonita, ele até exige assim e eu adoro, pois ele gosta de mulher bonita e por me proporcionar isso, eu sei que ele me ama. Outro fator bem importante é saber quem nem todos os dias nós estamos bem, então é muito importante quando você vê que o seu marido não está bem com ele, que está com os seus problemas, não encher o saco... Você pega o carro, sai de casa e passa uma tarde no shopping, na sua mãe, na academia, pega os filhos... É se distanciar um pouco, dar espaço e não ficar no mesmo espaço enchendo o saco, procurando coisa no celular ou especulando... É respeitar o espaço, ficar metade de um dia fora e quando voltarem as coisas já estão mais apaziguadas e outra coisa muito importante é ter uma comunhão com Deus, sem Deus é impossível, pois casamentos que existem traições é por estar dando brecha para o mal, então quando se tem o conhecimento da palavra, de Deus, você sabe como se comportar, como agir... Assim, todo casamento existem feridas, se eu disser que não tem no meu, estaria mentindo, mas como curar essas feridas? Com a transformação da pessoa, esse que é o remédio. E como colocar esse remédio? Tendo conhecimento da palavra, caso contrário não tem como colocar o remédio, não é só boca, é também suas atitudes... E seu desejo sexual também é muito importante, entre quatro paredes você tem que se soltar, falar o que você quer do homem, ele tem que falar o que deseja da mulher, nada só de "papai e mamãe" ali, você tem que realizar os sonhos do seu marido e ele realizar os seus também, é vice e versa, um cuidado do outro, um abrindo mão de algo para sustentar a relação. 


Bruna Jones: Aliás, você também é um grande suporte e incentivadora dos seus filhos, como por exemplo, participando e ajudando no crescimento do canal da Tulianne no YouTube. Como está sendo para você esse privilégio de ver os seus filhos crescendo e poder apoiar eles da melhor maneira possível para que realizem seus próprios sonhos e objetivos?
Cristiane Maravilha: Meus filhos é um milagre vivo em minha vida, pois em minha primeira gestão ficar grávida de um casal de gêmeos, é muita benção, então assim, eu faço todo o possível para realizar o sonho deles, mas não forço nada... Por exemplo, pro meu filho Christian ser um jogador de futebol, eu dou tudo, os treinos, eu levo, dou a escola de futebol, dou conselhos, mas sem pressão, eu falo que se ele amar o futebol, ele será bem sucedido, se ele levar jeito para ser médico, será bem sucedido, que ele não é obrigado a seguir os passos do pai, sempre eu falo isso. Sempre falo para dar o seu melhor também, independente do que estiver fazendo... A pressão psicológica de falar o que eles devem ser bloqueia o que pode abrir ali na frente, pode ficar tudo obscuro de tanta pressão psicológica. você tem que dar o apoio e a estrutura, mas não forçar. Sobre a minha filha Tulianne, o sonho dela é ser atriz e ela leva muito jeito para isso, tem muito talento e sobre o canal do YouTube dela, também não forço, eu deixo bem a vontade, pois as vezes quando sugiro alguma gravação existe um desentendimento, então eu aprendi que é melhor dar a estrutura e o suporte, se é isso o que ela quer, eu coloco em uma escola de teatro, de dança, enfim... Mas não vou forçar nada. E sempre nas minhas orações eu entrego a vida dos meus filhos, dos meu herdeiros, nas mãos de Deus, pois o nosso coração deseja que eles sejam jogadores de futebol, atrizes, mas quem determina é o Senhor e eles possuem a ciência disso de que está nas mãos de Deus o futuro deles e eu agradeço por isso, mas no que depender de mim para realizar as vontades deles eu o farei, mas tudo tem seu limite, a gente sabe onde parar e onde prosseguir.               

Bruna Jones: Felizmente a gente já está conseguindo retomar um pouco mais a nossa rotina de antigamente, e mesmo com o final do ano se aproximando, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com os fãs?
Cristiane Maravilha: Com essa pandemia tudo deu uma parada, né? Foram eventos, todos os seguimentos, mas assim, em nossa vida eu posso afirmar que nós demos um salto neste momento, pois estava tudo parado e estacionado, foi onde a gente tomou a decisão inédita e ousada de mudar de Goiânia. Nossa terra natal é Goiânia, nossos imóveis era em Goiânia e em um momento deste, de repente, com a comunhão em Deus, eu ouvi a voz dele me dizendo para ir pro Rio de Janeiro, enfim... Vendemos tudo, mudamos para o Rio na ousadia, na coragem e na fé, pois foi um chamado de Deus, então o que vem em novidades seja na vontade do senhor. E aprendam uma coisa: A gente nunca deve contar nossos sonhos antes de acontecer, a gente se silencia nos sonhos e nos projetos e depois que eles se concretizam você abre a boca e glorifica o nome de Deus, conta para seguidores, conta para todo mundo, mas enquanto estiver trabalhando, trabalhe em silêncio. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "O meu recado para os leitores deste blog maravilhoso que eu sempre acompanho, para os meus seguidores, é esse: Tenha Deus como seu melhor amigo. Essa é a minha frase por experiência própria, desde que permiti a morada do senhor na minha casa, na minha vida, desde o momento que permiti que Deus estivesse comigo e se tornasse o meu melhor amigo... Pois quando estou com duvida ou tenho que fazer uma escolha, eu consulto Deus, não pego o telefone para desabafar com um amigo, com a minha mãe, com irmão, com marido... Não. Eu entro no quarto, fecho a porta e converso com o meu melhor amigo, imediatamente Deus já me dá uma luz e oportunidades batem na minha porta e eu já entendo que essa alegria, essa paz no coração é um sim de Deus. E quando tudo está obscuro, quando nada dá certo é um não de Deus, então você tendo esse entendimento e esse discernimento você vai longe. Tenha Deus como seu melhor amigo." e se você quiser continuar acompanhando ela nas redes sociais, basta seguir no Instagram @cristianemaravilhaof e ela avisa: "Ali sou eu mesma, não tenho que seguir protocolo ou contrato nenhum, sou eu. Eu posto quando estou afim, faço quando afim... E você ai do outro lado coloca uma coisa na sua cabeça, tudo o que você vê no Instagram, em uma foto, não se iluda... Achar que a vida da pessoa é perfeita, pois você só posta o que você permite que as pessoas olhem, o que você não permite você não vai expor, então não se iluda, não se compare com a vida de ninguém, cuide da sua própria vida, tenha pessoas de bem como inspiração. A pessoa que diz que tem a vida perfeitinha é hipocrisia, pois não existe. Não existe felicidade 24 horas, não existe beleza 24 horas, nós somos falhos e cheios de altos e baixos. Não se iludam com fotos, pois as pessoas colocam photoshop... Eu nunca coloquei, não gosto de filtro, não gosto de photoshop, comigo tem que ser assim, preto e branco. Não se iluda, não compare a sua vida em rede social, guardem isso para vocês... Você só vai ver ali o que a pessoa permite, até onde você pode ver. Beijos e fiquem com Deus."


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário