sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Reality Horror Story: 4x03 - We Didn't Start The Fire


David e Jacaré chegam até o posto onde os demais estão abrigados enquanto Lana e Jéssica tentavam ajudar Márcio com o seu braço, os dois estão pálidos e com falta de ar, Dalilah questiona o que está acontecendo e onde que Renata estava, aos poucos David consegue retomar o folego e diz que a moça está morta e que eles não estão seguros, que eles precisavam encontrar um meio de não deixar ninguém entrar no local onde eles estão. Tom questiona o que eles estão falando e Jacaré responde que segundo o rapaz, alguém matou a Renata enquanto eles estavam sozinhos. Mauricio diz que isso não faz sentido, que eles estão praticamente sozinhos nessa ilha e que não acredita que alguém tenha motivos para matar qualquer um deles, David responde que isso não é nem a última coisa com que eles precisam se preocupar, que ainda por cima tem o fato de que alguém quebrou o equipamento do rádio do avião de proposito. Todo mundo acaba olhando para o piloto que responde que ele está tão surpreso com essa informação quanto qualquer um deles e que não sabe quem se beneficiaria com isso, Jacaré diz que eles estão presos na mesma maldição do outro reality show, Dalilah responde que não é para ele ficar brincando com isso, que ela não quer saber deles fazendo comparação com isso e que com certeza tem alguma explicação lógica para tudo o que está acontecendo com eles. Lana e Jéssica se aproximam dos demais, Bruno questiona como Márcio está e Lana responde que não tem muito o que elas fazerem neste momento, que se eles não conseguirem sair dessa ilha o mais rápido possível ou conseguirem um médico de verdade, o rapaz provavelmente não vai sobreviver.  

No local da queda do avião, Adriano diz para Suzana que eles precisam encontrar os demais sobreviventes da queda e avisar do risco de vida que eles estão sofrendo ali, a senhora responde que não acredita que eles estejam vivos e que os dois deveriam voltar para a sua casa e ajudar os demais que estão lá enquanto podem, Adriano fica em duvida sobre o que fazer, mas Suzana continua falando que não adianta nada os dois ficarem andando pela floresta sozinhos, que eles apenas se tornam um alvo maior ainda por causa disso, que eles precisam garantir a própria segurança por enquanto e quando esse período passar e os demais moradores retornarem para a ilha, eles podem tentar ajudar os amigos dele. O rapaz ainda fica em duvida por mais algum tempo, mas por fim, acaba decidindo que eles realmente deveriam voltar para a casa dela e tentar pensar em um plano com os demais. 

Enquanto isso, na casa de Suzana, os outros três estavam tentando entender melhor o que acontecia na ilha, Francisca dizia que desde que ela nasceu que sabe dessa maldição e que luta sempre para permanecer viva. Emilly diz que não faz sentido ela saber disso e continuar morando naquele local, Rodrigo completa falando que ou então ela deveria sair da ilha igual os demais fazem. Francisca responde que ela e Suzana não tem para onde ir e que elas acabaram se tornando boas em se proteger disso ao longo dos anos. Sarah diz que está tendo dificuldades em acreditar nisso tudo, que se fosse verdade provavelmente eles já teriam ouvido sobre isso em jornais ou coisa do tipo, Emilly responde que ela não duvida, que ela já teve uma experiência de abdução alienígena e que não foi nada agradável, Sarah diz que ela está falando sério e a moça responde que ela também, que existe muito mais coisas nesse mundo do que eles imaginam e que não é pelo fato de não estarem vendo que não seja verdade. Rodrigo diz que sendo verdade ou não, eles precisam tomar cuidado enquanto estão ali. 

No posto de saúde, Tom começa a entrar em crise de ansiedade dizendo que não quer morrer, Dalilah manda ele parar de surtar, que ninguém ali vai morrer se eles continuarem juntos, no mesmo instante Bruno e Mauricio comentavam que iriam buscar nas redondezas alguma coisa para eles fazerem para comer, pois não podem ficar presos ali e com fome. O piloto diz que eles também precisavam encontrar os demais, mas Jéssica achava arriscado eles saírem, mas de qualquer maneira, os rapazes resolveram se arriscar nas casas ao redor, Bruno questiona Mauricio sobre o que ele acha disso tudo e ele responde que ainda está tentando processar tudo, que num instante ele era apresentador de um programa e agora está preso em um episódio de baixa qualidade de uma série de terror. Bruno diz que não imaginava nada disso quando assinou contrato com a emissora e Mauricio responde que com certeza nenhum deles estavam pensando nisso, mas que agora precisam se preservar o máximo possível, que eles devem correr para pegar as coisas e voltar para os demais. 

Enquanto estão passando por perto do local, Adriano escuta barulho vindo de uma das casas, o rapaz diz para Suzana que eles deveriam dar uma olhada para ver se tem alguém que ele conhece ali, a senhora responde que pode ser o assassino da outra amiga dele, que eles deveriam sair de lá o mais rápido possível, mas o rapaz bate o pé dizendo que eles precisavam de toda a ajuda possível e que se for o assassino, eles estavam em maior número e poderiam se defender. Na casa, Bruno diz que pelo menos eles estão conseguindo achar alguma coisa para comer, que podem pelo menos sobreviver ali por mais alguns dias, Mauricio responde que ele nunca imaginou passar por esse tipo de necessidade, mas que o rapaz estava certo. Os dois escutam um barulho na porta da frente da casa, Mauricio diz que pode ser o assassino e Bruno responde que eles precisam pegar alguma coisa para se defender e se esconderem. Adriano entra na casa, começa a questionar se tem alguém ali, o ambiente está em completo silêncio, em questão de segundos, ele escuta um grito vindo dos fundos, ele corre para ver o que está acontecendo, Suzana tinha acertado Mauricio com um pedaço de madeira, Adriano questiona o que estava acontecendo e ela responde que o rapaz iria lhe atacar. 

Bruno acaba aparecendo e questiona o que houve e quem era a senhora, Adriano responde que ele e os demais encontraram com ela e sua esposa no caminho, que eles ficaram lá na casa delas enquanto ele voltou para avisar os demais sobre um perigo que eles estão enfrentando. Bruno diz que eles já estão sabendo disso, que alguém matou a Renata enquanto ela estava na praia com o David e que além disso, alguém quebrou o rádio do avião de propósito e agora eles estão presos ali. Adriano fala sobre a maldição do lugar, quando Mauricio finalmente retoma a consciência, ele questiona por qual motivo a senhora lhe atacou, ela responde que achou que ele iria lhe atacar primeiro. Bruno diz que eles precisam ir para o posto de saúde levar a comida e pedir para as meninas darem uma olhada no machucado de Mauricio para ter certeza que nada de ruim vai acontecer, Suzana responde que eles deveriam ir para a sua casa também, antes que mais alguém se machuque. Bruno acha que eles devem ficar juntos no posto de saúde, pois lá eles estão cercados por mantimentos que podem lhes ser útil nos próximos dias. 

Suzana concorda em ajudar a levar as coisas e o rapaz até o posto, mas diz que não ficará lá, pois precisava voltar para sua esposa, os quatro começam a se organizar para irem até o local, enquanto estão caminhando, Adriano acaba caindo em um buraco que estava camuflado, os demais se assustam e tentam rapidamente ajudar o rapaz a sair do local, Mauricio diz que tem cordas no posto e que eles deveriam ir lá levar as coisas e pegar a corda para ajudar o rapaz sair dali. Bruno diz que não sabe se é uma boa ideia deixar ele sozinho, Suzana responde que ela fica tomando conta dele caso alguma coisa aconteça, Bruno acaba indo com Mauricio, pouco tempo depois que eles deixam o local, o assassino se revela, a senhora questiona quem ele é e o que ele quer, mas ele rapidamente se aproxima dela, acertando a sua cabeça e em seguida amarrando os braços dela, em seguida ele olha para o buraco e vê Adriano surpreso lá, o rapaz diz que logo os amigos dele estarão de volta e que ele vai se arrepender por ter mexido com as pessoas erradas. O assassino se afasta do buraco. Adriano respira um pouco aliviado achando que estava seguro. 

Segundos depois, começa a cair um líquido em cima do rapaz, ele tenta observar se havia começado a chover, mas o cheiro era um pouco diferente, o líquido começa a cair em maior quantidade, Adriano então percebe que aquilo era gasolina, ele começa a gritar para alguém lhe tirar dali, ele tenta subir com suas próprias mãos, mas se antes já era difícil dele conseguir escalar, agora que suas mãos estão escorregadias se torna ainda pior. Suzana está amarrada em uma árvore e com a boca tampada por uma fita adesiva, ainda assim ela tenta gritar. O assassino se aproxima novamente do buraco e olha para Adriano, o rapaz questiona por qual motivo ele está fazendo isso, o assassino risca um fosforo e continua olhando para a cara do rapaz, ele pede para que o assassino não faça isso, que ele não quer morrer. Mas o assassino não pensa duas vezes e acaba jogando o fosforo na gasolina, tudo começa a pegar fogo rapidamente, ainda mais por causa do acelerador que estava incluído no buraco antes da queda do rapaz. 

O assassino deixa o corpo queimando, enquanto Suzana ainda estava em choque. No posto, Bruno questiona o motivo de todos estarem em silêncio, Jéssica explica que Márcio não sobreviveu, que ele acabou piorando nos últimos minutos e não teve como ninguém ajudar o rapaz. Mauricio diz que isso é triste, mas que eles precisavam ajudar o Adriano que caiu em um buraco, Bruno e Jacaré buscam as cordas e vão com Mauricio até o local onde Adriano estava, antes mesmo de se aproximarem eles já conseguiam ver as chamas e sentir o cheiro, os três começam a correr e se aproximam do buraco, onde conseguiam ver apenas um corpo queimado no meio das chamas, Jacaré percebe que tem uma senhora amarrada em uma árvore, eles se aproximam, Bruno questiona o que aconteceu para Suzana, ela responde que foi atacada e amarrada ali, enquanto o assassino acabou ateando fogo no amigo deles, ela diz que em todos os anos de sua vida, ela nunca viu nada tão horroroso quanto isso e que ela não imaginava que isso poderia acontecer. 

Em um barco próximo do local, Arthur diz que eles estão quase próximos do local. Leandro diz que depois que eles chegarem lá não tem mais volta, que eles vão precisar ir até o fim na decisão deles. Amélia responde que agradece a ajuda deles em irem com ela atrás do assassino de sua família, mas que se eles estiverem com segundas duvidas, ela poderia seguir de lá sozinha, mas que ela não vai deixar mais ninguém passar por isso que ela passou. Marcos diz que eles não vão deixar ela ir sozinha e que todos deveriam conferir se suas armas estão preparadas, que esse pesadelo dela terminará em breve e eles ainda vão ter mais respostas sobre as operações de Mama C. ao redor do mundo. Leandro diz que espera que eles consigam mais respostas mesmo, pois estão se arriscando bastante nessa jornada. Arthur diz que pelo menos eles estão no caminho certo pela primeira vez desde que começaram a buscar por respostas. Amélia diz que fica chocada com o fato de ninguém além deles se importarem com determinadas coisas, mas que esperava que Arthur não ficasse ofendido com o que ela acabou de falar, o rapaz responde que entende que é difícil, que do mesmo jeito que tem muita gente no departamento de policia que está ali apenas pelo salário, tem aqueles que se importam também, que o importante é saber diferenciar essas pessoas. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2021

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: We Didn't Start The Fire faz referência a música do cantor Billy Joel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário