quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Reality Horror Story: 4x02 - Stuck


O dia ainda está amanhecendo, é possível escutar algumas pessoas gritando em choque, enquanto outras estão chorando. Dalilah está tentando se recompor, ela olha em sua volta e finalmente percebe o que está acontecendo, eles se envolveram em um acidente de avião, mas ela não entende o que poderia ter acontecido. Jacaré Albino, um dos seguranças que estava embarcando com eles se aproxima dela e questiona se ela está bem, a moça ainda não está completamente focada no que está acontecendo, ela olha para o rosto dele mas não escuta nada, ele repete a pergunta até que ela finalmente retoma a realidade. Dalilah responde que acredita que está tudo bem com ela e questiona se ele já conferiu como estão os demais, ele começa a explicar que alguns estão feridos e que teve pessoas que não sobreviveram. Dalilah diz que isso não pode ser verdade, que ela não vai ser marcada como a pessoa que matou um avião de celebridades, que era melhor ele começar a buscar ajuda nos locais em volta ao acidente e que todo mundo saísse dali vivo, pois era o emprego dele que estava em risco também. Jacaré responde que o emprego deles é o menor dos problema neste momento, que eles precisavam realmente encontrar alguém que lhes socorresse, mas que também consiga lhes tirar dessa ilha, já que ele acredita que eles acabaram caindo em uma ilha deserta. Dalilah cai de joelhos novamente e diz que isso tudo não pode estar acontecendo, que é apenas um pesadelo e que ela acordará a qualquer momento em sua cama de hotel luxuosa. Ao fundo, David estava gritando chocado enquanto que Bruno dava dois tapas em seu rosto mandando ele se recompor.  

Rodrigo se aproxima de Jacaré e diz que eles precisam começar a procurar ajuda nos arredores. Um dos pilotos diz que em breve devem começar a procurar por eles, já que eles tinham um horário certo para o pouso, Jacaré pergunta sobre a caixa preta do avião, mas o piloto responde que ela acabou se danificando na queda. Rodrigo diz que então era melhor eles começarem a procurar por ajuda mesmo, principalmente para Márcio que está bastante debilitado. Enquanto isso, Jéssica estava tentando estancar o sangue do braço de um dos produtores que havia sido gravemente machucado, Renata estava próxima gritando em choque e Jéssica tentava mandar ela se acalmar para que procurasse por algo que pudesse lhe ajudar. Aos poucos Sarah começou a voltar para a realidade também, ela questiona se Jéssica era algum tipo de profissional de saúde, mas a moça responde que apenas assistiu séries médicas o bastante para saber o que precisa ser feito neste momento. Emilly começa a dar risada e diz que todo mundo ali vai morrer enquanto a moça decidia brincar de "Grey's Anatomy" com a vida deles. Jéssica questiona se Emilly tem alguma ideia melhor, pois até onde ela está vendo, não tem ninguém correndo para tentar ajudar eles além deles mesmos.

Enquanto isso, na emissora, Wagner questionava se alguém já tinha ouvido alguma noticia sobre Dalilah e a equipe do reality show dela, um dos funcionários respondeu que recebeu a informação que eles chegaram bem ao local de filmagens e que se tudo sair conforme eles planejavam, em duas semanas já iriam concluir tudo o que precisava ser feito. Wagner vira para Sandra e diz que espera que esse seja um bom programa mesmo, que ele não estava interessado em investir em mais um fiasco, ela responde que ela é uma das pessoas que mais tem o que perder com o fracasso dessa atração e que ela garante que eles vão conseguir um bom desempenho. A televisão ao fundo continuava noticiando os acontecimentos do outro reality show que acabou em tragédia, os participantes sobreviventes estavam todos sendo cercados pela mídia. Wagner diz que um bom programa seria colocar esses sobreviventes para fazer terapia em rede nacional, que ele tem certeza que o público em massa assistiria esse tipo de programa, pois eles não podem ver uma desgraça que já ficam rodeando em cima como se fosse carniça. Sandra responde que não é uma má ideia e que talvez o pessoal da emissora devesse entrar em contato com eles para ver se conseguem alguma exclusividade em cima de suas histórias. 

No local do acidente, todos parecem estar mais calmos e trabalhando juntos para tentarem sobreviver da melhor maneira possível. Dalilah questiona se o material de filmagem foi danificado, Tom responde que não, que ele tem bastante filme e bateria para produzir o programa inteiro sozinho, mas que agora não fazia mais sentido eles pensarem nisso, a moça diz que não é bem assim, que talvez eles devessem documentar os ocorridos para mostrar as autoridades tudo o que aconteceu com eles, principalmente na hora de pedir a indenização pela queda do avião. Lana questiona como que ela consegue pensar em dinheiro e em gerar conteúdo em um momento como esse, que pessoas acabaram morrendo e Márcio está bem mal com o braço dele. Dalilah responde que pensa nisso para todos eles, ou se ela acredita que o próprio Márcio vai ter uma carreira com um braço a menos, ela está bem enganada, então é preciso pensar no dinheiro da indenização. Mauricio diz que eles estão em cerca de quinze pessoas, que talvez se eles se dividissem para tentar procurar ajuda e comida, eles conseguiriam alguma coisa antes do meio dia. Jéssica não acha uma boa ideia eles se separarem, ainda mais por não saberem onde estão e se existem animais selvagens em volta deles, que eles precisavam ficar juntos para se protegerem de qualquer coisa que possa acontecer. Renata e Emilly dizem que não assinaram contrato para isso e que vão mandar os advogados delas processarem a emissora e todo mundo que está envolvido nisso, Emilly inclusive diz que o cirurgião plástico dela também mandará a conta depois de dar um jeito nos cortes que ela teve por causa da queda do avião. 

Dalilah diz que Jéssica está certa, mas que eles também precisavam encontrar algum meio de sair dali e de se proteger antes que escureça novamente, ainda mais agora que as chamas do avião já estão se apagando e eles não vão ter como se aquecer. Adriano diz que ele Sarah e Rodrigo podem dar uma volta nas redondezas para tentar encontrar alguma coisa enquanto que os demais ficavam por ali procurando comida e esperando eles retornarem. Eles acabam concordando, mas Emilly decide ir com o trio, pois segundo ela, já estava cansada de ficar ali sentada sem fazer nada. Os quatro preparam algumas mochilas com equipamentos que possam precisar usar para andar pela floresta, enquanto que o piloto do avião tentava procurar por meios de pedir socorro através do rádio do avião, David tentava ajudar ele, mas não estava muito otimista, pois segundo ele, o equipamento sofreu bastante com a queda. Jéssica se aproxima de Rodrigo e diz que eles não podem demorar muito, pois não sabe por quanto tempo mais o Márcio aguentará sem atendimento médico, o rapaz responde que tentará ser o mais breve possível, mas que todos ali deveriam continuar tentando conseguir alguma conexão com os celulares para pedir socorro. A moça responde que eles vão ficar trabalhando nisso, Lana pede para que eles tomem cuidado na floresta e Sarah responde que eles também precisavam ter cuidado ali. 

O quarteto começa a adentrar na floresta e com isso vão conversando, Adriano questiona o quão louco é saber que o pessoal do outro reality passou por uma fatalidade e eles estão passando pelo mesmo neste momento. Emilly diz para ele deixar de falar besteiras, que o que aconteceu com eles foi apenas um acidente e que daqui a pouco vão começar a procurar por eles, ainda mais sendo todos grandes influencers, que o público deles vão ficar preocupados. Sarah diz que eles estão tecnicamente confinados em um reality show, então o público sabe que eles vão estar afastados das mídias sociais e coisas do tipo por pelo menos umas duas semanas. Emilly responde que não tinha parado para pensar nisso, mas que a sede da emissora com certeza vai sentir falta da comunicação com a produção, que vai ser neste momento que eles vão mandar ajuda para eles. Rodrigo questiona para onde que eles vão mandar essa ajuda, pois até o momento tudo o que eles sabem é que essa é uma ilha deserta e que vão precisar de muita sorte para conseguirem sair dali inteiros. Adriano diz que talvez a sorte deles já esteja mudando, o rapaz aponta em direção a um local que parece estar vindo um som musical. 

Os quatro se aproximam de uma casa humilde, Sarah diz que parece que tem alguém lá dentro, pois sente cheiro de comida recém feita, Adriano responde que espera que quem quer que seja que more ali tenha feito o bastante para dividir com eles. Rodrigo bate na porte, uma senhora se aproxima deles por trás e questiona o que eles estão fazendo ali, antes que respondessem, a porta da casa se abre e uma segunda senhora aparece, dizendo que eles não deveriam estar ali, rapidamente as duas colocam os quatro para dentro de casa, Rodrigo questiona o que está acontecendo, Suzana rebate dizendo que eram elas quem deveriam fazer as perguntas. Francisca diz que as moças parecem estar bem machucadas e questiona o que aconteceu com elas, Sarah responde que eles estavam viajando de avião e que um acidente acabou acontecendo, agora eles estavam ali com amigos machucados e precisando de ajuda para tentarem ser resgatados. Suzana diz que onde eles estão não existe resgate, que eles estão em um local amaldiçoado e que vão ter sorte se conseguirem sair dali com vida. Adriano questiona do que ela está falando e Francisca responde que existe uma maldição naquela ilha, que em 30 em 30 anos, uma força maligna desperta naquele local devorando todo mundo que encontra pela frente, que é por isso que a ilha está deserta, já que os moradores costumam sair de lá nesta época. 

Emilly questiona se isso era verdade e por qual motivo elas não foram embora também, Suzana responde que elas cresceram nessa ilha e que conseguem se proteger dessa maldição, mas que não conseguem proteger ninguém além delas mesmas. Adriano diz que não é para elas se ofenderem, mas que ele não acredita em nada dessa história e questiona se elas podem ajudar eles de alguma maneira. Francisca diz que as pessoas só vão retornar para a ilha na próxima semana e que até lá eles estão completamente sozinhos. Sarah diz que eles estão com uma pessoa gravemente ferida, Francisca olha para Suzana e diz que elas precisam ajudar, Suzana responde que todos eles já estão mortos de qualquer maneira, que elas não podem se arriscar por pessoas que mal conhecem. Emilly responde que todos eles são realmente famosos e cheio de dinheiro, que se elas fornecerem algum tipo de ajuda vão ser recompensadas assim que eles tiverem acesso a suas contas bancarias. Adriano concorda com a moça e Suzana responde que talvez elas possam tentar ajudar, mas que precisavam ser rápidos, pois o banho de sangue estava prestes a acontecer. 

No local do acidente, Dalilah diz que é impossível eles não conseguirem nenhum tipo de comunicação, Lana se aproxima dizendo que ela e Bruno encontraram algumas casas vazias ali por perto e que inclusive tinha o que parecia ser um posto de pronto socorro. Jacaré diz que eles deveriam levar Márcio para lá, onde talvez consigam estabilizar o rapaz mais rapidamente, Jéssica concorda. Tom diz que alguém precisava ficar ali no local para avisar os outros sobre a mudança de local deles, Renata responde que fica ali se mais alguém ficar com ela, David diz que faz companhia para ela, a moça responde que estava pensando em alguém mais robusto como o Jacaré, mas Lana responde que eles precisavam dos rapazes mais fortes para conseguirem levar o Márcio de maneira mais segura até o local. A moça revira os olhos e diz que tudo bem então, que ela aceitava ficar ali com David. O rapaz responde que também não era a companhia perfeita que ele desejava, mas que era melhor do que ficar sozinha ali sem saber o que poderia acontecer. 

Os demais começam a se ajeitar para ir até o local em que Lana e Bruno encontraram, enquanto isso, David ainda mexia no equipamento de rádio do avião, Renata estava tentando procurar por sua mala para tentar recuperar a sua maquiagem, o rapaz questiona como que ela consegue ser tão superficial em um momento como esse, mas ela diz que não vai ser julgada por ter prioridades consigo mesma. Enquanto estão andando pela floresta, Jacaré diz que após deixar Márcio no local, ele voltará para buscar os outros dois, Bruno diz que voltará com ele. Na casa de Suzana e Francisca, Suzana dizia que era melhor apenas um deles levar ela até o local onde o avião caiu, que era mais seguro para os outros três continuarem ali com sua esposa até que eles retornem, Adriano diz que pode mostrar o local e os dois começam a se preparar para sair da casa, Francisca pede que Suzana tome cuidado, ela diz que tentará voltar o mais rápido possível e que era para ela tomar cuidado também. No local do acidente, David começa a perceber que tem algo estranho com o equipamento de rádio. 

Após ouvir o rapaz murmurando sozinho, Renata questiona o que ele está falando. David responde que tem algo de errado ali, que não parece que o equipamento tenha se quebrado com a queda do avião e sim que alguém destruiu de propósito, a moça questiona quem poderia ter feito isso e quem ganharia alguma coisa pelo fato deles estarem presos nessa ilha, o rapaz responde que não sabe, mas que tem alguma coisa errada ali, tem. Antes que ele terminasse de falar essa frase, uma figura vestida de preto aparece atrás de Renata, apunhalando ela pelas costas. A moça começa a gaguejar e o sangue escorre por sua boca. David se assusta, ela cai na areia e pede por socorro, o assassino olha para David, Renata tenta se levantar para correr, mas suas pernas começam a falhar, o assassino vai em direção de David, ele olha para Renata, pede desculpas e corre em direção a floresta. A moça grita para ele não lhe deixar ali. Ela começa a engatinhar pela areia, o assassino retorna para ela, onde acaba lhe golpeando na cabeça. 

David está correndo na floresta sem saber para onde vai, ele acaba cruzando com Jacaré que estava indo lhe buscar, ele tenta saber o que está acontecendo, mas David não consegue terminar a frase, apenas puxando o rapaz para longe dali. Enquanto isso, Adriano e Suzana se aproximavam do local da queda do avião, o rapaz questionava se ela falava sério sobre essa tal maldição, ela responde que infelizmente sim e que eles vão precisar ser bastante fortes para sobreviverem aos próximos dias. Quando os dois chegam ao local, eles encontram o corpo de Renata pregada na carcaça do avião, onde estava escrito com sangue: Todos vão morrer! Suzana olha para Adriano e diz que a noite do terror já começou, de longe, o assassino olhava os dois em choque. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2021

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Stuck faz referência a música da banda Limp Bizki).

Nenhum comentário:

Postar um comentário