sábado, 4 de dezembro de 2021

Reality Horror Story: 4x04 - I Guess I'm Floating


Bruno questiona o que Suzana quis dizer com ela não sabia que isso iria acontecer, a senhora responde que ela e Francisca foram contratadas pela emissora para fingirem estar em uma ilha amaldiçoada, que a produção conseguiu alugar essa ilha inteira para poder gravar essa novela que eles estão fazendo. Jacaré diz que eles não estão gravando novela nenhuma e que isso é a vida deles de verdade, a senhora responde que não pode ser verdade, que ela não assinou contrato para nada disso. Bruno diz que Dalilah vai ter que dar sérias explicações para eles, eles acabam seguindo em direção para o posto de saúde onde os demais estão, chegando lá, Bruno vai pra cima de Dalilah, questionando que história era essa de ilha alugada com atores e por qual motivo estão matando eles. Os demais ficam preocupados e questionam o que ele está falando. Bruno manda Suzana contar toda a verdade, a senhora explica que ela foi contratada para fingir que eles estavam em uma ilha amaldiçoada, mas que agora que as pessoas estão morrendo, ela não quer fazer mais parte de nada disso. Lana questiona onde o Adriano está, Bruno responde que ele virou churrasco, quando eles voltaram para socorrer o rapaz, eles encontraram Suzana amarrada e ele em chamas. Os demais ficam chocados, Jéssica começa a chorar, Mauricio questiona Dalilah sobre o que está acontecendo, a moça responde que não faz ideia, que ela não tem nada a ver com isso. Jacaré diz que não faz sentido essa história de Suzana ser contratada, que a queda do avião foi um acidente.

David responde que alguém quebrou o rádio do avião de propósito, então talvez eles tenham caído nessa ilha de propósito. O piloto responde que ele não causou esse acidente de propósito e muito menos quebrou o equipamento que eles poderiam usar para serem socorridos. Jéssica diz que ainda não está conseguindo entender nada do que está acontecendo com eles, Bruno responde que é muito simples, que eles foram enganados pela emissora e agora tem um lunático matando eles de verdade, que provavelmente é algum outro ator que está levando esse papel a sério. Dalilah diz que ela realmente não sabe de nada disso, que ela não contratou ninguém e que esse nem era o local de gravações do reality, ela olha para Mauricio e ele diz que ele sabe menos do que ela, que ele está no mesmo barco que os participantes durante toda essa situação. David diz que eles precisam encontrar um jeito de sair de lá o mais rápido possível e chamar a policia. Tom concorda dizendo que ele foi lá só para filmar o programa e não para se tornar picadinho. 

Lana diz que eles precisam ir buscar Sarah e os outros, Suzana responde que só sai dali completamente armada, que ela não viveu até hoje para acabar morrendo nas mãos de um desiquilibrado. Mauricio questiona se Dalilah realmente não sabe o que está acontecendo e ela responde que não, a moça questiona quem foi a pessoa que contratou Suzana e Francisca, a senhora responde que não sabe, que ela apenas foi notificada pela emissora que tinha passado em um projeto secreto e que todas as informações ela recebeu através de trocas de e-mail. David diz que seja quem quer que esteja fazendo isso com eles, está bem empenhado em gastar um bom dinheiro, pois não deve ser barato conseguir alugar uma ilha inteira. Enquanto isso, na casa de Francisca, Sarah diz que já era para Adriano e Suzana terem voltado, que talvez eles devessem ir atrás dos dois, Francisca responde que não quer ser pessimista, mas que talvez eles não tenham sobrevivido. Rodrigo questiona como que ela consegue falar isso sobre sua esposa com naturalidade e ela responde que é um preço que elas pagam por morar ali, que as duas estão em paz com as possibilidades que podem lhe acontecer enquanto estiverem no local. 

Sarah responde que ela não está em paz e que não vai ficar enquanto estiver presa neste lugar, que ela vai atrás dos demais antes que fique pior ainda a situação deles. Emilly diz que talvez eles tenham conseguido ajuda e estão mandando alguém para lhes socorrer neste exato momento. Rodrigo diz que não acredita que isso seja verdade. De repente, eles escutam uma batida na porta dos fundos da casa, Emilly questiona o que foi isso, Francisca responde que deve ter sido o vento batendo uma das janelas da casa, Sarah responde que o barulho foi muito alto para ser uma janela, Rodrigo diz que vai ver o que está acontecendo, as moças pedem para ele tomar cuidado, após ele dar alguns passos em direção ao local, a luz da casa se apaga, todos acabam dando um grito. Francisca diz que a casa é muito velha e que talvez somente o gerador tenha caído, que ele precisava ir no porão dar uma olhada. O rapaz pega o celular e liga a lanterna, em seguida ele começa a descer as escadas para ir ao porão.

Sarah diz que é melhor elas pegarem alguma coisa para se defenderem e as mulheres resolvem pegar algumas facas da cozinha enquanto esperam por Rodrigo, o rapaz vai descendo lentamente até o local para tentar ligar as luzes novamente, ele procura com o apoio da lanterna, mas acaba tendo dificuldades para encontrar o registro, quando ele finalmente encontra, ele começa a religar novamente, aos poucos as luzes vão se ligando novamente, as mulheres ficam mais aliviadas, quando Rodrigo começa a subir as escadas, algo lhe puxa para o chão, o assassino estava tentando segurar suas pernas, o rapaz se assusta e acaba chutando o rosto do assassino, que cai no chão, mas rapidamente se recupera, Rodrigo começa a subir correndo, mandando elas saírem da casa que o assassino estava ali, Sarah manda ele ir mais rápido, o assassino vem logo atrás e consegue golpear o braço do rapaz com uma faca, Emilly joga um vaso no assassino, que acaba deixando ele um pouco desnorteado, enquanto Sarah ajudava Rodrigo a sair do ambiente, o trio se encontra com Francisca do lado de fora e juntos começam a correr em direção a floresta. 

Sarah diz que eles não podem correr muito, que Francisca não vai conseguir ter folego para isso, que eles precisavam encontrar um lugar para se esconder, Emilly diz para a senhora não lhe levar a mal, mas que ela não estava disposta a arriscar a própria vida para ajudar uma desconhecida, que se eles quiserem parar é problema deles, mas que ela vai continuar correndo. Rodrigo responde que Sarah está certa e que o melhor que eles podem fazer neste momento é se esconder. Emilly diz que não vai parar, a moça continua correndo até que acaba se deparando com o assassino novamente, ele lhe segura pelo braço, a moça começa a gritar mandando ele lhe soltar, ela consegue se desvencilhar dele e corre em direção ao lado oposto, enquanto que Rodrigo, Sarah e Francisca ficam para trás e seguem tentando chegar na praia para encontrar com os demais. Emilly corre desesperadamente, ela encontra uma ponte e sem saber o que lhe espera do outro lado, a moça corre o mais rápido possível, quando ela chega no meio da ponte, ela percebe que o outro lado está impossibilitado de dar continuidade por conta de uma grade imensa fechando o ambiente. 

Emilly tenta retornar pelo local de onde veio, mas o assassino cercou ela neste momento, a moça fica sem saber o que fazer, ele vai se aproximando cada vez mais, arrastando a sua faca pela grade, a moça entra em pânico e olha para a altura da ponte para tentar calcular uma possível queda, a ponte é realmente grande e dificilmente ela conseguiria sair com vida em uma queda dessas. Ainda assim, a moça resolve subir na beirada da ponte, ela grita para o assassino não se aproximar, ele para e fica observando os movimentos dela, a moça está ficando cada vez mais desesperada. Em questão de segundos, Amélia, Arthur, Leandro e Marcos acabam se aproximando do outro lado, eles gritam para Emilly tentar escalar a grade, Leandro diz que vai lhe ajudar, Arthur está apontando uma arma para o assassino e manda ele se afastar, mas o assassino resolve correr em direção a Emilly, a moça grita desesperada pedindo ajuda, Arthur começa a atirar, mas não consegue atingir o assassino, Rodrigo, Sarah e Francisca escutam o barulho dos tiros de longe, Sarah diz que talvez eles devessem voltar por Emilly, mas o rapaz diz que a moça fez a sua escolha. 

Na ponte, Amélia começa a provocar o assassino, dizendo que é ela quem ele está procurando, que era para ele deixar Emilly em paz, a moça diz para Marcos e Arthur darem a volta para cercarem o assassino, mas quando eles olham novamente, o assassino sumiu, Emilly está aparentemente a salvo, Amélia diz para a moça tomar cuidado e que eles vão dar a volta para encontrarem com ela, a moça ainda tremendo tenta descer da beirada da ponte, mas antes que ela coloque o pé no chão, ela sente uma pressão no peito, meio desorientada, ela olha para si mesma e percebe que a sua blusa que era branca começou a ficar vermelha. Amélia grita desesperada, Emilly então percebe que foi atingida no peito por uma flecha, a moça olha para os outros quatro que estão do outro lado da ponte e então perde o equilíbrio, uma segunda flecha lhe atinge e em seguida, a moça está em queda livre da ponte, é possível ver uma lágrima descendo de seus olhos enquanto ela cai em direção a água corrente e as rochas ao fundo da ponte, em questão de segundos, o corpo dela acaba desaparecendo na água. Amélia diz que não acredita que isso está acontecendo novamente. 

O quarteto acaba saindo de perto da ponte, Marcos diz que eles precisam ir até o rio para ver se encontram a moça que tinha acabado de cair, Arthur responde que não adianta eles irem até o local, que ela não estará viva. Amélia diz que não pode ser verdade, que não pode estar acontecendo novamente, Leandro pede para ela ter calma e avisa que eles precisam se reagrupar de alguma maneira para enfrentarem o que está por vir. Enquanto isso, Rodrigo, Sarah e Francisca estão em direção a praia, mas acabam se deparando com as vozes dos demais sobreviventes no posto de saúde, eles batem na porta e Jacaré deixa que eles entrem, Suzana corre para abraçar Francisca dizendo que estava preocupada com ela, a senhora ainda tenta entrar na personagem, mas rapidamente Suzana revela que todo mundo já sabe a verdade e que eles estão sendo atacados de verdade, que não era nenhuma novela que estava sendo gravada ali. Os demais perguntam sobre Emilly, Rodrigo responde que eles foram atacados e que a moça acabou indo por outro caminho. Francisca diz que eles precisam ir embora dali, que eles podem acabar pegando um dos carros que estão espalhados pela ilha, se conseguirem ligar eles, mas o piloto questiona como que eles conseguiriam usar um carro pra sair da ilha, sendo que não tem nada além de água em volta deles. 

Sarah surta e começa a dizer que ela não deveria estar ali, que ela nem queria ter entrado no programa para começo de conversa, que ela só fez isso por causa do ex-namorado traidor dela, que se ela soubesse que isso iria acontecer, ela preferiria continuar convivendo com ele. David questiona se esse tal ex-namorado dela não poderia estar por trás disso tudo e a moça responde que ele era um babaca infiel, mas não um psicopata. Bruno questiona se eles realmente acham que alguém que conhece um deles está fazendo isso de propósito e Mauricio responde que provavelmente, já que eles caíram no lugar onde supostamente deveriam cair, com atrizes contratadas e tudo. Lana questiona quais são as chances de ser a própria emissora causando isso e que talvez as mortes não tenham sido reais, que seja tudo encenação também. Jéssica responde que a moça estava ao lado dela enquanto ela tentava ajudar Márcio, que ela viu que ele morreu de verdade e não era uma atuação. 

Enquanto isso, Amélia, Arthur, Leandro e Marcos estavam andando pela floresta também, tentando entender o que estava acontecendo ali e quem era a moça que foi atacada pelo assassino. Marcos diz que olhando para o passado agora, ele jamais pensou que um dia acabaria nessa situação de perseguir assassinos em série, Leandro responde que eles evoluíram bastante de strippers para defensores da justiça, Arthur diz que ainda achava que era muito cedo para os dois estarem em campo, que eles deveriam ter tido mais tempo para processar seus próprios traumas antes de cogitarem sair por ai tentando fazer justiça, Marcos diz que não tinha como eles ficarem sentados esperando, que a Mama C. ainda está viva e que tem alguma coisa planejada, Leandro completa dizendo que além disso, ele duvida que a senhora acabaria deixando eles viverem como pontas soltas de seu plano, que com certeza ela mandará alguém atrás deles em algum momento, então precisam de toda ajuda possível. 

Amélia diz que não quer estragar a conversa deles, mas que estava escutando barulhos vindo em direção de um dos locais a frente deles, Marcos diz que talvez sejam as pessoas que estava com a moça da ponte, mas Arthur se diz contra a irem até eles, pois se tem alguma coisa que eles aprenderam é que não podem confiar em qualquer um. Amélia diz que o rapaz está certo, mas que eles precisam de mais contexto do que está acontecendo naquele lugar e somente eles podem tirar essas duvidas deles. Marcos diz que então é melhor eles irem conversar com os demais. Leandro comenta que espera que ninguém mais morra neste final de semana, que eles possam fazer o que precisam fazer e seguir com as suas vidas o mais rápido possível. O quarteto bate na porta do posto, o pessoal lá dentro se assusta, Amélia diz que eles podem confiar neles, Mauricio questiona as senhoras se são mais pessoas contratadas da emissora e elas respondem que não sabem. David diz que podem ser mais pessoas que estão sendo atacadas pelos assassinos, que eles deveriam ajudar, Rodrigo diz que eles podem ser os assassinos, mas depois de algum tempo considerando, eles acabam abrindo as portas para o quarteto. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2021

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: I Guess I'm Floating faz referência a música da banda M83).

Nenhum comentário:

Postar um comentário